Problemas e problemas durante a gravidez! como isto pode afectar o nosso bébe? :(( | De Mãe para Mãe

Problemas e problemas durante a gravidez! como isto pode afectar o nosso bébe? :((

Responda
8 mensagens
leonormaria1980 -
Offline
Desde 28 Set 2014

Boa noite meninas!
Estou gravida de 23 semanas...e a minha gravidez não tem sido nada fácil...desde há três semanas que são problemas atrás de problemas...a nível profissional e principalmente a nível familiar...situações graves...desentendimentos...problemas de saúde de familiares...enfim...
Ando muito cansada, mas acima de tudo muito nervosa e ansiosa...com constantes taquicardias e apertos fortes no peito! e tento ao máximo acalmar-me e pensar nela...mas não é fácil...porque por vezes não conseguimos controlar o nosso corpo e meter os problemas de lado! e fico ainda mais irritada porque nao consigo andar calma e tenho um medo enorme que isto a afecte...alguem que viveu ansiosa durante a gravidez? ate que ponto isto pode afectar a gravidez? na eco morfologica estava tudo bem,,,mas tenho imenso medo!!

Obrigada a todas e desculpem o testemaneto!
beijinhos

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Eu pelo menos os primeiro 4 meses de gravidez foi só nervos, ataques de pânico e por ai fora... depois acalmou. A vida não é fácil e acredita que sei bem que não, desde que soube que estava grávida tudo aconteceu, nível profissional, pessoal, familiar, etc... Tive o mesmo medo que tu, mas o que é certo é que até agora o meu Santiago está óptimo e é assim que prefiro pensar :DDD algo mudou perto do 5 mês de gravidez e embora continue a ter tempestades quase diárias não me afectam :DDDDDDD Ando nas calmas, feliz e muito confiante :DDD excepto claro certas coisas que me irritam assim um pouquinho mas passa rápido!

Isto é cliche mas tem calma Espertalhão vais ver que tudo será pelo melhor xD

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Na minha opiniao o unico mal que faz é que o bebé sente... Transmites pra ele essa ansiedade e stress.. Mas em termos de saúde nao penso que haja problema! Tenta acalmar-te querida.. Porque obviamente queres é que o bebé esteja tranquilo nao é? Eu sou uma pessoa ansiosa por natureza mas tento a todo custo controlar isso! Sorriso

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Ps. No inicio tambem tive muitos problemas mas acho que nos proprias os criamos um pouquinho devido ao stress da gravidez! Agora vou na 32° semana de gravidez e ja esta tudo tranquilo, estou muito mais calma.

sophia2014 -
Offline
Desde 30 Jul 2014

eu desde o 4º mês de gravidez do meu filho que andei sp em constante stresse..
foi horrivel..
mas graças a DEUS ELE NASCEU BEM E ESTÁ AQUI UM BEBÉ LINDO
Força mamã e tenta "sei que não é facil"
manter a calma..pensa no teu bebé...na tensao que pode ficar alterada..e não á quem merece o nosso pãnico...
beijinhos

Amo.te Tesourinho
á procura da cegonha pela segunda vez Sorriso
Treinos iniciados 07/07/2014
Positivooo 26/09/2014
Mt grata a Deus <3

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Eu tive problemas e mais problemas desde o início da gravidez. Não foi uma gravidez planeada (para ajudar), eu e o namorido não vivíamos juntos e estávamos ambos em pontos de viragem da nossa vida a nível profissional, onde íamos arriscar e deixar os nossos empregos certos por outros incertos, tinha problemas a nível familiar, de saúde, de dinheiro, etc. No meu antigo trabalho as coisas eram horríveis, tive uma ameaça de aborto depois de mais uma gritaria no trabalho, etc. Depois começaram os problemas em relação ao meu filhote, ora porque a placenta envelhecia demasiado rápido, ora porque se descobriu que o cordão era de artéria única, ora porque tinha sangramentos, problemas, problemas, problemas. Entretanto mudámos de casa, de cidade, de trabalho, de tudo. Até a minha gatinha morreu enquanto eu estava grávida. Já para não falar que como andava com uma vida muito stressada andava a fumar muito e quando soube que estava grávida tive que deixar de repente. E, claro, começar uma vida a 2 com o namorido, que apesar de já estarmos juntos há algum tempo, é sempre uma mudança muito grande. Juntas a isto o gigantesco aumento de peso e as malditas hormonas e dá de facto uma mistura explosiva. Eu só queria que ele nascesse de uma vez por todas! Sofri muito com ansiedade, enquanto outras grávidas te dirão que foi um tempo lindo e fantástico e que passou muito rápido, para mim parecia que nunca mais tinha fim. Se a nível físico fez algum mal ao meu filho, não sei. Ele nasceu com um problema muito acentuado de refluxo, mas que com 1 ano já tinha passado, e não me parece que tenha relação. Mas se calhar foi por isso que ele foi um bebé tão difícil no início. Ele só chorava até aos 3 meses e meio, não queria dormir de dia nem de noite, tudo o incomodava, só chorava. E nunca teve cólicas, nem imagino se tivesse. Era um bebé muito "nervosinho", e eu sempre associei isso ao facto de ter andado numa ansiedade louca durante toda a gravidez.

Não sei se terá tido alguma coisa a ver ou não, mas como já disse uma mamã antes, muitos dos problemas que surgem somos nós que os aumentamos. Na altura eu não o via, mas hoje olho para trás e sei que poderia ter evitado metade das discussões e dos ataques de choro que tive. Mas é mesmo assim, faz parte.

Por isso, curtam ao máximo a gravidez (falar é muito mais fácil), tentem não se enervar pelo menos com coisas mais pequenas, e pensem que faça mal ou não, estamos sempre a colocá-los também sob stress, e isso não faz bem a ninguém.

Beijinhos

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Eu tive uma gravidez muito agitada em termos profssionais e pessoais( meu tio adoeceu e morreu quandoe u estava grávidade 6 meses) e a única coisa que notei foi o que a mãe acima referiu, a minha bebé era muito "nervosa", chorava muito e mal dormia.

Penso que o nosso stress passa para eles.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

leonormaria1980 -
Offline
Desde 28 Set 2014

Obrigada a todas pelo apoio.
Decorridas poucas horas de escrever o post tive de ir para as urgências com um ataque de pânico....senti-me tao mal....e so pensava no meu bebe...como lhe estava a fazer mal!
Enfim...o ambiente familiar está péssimo e acaba por influenciar a minha relação a juntar ao facto de a minha mãe estar doente! enfim...não é fácil...
mas eu so quero que ela venha cheia de saúde e vou tentar ter muita força...muito obrigada mais uma vez!!

beijinhos a todas