Primeiras Roupinhas - Bebé menina Julho | De Mãe para Mãe

Primeiras Roupinhas - Bebé menina Julho

Responda
22 mensagens
asantosva -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Ola a todas as mamãs!
A minha bebé está previsto nascer no inicio de Julho e estou a preparar as primeiras roupinhas Sorriso
As vezes apetece-me comprar aquelas roupinhas de manga curta ou aqueles tapa fraldas mas apesar de na etiqueta dizer 1 a 3 meses parece que me custa vestur-lhe roupa tao fresca... O que acham?
Para o inicio estava a pensar em bodys de manga curta e comprida, babygrows e casaquinhos.
Agora gostava de ouvir as voossas opinioes e dicas Sorriso
Obrigada Sorriso

a_Marta -
Offline
Desde 23 Mar 2016

Colada

Nicky 79 -
Offline
Desde 05 Nov 2012

Tive o meu menino no inverno por isso não a consigo ajudar muito mas prefira sempre roupa aberta à frente. De noite apertar molas a trás não dá jeito nenhum. Nao compre tamanho 0 é muito pequeno e com a fralda a acaba por nao servir. Compre já alguma roupa para 3 meses; eles crescem rápido e depois pode não ter oportunidade de sair. E tudo de bom

Sobre Nicky 79

Em busca do sonho desde novembro de 2012.
IIU - janeiro 2015 (cancelada)
1ª IIU -9 fevereiro 2015 (-)
2ª IIU -9 março 2015 (-)
1ª FIV maio 2015 ( ++++ o positivo chegou Sorriso )

xanaf -
Offline
Desde 07 Set 2012

A pediatra a mim disse que nno primeiro mês facilmente entram em hipotermia apesar do calor e que devia apostar na manga comprida, em todo p caso para ir controlando após nascer

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Olá mamã o meu filho nasceu em agosto e eu comprei lhe body manga comprida e os babygrow de veludinho o tempo agora é muito relativo e eles têm mais friu que nos, não impede de um dia ou outro esteja mais calor a mamã n reduzir a roupa tem de ir vendo mas mesmo mesmo os 1 dias aconselho algo mais quentito o meu saio a 10 de Agosto do hospital e levava body manga comprida a calcinhas com pé o fatinho e ainda uma mantinha de verão por cima, não convém que transpiram mas convém sempre quentinhos, temos de ir regulando, espero ter ajudado Piscar o olho

nublada -
Offline
Desde 01 Set 2010

Depende também onde nasce. Cá para baixo, em Julho, faz muito calor Sorriso Mas na maior parte do país (centro e norte) não é assim. Por outro lado, depende do ambiente em que o bebé vai estar. Sempre em casa, com ou sem ar condicionado, ou não. Em ambientes amenos/ controlados, que é o ideal para quando nascem, concordo com a xanaf, manga comprida, mesmo em Agosto. Terem uma peça de roupa mesmo que fina no Verão em cima da pele é reconfortante para o bebé que esteve habituado sempre a estar "de molho" em água morninha Sorriso Mas também não os encharque em roupa. Nem tudo ao mar, nem tudo à terra. Moderação é o conselho. E siga a sua intuição, que em 90% dos casos raramente falha Sorriso

Sobre nublada

Afilhada da Mãe.Babada, Tiinita e Isobral.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

A minha é de Julho. Vestiu um babygrow de veludo quando nasceu, uns babygrows de algodão nas primeiras duas semanas e depois roupinha de verão: manga curta, alças, pernoca ao léu muitas vezes. Tive-a sempre foi de meias nos pés.

Claro que como a mãe anterior disse depende do "habitat" da criança. Se a minha vivesse no Norte na casa da minha sogra que é gelada o ano todo, não teria andado assim.

Seja como for, no verão com roupinha fresca tem uma garantia: se estiver um dia mais fresco veste um casaquinho, uns leggings/meia-calça. Agora o contrário é que já não é válido, se a roupa é quente demais, não se usa e pronto.

asantosva -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Obrigada a todas pelas ajudas Sorriso ando agora a fazer os conjuntinhos:)

Sónia C -
Offline
Desde 16 Mar 2011

obrigada, porque tb me esclareceram Piscar o olho os meus gemeos tem supostamente data prevista a 02/08, mas a medica disse logo, que como são gemeos vão nascer de certeza em Julho

Princess_Leia -
Offline
Desde 05 Nov 2007

Também vou ter uma menina para o início de Julho Sorriso
Ainda só comprei tudo de algodão, não sei se compro algum babygrow de veludo ou não, como vão fazer?

-Princess_Leia-

Somos quarto e muito felizes Sorriso

asantosva -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Eu estava a pensar nao vestir nada em veludo porque é muito quente mas tb ja me disseram que mesmo sendo verão convem vestir calcinha e body por baixo de um babygrow.
Outra questao é o tamanho... Disseram me que se a bebe tiver mais que 3kilos que janao se veste o tamAnho 0, mas sim o 1 e voces o que acham?

nublada -
Offline
Desde 01 Set 2010

O meu filho sempre foi pequenino (nasceu com 3kgs) e vestiu tamanho zero so durante umas duas semanas. Se nao me tivessem oferecido e se tivesse de ser eu a comprar realmente nao comprava mais do que um ou dois fatinhos desse tamanho. Eles crescem muito rapido. E essas roupinhas vao ser vestidas 2 ou 3 vezes no maximo!

Sobre nublada

Afilhada da Mãe.Babada, Tiinita e Isobral.

mommydream -
Offline
Desde 09 Out 2014

Olá! A minha filhota nasceu no fim de agosto e vestiu babygrow de algodão de manga comprida, por baixo um body de manga curta. não usei calça com pé porque tinha uma casa quente e ela andava sempre tapadinha na rua com uma manta de verão.
nas alturas mais quentes em casa (tinha quarto no sotao por isso era mesmo quente) tinha-a na caminha só com o body de manga curta, meias nos pés e mantinha fininha de algodão daquelas tipo fralda. Mesmo estando calor, quando saía com ela no ovinho levava sempre um gorrinho de algodão fininho e uma mantinha de verão.
quanto ao tamanho, no 3º trimestre o médico já pode prever se será um bebe pequeno ou não e aí pode decidir se compra tamanho 0 ou não, até lá pode comprar já umas coisinhas em 1-3meses.
A minha filha nasceu muito pequenina e só com 2,6kg logo o tamanho zero ficava a boiar e ainda deu até à quarta semana de vida.
Não fazia intenções de comprar zero mas quando soube que era pequenina arrisquei. Ofereceram um conjunto e eu comprei mais dois. e ainda bem porque usou imensas vezes, lavava mais vezes e voltava a usar. no entanto também lhe vesti o 1 e 1-3 e também deu mto bem apesar de grandes.
por isso como vê mamã, tudo depende do comprimento do bebe e se é ou não mais gordinho.

Início dos treinos: setembro 2014
Positivo: 10 janeiro 2015
A princesa chegou mais cedo... felicidade pura Sorriso

Vandinha21 -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Eu estou a viver em Madrid, onde o verão faz entre os 40 e os 45º.
A minha princesa está prevista nascer em Agosto (no pico do calor). Falei com a minha médica sobre a roupa aconselhavel, a resposta foi:

"em casa, se fôr preciso, pode não vestir nada"

Fiquei a pensar se a louca sou eu ou ela... por achar que ela será demasiado pequenina para andar nua.....
Mas, a verdade é que aqui faz muitoooooooo calorrrrrrrr!

Optei por comprar bodies de manga curta e comprida.
Acima de tudo, roupa fresquinha para andar em casa e roupa mais ''aconhegada" para as saídas.
Apesar do calor, acho que eles são muito pequeninos para andarem muito descapotaveis.

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Eu ando muito confusa com este assunto.
Até agora tenho uns 6 bodies de manga comprida tamanho 50 cm. Serão demasiados? É que se for a ver, o que a maternidade pede para levar são duas mudas por cada dia de internamento, que pode ser de 2 a 3 dias...

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Colada!! Eu tenho alguns babygrows de veludo e a maioria de algodão. Mas também tenho peças de manga curta e alguns vestidos com tapa fralda. é uma questão de ir adaptando ao calor, penso eu...Os bodies tb tenho de manga comprida, mas tenciono comprar algum de manga curta.

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

asantosva -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Obrigada a todas vou a consulta segunda feira e vou tentar saber se a minha bebé vai ser grande ou pequena Sorriso vamos la Sorriso felicidades a todas!!!

Catarina01 -
Offline
Desde 31 Dez 2010

Tive a minha filhota no final de Junho, e nos primeiros tempos vesti-a com mangas curtas, calcoes e roupa fresquinha, quando necessário com uma malha por cima! Em casa, as vezes andava só de fralda, ou com um body de manga curta. Babygrows de veludo, só a partir de setembro/outubro. Está calor, e eles sofrem com o calor tal como nós! Sorriso Felicidades!!

tanis -
Offline
Desde 04 Jun 2015

A minha bebé nasceu no inicio de julho na zona de Lisboa. Estava bastante calor no ano passdo. Por aqui nos primeiros dias vestia lhe o body e umas calcinhas com pé para estar em casa. Na rua babygrow de algodão. Isto foi na primeira semana e a partir daí passou a estar de body de manga curta e peúgas em casa durante o dia e á noite de body de manga comprida e calça de pé. Na rua ia de vestidos e manga curta. Sempre com meias. Gorro nunca usou.

asantosva -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Obrigada por todas as respostas!

VaniaSoares -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Meninas se nao se importam vou me colar..

A minha menina tambem é pa agosto e ando nesse dilema.. tenho tanto medo de fazer a coisas errado.. o mei filho nasceu no inverno e é sem duvida mais facil sabemos o que vestir assim torna se um pouco mais dificil

asantosva -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Obrigada a todas!!! Viva asvbebes de verao!!!