Primeiras semanas de vida | De Mãe para Mãe

Primeiras semanas de vida

Responda
24 mensagens
flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

Gostava de saber se nas primeiras semanas de vida dos bebes se é possivel que eles se habituem ao colo?
Muita gente me diz que eles habituam-se outros dizem que é bom pegar para se sentirem mais calmos.
A verdade e que o meu filho para de chorar quando lhe pego, mas apenas o faz comigo.
Espero obter uma resposta.
beijinhos

Desde 24 Out 2013

Boa noite,

Os bebés tal como nós habituam-se a tudo o que é bom desde as primeiras semanas. A minha filhota quando nasceu foi toda a gente visita-la e a madrinha levou um raspanete por andar com ela ao colo Espertalhão
O colo eu dava na hora da amamentação, aproveitava enquanto ela papava para lhe dar miminho Sorriso Dava uns minutinhos apos e banho e fora isso muito pouco.
Quando se habituam ao colo depois não consegues fazer nada, não podes pousar o bebe que vai chorar. Mas também não lhe deves negar o colo ou mimo mas como se costuma dizer nem 8 nem 80.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Desde 27 Fev 2014

No meu caso, a minha habituou se, mas acho que muda de criança para criança...
Ele ainda está num período de habituação a este mundo, é normal que queira o miminho, carinho e cheiro da mama, e que isso o acalme...
Honestamente sempre pensei que tivesse algo relacionado com à gravidez e o parto...
Mas não vale a pena a preocupação, com o passar do tempo nota....

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Ola mama,nao sei se e habito ou nao,mas a verdade e que a minha desde que nasceu lhe dei muito colo,e agora passo os dias com ela ao colo porque nao quer nem berco,nem ovo nem espreguicadeira..

flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

Nós temos dormido com ele porque tenho algum medo que ele se engasgue mas agora vou começar a meter ele na caminha dele e fazer com que se tente acalmar sem ter de lhe pegar.
o meu namorado pega nele e ele chora na mesma mas quando eu lhe pego ele cala-se. Não quero que ele se habitue ao colo porque sei que é dificil ter de fazer as coisas e nao conseguir por essa razao.
eu nem sempre lhe pego a maioria das vezes ele fica deitado mas parece estar a habituar-se ao colo.

Desde 24 Out 2013

Se acha que ele se esta a habituar muito ao colo o ideal é reduzir mas as pouquinhos e lembre-se que não adianta não lhe dar muito colo se os familiares ou amigos o fizerem.
Quanto ao dormir o ideal é ir de início dormir na caminha dele.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Eu considero que é fundamental quando não se dá colo dar atenção! Os meus sogros e o meu pai, por exemplo, parece que não sabem "fazer nada" com a neta sem ser pegar-lhe ao colo. Ou seja, quando está com eles rapidamente começa a chorar a pedir colo.
Quando está comigo, com o pai ou com a minha mãe, metemos na espreguiçadeira mas estamos constantemente a interagir com ela até ela ter sono e querer adormecer! Assim ela aguenta-se perfeitamente sem precisar de colo Piscar o olho

PS. Fazemos muitas figurinhas de palhaços a falar "à bebé" e a fazer caretas mas vale mesmo a pena Espertalhão

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Olá mamã.
Acho mt cedo para o seu bebê habituar-se ao colo. Só agora com 4 meses é que reparo que a minha bebe esta a comecar com manhas e birras. Aproveite e dê colinho. O seu bebe precisa para se sentir bem à beira da mae.

flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

Eu dou-lhe imensa atenção faço essas " figurinhas" de dizer coisas e brincar com ele apesar de ele nao entender nada Espertalhão
nao quero deixar de dar colo ao meu filho mas tambem não quero que se habitue. Apesar de ser muito pequeninho e eu achar quevé cedo para ele entender seja o que for ... mas vou evitar um bocado mais pegar-lhe e vou dizer para nao pegarem tanto nele..

flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

é o ideal, mas fico com o coracao na boca com medo que se engasgue mas tambem nao quero que se habitue a dormir comigo e com o meu namorado pq para alem de ser um mau habito eu e ele dormimos todos encolhidos e sem espaço para nos mexer com medo que ele esteja apertado.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

adoro dar colo a bebes e qd o meu nascer vai ser uma festa! tenho a certeza q n lhe vou resistir... quanto à familia vao todos matar-se para lhe pegarem. nao me preocupo nada q fique mimado e q queira tar no meu colo... quando tiver q ir trabalhar vou ser obrigada a nao lhe pegar tanto... por isso vou aproveitar ao maximo o tempo em casa :p

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Querida o teu bebe ainda é muito pequeno para estar habituado ao colo. Se ele se cala se fores tu a dar lhe colo ainda nao pensaste que ele este tempo que passou antes de nascer foi sempre contigo que esteve constantemente a ouvir a tua voz, o bater do teu coração... Ele quer se sentir seguro e tu das lhe essa segurança, ha algo melhor que isso? Aproveita o teu filho ao maximo, da lhe aconchego, miminho, nao ha nada melhor que colinho de Mae Piscar o olho essa fase passa a voar nao a desperdices, também é só a minha opinião que ate pode nao ser assim tao boa pois o meu ainda dorme no meio do Pai e da Mae e é tao bom termos sempre ali o nosso tesouro, e quando acorda é só miminho pro OAI, mimjnho pra Mae, para mim nao ha nada que valha isso. Depois logo se vê quando achamos que deve ir para o quarto dele;) beijinhos e parabéns pelo teu baby;)

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

concordo com amama tania,que é natural,ao passarem 9 meses no aconchego,quererem estar no colinho quentinho,com cheirinho da mama Sonhador
Eu te entendo perfeitamente sobre isso,pois passei maus bocados com o mais novo,mas aqui o problema era que tive muitas visitas quando nasceu e assim,sempre adormecia no colo de alguém! À espera e prontos,habituou-se,até hoje muitas vezes dorme ao colo,ou só se eu deitar com ele...
O conselho que lhe dou é:dê colinho mama,especialmente sendo tão novinho,parte o coração e acho que adianta nada tentar aquelas manobras ensinadas em certos livros,de deixar o bebe chorar até se acalmar sozinho,como vão entender??claro que depois de tanto tempo assim,acabam por se habituar,não restam alternativas,daí a mãe pensa que é por que entenderam o recado,mas acho que é crueldade!
outro conselho é,só não deixe que atrapalhem o soninho dele,querendo pega-lo ao colo,pois assim é que estraga tudo,e depois viram e vão embora e sobra pra mãe,claro!
Aproveite pois passa tão rápido Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

A minha Princesa está habituada ao colo eu estrago-a de mimos, o pai estraga-a de mimos, os meus pais nem se falam lol a minha bebê habitou se a dormir em cima de mim fico cansada fico mas também nos primeiros dias de vida foi assim q consegui descansar. Agora a Princesa dorme no meio de mim e do marido porque notamos que quando dormia na cama dela não dormia mais que 2 horas ela agora tem somos de 4horas porque sente o calor dos pais e o conforto .
Epa o tempo passa taooo rápido nos ainda vamos querer andar com eles ao colo e eles não vao querer.

cecilialopes -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Bom, acho que vou ser criticada, mas eles sao tao pequeninos e presisam das mamas, se ficam bem nas caminhas, muito bem, senao qual o problema de dar colinho, se se habituar, tambem se desabitua quando for maiorzinho. Eu digo, aproveite, de muitos miminhos, muito colinho, que eles crescem rapido.

So para dormir e que e melhor ser na caminha ou esperguicadeira.

Tudo a correr bem, beijinhos

Cecilia Lopes

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Se o seu bebé se sente bem ao colo porque não?? Se estivesse sozinha num mundo estranho não iria querer aconchego e mimo? Ai mamã passa tão rápido, aproveite todos os mimos! Quem me dera a mim que a minha quisesse colo!!!!

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Concordo com as mamãs acima, as mães são atterorizadas por outras pessoas que dizem não deêm colo, eles habituam-se bla bla. Se não lhes dermos colo e mimo quando são assim pequeninos, quando vamos dar? Eles crescem muito, muito depressa! Em pouco tempo já só vão querer explorar e não querem estar ao colo. Quando ouiço essa conversa até me passo! Daqui a nada nem se deve tocar nos nossos filhos com medo que se "habituem" Confuso
Ensiná-los dormir na sua caminha é bom, agora de resto dar miminho e colinho se precisarem, porque não? Esse tempo passa tão depressa, é para aproveitar.

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

O meu filho sempre precisou de muuuuito colo, eu sempre dei muuuuuito colo, todo o que ele quis e mais um pouco, e não me arrependo nem um bocadinho. Hoje tem 18 meses e queria eu que ele me pedisse mais vezes colinho, já não quer saber muito dessas coisas.... E até ver não percebo nenhum efeito colateral, é um menino muito doce e bonzinho (até as poucas birras que faz são silenciosas lol), muito brincalhão e bem disposto e muito esperto.

Cada mamã sabe do seu bebé, como é obvio, mas o melhor conselho sempre é seguir o coração de mãe Sorriso

Felicidades

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

aninhas23 -
Offline
Desde 03 Jan 2014

olá mamã li seu post e todos os comentários e na minha opinião todas tem razão...esta sociedade tá cada vez mais "fria" ou seja parece que nos tratamos como robôs...olhe mamã meu filho daqui a nada tem 2 aninhos passou a correr...ouvi tanta coisa...em relação ao colo pois seria mimado, em relação a dar de mamar, dei-lhe até á bem pouco tempo e foi maravilhoso e quando falavam que só eu podia dar etc eu sentia me nas nuvens...sempre fiz o que achei certo nunca liguei a criticas de ninguém, cada bebé é único, em relação a se habituar qual o problema e não há desculpas em relação que depois não pode fazer nada isso não é verdade e a melhor invenção para contornar isso são os slings, não sei se sabe o que é mas procure na internet, sou fã...espero ter ajudado

Sobre aninhas23

♥Tiago Miguel♥ 15-12-12 02h17m 46cm
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+1)
1ºciclo- 26 Maio; 2ºciclo- 28 Junho; 3ºciclo- 31 Julho

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

anasoca escreveu:
O meu filho sempre precisou de muuuuito colo, eu sempre dei muuuuuito colo, todo o que ele quis e mais um pouco, e não me arrependo nem um bocadinho. Hoje tem 18 meses e queria eu que ele me pedisse mais vezes colinho, já não quer saber muito dessas coisas.... E até ver não percebo nenhum efeito colateral, é um menino muito doce e bonzinho (até as poucas birras que faz são silenciosas lol), muito brincalhão e bem disposto e muito esperto.
Cada mamã sabe do seu bebé, como é obvio, mas o melhor conselho sempre é seguir o coração de mãe
Felicidades

Ora nem mais! Não dês ouvidos a ninguém, segue o que o teu coração manda Sorriso Uma mãe sabe sempre o que é melhor para o seu bebé!

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

ola mama
a minha andou sempre ao colo, sentia-se mais segura acalmava mais e nao chorava tanto eheheh qd a colocava a dormir na cama dela ela chorava e se lhe pega-se ao colo chorava entao a asoluçao encontrada foi uma peça minha de roupa encostada a ela qd a colocava a dormir na cama dela deu resultado

flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

Eu faço isso e ele tem dormido na cama dele bem, mas as vezes tenho de adormecer ele ao colinho e so depois deita-lo porque muitas vezes nao adormece sozinho

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

mama esse é um "problema" muito comum,eles só adormecerem ao colo! a curto prazo é gostoso,mas quando começam a pesar :s o meu conselho é habitua-lo a dormir com vc sentada e nunca a embala-lo em pé,é o pior erro,na minha opinião! eu não habituei o meu assim e até hoje é só sentada!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

flavia22la -
Offline
Desde 19 Abr 2014

sim eu tenho feito isso, ele muitas das vezes só adormece com "abanicos" nao quero habituar ele ao colo porque depois quero fazer as coisas e não consigo ...