Prisão de ventre vs azia!!!! | De Mãe para Mãe

Prisão de ventre vs azia!!!!

Responda
4 mensagens
Mamasonhadora -
Offline
Desde 10 Set 2013

Olá graviduchas e treinantes,

Bem estou grávida de 27 semanitas e desde há uns tempos para cá tenho tido uma prisão de ventre horrivel, chego a estar 4 e 5 dias sem ir ao wc.
Quando confrontei o medico, ele disse me para comer muito kiwi, papaia, laranja e aveia e beber muita agua. De facto desde que introduzi estes alimentos estou num máximo 2 dias sem ir ao wc mas acontece que me fazem uma azia desgraçada!!!!! Eu ja exprimentei e senao comer nem kiwi nem laranjas papais etc etc nao tenho tanta azia. Alguma graviducha ou treinante com o mesmo problema que eu tem algum truque que me ajude é que para ser regular de intestinos ando com azia se nao tenho azia ando com prisao de ventre!!! Ajudas são bem vindas e já agora dêem me o vosso testemunho. obrigada desde já a todas

***Treinante desde Setembro de 2013***
Pipoca aparece depressa Sorriso
****5****10****15****20****25****30****35***

Madrinha do/a Príncipe/Princesa- Lola the Bowla Sorriso

Sicomoro -
Offline
Desde 08 Set 2008

Olá

Eu também tinha prisão de ventre. Mas todos os dias como um iogurte dos bífidos com duas/três colheres de sobremesa de linhaça. É o que me tem valido. Deixei de comer quivis pois já não me faziam efeito.

Quanto à azia, a linhaça e o iogurte não me fazem azia, ao contrário de outras comidas com mais gordura. Quando estou pior, tomo kompensan. Dizem que o gengibre ou um copo de água com um pouquinho de acúcar acalma a azia. Já experimentei e fiquei na mesma. Portanto, é mesmo com kompensan.

as melhoras.

Sobre Sicomoro

Ana

tic.tac -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Olá!
Do que já disseram apenas posso acrescentar água de côco. Comprei a água da Luso e senti alguma diferença. Pode ser que ajude Sorriso

Mamasonhadora -
Offline
Desde 10 Set 2013

Obrigada mamãs pelas sugestões!

Eu já como os activia Sicomoro e mesmo assim não notei muito diferença, nunca me tinha lembrado do Kompensan. Nem sabia que nós graviduchas podiamos tomar, vou exprimentar!!!

Tic tac- Vou exprimentar tambem comprar essa água. Voces nem imaginam como eu ando, senao é da azia é da prisão de ventre.
enfim coisas de grávida Sorriso é por uma boa causa!!!
Exprimentei beber a agua morna em jejum(vi num site) e de facto ajudou me um pouquinho.
OBRIGADA E beijinhos para essas barriguitas

***Treinante desde Setembro de 2013***
Pipoca aparece depressa Sorriso
****5****10****15****20****25****30****35***

Madrinha do/a Príncipe/Princesa- Lola the Bowla Sorriso