Prisão de ventre (bbgel todos os dias desde qdo nasceu)...E lá vão 8 meses | De Mãe para Mãe

Prisão de ventre (bbgel todos os dias desde qdo nasceu)...E lá vão 8 meses

Responda
20 mensagens
MônicaChicleteira -
Offline
Desde 15 Fev 2010

Olá mais uma vez,
Peço imensa desculpas...já há uns 4 meses atrás entrei com esse mesmo tópico.Mas como sou nova neste site acabei perdendo e nunca mais consegui voltar p ver se haviam respostas.

Então hj volto com a mesma questão...Tenho uma bb que fará 8 meses no dia 09/02.Ela vem sofrendo de intestinos presos desde qdo nasceu.Acho que o caso dela é mais grave do que todos que já vi por ai.já segui varias receitas e tudo que o meu pediatra mandou.Já até troquei de pediatra umas 3x na tentativa de novas soluções.Já pedi exames...mas eles dizem k ela é saudável..que está a engordar bem e a crescer bem.E que não vale a pena fazer exames.Parecem não ligar mto p o problema que é gravíssimo que se arrasta desde o seu nascimento.Ela só faz cocô c bbgel desde qdo nasceu.Tenho posto initerruptament todos os dias no final do dia.Ela já deve ter se habituado.mas o dia que não ponho ela não faz.Já a deixei sem pôr 4 dias e tive que correr p o hospital pk deu febre nela e lá massacraram-na tanto que até hj ela é traumatizada..em menos de 24 hr puseram 4 bbgel e forçaram tanto o rabinho que queimou.
Eu faço tantas massagens, dou-lhe tantos apertões na barriguinha c as perninhas que ela já chora qdo a toco na barriguinha.ela chora e eu junto c ela em ver tal sofrimento.O melhor d tudo é que até hj ela só toma meu leitinho.E dou-lhe sopas com mto verde desde os 4 mses p ver se melhora...mas vejo que só piora.A fruta dela todos os dias ponho 2 a 3 ameixas.Ora faço-as cozidas, ora crua..Tento dar sumo de laranja.mas ela não gosta mto.Ela toma laevolac 3x no dia....E NADA!! jÁ TOMOU VIDROS E VIDROS DE MAÇÃ REINETA....e nada!!!Eu já não sei o k pensar ou o k fazer.To desesperada.Pk as vezes nem o bbgel faz efeito!!ela dorme sem fazer e qdo ela acorda ponho outro e com mtos apertões acaba fazendo...é terrível.,Acho que to a traumatizar minha filha.já tentei de tudo.Biogáia,colimil,...chás de funcho,cidreira...socorrooooooooooooooooo.Se tiverem algo que me ilucidem por favor
agradeço mto.

bjinhos

Mônica

cri1980 -
Offline
Desde 09 Jan 2011

ma não poes sempre o gel que esta dentro do frasco no rabinho dela pois não, deves de gastar o frasco e cortar a parte de baixo e so estimulr o rabinho com a ponta, provavelmente o organismo ja esta é viciado

Sobre cri1980

03-10-2008- finalmente encontrei o que tanto procurava http://sonhos-tecidos.blogspot.com/, miminhos para os nossos tesouros

MônicaChicleteira -
Offline
Desde 15 Fev 2010

Sim!!! as estimulações já não lhe fazem...ou melhor nunca lhe fizeram nenhum resultado,nem as massagens.O medico disse que não habitua...que isso é só glicerina.Mas se ela só faz dessa maneira desde os 7 dias de vida...

Mônica

Robertha-shen -
Offline
Desde 31 Jan 2011

olha meu bb tem 4 meses, e tbm sofria de prisão de ventre desde a primeira semana de nascido, o pediatra disse que supositórios só deixariam o intestino dele mais preguiçoso e que com o passar do tempo ele ia se acostumar a só fazer se usasse o supositório, vejo ki foi o que aconteceu no seu caso, ele mandou dar suco de laranja mimo, pra estimular o intestino, desde então ele toma sempre, e funcionou pra mim! espero ki funcione pra ti, mas tenha paciência pois o organismo do teu bb ja esta habituado, pois ja säo 8 meses, näo desista! boa sorte!

Robertha Shen

_Jessica_ -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Tadinha da tua menina :\

À partida o composto do bbgel não vicia, o que pode viciar é a própria estimulação, mas se ela não consegue fazer, de facto, não há mesmo nada a fazer.

Talvez devas tentar outros médicos...:\

nitakat -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Na altura do meu filho havia uma papa de aveia que funcionava muito bem com o meu filhote. só lhe costumava dar quando tava mais preso. Sorriso

Sobre nitakat

O meu Reizinho já tem 6 aninhos!
A Princesa está a caminho dos 2 <3

catdesirat -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Bom dia...a minha jessi tem dois meses e tambem sofre d prisao d ventre a minha pediatra aconselhou no caso d ela n fazer durante dois dias a dar.lhe leite de magnesia Phillips...e um laxante muito suave...ainda n experimentei mas quero ver s compro...temos q ter muita paciencia!!beijinhos

O dia 22-11-2010 foi o dia mais feliz da minha vida!! Amo-te Jéssica!!:)

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

Olá! Experimenta por 1 colher se chá de sementes de linhaça na sopa da tua bebe. As sementes compram-se nas ervanárias, e existem 2 tipos, as douradas e as "marrom" . As douradas são melhores... e compra as que vêm já moídas se não tens que moer tu em casa. Para além de ter inúmeros benefícios para a saúde pois são ricas em ómega 3 e ómega 6, são um óptimo laxante! Experimenta não perdes nada! Dá-lhe todos os dias e espera 3 dias se ela não fizer então coloca-lhe o bebe gel.
Depois dá noticias...
Beijocas

Filipa Escaleira

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

o que e que tu costumas comer e beber?

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

Vanu -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Linda o meu pediatra disse-me que os bebés não têm de fazer cocó todos os dias, porque eu tb me preocupava isso Triste

Sobre Vanu

Vanessa

MônicaChicleteira -
Offline
Desde 15 Fev 2010

Mto obrigada a todos que enviaram comentários.eu já tinha ouvido falar da sememt d linhaça sim.E da aveia tb costuma dar tanto p ela como p mim.Todos os dias tomo sopa ao almoço e ao jantar.Minha alimentação tem mto verde.Sempre tive bom leite e ela tem engordado mto bem só com ele até agora.Ela não conhece outro leite.Penso que isso não tem mto haver da alimentação pk faço mtas coisas p ela todos os dias c mto verde,papaia,ameixa,água e aveia....E hj a minha conta própria e a pesquisar dei-lhe o magnésio philipps 5ml a noite e outra dose pela manhã.O problema nela é não fazer força p empurrar as fezes..tenho sempre que apertar as perninhas contra a barriguinha com mta força..pk se for de leve ela não faz.As vezes me dá pena.Passado quase 24horas das doses do magnésio ela fez c os apertões...primeiro saiu uma crosta mto rija e grossa...até quase rasgou a menina e no fim saltou 1 grande jato de quase 3 dias de cócó acumulado.
Hj liguei p Lisboa a marcar uma consulta p ela...pk tive a peskisar a falta do movimento peristaltico.é 1 tipo d sindrome chamado Doença de Hirschsprung...é uma doença genética e tenho 1 caso na minha família.Falei c a medica...e exigir exames.Pois através de ecografias,Rx ou biopsia tem como ver.O caso dela é bem diferente de todos que eu já vi.Pois ela NUNCA fez cocó sozinha desde ao 4 dias d vida.Mesmo ela estando c o cocó amolecido só em água...mesmo assim não faz se não for com os apertos.portanto, a minha dúvida é esta e já não kero estar mais no escuro e não ter nunca uma solução.Afinal exames são feitos p diagnósticar algo como uma prevenção.não vou mais esperar algo pior acontecer.Já que tentei d tudo.

Mônica

MônicaChicleteira -
Offline
Desde 15 Fev 2010

A maior tristeza que eu vejo é ver minha filha a ir todos os meses no pediatra p fazer consultas e eu a pagar partricular pelo plano d saúde e ignorar fatos e achar que tudo é normal e ficar sempre a espera que ela melhore...e qdo ela não consegue fazer pelo estresse de todo o dia a mesma coisa...fica a acumular e sempre a endurecer as fezes e esse sofrimeto sem fim..já tentei 3 pediatras diferentes e continuo sempre na mesma e com os mesmo remedio ( LAEVOLAC,MAÇA RENEITA)...que não faz efeito nehum...parecem k não sabem como resolver o problema e em vez de pedir o exame como eu venho pedindo a tanto tempo dizem k ela t+a desenvolvendo bem e que não pode ter nada.Só agora que vou consegui...pk tive d pesquisar sozinha e procurar uma especialidade na areá de gastroenterologia pediatrica p ver se a menina tem algo...Ou p ver se consigo uma solução ou novos métodos mais radicais p solucionar.Ela até pode não ter nada grave e ser apenas intestinõ preguiso...mas pelo historial..não pode mais continuar nesses métodos!

Mônica

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

tu dás leite artificial à tua menina??
se sim ja experimentaste mudar de leite??
a minha bebé antes tinha q ser estimulada tb pk bebia o nutriben ar q engrossava o cocó, mudei entao pro nan transit confort e n foi preciso eu estimula-la mais.

Paprika -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Atenção aos verdes que comes!!! Os bróculos por exemplo são péssimos para o bebé...eu não sabia,axava k fazia bem,mas só fiz asneira.
Pesquisa na net quais os verdes que ñ deves comer,pk passa tudo para o bebé através do teu leite?
as melhoras.
bjs

Sobre Paprika

Com voçês meus filhos,descobri o que realmente é amar Sorriso

Madrinha orgulhosa da lutadora Restelinha Piscar o olho

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

brculos faz mal ao que??

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

a minha mae diz sempre para dar 1 colher de agua com 1 pinga de limão ou laranja...
e a amamentar comer 1 laranja por dia, beber cha de funcho 2 vezes ao dia e comer muitos broculos e espinafres que ajuda a evacuar...
ter cuidado com o leite, maes que amamentam n devem consumir leite nem produtos com lactose pk pode fazer alergia aos bebes e n faz

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

Paprika -
Offline
Desde 15 Jan 2010

olá mamã estou a ver k frequentamos os mesmos tópicos!! Sedutor

foi-me dito pelo ped e por uma famacêutica que se nós comermos bróculos,passa para o bebé através do nosso leite e provoca-lhes prisão de ventre...imagina!! a mim os verdes fazem-me correr para o wc e ao bebé faz o efeito contrário...vá-se-lá perceber isto.
beijinhos

Sobre Paprika

Com voçês meus filhos,descobri o que realmente é amar Sorriso

Madrinha orgulhosa da lutadora Restelinha Piscar o olho

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

Eu inventei 1 sopa de broculos c espinafres e ajudou o meu a fazer + vezes...

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

MônicaChicleteira -
Offline
Desde 15 Fev 2010

Ela toma sumo de laranja quase puro todos os dias..e papaia pela manhã com pêra.O chá de funcho tb já tentei.E sopa de espinafre e bróculos ela come sempre tb pk os tenho plantado no meu kintal.Eu estou a esperar de me marcarem o exame que a medica d gastro passou lá em Lisboa no Hospital Santa Maria.Vamos ver!!!
Obrigada a todas pelas dicas e forças!!

Mônica

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

ja experimentas-te dar-lhe ameixa como pequeno almoço junto com 1 copo de agua quente?
Costuma resultar muito bem...

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão