Processo inseminação artificial | De Mãe para Mãe

Processo inseminação artificial

Responda
19 mensagens
Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Olá lindas ?

Sou nova por aqui e precisava de umas dicas vossas...
Tenho SOP (síndrome de ovários policísticos) o que me impossibilita de engravidar de forma natural. Sou seguida num hospital há mais de um ano e finalmente esta semana fiz o último exame antes de avançarmos para os benditos tratamentos!
Pelo que me foi dito o meu caso não é dos mais graves portanto vamos fazer inseminação artificial. O meu medico disse que na próxima consulta me iriam passar umas injeções para eu dar a mim própria em casa e depois avançaríamos com o tratamento.
A minha questão (por falha minha, que deveria ter perguntado logo) é a seguinte: como funciona isto?
Logo a seguir a estas ditas injeções fazemos a inseminação e pronto?
Alguma de vocês já passou por um processo parecido e pode esclarecer-me?

Obrigada e beijinhos

Irina Neves

Lilian Marcela -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Olá sou nova por aqui eu estou em processo na minha 1ª fvi
Estou muito ansiosa prefiro ñ fazer o teste de farmácia mas faltam só dois dias para o primeiro Beta.

força e fé!
Obrigado

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Olá linda bom dia,eu tb estou a começar a ser seguida no público mas infelizmente é mt muroso optei tb por ser seguida pelo privado. Já fui a algumas consultas e já tenho os exames todos feitos e o marido tb. Tb vou fazer inseminação. O meu red está a vir e kd vier vermelho vivo tenho k ligar para a médica para ela me dizer para kd iniciar as injecções na barriga. Depois das injeções vou ter de ir à médica para ela me fazer uma eco para verificar kd os fuliculos estiverem para rebentar. Kd tiverem maduros irei levar uma nova injecção e passados 24 a 36 horas irei fazer a inseminação. Axo k é mais ou menos assim k funciona pelo k eu percebi.
Beijinhos

Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Obrigada pela resposta ?
Eu também acho que funciona assim, mas estar tão perto do fim do tratamento até parece mentira. Agora começa a aparecer a luzinha ao fundo do túnel então não me queria estar a entusiasmar demais!
Boa sorte para ti vai correr tudo bem ?

Irina Neves

Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Não faças o teste da farmácia, ja falta pouquinho!!
Quanto mais tranquila estiveres melhor, de certeza que vai correr bem ?

Irina Neves

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Eu tb ando um bocado cadinho ansiosa,mas vai td correr bem. Vou tentar abstrair me pk a ansiedade é o nosso pior inimigo hihi

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Olá tenta estar calma e abstrair te um cadinho sei k n é facil mas será o melhor eheh
Pensamento positivo e pense k o nosso dia irá xegar. Beijinho grande

Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Tens toda a razão mas depois de tanto tenpo de exames e consultas e um monte de outras coisas, chegar tão perto do fim deixa-me muuuuuuito ansiosa!
Mas vou ter de ser paciente e esperar. Em princípio ligam-me esta semana para ir à mac para me receitarem as tais injeções.
Obrigada ❤️

Irina Neves

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Estamos no mesmo barco hihi
Eu já tenho as injecções para fazer,amanhã já ligo à médica pk o red xegou hoje eheh

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Olá Sorriso Antes de mais o SOP não impossibilita nada a gravidez...simplesmente podes engravidar amanhã como daqui a anos (mas é possível). Depois em relação à IIU basicamente dás injecções a ti propria (que são indutores de ovulação) e serão feitas ecos de monitorização. Quando houver um ou dois foliculos dominantes (cerca de 17/18mm) dão-te o pregnyl (que é uma injecção de HcG - hormona da gravidez) para forçar o foliculo a sair e tornar-se óvulo. Passadas 36horas fazes a inseminação. O teu parceiro terá de fornecer uma amostra (penso que alguns hospitais deixam fazer em casa) que será lavada para escolherem os melhores a inseminarem. Daí vais para casa e esperas pelo beta que será cerca de 16 dias após isto. Não convém fazer um TG antes pois por causa do pregnyl poderão haver falsos positivos. Boa sorte

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Kts injectáveis fez?eu vou começar a fazer os injectáveis de terça até domingo. Na segunda faço a ecografia a ver como tá

Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Obrigada pelo esclarecimento ?

Irina Neves

Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Ainda não fiz nenhuma. A enfermeira da mac ficou de me ligar esta semana para eu ir lá levantar a receita e falar com a médica para me explicar como funciona

Irina Neves

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá Lisandra

Eles não te deram n°tlm da enf. Podes ligar para esclarecer as dúvidas.. a mim aconteceu muitas vezes só quando chegava a casa lembrava que não tinha perguntado certas duvidas que tinha,e ligava para lá e eles esclareciam as minhas dúvidas!

Vou contar um pouco da minha história eu tenho SOP ,até estive 1 ano sem menstruar ,ciclos mesmo irregulares ..

Entrei para as consultas de fertelidade em Sta.Maria
Fiz 2 ciclo coito programado, e uma histerossalpingrafia ..
Proximo passo era inseminação
Em 13Fev 2017 iniciei as injecções puregon 50u por dia ,2 semanas com doses de 50u não tive folículo nenhum ,a 3°semana o médico aumentou a dose para 75u durante uma semana .
6/3/2017 tinha um folículo com 15mm nesse dia às 23h levei a injecção pregnyl (para soltar o foliculo do ovário)
8/3/2017 fiz a minha inseminação mas diagnosticaram terospermia ao meu namorado .. fiquei em baixo.. pois eu no dia 6 março casei-me e no dia 8 de março fui para serra nevada ! Porque o processo da inseminação devia ter levado uma semana ,mas como os meus ovários não responderam .. só a 3° semana que coicideu com o meu casamento e lua de mel .. que já estava planeado algum tempo..

Pk na minha cabeça tinha planeado no dia da inseminação e nos próximos 5dias ficar em casa deitada sem fazer nada .. pois não foi o que aconteceu .. nesse dia da inseminação foi ir buscar as malas e arrancar para serra nevada .. entao andei na neve fiz seku .. não descansei nada semp activa ..

E dia 20/3/2017 descobri que estava gravida .. um dia após fazer 27 anos ..

Não vou mentir nesse 13 dias à espera sempre ansiosa.. apartir do meu 5°dia apos a inseminação comecei a fazer testes ainda tinha pregnyl no organismo ,no 7°dia após a inseminação ja não tinha pregnyl no organismo ..

Depois comecei a sentir dores menstruais até disse ao meu namorado vai vir o período.. passei o meu dia anos a chorar e depois comecei a pensar e a planear a conversa que ia ter com o médico para marcar a proxima iiu ..

Mas não foi preciso ainda bem assim desejo a todas que tenham que passar por isto ou muito pior que tenham um caminho curto..

Não é fácil.. para mim foi um caminho longo .. se não fosse o meu marido por 2 vezes quis desistir de tudo ..

Um beijinho a todas

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Lisandra Correia -
Offline
Desde 11 Jun 2017

Antes de mais muitos parabéns por teres conseguido e ainda bem que não desististe! ?

Estou exatamente com o mesmo problema, vou viajar dia 5 de Agosto e estou a rezar para que a inseminação não coincida com os dias da viajem ou terei de a adiar... se tudo correr como previsto acho que faço a inseminação até meio de julho, mas nestes casos não podemos fazer planos, tudo pode acontecer!

Irina Neves

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

É normal as perguntas aparecerem depois acontece o mesmo cmg.ontem comecei com os injectáveis e a médica quer k o faça po 6 dia e 2feira faço a eco a ver como corre. Pensamento positivo kd tiver de ser será
Mta força beijinhos

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Oi
Pois nestes casos não podemos fazer planos . Eu vi por mim ..

Desejo que tenham o vosso positivo ..
Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Su1983 -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Desistir não. Eu tb se td correr bem irei fazer a inseminação para a próxima semana e vai ser uma semana a bombar pk eu trabalho num hospital e uma colega esta de férias e eu n posso tirar nenhum dia de descanso e ainda por cima vou trabalhar de segunda a sábado. Vai ser o k deus quiser eheh

Filipa A. Silva -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Oi oi,

Eu vou está sexta à primeira consulta para posterior inseminação artificial. Vai ser um processo novo para mim e gostava de saber qual o tempo que demora o processo completo, desde a primeira consulta até ao dia da inseminação.

Obrigadaaa

Ana Almeida