Problemas no paraíso?!!!! | De Mãe para Mãe

Problemas no paraíso?!!!!

Responda
17 mensagens
Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

Pois é,
frequento este fórum à algum tempo..sempre por problemas, em 1º lugar de infertilidade, e depois, coisas relacionadas com gravidez e bebés!
Neste caso, vim até aqui à procura de um cantinho para desabafar, longe de pessoas conhecidas, censuras e coisas do tipo!
Tenho um bebé de 15 meses, para quem não me conheçe, e estou casada à sensivelmente 3 meses! Bom, quando parecia estar a correr tudo mais ou menos bem, porque nunca correr mesmo bem bem, e até planeavamos um 2ºfilho, eis que todos os pequenos problemas se juntaram todos e formaram um único..e gigante! Foi um descambar de muitas coisas, para a qual contribuímos os 2, mas a maior parte ele! É uma pessoa que foi habituada a ter tudo feito..a olhar só para o seu umbigo e a ser terrívelmente insensível...
...ontem, depois de trabalhar o dia todo, fui buscar o tiago, vim para casa, arrumei a cozinha, preparei o jantar, fiz o jantar para o tiago dei-lhe banho, vesti-o, passei o tempo inteiro a aturar uma birra infernal do tiago, e estava com um stress do tamanho do mundo, porque nada me estava a sair bem. pois o Sr meu marido, acabou o trabalho, foi jogar à bola..chegou a casa tarde e quando chegou, foi tomar banho e passou directamente para à sala, sem passar pela cozinha, onde de encontrava, de avental, super stressada a tenar ser e fazer tudo ao mesmo tempo, e nem direito a um boa noite, uma festa, ou beijinho tive direito! claro que a cena toda descambou, pois achei uma tremenda falta de respeito e ainda ouvi cenas do tipo..já não consigo ouvir a tua voz...e pensas que vou ficar contigo para sempre?nem pensar!...e blá blá! Muito triste! No final a palavra divórcio ganhou forças, ao que ele respondeu: ainda é cedo! e eu desculpa? enfim..a infelicidade ganha contornos cada vez mais reais e assustadores...não sei bem o que fazer e onde o nosso bebé encaixa no meio de tudo isto!
desculpem o desabafo..mas precisava mesmo!

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

RCorreia -
Offline
Desde 07 Maio 2009

Muita força e coragem é o que tu precisas.
Também precisas de ter alguém ao teu lado que se preocupe contigo e com o teu bebé, e principalmente que coloque a familia em primeiro lugar.
Francamente, essa atitude que descreveste, é absolutamente egoísta. Parece uma atitude tomada por um estranho.
Mas provavelmente dias melhores virão, até talvez um pedido de desculpas anexo a uma tentativa de te compensar: quem sabe se hoje chegas a casa e tens o jantar pronto Espertalhão
Pensamento positivo e muito optimismo também te vão fazer bem.
Mas força e coragem é o que eu acho que mais vais precisar Grande abraço
Abreijos

Sobre RCorreia

RCorreia

ailec semog -
Offline
Desde 30 Jan 2009

entao mas tu falas em divorcio e ele responde "ainda é cedo?"
entao mas é cedo pk? ele ta a espera de ke? ke tu faxas td sozinha? ke tu o atures até lhe apetecer e dp date um pontapé? ou ta a espera de arranjar outra?

Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

quanto ao jantar hoje?totalmente impossivel..passou o dia sem ligar me pois acha se sr dono da razao..e esqueci me de mencionar que agora sempre que discutimos ele ameaça sempre que me bate..e ontem passei-me totalmente quando ele me ameaçou novamente..
..e quanto ao ele achar que ainda é cedo..não percebo muito bem qual é o sentido, mas imajino que seja, qualquer coisa do tipo, fico ctg até me dar jeito, e quando deixar de dar dou te um pontapé! Mas é claro que não vou deixar chegar a este ponto! Mas também não sei muito bem como agir, nem como por onde começar..sinto um nó no peito, sofro de ansiedades..enfim estou desesperada!

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

diaC_convites -
Offline
Desde 26 Fev 2009

realmente é uma situaçao complicada...

estou casada a 2 anos, o eduardo tem praticamente 1 ano, e nao me posso queixar, chego sempre depois do marido a casa,e ja o eduardo tem o banho tomado e o jantar feito, ou o eduardo ja papou a sopa e o jantar esta a andar, ou estende a roupa, ou apanha a do estendal.. continuamos em plena lua de mel, apesar das pessaos no inicio da nossa relaçai torcerem muito o nariz por causa dos nossos doces 15 anos de diferença ..

querida, faz o melhor por ti e pela razao da tua existencia, o teu filhote lindo.. se a relaçao nao vai adiante.. nao te arrastes atras dele.. mas entretanto tenta ter uma conversaseria, e serena demonstra a tua vontade de mudar e pede para ele demonstrar tbm.. vais ver que é so uma fase...

convites / lembranças / fotografia profissional - www.diacconvites.pt.vu

Eduardo, és o nosso princepezinho ! 18/09/2010
Novamente grávida!!! *** a espera de mais novidades =P
Afilhada muito orgulhosa de Ana Pimenta Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

sandracampos -
Offline
Desde 21 Ago 2011

Ola Rita,

Relativamente à tua história posso dizer que na minha opinião iria ajudar dialogar um pouco mais, até porque estão casados e tem um filho em comum, é muito importante para a criança que ambos os pais estejam presentes em várias tarefas do dia a dia. .. O contacto dele com a criança poderá ajudar bastante, visto que ele dispoe de bastante tempo livre que ate tempo pa jogar a bola tem, n lhe custava nda por exemplo dar o banho do bebe ou ate mesmo adormece lo. Depois dessas tarefas todas feitas a dois, voces poderiam passar mais tempo juntos como casal, conversarem, namorarem. ..

Eu estou casada há 3 meses como tu, apesar de termos vivido juntos durante um ano. .. mas noto que a minha fase de lua de mel tbm ja la vai. Ele anda mais cançado do trabalho, sem paciencia nenhuma, que às vezes vinha descarregar para cima de mim. .. mas eu como aprendi a ser paciente e não o provocar, apenas lhe disse que deveriamos ter uma conversa seria. .. e entao aí ele pode justificar os seus actos e eu tive a oportunidade de lhe dar uma "aula de psicologia" . .. loool
Se ainda o amas não deves colocar um ponto final na vossa história desta forma. Podes contar comigo para o que precisares. .. Bjinhu

Passadas 37 semanas de gestaçao e eis Q ja sou mama de uma princesa mtO riQuinha, a Leonor. *.* q nasceu com 2,450 kg, às 22.30 do dia 15/09/2011

Amo-te muito papa e minha princezita, sois a minha vida S2

ailec semog -
Offline
Desde 30 Jan 2009

querida sai mas é dai ke ixo nao te faz bem nem a ti nem o bebe! falar é facil eu sei, mas é exa vida ke tu keres levar? é exe exemplo ke keres para o teu filho? i ainda mais te ameaça? vai a um posto da policia e denuncia-o, axim se te acontecer alguma coisa ele sera responsabilizado! iso n é um homem dos tempos de hj mas sim um homem das cavernas!

Eles Cresceram -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Em primeiro lugar: respira fundo e pensa no seguinte:

1º Tu és uma pessoa e tens de gostar de ti primeiro que nada!
2º Tens um filho que precisa de ti
3º Tens um marido e um casamento que queres conservar (certo?)

Já pensaste em tentar conversar com ele como 2 adultos que são?
Tenta perceber se ele te ama. Quando há amor há solução!

Diz-lhe o que pensas, mas com calma. Diz-lhe que precisas dele, da sua compreensão, da sua ajuda, da sua amizade, do seu amor.

Um filho por vezes afasta o casal... há mais stress, mais que fazer, há uma 3ª pessoa no meio que precisa de muita atenção

Tentem perceber que precisam de tempo para vocês e que se realmente se amam têm de fazer um esforço por haver entreajuda e compreensão.

Se perceberes que ele não te ama, aí menina.... é triste, mas assim não vale a pena... e nunca penses em ficar com ele por causa de um filho! Eles sofrem mais com pais que não se dão bem, do que os pais estarem separados. Falo-te com experiência de um 1º casamento de onde tive 2 filhos.

Outra coisa.... GOSTA DE TI! Arranja-te! Arranja tempo para ires ao cabeleireiro, para arranjar as unhas, para te pores bonita e sai também com uma amiga, distrai-te. Ele também precisa entender que não és propriedade dele e que pode fazer o que quiser de ti. Às vezes é bom eles terem receio de nos perder. Mas sem fazer asneiras claro!

Vais ver que tudo se compõe e tudo fica bem.

Olha, se precisares de desabafar e quiser falar por mail ou por chat do gmail, usa o meu endereço - [email protected]

Beijocas e muita força!
Não te esqueças: GOSTA DE TI primeiro que nada!

Rita_Corte -
Offline
Desde 27 Mar 2009

foi a minha 1ªopção sempre! Mas já estamos tão desgastados que acho que já não conseguimos...se calhar já não nos suportamos..problema que eu já adivinhava pelo do resenrolar da coisa, e já tinha o avisado!...eu também tenho o meu orgulho, e basta ele dizer alguma coisa daquelas "giras" que ele diz, que tudo descamba. Ameaçar om porrada é ter falta de argumentos para discutir cmg e falta de sensíbilidade para sequer saber o que dialogar e ceder significam! Claro que, fica a dúvida interior de: porque não vi isto antes? Ou se vi, porque não saltei "borda-fora"? enfim..acho que não vou encontrar resposta. Segui o meu coração e acreditem que me dediquei a esta relação..mas acho que não posso continuar a remar sozinha!
mas sim, vou ter de enfrentar o problema de frente e falar a sério, nem que seja da sepração..não hoje..mas brevemente. também sou filha de pais separados, e tudo o que queria era uma familia feliz e únida, e isto deixa-me destroçada!

Ser mãe é o que me inspira todos os dias <3

Tiago/Matilde/Lucas

Rita Pinho

Amanda Valverde -
Offline
Desde 01 Set 2011

Ola Rita,

Bom , cada um tem é claro e evidente uma forma de ve, pensar e agir, e muitas vezes contar as nossas dificuldades e ouvir as dos proximos nos ajuda a tomar decisões certas ou não, mas aí entra aquele ditado " se não tentarmos nem arriscarmos nunca vamos descobrir ".
Fui casada 4 anos e para mim era para sempre, casei-me com 24 anos e ele 26, mas a relação foi realmente desgastando e certas atitudes, é claro que não havia um filho no meio e a decisão do divorcio foi tão dificil que nem sei o que aconteceria se houvesse um bebe, mas realmente temos de pensar um "bocado" em nós e quando temos um bebe pensar neles também, o meu ex marido não queria o bebe e não me imagina com um filho sem ter a ajuda de uma pessoa que amamos e que quer esta ao nosso lado...agoratenho uma pessoa que quer muito ter um filho comigo e quer construir uma família, por isso ja andfo nos treinos Espertalhão .
Nos ínicio foi estranho, pois nos acabamos por nos habituar com uma pessoa e pode até sentir falta dele... mas pense no que é melhor pra ti, pro seu bebe... sente com ele (novamente, ou não) diga o que esta a sentir, pergunte a ele se vale a pena tentar, diga o que gostaria que mudasse (as vezes temos mesmo de desenhar para os homens)... mas sejas feliz..

Bjocas e estamos aqui todas para a apoiar... Piscar o olho

A espera que o red não venha a 16.06.12
Provera 04.04 a 13.04.12
Treinante desde Maio de 2011 Espertalhão
Ovários poliquisticos Preocupado

Aninha_2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Parece-me que realmente essa situação está mm a precisar duma mudança, realmente ter alguém com esse tipo de atitudes não dá. Voces ja n devem conseguir conversar, ha mt coisa acumulada, se calhar precisam de se afastar um pc. Precisas tu para teres um pouco de paz e ele para refletir no que tem vindo a fazer, isto se esse tipo de comportamentos so ocorreram ultimamente. Voces podem ter mt stress acumulado e o facto de ele ter atitudes egoistas cm ir jogar e chegar a casa e nem olhar para ti pode ser rerflexo que ele tb n deve estar a conseguir lidar ctg e nem se apercebe do estupido que está a ser. E tu a teres de lidar com essas atitudes acummulas raiva. Parece me que com dialogo não dá, precisavam mm de se afastar e refletir em separado se realmente faz sentido continuarem juntoss, e se fizer tem de haver lugar a mudanças, e ele tem de intervir mais pk se ele precisa de ir jogar p desanuviar, tu tb se calhar precisavas que ele de vez em kd viesse mais cedo para poderes ir tu desanuviar e estar com umas amigas. Tem calma, imagino que deves estar mt destroçada mas pondera afastarem-se um bocado. Força

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

agcor85 -
Offline
Desde 01 Jun 2010

era caso para lhe teres perguntado, quando ele te disse que ainda era cedo para o divorcio, se ainda nao se tinha cansado da ama e empregada domestica (que é o que tens sido linda, desculpa dizer)

é que eles precisam de perceber que nos nao somos nem as empregadas dele nem as amas dos filhos deles! quando o meu namorido me confrontou com essa realidade eu pus logo os pontos nos ii's

ai, essa agora, para um casamento resultar temos que ser mais do que isso, ora bolas!

pode ser que se toque!

se o meu namorido me dissesse que nao se casou para ficar comigo, ai que eu ja nao o perdoava, essa deixa havia de lhe ecoar na cabeça ate ao final dos dias dele!

e depois do que ele te disse, se fosse comigo ja nao tinha lugar na mesma cama que eu, ai nao nao!

beijinhos e resolvam bem essas diferenças!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Rita nos temos os filhotes com practicamente a mesma idade... ja falamos algumas vezes, espero que oicas o que te digo.
Voces os 2 vao ter que dar o braco a torcer e mudar se querem continuar com essa relacao.
Apesar de tudo indicar que ele 'e culpado, ha sempre duas versoes da historia, e ele tbm deve ter as suas queixas... ou porque ja nao lhe das atencao e so queres saber das tarefas de casa e do miudo ou seja o que for.
'E dificil entendermos porque somos mulheres e pensamos de outra maneira.
Mas acredito que voces amam-se muito e se casaram a pouco tempo tudo eh uma questao de adaptacao a vossa nova situacao.
As vezes sentimos-nos cansadas, pouco apoiadas, e explodimos. De certeza que deves dizer umas poucas e boas a ele e faz com que ele nao se sinta nada bem.
Pode ate ser que ele nao seja dado a lides domesticas, cada homem tem o seu jeito... tens que aprender a saber comunicar com ele nao com "ralhetes"(nao deves fazer papel de mae dele) mas de formas a faze-lo entender que precisas que ele tambem participe e partilhe contigo as tarefas que na realidade sao dos 2.
Tu falaste em divorcio, ele nao deve ter gostado do que ouviu e tu nao gostaste da resposta que te deu... imagina se tivesse sido ele a falar em divorcio primeiro. Acho qeu so querias chamar-lhe atencao de que isso esta grave mas infelizmente so agravaste as coisas.
Se continuarem os 2 orgulhosos a situacaos so vai piorar, podem chegar a violencia. Nem sempre eh bom estarem os 2 a gritar, pois nenhum ouve.
Fiquem calmos, facam um passeio em familia, esquecam um pouco as lides de casa e depois conversem sobre o assunto.
Isso eh normal e vai passar... o teu marido nao tem que ser igual ao ideal ou ao que ouves dizer... tu conheces o teu marido e por algum motivo casaste com ele, o que te encantou?
olha o meu eh dado a trabalhos em casa e nao eh romantico, oico tantos maridos romanticos... mas passei a achar que a forma dele ser romantico eh cuidando de mim, da casa e do filho.
O teu pode ter o jeito dele, e mesmo nao mudando pode melhorar.
se flexivel e nao penses logo em separacao, este parece sempre ser o caminho mais facil mas eh o mais tortuoso, acredita que um pouco de flexibilidade eh muito mais facil!

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

Celee -
Offline
Desde 08 Nov 2009

Ia te dar força e dizer o que acho sobre uma situação destas mas reparei que este post já tem muito tempo... não sei se ainda frequentas este forum mas se vires esta minha mensagem goatva sinceramente de saber se tudo se resolveu, se estás bem...

Sobre Celee

Damother ao quadrado
since 2010! Sorriso

Eles Cresceram -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Celee escreveu:
Ia te dar força e dizer o que acho sobre uma situação destas mas reparei que este post já tem muito tempo... não sei se ainda frequentas este forum mas se vires esta minha mensagem goatva sinceramente de saber se tudo se resolveu, se estás bem...

O post é de ontem Sorriso

MonyBruno -
Offline
Desde 18 Jun 2009

.............

Sobre MonyBruno

Afilhada da Carla Assunção.....Obrigado Carla!!!!!!!!!!
Madrinha da Domana....Força Domana!!!!!!!!
A Beatriz já nasceu e é linda!!!!

mlmb -
Offline
Desde 20 Abr 2009

diaC_convites , desculpa dizes que tem 15 anos diferença, o teu marido é mais velho 15 anos?

normalmente nos mulheres crescemos bem mais depressa, e tb temos a mania de fazer td, somos mesmo super mulheres e nem sempre temos reconhecido o devido valor.

bjinhos a todas e força querida para o que decidires, não é facil

mlmb

Sobre mlmb

mlmb