Privado ou Público? Sem dúvida Público!! | De Mãe para Mãe

Privado ou Público? Sem dúvida Público!!

Responda
18 mensagens
Debby -
Offline
Desde 02 Nov 2007

Olá meninas. Gostaria de partilhar convosco a dor de cabeça que foi até finalmente escolher o melhor caminho para a minha gravidez ser vigiada.

Há 2 anos que sou seguida no Particular. Nunca tive razão para queixa sempre que ia às consultas de rotina. Infelizmente o mesmo não pude dizer agora que finalmente engravidei! Fiz check-up antes de engravidar, voces acreditam que acusou anemia e o GO nada fez? Agora na primeira consulta (com 6 semanas) perguntou se tinha feito o tratamento para anemia. "DESCULPE???" - perguntei. "Há... devo ter-me esquecido" - respondeu! Esperei 1h30 pela consulta, morta de fome e quase a cair para o lado. Estivemos 10 minutos dentro do gabinete, sendo que em 1 minuto vi e ouvi o coração do meu tesouro! Retirou-me o acido folico e passou vitaminas e deu-me um post-it com o nome de uma das clinicas mais caras de Lisboa para fazer a eco das 12 semanas. "Só isto?? Paguei 45€ e só isto? Então e as dicas, os avisos as recomendações?" - pensei. Nem o contacto dele me foi dado apesar de ser cliente dele à tanto tempo. "Qualquer coisa, liga para a clinica e deixa o teu telefone", disse-me.

Graças a uma menina aqui do forum, sem ela isto seria muito mais dificil, fiquei a saber que temos direito a isenção de pagamento de analises, exames, consultas, etc. Eu sei que é no Publico, mas se o GO fosse competente deveria ter-nos facilitado as coisas por explicar como tudo isto funciona e tentando conjugar as duas coisas. Só mais tarde percebi porque ele não o fez.. ele não quer que eu tenha o bebe no publico mas sim num dos 4 Hospitais Particulares onde trabalha. E que tal perguntar-nos? Será que temos condição financeira para isso? Não devemos ser nós a decidir?

Visto que não tinha nada a perder, marquei consulta no médico de familia pedi a isenção e para ser seguida na Saúde Materna do Centro de Saúde. Ontem tive a primeira consulta. A diferença foi abismal!!! Primeiro somos recebidas por uma enfermeira (super, mega simpatica, Enf. Rita) que faz-nos a caderneta da gravida com todas as informações nossas e do pai, exclarece duvidas, fala sobre a toxoplasmose, coidados na alimentação, cuidados de higiene, etc. Viu as analises que já tinha e algo muito importante, deu a devida atenção ao facto de eu ser Asmatica! Achão que o GO particular anotou isso?? Nem pensar, nunca o vi anotar em nada!!! Depois de receber imensas revistas e um saquinho com brindes, foi encaminhada para o GO da Materna que me "calhou", já que não escolhemos. Era um espanhol de meia idade super simpatico e mais, super interessado em explicar-me novamente tudo o que a Enf. já tinha dito. Saí de lá com analises para fazer, credencial para ecografia das 12 semanas onde eu bem entender e mais acido folico já que ainda é cedo para vitaminas e eu estou optima. E sabem quanto paguei? NADA! Sabem quanto vou pagar? NADA!!

Durante a conversa com a Enf., ela viu nas analises quem era o meu GO particular. Visto que ele estava no Hospital da minha zona de residencia ela "infelizmente" - segundo ela, o conhecia bem. "Fez tanta coisa mal feita e criou tantos problemas que pediu transferencia para outro Hospital, onde também já foi posto a andar. É um péssimo profissional, as mulheres nem têm ideia da quantidade de coisas que ele faz mal nas consultas" - disse-me a Enf. Fiquei para morrer... mas quando começei a pensar melhor, realmente havia muita evidencia de má profissionalismo.

Escrevi este "testamento" apenas para vos dizer que, quem pensa que é bem seguido no GO particular só porque não está misturada no Centro de Saude e marca a hora que bem entende, está muito enganada!! Claro que há excepções e nem todos são assim. Descontamos uma vida inteira e nesta fase necessitamos de todo o mialheiro possivel, se temos direitos como gravidas não deveriam ser eles explicados? Não deveriamos fazer as nossas escolhas?

Finalmente e Graças a Deus, fizemos a melhor escolha para o nosso bebe. Vou ser seguida na Saúde Materna e terei o meu bebe na nova unidade de Obstetricia que foi criada na minha zona de residencia. Sem custos extra, com direito até a dentista e aulas de preparação para parto no Hospital gratuitamente. Para as meninas que não têm conhecimento disto, experimentem ir ao Centro de Saude e marquem uma consulta, talvez tenham uma surpresa!

Beijinhos e boa gravidez para todas!!!!

Sobre Debby

Debby!

Ser pais é uma experiência MARAVILHOSA!!!
http://www.decodebby.blogspot.com/

andrea lopes -
Offline
Desde 01 Jul 2008

Olá
Infelizmente esses casos acontecem tanto no publico como no privado.
Eu sou seguida no privado, vou ter lá o bebe e não tenho nenhuma razão de queixa. Pelo contrário. Sou muito bem seguida e tratada.
Já nas duas vezes que recorri ao hospital publico já não posso dizer o mesmo.
Na ecografia do 2º trimestre estive lá uma hora a faze-la e vi gente no hospital um dia que lá fui que iam fazer essa mesma eco e estavam lá 15 min.
Há casos e casos.
Bjs e boa sorte

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, concordo em mto contigo no entanto há que dizer q bons e maus profissionais existem em todo o lado, infelizmente temos de estar mto atentas para verificar este tipo de situação. A minha gravidez foi seguida no privado (por uma médica q tb trabalha no público) pq no cs em q estava inscrita n tinha médico de família e das vezes q lá tive de ir n gostei do tratamento. Fiquei mto satisfeita com a minha médica e noutra gravidez será com ela outra vez. Após o nascimento do meu filho fui inscrevê-lo no cs da nossa residência e mudei tb a minha inscrição (ainda estava no cs da zona dos meus pais). Nesse cs fui recebida com toda a simpatia e profissionalismo. Fui tão bem recebida q o meu filho passou a ser vigiado ali e sinto-me tão confiante no trabalho delas q n vejo necessidade de um pediatra (a n ser em caso de urgência, claro!). Tb n pago nada, a n ser as vacinas n comparticipadas, e a forma como o meu filho é tratado lá dentro é fantástica. Houve um dia q teve febres (n mto altas) e estava mto chorão enfim achei-o diferente e como mãe q sou fiquei preocupada. Como n o queria levar para o hospital e era de dia, fui ao cs. Assim q perceberam q era um bebé com febre meteram-nos logo numa salinha e chamaram a médica para o ir ver (n perguntaram há qt tempo tinha febre, simplesmente virão-no). Felizmente, era uma constipação q passou com ben-u-ron e amamentação, mas a atenção q lhe deram foi impagável. Já agora, o meu parto tb foi no público e n tenho razão de queixas. Nem do pós-parto q no meu caso correu mto bem.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

Margarida e Cia. -
Offline
Desde 26 Jul 2011

Também sou seguida no privado e há 5 anos pelo mesmo médico. Ele acompanhou a 1ª gravidez, fiz o parto com ele num hospital privado e correu tudo bem. Não é uma pessoa muito faladora, prefere responder às questões que colocamos. Mas na altura achei estranho não me fazer qualquer recomendação acerca da toxoplasmose (não sou imune), para além de não ter comentado nada acerca da translucência da nuca, etc. Limitava-se a dizer "está tudo bem", o que não me deixava muito confiante porque queria saber mais pormenores e acabavam por escapar alguns.
Não fazia a mínima ideia que havia essa isenção e o médico também não me informou... Só soube há pouco tempo, através de uma amiga.
Agora estou grávida novamente e de gémeos! Já tive consultas com o mesmo médico, mas a última foi tão a correr, que saí de lá super nervosa. Apesar dele fazer ecos na clínica onde costumo ir, encaminhou-me para outra, para fazer a próxima eco com um médico e equipamento xpto, por se tratarem de gémeos. Espero realmente que seja mais tranquilo nesta outra clínica!
Não pretendo fazer o parto no privado, pelo aspecto monetário também, mas acima de tudo, para poder oferecer os melhores cuidados a estes bebés, porque mesmo que se aguentem muito no quentinho, é habitual nascerem sempre umas semanas antes... Assim, amanhã terei consulta no Centro de Saúde para me encaminharem para as consultas no Hospital e vou deixar na mão do médico de família a selecção desse Hospital que poderá proporcionar os melhores cuidados aos bebés (e a mim também). Fui ao Centro de Saúde pedir informações e fui muito bem atendida, para não falar do facto de me terem marcado consulta logo para a semana seguinte (mal o médico viesse de férias).
Tudo depende das pessoas com quem nos vamos cruzando. Tenho uma experiência, que posso considerar, muito boa no privado, apesar do médico não ser de muitas palavras. E agora vou experimentar o público e vamos ver o que me calha na rifa Sorriso

Já somos 5! Papás, mana grande e os gémeos! Espertalhão

juky -
Offline
Desde 05 Jun 2011

Olá
A minha experiência no público tb é muito boa. Desde há 3 anos que deixei de ir às consultas de ginecologia provada e comecei a ser seguida pelo meu médico de família em consultas de planeamento familiar. Atendimento impecável, citologia e pílula grátis. Entretanto engravidei, estou com 17 semanas e continuo a ser seguida pelo meu médico de família no centro de saúde e por um obstetra no hospital. No hospital fiz uma primeira consulta onde foram super disponíveis para qualquer esclarecimento. Depois fiz a eco das 12 semanas, impecável Até agora não tenho uma única queixa, muito pelo contrário. Desde a primeira consulta que tenho o telefone da enfermeira que atende com o médico no centro de saúde para alguma dúvida. Não o faço por uma questão de dinheiro mas por uma questão de princípio e porque sempre me senti muito bem atendida. Não nos podemos esquecer que os médicos que estão no público são os mesmos que estão no privado... Por isso não há garantia de sermos bem (ou mal) atendidas em nenhum dos locais. É um bocadinho de sorte e de gostarmos de quem nos atende em cada um dos locais.

catia_x -
Offline
Desde 27 Mar 2011
I Love DMPM

A vantagem do público, além de todas aquelas aqui referidas é que se não gostarem do médico por algum motivo, é só escreverem uma carta ao director do centro de saúde a pedirem para mudar de médico referenciando os vossos motivos e mudam sem questionar... eu fiz as minhas ecos no privado e na última também estive 1 hora à espera Zangado tanto que tive de ir fazer xixi porque já não aguentava mais... as mães que têm gravidez de risco, gémeos ou mães adolescentes são encaminhadas para consultas na maternidade com obstetras e adivinhem... não precisam ter médico de familia, existem médicos destacados sóm para as consultas de planeamento familiar que fazem acompanhamento da grávida e depois fazem também as consultas de saúde infantil...tudo a custo zero Piscar o olho

Sobre catia_x

Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Espertalhão Afonso chegaste!!!

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Pois eu também não tenho grande queixa do privado...Nem com médicos, nem com minutos de espera...
E se tivesse queixa podia sempre mudar para outro no privado tb. É o que não falta...
Claro que se vou a um sitio tirar sangue e me fizerem esperar mais de 15 minutos na próxima vou a outro lado!!! Ou se sentir que não estou a ser bem seguida, etc... Vou onde me sinta bem e sem stresses.

Mas tb já tive boas experiências no público embora que foram por ter conhecimentos. Se não conhecesse as pessoas certas na altura provavelmente seria atirada para um canto!!!
Acredito que haja bons centros públicos mas podendo ser seguida no privado nem penso sequer nisso!!!

sandraheitor -
Offline
Desde 16 Jul 2011

publico sem dúvida:D
Tou de 22 semanas e qd descobri k tava gravida fiquei com duvidas se devia ir para o privado, por medo do atendimento no publico. Mas se nao tivermos um seguro como é o meu caso nao compensa e gastamos rios de dinheiro sem necesssidade, até porque é mais as consultas que as pessoas fazem no privado, pq o parto pelo custo prefere-se fazer no publico. Nao tenho medico de familia porque desde que vim para a minha casa nao tem havido vagas, mas fui ao centro de saude e fui encaminhada para a saude materna, foi-me logo marcada consulta para enfermeira e medica que por acaso é a directora do cs. Desde o principio foram mto atenciosos, explicaram tudo e faço sempre 2consultas, 1º com a enf e dp com a medica:D até os dois sustos de pequenos sangramentos que tive fui ao amadora-sintra que tem má fama fui sempre bem atendida e ouvi sempre o coraçao e vi o bebecas na eco. Nao tenho razao de queixa e nao tou nada arrependida todos os meses tenho consulta sem falha e claro nao pago nada:D ou seja tamos sempre a poupar para o bebecas. e como uma mama disse se tivermos azar com o medico podemos sempre pedir outro:D alias o parto no privado tem mais riscos porque nao costumam ter de plantao equipas preparadas para qq eventualidade e a maioria dos hospitais privados nao têm neonatologia que as vezes é mto necessária!

Debby -
Offline
Desde 02 Nov 2007

Obrigada a todas que partilharam a sua experiência! Já estou a ver que a maioria andou num lufa, lufa até acertar com o médico...

Antes de engravidar planeamos que iria ter as consultas no privado, já que tenho médis, mas teria o bebe no publico visto que não tenho situação financeira para suportar o restante valor do parto/cesariana que a seguradora não cobra. Fiquei chocada quando, estando à espera para ser atendida pelo privado, ele conversava com um colega e dizia "estou fulo da vida pá!! então não é que ela foi ter no publico?? anda um gajo aqui a fazer as consultas e a tipa mete-se num publico para não pagar nada??"! Mal sabia ele que era o que eu queria também e logo percebi que não podia contar com a colaboração nem compreensão dele.

Sabes, Margarida e Cia, o teu relato é tão semelhante ao meu que até parece o mesmo médico!! Não será algures em Entre Campos?? A minha consulta também me deixou bastante nervosa porque infelizmente tenho 3 questões que me afligiem na gravidez: 1 - sou asmática; 2 - tenho problemas no rim esquerdo; 3 - sou intolerante à lactose. Voces nem imaginam como fiquei quando tentei exclarecer-me sobre as 3 questões e mostrar que elas deveriam constar da minha ficha e NADA!!! NADINHA!!!

No CS a Enf. colocou logo no Boletim de Gravida as 3 situações. Analisou a minha bomba de ar e tranquilizou-me quando me disse que era inofensiva para o bebe. Explicou-me como contornar a situação da Lactose e exclareceu-me que cada mês, sempre que for à consulta, vou fazer um teste de urina para ver se há bacterias ou infecções urinárias que posso prevenir antes de chegar ao rim.

Agora tenho a credencial para a eco das 12 semanas que irei fazer numa Clinica na Amadora onde um casal de amigos foi recebido e gostou imenso. Claro que não irei pagar nada pela eco, fazem pela caixa, mas pagarei pelo CD da eco. Uma boa recordação para a vida!!

Concordo com voces quando dizem que é uma questão de sorte com as pessoas que nos cruzamos. Ainda bem que a minha sorte pendeu para o CS! LOL!! Poupo algum que faz tanta falta Sorriso

Desejo uma excelente gravidez a todas, é uma fase tão bonita da nossa vida. E mais uma vez obrigada pelas vossas experiencias!

Bjs

Sobre Debby

Debby!

Ser pais é uma experiência MARAVILHOSA!!!
http://www.decodebby.blogspot.com/

Margarida e Cia. -
Offline
Desde 26 Jul 2011

A sério??? Fulo da vida?? Isso acontece quando os médicos querem é facturar, porque há muitos médicos que apesar de fazerem consultas no privado, depois encaminham-te para o hospital público onde também trabalham...
Hoje não correu muito bem no meu Centro de Saúde. O médico é extraordinário, mas o sistema informático estava em baixo... não deu para nada. Deu sim para esclarecer algumas questões. Só que só pode mandar-me para o Hospital da área de residência. Mas o médico é tão simpático que até me deu dicas para contornar esta regra, já que, na opinião dele o Hospital da área de residência não é lá muito bom... "Eu não posso dizer isto, não disse nada" lol
Já estou em campo para conseguir ir para um bom Hospital, mas até lá continuarei no meu médico privado, mas desconfio que ele também não achará muita piada se o deixar "pendurado". É a vida.

Já somos 5! Papás, mana grande e os gémeos! Espertalhão

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

PÚBLICO!!!!!!!

Mas sem dúvida nenhuma...

Antes de engravidar, fui fazer a consulta pré-concepção no centro de saúde, com a médica que me segue agora durante a gravidez. E sinceramente nunca apanhei uma ginecologista tão boa como ela, e já tive algumas.... Vive a minha gravidez e provavelmente a das outras pré-mamãs que segue, como se fossemos da família dela, com entusiasmo, alegria e dedicação. Envolve-se em cada problemática que lhe expomos e não se coibe de explicar tudo bem explicadinho, aconselhar e acalmar. A enfermeira que lhe dá apoio é igualmente fantástica. Tira todas as dúvidas, explica todos os cuidados a ter com alimentação e não só, e disponibilizou imediatamente o número directo dela para qualquer eventualidade ou dúvida que entretanto surgisse.

Estou mesmo muito satisfeita e nunca pensei que o atendimento fosse tão bom... Ao contrário das minhas experiências com médicos privados....

Mas enfim, bom e mau há em todo o lado....

Debby -
Offline
Desde 02 Nov 2007

De facto, há cada vez mais oportunistas a tentar aproveitar-se da fase mais bonita da vida de um casal. Supostamente o nosso médico deveria transmitir-nos segurança e tranquilidade, especialmente para quem está na 1ª viagem. Em vez disso, aproveita cada segundo para encher o bolso. Por outro lado, se vamos ao publico, visto que não ganham nada em receber-nos, não querem saber. Mas graças a Deus ainda bem que há pessoas de moral e lá vamos encontrando a melhor opção.

Não me arrependo nada de ter ido ao CS, confesso que enquanto esperava tive vontade de fugir. Mas depressa isso passou quando a Enf. me atendeu. O que me deixa mais "fula" agora é quando me perguntam "quem é o teu médico? vais ter em que hospital?" e depois ficam a olhar "olha a pobre vai ter no publico"!. Esta mania que o Tuga tem que Privado é que é bom! Depende de tanta coisa.. passamos a vida a descontar e temos tantos direitos que não fazemos a minima ideia. Quem depois usufriu disso, voces já sabem quem é!! Aquelas belas pessoas que "coitadinhos" não trabalham (alguns porque não querem), entopem a Segurança Social e os CS para ver o que podem ter gratis e às vezes ainda pagam uma miséria pelas casas que lhes são dadas. Ora se eu trabalho, desconto desde os 18 anos, pago casa, carro e não vivo às custas da Segurança Social, porque é que tenho que andar a pagar balurdios para ter o meu filho??

Um casal de amigos portugueses vive em Londres. O que ela recebe de subsidio pelo bebe, deu para ela deixar o trabalho, estar em casa com ele e ainda recebem ajuda do estado para pagamento da casa. Têm uma mini vivenda germinada com um quintalinho onde ele brinca. Eu?? Bem, eu vou ter que trabalhar que nem uma moura para deixar a criança no berçário com apenas 5 ou 6 meses e não vou ter ajuda do estado porque segundo eles eu ganho bem! Tudo o que seja superior ao ordenado minimo já é ganhar bem.. nem que seja 1€!

Por isso, eu vou aproveitar tudo a que tenho direito! Isenção nas analises nas ecografias, amostras gratis nas farmacias, e até amostras gratis no CS e Hospital!!

E já estou a escrever de mais... ahahahah... vou parar...

Beijinhos.

Sobre Debby

Debby!

Ser pais é uma experiência MARAVILHOSA!!!
http://www.decodebby.blogspot.com/

andrea lopes -
Offline
Desde 01 Jul 2008

São opiniões.
Eu não troco um especialista por um médico de clinica geral, que de obstetricia só entende no geral. E desconto um pouco de dinheiro por mês, mas prefiro pagar e sentir-me segura nas mãos de quem tem aquela especialidade.
Mas é como digo, são opiniões e cabe a cada um decidir.
Bjs

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

Debby -
Offline
Desde 02 Nov 2007

Claro, são opiniões. Mas no meu caso, não sei se com todas, eu não sou atendida no CS pelo de Clinica Geral. Sou atendida por um obstetra. O meu de Clinica Geral, visto que não é obstetra, não faz atendimento nesta area do CS, o que tem a sua lógica.

Todos os obstetras privados são obrigados pela Ordem dos Médicos a fazer publico pelo menos em 1 hospital ou CS. Por isso, com toda a certeza que o meu no publico também deverá ter a sua clinica algures, porque se não, estava no CS o dia todo e não está!

Mas olha, se te sentes bem assim, isso é que é importante. Se o teu privado ajuda-te e tranquiliza-te isso é de grande ajuda, e claro, se podes financeiramente, força.

Obrigada pela tua opinião!! Beijinhos e tá quase... quase... espero que corra tudo bem.

Sobre Debby

Debby!

Ser pais é uma experiência MARAVILHOSA!!!
http://www.decodebby.blogspot.com/

IsaTiago -
Offline
Desde 12 Fev 2010

Eu vou ter o bebé num hospital público e estou a ser seguida por uma Ginecologista/Obstetra no centro de saúde da minha área de residência.

Desde início que foi ponto assente que só optaríamos por seguir a gravidez no privado se não ficássemos contentes com o atendimento no centro de saúde. Mesmo tratando-se de uma GO, podia não fazer "clique" connosco.
Mas tal não aconteceu. Tanto a GO como a enfermeira que a acompanha são 5 estrelas e como tal não faria sentido ir procurar acompanhamento noutro local.

Acredito que nem toda a gente tem esta sorte, mas penso que vale sempre a pena ver o que há no nosso centro de saúde e não partir do princípio que seremos mal acompanhadas.

Uma beijoca grande para todas!

Sobre IsaTiago

DPP 23 de Dezembro de 2011 - Corrigida para 18 de Dezembro de 2011
A minha MNB é a Katiuska

Rachelita -
Offline
Desde 13 Jun 2010

Concordo com a Debby, o português tem a mania de achar que o privado é o melhor. E na grande maioria das vezes não funciona bem assim.... Eu própria, tenho amigas a serem seguidas em instituições privadas e estão constantemente a perguntar-me se fiz este ou aquele exame ou aquelas análises ou porque não faço ecos todos os meses, etc etc, só para fazerem a comparação, errada, entre público e privado. Mas como disseram são opiniões.... Eu confio na médica que me segue, acho que é super atenta ao que tem de estar atenta e não vai ser por fazer ecos todos os meses que o meu bebé vai nascer mais ou menos saudável.

Respondendo a uma outra menina, eu sou seguida no Centro de Saúde por uma ginecologista/obstetra com o apoio duma enfermeira que se especializou na mesma área, e não pelo médico de clínica geral, ou seja médico de família, que neste momento nem sequer tenho.
Mas é verdade que há pessoas que não têm a sorte de não terem médico de família como eu, e aí sim têm de ser seguidas pelo mesmo.:)

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, há aqui algumas confusões: No CS as grávidas são reencaminhadas sempre para um médico obstetra independentemente de terem ou n médico de família, assim como as bebés são reencaminhados para a pediatria. Eu n conheço bem os CS mas sei q têm a clínica geral, planeamento familiar e pediatria... portanto essa história de serem seguidas por médicos com "noções" n é real.
Rachelita, n é sorte nenhuma n ter médico de família... mais ou mais cedo vais-te aperceber disso mesmo.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

Debby -
Offline
Desde 02 Nov 2007

Isso mesmo cláudia! Por essas e por outras "confusões" muitas meninas acabam por recorrer ao privado (não estou a crititar quem o faz), por vezes fazendo um esforço financeiro que poderia ser aproveitado para o seu bebe.

Por essas e por outras, muitas não sabem que têm isenção em analises, ecografias, cheques dentista e até aulas de preparação para o parto no Hospital Publico que está devidamente equipado para qualquer eventualidade, ahhh e mais, quem pensa que só recebe kits gratis para o bebe nos privados engane-se!! No São Francisco Xavier, uma amiga minha vinha depois de todas as aulas com coisinhas para casa. Eu no CS, logo na primeira consulta, vim com coisas para casa. Peçam, divulguem!! Não é fazer choradinho, é usufruir o que temos direito.

Se há aqui alguem que tem médico privado que em momento algum lhe falou no CS, perguntem!! Gostam do vosso médico? Ok, mas podem fazer as analises e exames que eles vos passa, sem qualquer custo, para isso é só conciliarem com o obstetra do CS.

Fiz este topico porque, se tivesse sido exclarecida antes de engravidar, tinha poupado 45€ e uma ida desnecessária ao meu médico privado que foi um incompetente. Foi graças a uma menina do forum que fui devidamente exclarecida. E só não tive mais gastos porque naõ fui logo a correr fazer as analises que ele me pediu.

Beijinhos a todas!

Sobre Debby

Debby!

Ser pais é uma experiência MARAVILHOSA!!!
http://www.decodebby.blogspot.com/