Privado e Centro de Saúde | De Mãe para Mãe

Privado e Centro de Saúde

Responda
14 mensagens
Desde 26 Fev 2015

Olá meninas! Estou grávida de 6 semanas e durante o processo de tentar engravidar sempre fui a consultas no privado. Será que tenho de ir ao Centro de Saúde avisar a Médica de Família que estou grávida?

sara correia costa -
Offline
Desde 17 Jan 2014

Olá sim convém até pq qdo precisares de baixa ou assim é spr com o médico de família e pelo menos eu penso assim, é spr bom ter 2 opinioes:)
Espero ter ajudado;)

Sara costa

Harper -
Offline
Desde 03 Jan 2013

Sim, o melhor é seres seguida nos 2 sitios, sempre tens duas opinioes, e as baixas tem de ser passadas no centro de saude. bjs

marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

bem, cá no Funchal eu estou de baixa e foi o meu médico privado que me passou.

Desde 26 Fev 2015

Obrigada Sorriso

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

As baixas são no cs. Normalmente o médico privado passa o papel e depois vai-se com ele pedir ao médico do cs para aceitarem na ss. Comigo foi assim em 2012. Se tens médico de família aproveita e sê seguida nos 2 lados, acho que é o melhor.

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Sim marca no centro de saúde também!
Pela segunda opinião, pelas baixas, pela isenção! (Só tens isenção se lá fores e podes precisar de ir ao hospital às vezes por nada, só um susto que tenhas e como isenta não pagas, se estiveres só a ser seguida no privado pagas), para poderes fazer análises e ecos gratuitamente, pelo menos aquelas que tens direito, é para isso que descontamos Piscar o olho
Eu tinha a minha GO privada e tinha a médica de família e ambas sabiam uma da outra sem qualquer problema, geralmente marcava as consultas para o mesmo dia ou na mesma semana, primeiro na GO e depois na Médica de Família e o que a GO mandava fazer de análises ou exames a médica de família passava a prescrição pela caixa e eu ia fazer a sítios que tinham acordo com o SNS e não pagava nada Piscar o olho

Muita Sorte!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Aqui no Funchal não é assim e nem faz sentido ser. O médico privado é que é o especialista, portanto se ele te passar uma baixa não é necessário ir ao centro de saúde validar nada. Eu tou grávida e tou a ser seguida tanto pelo centro de saúde como pelo privado, como já foi dito acima, é smp bom ter duas opiniões. Mas não é uma questão de teres que avisar que tás grávida, a questão é se queres ou não ser seguida tmb lá. Bjs e que td corra bem.

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Eu como quando suspeitei que estava grávida e fui ao C's para fazer o papa nicolau e para a mt me fazer análises, sai de lá sem papa nicolau feito e com instruções para esperar pelo menos mais 15 dias para ver se vinha a menstruação para depois caso n viesse fazer análises, sai do C's fui ao privado e estava grávida de 7semanas...conclusão nunca mais quis saber do C's para nada nem da mf... Aliás mal a menina nasceu e a ia inscrever no C's (mesmo ela tendo seguro e ser seguida no privado) mudei-me a mim tb para o mf do papá. E mesmo assim só tenho desilusões com o SNS ou seja a menina foi lá uma vez e nunca mais voltou.... Ate mesmo por causa das vacinas tive de pagar pela bcg pois o stock estava esgotado e só me ligaram do C's tinha a menina quase 1 mes a dizer que ainda n tinham a vacina e que ela iria de ter de a ir tomar ao hospital, e que eles ligavam a marcar... Conclusão já a menina tinha tomado a vacina e já estava ela com o mês feito quando me liga o hospital a querer marcar a vacina (vacina esta que se dá até ao mês de vida dos bebés...) para mim podendo não há como o privado... Cada vez mais o SNS falha como as notas de 500€ no meu ordenado... E logo os centros de saúde que são uma unidade de cuidados primários, que a meu ver deveriam trabalhar sem falhas ou com o mínimo de falhas possível...

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

Desde 26 Fev 2015

Obrigada meninas, vou já marcar uma consulta no centro de saúde. É sempre bom uma segunda opinião e não me tinha lembrado da isenção das taxas.

JfA -
Offline
Desde 05 Ago 2011

Eu tive de ir agora pedir isenção, mas avisei que ia ser acompanhada no privado. Foram um amor e disseram que se quiser a opinião delas lá também para ir marcando e que qualquer questão que tenha para falar para lá também.

Pois Marci, cá no continente é mesmo assim, só os MF é que te passam a baixa ou a isenção...

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

ah ok, não sabia... mas vcs referem-se a que quando falam de isenção?

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

As futuras mamas têm isenção ou seja não tem que pagar as taxas moderadoras que cobram pelas consultas com o mf p.e.

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

marci35 -
Offline
Desde 27 Fev 2015

ah ok, nós aqui não pagamos isso, pelo menos eu nunca paguei...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?