primeira semana na creche | De Mãe para Mãe

primeira semana na creche

Responda
2 mensagens
anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

bom dia mamas

Já se passaram 7 mesinhos e aminha pipoca ja começou esta semana a ir para a creche, e nos como pais ficamos com o coraçao apertadinho quando é o primeiro dia nesta nova etapa da vida dos nossos rebentos, eu fiquei com lagrima no olho quando a tive que deixar na creche e uma vontade enorme de voltar atras e ir busca-la para a levar comigo, ela ficou a olhar para mim e para o papa como quem diz " que se passa" " porque me deixam aqui". La ficou chorou um pouco de manha comeu mais ou menos a sopa e a fruta, a papa de tarde o que comeu vomitou-a toda, leitinho materno nao quis so quis mesmo bolachinhas quando a fui buscar ate saltada no colo da educadora para vir para o meu colo ja nao queria bolachas nem nada so mae maesmo eheheheh agarro-se ao meu pescoço encostou a cabecinha e adormeceu quase de seguida ehehehe soube-me tao bem senti-la assim tao aconchegada a mim ao fim de um dia sem a ver, sem lhe poder pegar ao colo.
A semana foi passando e aos poucos ela foi-se habituando. Continua a nao comer papa pois vomita, tive que substituir a papa por iogurte que ela adorou experimentar e comer tb ja se lhe coloca com o iogurte bolacha maria, hoje almoçou muito bem comeu tudo estava muito risonha, muito bem disposta e estava ja a dormir.
Como foi com os vossos pequenos mamas? eles tb recusavam algum alimento?

cristiana_c -
Offline
Desde 26 Mar 2013

Olá! A minha filha foi para a creche aos 6meses e meio e adorou! mas comecei por deixa la 2 a 3 h depois 4h e aumentando sucessivamente. Sempre comeu muito bem, alias eu em casa n lhe conseguia dar a sopa à noite só queria mama e sempre mama e a meio da manha mama leite materno no biberão na creche. Nunca chorou e adora ficar lá a ver os outros meninos, ás vezes já nem olha para mim quando vou embora mas quando a vou buscar é a alegria total!
Penso que até aos 12 meses a adaptação ao infantário é muito mais facil para eles!