Problemas na relação | De Mãe para Mãe

Problemas na relação

Responda
9 mensagens
van89 -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Boa tarde a todas, é o seguinte. tou com o pai do meu filho faz atualmente 8 anos. temos o piolhito com 5 anos. ja ultrapassamos varios problemas na relação, infelizmente apanhei-o varias vezes as mensagens com outras mulheres durante este periodo de 8 anos e da ultima vez deu-me um clieque, eu ja nao tava feliz a muito tempo tb verdade seja dita, eu tb não sou uma pessoa facil, tenho os meus defeitos, no entanto sinto, falando por mim, que cheguei a um ponto de ruptura, tenho 28 anos e sinto necessidade de ser feliz e de estar feliz.Sinto do fundo do meu coração que tenho de seguir o meu caminho, no fundo gosto dele ele e pai do meu filho mas nao sinto que o ame. Ainda a uns dias a atras falamos sobre esta situação de as coisas não estarem bem e perguntei-lhe se ele gostava de mim e do que gostava de mim, e ele respondeu-me que gostava muito de mim fisicamente, que sou uma mulher que dou nas vistas que me arranjo e etc e eu depois perguntei-lhe em termos da minha personalidade e ele respondeu-me que nao gostava muito da minha maneira de ser Triste como é que ele pode dizer que gosta de mim senão gosta da minha personalidade? não percebo. Para piorar a situação, mudamo nos a 3 anos de lisboa para o algarve, tamos ca sozinhos com o filhote e compramos casa a 1 ano e meio. tenho uma vida estavel e não sei se irei conseguir esta establidade outra vez com alguem, pois isto hoje em dia anda muito complicado mas não me quero estar a prender a uma relação em que estou infeliz por estes detalhes mas é muito dificil tomar uma decisão assim. não queria estar a afastar o miudo do pai mas tb tenho medo de ficar sozinho por estas bandas Triste alguem que ja tenha passado por situação semelhante e que me possa dar uma força? desculpem o testamento

Sobre van89

Ajudo mulheres a alcançarem um vida com mais realização pessoal e profissional .

Se te fizer sentido segue-me- https://www.facebook.com/Vanessa.independenciaproposito/

Mãe do malandro Leandro. Nasceu no dia 26 de outubro com 3.864 kg e 49.5 cm com 41+1 semanas Sorriso

Desde 13 Set 2012

Olá Van...

Em primeiro lugar, o que se nota assim logo à partida é que vai uma grande confusão nessa cabeça e no coração também; quando não temos certeza de algo, o melhor é não tomar decisões que, uma vez tomadas, sejam de difícil recuo.

Realmente, aos 28 anos, ter noção de que não é feliz e que vive uma vida que já não a preenche ou que não a satisfaz, não é algo insignificante, nem o seria mesmo que tivesse 40 anos. Se já confrontou o seu marido com a situação, é um bom sinal. O facto dele admitir que gosta de si fisicamente mas não gosta da sua personalidade nem é assim tão estranho nem estapafúrdio. É a opinião dele, o ponto de vista dele e, faça ou não faça sentido para si, deve dar atenção ao que ele lhe disse. Mas sabe de uma coisa? eu nessa perspetiva sou um bocado mais egoísta; para mim não é assim muito relevante o que o outro sente por mim, mas sim o que eu sinto por ele. Na verdade, um homem poderia amar-me perdidamente, encher-me de tudo o que faria qualquer mulher feliz, tratar-me nas palminhas como se costuma dizer mas, se eu não conseguisse sentir o mesmo por ele ou algo similar, nada do que pudesse obter dele me faria feliz. Portanto, numa relação, por mais importante que seja saber o que o outro sente por nós ou o que sente ao estar ao nosso lado, é, pelo menos para mim, definitivamente importante é eu sentir por essa pessoa o mesmo ou algo com a mesma intensidade. Isto de partilhar a vida com outra pessoa é tão mas tão difícil que, se cada um não sentir pelo outro algo de muito forte, a coisa não flui agradavelmente.

O que me parece é que está a manter a relação por medo ou por comodismo; ter medo não é algo de que se deva envergonhar; pelo contrário. O medo é um sentimento intrínseco à humanidade. Afinal de contas tem uma vida estável, tem um filho a quem não quer que falte nada, incluindo a proximidade com o pai.

Não conheço a sua vida, a sua situação económica ou profissional mas, olhe, nada é mais valioso do que a nossa paz de espírito; se para voltar a sorrir precisar de abdicar de alguns confortos, pois bem, abdique.

Por outro lado, ter como companheiro um homem que, comprovadamente, a vai traindo com aventuras, de maior ou menor importância, é algo em que deve realmente pensar se vale ou não a pena limitar-se a morar com alguém, quando pode, efetivamente, voltar a viver, ainda que seja livre de qualquer relacionamento amoroso. Olhe que aos 28 anos muita coisa ainda é possível e tudo o que conquistar virá bem a tempo de ser saboreado!

Eu creio que a felicidade permanente, suprema e absoluta não existe; qualquer pessoa que afirme categoricamente que é imensamente feliz, que não tem problemas e que está sempre nos píncaros da alegria, mente com todos os dentinhos que tem na boca e, muitas vezes, esconde uma solidão enorme e procura aprovação social agitando a bandeira de uma felicidade suprema.

A felicidade é algo que procurámos incessantemente e, de quando em vez, encontramos algo que se parece a um clímax e ficamos eufóricos, aí sim, de uma felicidade imensa; no entanto, como qualquer clímax, este também vai perdendo a força e, novamente, voltamos à busca por nova sensação de felicidade. É assim mais ou menos como fazem os piratas: movem mares em busca de um tesouro e, quando o encontram, limitam-se a recordar a busca, pois foi repleta de aventuras excitantes. A felicidade é isso mesmo: um combustível que nos impele a viver um dia de cada vez, sempre na esperança de que o amanhã supere o hoje.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

agpereira -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Um homem que diz que "gosta de si fisicamente mas não gosta da sua personalidade " e que já foi apanhado com outras... bem, sendo o mais sincera que posso ser, pra mim não dava, mas nem mais um bocadinho.

A resposta demonstra uma frieza e insensibilidade nítida de quem já não gosta, quem ama não respode nunca de tal forma, já pra não dizer que não trai.

Por outro lado, e ainda que se possa entender a questão da estabilidade, da casa e tal, tem de gostar de si em primeiro lugar. O q vai ser o seu futuro com alguem que a trai? Consegue viver com isso? Ainda pra mais parece-me que também do seu lado o amor também já não é o mesmo.

A minha opinião, que vale o que vale, mas já que a pede é seguir em frente. Com 28 anos não se pode fazer muitas coisas como diz a mãmã Sónia, com 28 anos pode-se fazer tudo!!

A titulo de exemplo, quando eu tinha 28 precisamnete anos terminei uma relação de 4 anos, também viviamos juntos. Durante 2 anos andei a "curtir", amigos, saidas, algumas aventuras, tirei a carta de mota, passeei muito. Sorriso Aos 30 tentámos uma reconciliação, durou 2 anos, foi pior que da 1ª vez. Aos 32 vejo-me sozinha outra vez... aos 33 comecei a namorar com o meu atual namorado, vivemos juntos atualmente e estou com 36 anos , sou super feliz e estou gravida pela primeira vez, e acho que a minha vida está a começar agora. Espertalhão E não sei o que o futuro me reserva...

Não adie a sua vida por conformismo, o tempo passa rápio pra se ser infeliz, é um lugar comum dizer que a vida é só uma e passa rápido, mas é uma grande verdade. Goste de si acima de tudo.

Muitas felicidades.

Patita_1986 -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Boas..olha com 28anos podes fazer tudo e s a vossa relação já não dá e s ele t engana...eu no teu caso já não estaria cm ele desde o primeiro dia que lhe apanha-s alguma msg sem justificação/lógica...
Posso dizer-t que já passei por uma situação semelhante mas sem filhos e sofri...sofri bastante...porque ele não aceitou e tentou lixar-m a vida/sonhos...confesso que houve momentos em que pensei terminar cm a própria vida...E no meu caso não houve traições...houve desinteresse, cometi erros, e fartei-m e eu deixei/terminei (por isso tive d pagar 1preço tão alto Choramingas ) tudo isto para dizer que a compra duma casa a meias caso ele não aceite s separação pode tornar-se dos piores pesadelos...mas como teem 1 filho pode ser diferente Sorriso e na minha opinião tu mereces ser feliz...a aparencia/aspecto físico não pode/deve ser motivo para s estar cm alguém o tempo todo(fazer-se vida a 2).
Eu também não tenho 1feitio fácil...E depois desse ultimo relacionamento tentei sobreviver e valorizar-m..na minha cabeça já não queria mais nenhum relacionamento sério(porque eles não prestam) mas conheci alguém que todos os dias m mostra que sim que presta que é 1bom homem(mas pouco ou nada o elogio antes que fique convencido Careta ) é temos agora 1 doce menino, mas sempre que as coisas não estão do meu jeito ralho, etc etc mas gosto muito dele(posso dizer que o amo) mas ele tem d m ajudar e inovar...odeio a monotonia e pronto posso dizer mudei...E neste momento estou feliz(mas como digo sempre não sei o dia d amanha) duma coisa tenho a certeza gosto d mim e do meu filho e isso é que importa mais que tudo nesta vida Apaixonado

Maio/2013 - AR
Abril/2014 - AR
Meu anjinho nasceu Junho/2015 😍
Fevereiro/2017 - AR
Meu anjinho(2) nasceu Maio/2018 😍

van89 -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Obrigado a todas pelas palvras. tem sido muito dificil para mim estes ultimos tempos, não consigo decidir o que fazer. apesar de nao me sentir sozinha, sinto-me muito isolada e estou a entrar num momento de impasse. para mim o mlehor sera terminar esta relação mas tenho de ganhar coragem e tenho de ser forte, espero que tudo melhor, quero muito ser feliz e sentir me feliz

Sobre van89

Ajudo mulheres a alcançarem um vida com mais realização pessoal e profissional .

Se te fizer sentido segue-me- https://www.facebook.com/Vanessa.independenciaproposito/

Mãe do malandro Leandro. Nasceu no dia 26 de outubro com 3.864 kg e 49.5 cm com 41+1 semanas Sorriso

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

van89 escreveu:
Obrigado a todas pelas palvras. tem sido muito dificil para mim estes ultimos tempos, não consigo decidir o que fazer. apesar de nao me sentir sozinha, sinto-me muito isolada e estou a entrar num momento de impasse. para mim o mlehor sera terminar esta relação mas tenho de ganhar coragem e tenho de ser forte, espero que tudo melhor, quero muito ser feliz e sentir me feliz

Ola mama,
Estou a comentar porque estou numa situação semelhante. Estou sem rumo e não sei o que fazer da minha vida.
Como ficou o seu caso? Já tomou alguma decisão?
Bj grande

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

a maior stressada -
Offline
Desde 06 Out 2014

Colada...

Stressada

van89 -
Offline
Desde 18 Abr 2011

bom dia, ainda nao tomei nenhuma decisão no entanto as coisas entre nos esfriaram muito no sentido que estamos juntos em casa so por estar. esta altura e muito complicada para arranjar casa aqui no algarve para alugar e puderei ter uma mudança a nivel profissional.

no entanto em termos pessoais sou honesta, ja passei pela fase da raiva, pela fase da tristeza agora estou de bem comigo, fiz o que pude e a minha paga era sempre a mesma, nao o consigo olhar com amor, muitas vezes nem me lembro dele durante o dia a serio, vou optar por viver a minha vida e quando for a ultima certa cada uma vai para seu lado, quero ser feliz

Sobre van89

Ajudo mulheres a alcançarem um vida com mais realização pessoal e profissional .

Se te fizer sentido segue-me- https://www.facebook.com/Vanessa.independenciaproposito/

Mãe do malandro Leandro. Nasceu no dia 26 de outubro com 3.864 kg e 49.5 cm com 41+1 semanas Sorriso

DanielaSM2017 -
Offline
Desde 26 Jun 2017

Olá... percebo o que sentes, não deve ser fácil desistir de uma relação, afinal de contas foi um projeto de vida em comum onde se investiu e se fez planos e perceber que não dá mais deve doer muito, mas se tu própria tens consciência que estás numa relação que não tem nada para te dar, onde já foste magoada e pelos vistos tens dificuldade em esquecer isso, acho que sabes o que tens a fazer... levas dessa relação um bem e uma ligação muito fortes que é o teu filhote, por isso apoia-te nele só não desistas é da tua felicidade ? que tudo te corra bem, beijinhos