privado E público pode? | De Mãe para Mãe

privado E público pode?

Responda
10 mensagens
sst2012 -
Offline
Desde 27 Maio 2011

hoje surgem me todas as duvidas mamãs!

Então é assim, eu desde o inicio da gravidez que fui acompanhada pelo meu medico de familia no centro de saude. fiz duas ecos no privado, mas sem pagar nada pois tinha credencial. o meu médico mandava me fazer as analises e la ia eu. o que sucede, é que o meu medico foi para a reforma e eu tenho andado no centro de saude para ir mostrar resultados de analises e ecos, de medico em medico de recurso.

o que eu queria fazer era, começar a ser acompanhada numa GO privada, ou seja, fazer lá as ecos (a pagar pois pelo sentro de saude ja nao tenho direito a mais), ser ela a mandar me fazer as analises, ser ela a mandar-me fazer toques, etc... Mas agora será que posso continuar a ir buscar as analises para fazer no centro de saude, para continuar sem ter de as pagar??? tenho de continuar a ir as consultas que me marcam no centro de saude?? e depois tenho dois medicos a mandarem me fazer analises?????

que confusao :s
alguma gravida por aí que seja acompanhada nos dois lados?

Sobre sst2012

Margarida, minha vida!

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

Vá aos dois lados e assim é assistida com segurança
Eu fiz isso e não me arrependo

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência

sst2012 -
Offline
Desde 27 Maio 2011

e depois mostro os resultados das ecos e das analises nos dois lados tambem? e quando foi para marcar as analises, marcavam lhe dos dois lados?

Sobre sst2012

Margarida, minha vida!

marisa yanaouri -
Offline
Desde 01 Mar 2012

Olá mamã, eu fui acompanhada nos dois lados de 15 em 15 dias tinha uma consulta!!! Careta no final já era cansativo!!! mas valeu a pena porque assim tiras as duvidas e receios todos que tenha pois tens 2 consultas!!! Gargalhadas eu não me arrenpendi mostrava as analises e as ecos nos dois lados claro , mostrava sempre aquilo que tinha comigo aos dois... conheci imensas grávidas e passei uma gravidez linda Espertalhão andava sempre calma e sem duvidas e sem stress nenhum lindo!!!! Sonhador

Mil

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola Sorriso

No meu caso sou seguida pelo privado, faco as ecos no privado, quem me manda fazer as analises é a go. Levo o papel dela ao centro de saude e a medica de familia passa a credencial para as analises sempre que é necessario mas nao tenho q lhe mostrar nada.
A baixa a mesma coisa: a go manda carta, eu dou a medica de familia e ela segue as instrucoes da minha medica.

Podes ser seguida pelos dois lados. É uma questao de opcao. No meu caso a medica de familia é de clinica geral, e eu nao confio as minhas gravidezes a quem nao tem especialidade de ginecologia/obstetricia.

Beijocas

Aninha_2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

sim eu fui seguida pela medica de familia no CS e pela minha OB no privado, a medica de familia n achava grande piada mas paciencia. tu no teu caso tens mais do q razoes para isso uma vez k nem medico de familia tens, vai la ao privado e vai ao CS pedir as análise :-), vais a consulta na mm com o medico de recurso e ele passa te

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

Ana.Catrina -
Offline
Desde 06 Out 2011

Olá sst2012,
Olha no meu caso estou nos Açores e cá nao tenho medico de familia, optei por ser acompanhada no centro de saude e no privado, ate agora continuo nos dois, faço as ecografias no privado e no publico, as analises que me mandam fazer faço as duas (basicamente repito). Isto tudo porque nem um medico nem outro sabe que eu ando noutro sitio. Assim sinto me mais segura, tiro todas as minhas duvidas, já para nao falar que vejo o meu bebe todos os meses Sonhador
Se poder ajudar em mais alguma coisa diz.

Beijinhooo

FilipaBS -
Offline
Desde 10 Jan 2011

olá
saiu uma lei em q os medicos do centro saude nao sao obrigados a passar credenciais de analises passadas por medicos privados. podes tentar q te passem, mas é provavel q nao aceitem.
qualquer das formas, se pensas ter o teu bebe num hospital publico da tua residencia, é melhor continuares a ir ao centro saude, pra depois o medico lá te mandar pras consultas de termo nesse hospital.
quanto a analises e ecos, tas agora a entrar no 3º trimestre nao é? entao ainda tens direito a mais 1 eco e mais 1 analise comparticipadas. são 3 ecos e 3 analises no total que o SNS comparticipa as gravidas.
bj

Sobre FilipaBS

Se precisar de ajuda/apoio com a amamentação, sinta-se à vontade para me contactar.
Ver: www.facebook.com/amamenta.porto | www.amamentaporto.com

(Fundadora da Amamenta Porto, Conselheira de Aleitamento Materno, Doula de Parto, Mãe de 2 filhos)

sst2012 -
Offline
Desde 27 Maio 2011

quando eu fui pedir a terceira eco ja nao me comparticiparam essa... perguntei a medica e ela disse que agora so se tem direito a duas, depois telefonei a clinica onde fiz as duas ecos e perguntei como era com a terceira, ao que me disseram o mesmo :s

Sobre sst2012

Margarida, minha vida!

analimam -
Offline
Desde 12 Set 2010
I Love DMPM

No meu caso quando chegou ás 37 semanas e fiz a consulta de referência no hospital passaram-me mais uma eco para verificar o estado da barriga e posição do bebé para fazer no próprio hospital

Sobre analimam

Ana
Entrego em mãos na área de Amadora; CTT se pagamento prévio artigos + portes por transferência