Primeiro consulta infertilidade para Braga | De Mãe para Mãe

Primeiro consulta infertilidade para Braga

Responda
14 mensagens
Jully Alves -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Olá menina, é a minha primeira vez por cá.
Ando à mais de um ano nos treinos e sem resultados:(
Fiz analises, histerossalpingografia e o meu marido o espermograma e dizem estar tudo normal, fiz isso no privado.
Entretanto o medico de família enviou-me para consulta externas de infertilidade para Hospital de Braga. Espero pela marcação de consulta faz quase 2 meses.
Alguém me sabe dizer qual será o tempo de espera? E como isto tudo se processa?
Esta espera é terrível.
Obrigada

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

a mim demorou a volta de 6 meses tb para o hospital de braga, quando recebi a carta c a marcacao da consulta (a consulta era so pr dali a 6 meses, ou seja um ano de espera) soube que estava gravida e ja nao precisei Sorriso desejo lhe a mesma sorte, beijinhos

Jully Alves -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Olá Ju, obrigada pela resposta. Nunca pensei que se esperava tanto pela consulta. É que infelizmente a idade vai passando e o stress começa a aumentar.:( Beijinhos

HMachado -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Bom dia Jully Alves, o meu médico de família encaminhou-me directamente para Guimarães, não passei por Braga, fez o pedido fins de Janeiro de 2016 e tive a primeira consulta a 3 de Maio, (+/- 3 meses de espera). Depois fiz todos os exames que me pediram na 1ª consulta e tive a consulta para saber o resultado e tratamento a seguir em 21 de Junho. Se tiveres que seguir algum tratamento provavelmente será lá, acho que tinhas poupado tempo se te tivesse encaminhado directamente para Guimarães.

Jully Alves -
Offline
Desde 28 Jun 2016

Olá HMachado, eu já enviei mail para hospital de Braga, e dizem que ainda está na fase de triagem.(Não tem data prevista). Será que posso pedir para transferir para Guimarães? Ou fazer novo pedido para Guimarães? Acho que sou capaz de ganhar uns meses de adianto.

HMachado -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Não sei se tu podes pedir transferência, como referi, o meu medico de familia, na consulta que tive, mandou o pedido logo para Guimarães. Também perguntei se ia primeiro para Braga e ele disse-me que não era preciso. No inicio de fevereiro recebi o postal de Guimarães com a data para 3 de maio. Se eu tivesse ido primeiro a Braga, provavelmente nesta altura estaria para ter a primeira consulta, assim, já tenho o diagnóstico e já sei que tratamento vou fazer.

vjesus -
Offline
Desde 01 Nov 2015

Olá Jully Alves,
também não sei se dá para pedir transferência, mas aconselhava-te a informares-te no Hospital de Braga só perdes tempo. Em Fevereiro de 2015 a minha médica de família encaminhou-em para lá tive a 1º consulta em Setembro, na 1º consulta pediram para repetir o exames hormonais e receitaram-me Ovusitol. . Em Janeiro optei por ir ao privado, mandaram-me fazer histeroscopia e o espermograma ao meu companheiro.
Após este exames comei a tomar duphaston ( para regular a menstruação) e dufine (para estimular a ovulação).
Entretanto a 2º consulta foi em Maio deste ano mandaram-me para o Hospital de Guimarães, ou seja, só perdi tempo.

helen83 -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Ola Jully,

realmente o Hospital de Braga é muito atraso. Eu passei por 2 medicas mas ainda estou à espera de ser chamada em Guimarães que será este mes. Mas ja tenho exames e já sei qual o tratamento a fazer.

Sobre helen83

Patricia Pereira

vjesus -
Offline
Desde 01 Nov 2015

Olá meninas,

Já recebi o postal para a 1º consulta em Guimarães, estou muito surpreendida (mas contente), estava a contar ter a consulta lá para Outubro, afinal vai ser já a 14 de Julho.

HMachado -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Bom dia Vjesus, que bom que foi rápido, provavelmente vao mandar-te fazer mais algum exame e depois tens a consulta para saber qual o tratamento a seguir. Depois vai depender um pouco da tua idade. Boa sorte.

vjesus -
Offline
Desde 01 Nov 2015

Olá HMachado

Sorriso Obrigada. Eu depois conto como correu!!! Obrigada

vjesus -
Offline
Desde 01 Nov 2015

Olá, Já tive a minha consulta. Estou de muito impressionada, já tenho a 2º consulta marcada para o final de Agosto.
Hoje foi pedido para nós repetir-mos as análises o médico disse para parar de tomar o Dufine e duphaston. Depois em Setembro farei a inseminação.
Depois de tanto tempo perdido no hospital de Braga começo "a ver a luz ao fundo do túnel".
Agora é acreditar que tudo vai correr bem Sorriso

HMachado -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Olá Versus, comigo também foi assim, 1ª consulta em Maio e 2ª em Junho, pelo meio fomos fazendo os exames, Vou fazer Fiv, como faço 40 em Janeiro, ate ao fim do ano faço o tratamento. Vai correr tudo bem, pensamento positivo Sorriso

vjesus -
Offline
Desde 01 Nov 2015

É mesmo isso HMachado, pensamento positivo a nossa vez vai chegar. Sorriso