primeira roupa do meu menino | De Mãe para Mãe

primeira roupa do meu menino

Responda
36 mensagens
Soraialexandra -
Offline
Desde 27 Nov 2015

Boa noite mães

Estou a escrever pois estou com algumas dúvidas sobre que roupa escolher para o meu menino vestir no seu primeiro dia. Sei que deve ser algo confortável mas queria fugir um bocado ao tradicional babygrow. Vi na zippy um body camisa e umas calças do género de ganga que achei um máximo. As calças abrem nas pernas o que permite mudar a fralda de forma prática e tem um tecido em algodão por dentro para aquele tecido tipo ganga não tocar no corpinho do bebe.

A blusa eu coloco aí a foto, as calças não consigo encontrar no site da zippy iguais às que vi.

O que acham?

Ele só nasce no inicio de Junho, mas a primeira roupinha é algo que eu acho muito especial e por isso gostava que fosse diferente.

Soraia Alexandra

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Mesmo sendo em Junho convém eles estarem agasalhado, sem exageros. Mas pode estar um pouco frio para ele, dependendo do frio. Eles no hospital aconselham o babygrow e acho q é mais fofinho e confortável. Mas tbm n tenho bebés ainda, n posso ajudar mto *

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Eles não aconselham muito o body, mas há quem utilize na mesma, é uma questão de opção.

Eu também não vou usar o babygrow, mas não deixa de ser uma roupa confortável e de fácil a acesso como pedem.

Já pensou em apostar na roupinha de vir para casa?
De certeza que o vão querer receber, enquanto que no primeiro dia pode só usar umas horas, dado que se nascer por exemplo às 2 ou 3 da manhã só a vai usar até às 9h ou 10h,nem chega a receber visitas.

sfpa -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Eu como mae de 2 nao aconselho os bodys por serem pouco praticos para vestir especialmente num recem nascido. Optaria sem duvida pelos babygrows interiores que se abem à frente pois esses sao realmente praticos. . No hospital e em casa tambem recomendo babygrows exteriores pois acima de ficar engraçado, é importante estar confortavel, mas tambem comprei um fato macaco no hospital muito quentinho e fofinho para quando ele saisse do hospital ou para quando fossemos passear à rua.

Com o tempo vais perceber o que é mais pratico ou nao querida, especialmente quando fores mae da segunda vez ja estas mais apta, por agora aconselho-te acima de tudo pratico e confortavel Sorriso

Sobre sfpa

Adoro a Xana_magueti, um exemplo de mulher!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/sfpa

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Eu até agora só tenho pedido aos avós babygrows ou bodies (ainda não percebi muito a diferença entre um e outro, se alguém me quiser elucidar está à vontade :p ) que se abram à frente. Além de ser muito prático (ouvi dizer) é melhor para a criança visto não ter de passar tudo pela cabeça Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

sfpa -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Cat-st escreveu:
Eu até agora só tenho pedido aos avós babygrows ou bodies (ainda não percebi muito a diferença entre um e outro, se alguém me quiser elucidar está à vontade :p ) que se abrem à frente. Além de ser muito prático (ouvi dizer) é melhor para a criança visto não ter de passar tudo pela cabeça

Exactamente Cat, um bebé recem nascido é muito fragil e quando menos lhe mexemos na cabecinha melhor, por isso os babygrows se abram à frente, para nao precisar de enfiar pela cabeça abaixo e dá mais jeito ate para meter os braços e tudo. Eles sao tao pequeninos, tadinhos!
Apaixonado

Sobre sfpa

Adoro a Xana_magueti, um exemplo de mulher!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/sfpa

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

O meu bebe tb nasceu em Junho, e vestiu bodie interior e aquela calça, quue eu prefiro meia calça mas por causa da "pulseira electronica" so dava para ser aquela calcinha mais larguinha, e babygrow por fora que abria para trocar a fralda. E mesmo assim ele queria sempre um cobertor por cima. Quando nascem so querem estar quentinhos e aconchegados.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha nasceu em julho. A primeira roupa foi um body traçado à frente, meias, umas calças interiores com pé, babygrow de abrir à frente, casaco e gorro. Tudo em algodão. E ainda a enrolaram na mantinha de lã que levava. Apesar de ser pleno verão e a maternidade estar quente, nas primeiras horas eles devem ficar muito bem agasalhados.
Conselho? Vai pelo prático. O bebé acabou de passar pelo nascimento (não deve ser fácil), tu vais estar cansada... Como já disse uma mamã, aposta numa roupinha de sair mais elaborada. Sorriso
E há babygrows lindíssimos!

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Eu sou muito a favor do conforto. Por mim ficaria com a minha bebé pele com pele durante todo o internamento. Mas como na maternidade onde vou ter a minha bebé fazem o pele com pele durante uma hora logo a seguir ao nascimento e depois irão vestir a bebé. Optei por babygrow (que para mim significa um fatinho único) de veludo e que abre à frente e no meio das pernas, para interior um body (que para mim é um interior de manga comprida sem perna) que também abre à frente e umas calcinhas interiores, um gorro e em casaquinho de malha.

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Pessoalmente não sou fã de bodys/camisolas de passar por cima da cabeça ou de nada que seja de apertar nas costas para os bebés, principalmente sendo tão pequeninos. Também não gosto de camisolas interiores nas roupas dos bebés ou de babygrows de 2 peças...
O bebé não colabora quando o tentas vestir, tens que ter especial cuidado ao manusear a cabeça e (se for como o meu) fica irritado sempre que lhe passas algo pela cabeça. Em relação às 2 peças o "problema" é que facilmente ficam com as costas descobertas e a mim isso não me agrada nada.

O bebé terá acabado de passar pelo parto, estarão ambos bastante cansados. Cada um sabe de si mas eu pessoalmente apostaria o mais possível em roupas confortáveis, práticas e bonitas.
Eu gosto mais dos bodys interiores de trespasse, das calças interiores de algodão e dos babygrows com botões à frente e no meio das pernas.

Existem alguns babygrows mais clássicos, mais desportivos, mais intemporais e depois aqueles com mais bonequinhos e desenhos... é uma questão de seguires o teu gosto pessoal.
Até podes complementar o look com um casaquinho fofo e bonito e assim se fizeres muita questão. Mas sinceramente eu não apostava muito em looks de exterior para estares no hospital, até porque como disseram, podes ter o teu bebé durante a noite ou madrugada.
Mas isso cada um sabe de si.

Ps: alguém falou dos babygrows interiores. Nunca vi à venda. Sabem onde se vende?

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

sfpa escreveu:

Cat-st escreveu:Eu até agora só tenho pedido aos avós babygrows ou bodies (ainda não percebi muito a diferença entre um e outro, se alguém me quiser elucidar está à vontade :p ) que se abrem à frente. Além de ser muito prático (ouvi dizer) é melhor para a criança visto não ter de passar tudo pela cabeça

Exactamente Cat, um bebé recem nascido é muito fragil e quando menos lhe mexemos na cabecinha melhor, por isso os babygrows se abram à frente, para nao precisar de enfiar pela cabeça abaixo e dá mais jeito ate para meter os braços e tudo. Eles sao tao pequeninos, tadinhos!

Pois só gostava era de saber a diferença entre bodies e babygrows mas na realidade ainda não pesquisei em relação a isso :p

Eu só estou de 21 semanas e já ando ansiosa para o ter aqui Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

MrsRocha -
Offline
Desde 03 Maio 2012

olá mamã eu optei por 1 babygrow para primeira roupinha e num fatinho para saida de maternidade. eu depois posto fotos.

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Bem, na minha opinião nos 1os tempos o bebe deve usar coisas o mais praticas possível!Calças de ganga logo quando nasce nem pensar!Existem conjuntos tipo babygrow mas que e jardineira e camisolinha super giros, práticos de vestir e foge ao tradicional babygrow por exemplo.
Posso dizer que o Enzo ainda anda maioritariamente de babygrow, só para uma consulta, uma saída assim mais especial ou assim é que usa calcas de ganga e etc.

andreia nunes -
Offline
Desde 27 Jan 2008

do meu menino a 4 anos atrás a primeira roupinha foi um babygrow, mas saiu de maternidade de camisola de manha comprida jardineiras e ténis em inícios de junho

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Cat-st escreveu:

Pois só gostava era de saber a diferença entre bodies e babygrows mas na realidade ainda não pesquisei em relação a isso :p
Eu só estou de 21 semanas e já ando ansiosa para o ter aqui

.
Para mim um body é isto (que pode ter manga curta ou comprida)
http://demaeparamae.pt/sites/default/files/styles/galleryformatter_slide...

babygrow é exterior e é isto:
http://www.skintoskin.eu/media/catalog/product/cache/4/image/9df78eab335...

Por norma os bodies são interiores, ligeiramente mais finos que as peças exteriores mas sempre de tecidos muito suaves para estar em contacto com a pele do bebé. Já os babygrows são por norma o que usa por fora, têm tecidos mais "grossos", podem até ter alguns bordados ou desenhos.

Existem p.ex. este tipo de babygrows que fogem ao tipico "pijama" mas ainda assim são confortáveis (este "peca" por ser de apertar atrás...pessoalmente não gosto) : http://cdn.childrensalon.com/media/catalog/product/cache/0/image/1000x10...

Ps: Só nunca ouvi falar nem nunca vi nenhum babygrow interior.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Cat-st escreveu:

sfpa escreveu:
Cat-st escreveu:Eu até agora só tenho pedido aos avós babygrows ou bodies (ainda não percebi muito a diferença entre um e outro, se alguém me quiser elucidar está à vontade :p ) que se abrem à frente. Além de ser muito prático (ouvi dizer) é melhor para a criança visto não ter de passar tudo pela cabeça

Exactamente Cat, um bebé recem nascido é muito fragil e quando menos lhe mexemos na cabecinha melhor, por isso os babygrows se abram à frente, para nao precisar de enfiar pela cabeça abaixo e dá mais jeito ate para meter os braços e tudo. Eles sao tao pequeninos, tadinhos!

Pois só gostava era de saber a diferença entre bodies e babygrows mas na realidade ainda não pesquisei em relação a isso :p
Eu só estou de 21 semanas e já ando ansiosa para o ter aqui

Babygrow são os vulgos pijamas de uma peça, ou seja, são aquelas peças com braços e pernas que vestes ao bebé e que fecham ou à frente ou atrás (por experiência própria, aconselho para o primeiro mês os de abrir à frente. Mas eu tinha vários de abrir atrás e não foi por isso que não os usei).

Os bodies são como os bodies das mulheres, ou seja, são uma peça com mangas (curtas ou compridas) que não têm pernas. Destes há os de enfiar pela cabeça (pouco práticos até eles se sentarem e segurarem a cabeça) e os de traçar à frente (muito práticos). Sorriso

Quanto à questão da autora: acho que para primeiro dia, pode ser necessário agasalhar mais e pessoalmente acho que a roupa que está a escolher não é a mais confortável para um recém nascido. No caso de querer mesmo usá-la, usaria então no dia da saída, mas não quando ele acaba de vir ao mundo.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Asuos escreveu:

Cat-st escreveu:
Pois só gostava era de saber a diferença entre bodies e babygrows mas na realidade ainda não pesquisei em relação a isso :p
Eu só estou de 21 semanas e já ando ansiosa para o ter aqui

.
Para mim um body é isto (que pode ter manga curta ou comprida)http://demaeparamae.pt/sites/default/files/styles/galleryformatter_slide...
babygrow é exterior e é isto:http://www.skintoskin.eu/media/catalog/product/cache/4/image/9df78eab335...
Por norma os bodies são interiores, ligeiramente mais finos que as peças exteriores mas sempre de tecidos muito suaves para estar em contacto com a pele do bebé. Já os babygrows são por norma o que usa por fora, têm tecidos mais "grossos", podem até ter alguns bordados ou desenhos.
Existem p.ex. este tipo de babygrows que fogem ao tipico "pijama" mas ainda assim são confortáveis (este "peca" por ser de apertar atrás...pessoalmente não gosto) : http://cdn.childrensalon.com/media/catalog/product/cache/0/image/1000x10...
Ps: Só nunca ouvi falar nem nunca vi nenhum babygrow interior.

Os babygrows interiores são os de algodão fino. Sorriso Quem tem bebés no verão, acaba muitas vezes por usá-lo como babygrows exterior, com um body por baixo. Quem tem bebés em tempo frio (como eu) usa-os por dentro: ou seja, vestia um babygrow de algodão e por cima outro babygrow mais quentinho. No fundo o babygrow interior é o mesmo que usar um body e meia calça, mas não cria nenhuma depressão ou diferença de camadas nas costas). Sorriso

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Já entendi Espertalhão obrigada pela explicação mamãs! Pelo que tenho então agora mais são apenas bodies mas que têm as calcinhas! Porque eu realmente tinha receio de por ser no inicio do verão ser muito quente para ele! Portanto o correcto é:

- body
- Meias
- Baby grow ou duas peças (mas se calhar preferivel baby grow só)
- Gorro
- Manta

(tudo em algodão)

Certo?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Cat-st escreveu:
Já entendi obrigada pela explicação mamãs! Pelo que tenho então agora mais são apenas bodies mas que têm as calcinhas! Porque eu realmente tinha receio de por ser no inicio do verão ser muito quente para ele! Portanto o correcto é:
- body
- Meias
- Baby grow ou duas peças (mas se calhar preferivel baby grow só)
- Gorro
- Manta
(tudo em algodão)
Certo?

Penso que sim, já não justifica o algodão aveludado, se estiver mais fresco pode sempre colocar um casaquinho de malha de algodão.
Pelo que percebi de outros tópicos a Cat-St vive na Austria, certo? Ai têm um bodys, são bastante caros mas muito bons para a termoregulação dos bebés mais pequenos 100% lã. A minha irmã vive em Munique e teve bebé em junho passado e usou bastante nos dias em que se fez sentir maior calor (que é muito mais incómodo para o bebé do que o frio) mas dão para os dois casos (calor e frio). A minha Clara vai usá-los também!

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

ClaraMiguel escreveu:

Os babygrows interiores são os de algodão fino. Quem tem bebés no verão, acaba muitas vezes por usá-lo como babygrows exterior, com um body por baixo. Quem tem bebés em tempo frio (como eu) usa-os por dentro: ou seja, vestia um babygrow de algodão e por cima outro babygrow mais quentinho. No fundo o babygrow interior é o mesmo que usar um body e meia calça, mas não cria nenhuma depressão ou diferença de camadas nas costas).

Obrigada ClaraMiguel.
É tipo isto portanto (?): http://static1.custojusto.pt/mi/play/3136083150-pijama-babygrow-algodao-...

Nunca soube que se usavam este tipo de babygrows como interiores Sorriso

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

Cat-st a mim parece-me bem essa lista Sorriso

A parte das 2 peças eu pessoalmente não gostava porque quando ele se esticava, quando o íamos pegar ao colo, etc havia sempre alturas em que a camisola levantava e ele ficava com essa zona do corpo mais exposta. A questão de fechar atrás estou como a ClaraMiguel, o meu filho teve e usou mas se fosse hoje e num próximo filho não faço intenções de comprar/usar.

E se realmente viver no estrangeiro, principalmente para os países mais frios (Alemanha, Suiça e afins) eles têm roupas interiores mesmo boas para a termoregulação como já foi dito e até roupas de bebé que são finas e confortáveis mas quentes. Não estou a par dos preços das peças mas já ouvi falar mesmo muito bem desse tipo de peças.
Deram um casaco ao meu filho que veio da Suiça que tinha aspecto de ser do género para o Outono mas não para o tempo mesmo frio mas é mesmo quente e dá perfeitamente para usar agora no pico do inverno sem que ele tenha frio.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Asuos escreveu:

ClaraMiguel escreveu:
Os babygrows interiores são os de algodão fino. Quem tem bebés no verão, acaba muitas vezes por usá-lo como babygrows exterior, com um body por baixo. Quem tem bebés em tempo frio (como eu) usa-os por dentro: ou seja, vestia um babygrow de algodão e por cima outro babygrow mais quentinho. No fundo o babygrow interior é o mesmo que usar um body e meia calça, mas não cria nenhuma depressão ou diferença de camadas nas costas).

Obrigada ClaraMiguel.
É tipo isto portanto (?): http://static1.custojusto.pt/mi/play/3136083150-pijama-babygrow-algodao-...
Nunca soube que se usavam este tipo de babygrows como interiores

Exacto. Sorriso Eu tenho vários desses mas são demasiado frescos para usar apenas com um body por baixo, então em vez de um body, coloco um babygrow destes fininhos (os que tenho são simples, já que não preciso que sejam todos bonitinhos uma vez que ficam escondidos) e depois ponho um de algodão aveludado por cima (mais bonitinho). Sorriso Quando chegar o verão, já colocarei um body e depois usarei um babygrow destes finos. Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Asuos escreveu:
Cat-st a mim parece-me bem essa lista
A parte das 2 peças eu pessoalmente não gostava porque quando ele se esticava, quando o íamos pegar ao colo, etc havia sempre alturas em que a camisola levantava e ele ficava com essa zona do corpo mais exposta. A questão de fechar atrás estou como a ClaraMiguel, o meu filho teve e usou mas se fosse hoje e num próximo filho não faço intenções de comprar/usar.

E não se trata apenas de a camisola subir. Num babygrow, se passarmos a mão pelas costas vemos que não há diferença de camadas que o uso de calças e camisolas provoca. Ou seja, é menos incómodo para o bebé quando deitado de costas.

Sofiacardoso -
Offline
Desde 07 Jul 2015

Nunca percebi bem isso dos bebes recém nascidos serem frágeis, isto porque ah dias vi uns vídeos de partos e quando as enfermeiras pegavam neles era assim uma coisa muito "banal", ok que elas fazem aquilo muitas vezes, mas se fossem assim tão frágeis, não o faziam certo? e a limpa los? era outra igual, nada de cuidados. lógico que não penso fazer como elas quando tiver um filho, mas acho engraçado isso de serem frágeis e quando nascem e aquilo que se vê, não ah aquele cuidado com a cabeça e com as pernas e mais não sei que. não estou a criticar o que se tem falado aqui, estou apenas a comentar o que vi. muitas felicidades a todas, desejo uma hora pequenina a todas e que corra tudo bem.

Beijinho

Mamã de Folga -
Offline
Desde 12 Jan 2016

Eu desta vez também queria uma roupinha diferente para fugir ao tradicional babygrow, mas só de pensar numa coisinha pequerrucha e nas voltas que tenho de lhe dar para vestir algo diferente, desisti, Encontrei este babygrow tao fofo e muito em conta e que me parece diferente pelas cores. além de que o tecido é realmente muito suave.
Os bodies, encontrei na zippy online, 2 a 5euros, assim de fechar à frente e no meio das perninhas que já usei do meu 1º piruças e é muito prático mesmo!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Sofiacardoso escreveu:
Nunca percebi bem isso dos bebes recém nascidos serem frágeis, isto porque ah dias vi uns vídeos de partos e quando as enfermeiras pegavam neles era assim uma coisa muito "banal", ok que elas fazem aquilo muitas vezes, mas se fossem assim tão frágeis, não o faziam certo? e a limpa los? era outra igual, nada de cuidados. lógico que não penso fazer como elas quando tiver um filho, mas acho engraçado isso de serem frágeis e quando nascem e aquilo que se vê, não ah aquele cuidado com a cabeça e com as pernas e mais não sei que. não estou a criticar o que se tem falado aqui, estou apenas a comentar o que vi. muitas felicidades a todas, desejo uma hora pequenina a todas e que corra tudo bem.

Concordo, eu também achava que eles eram muito frágeis até ter visto as enfermeiras a tratarem dele e a dar-lhe banho. Depois, quando todos nos perguntavam se tínhamos medo de pegar nele e de o partir, nós dizíamos logo que não porque depois de termos visto a maneira como as enfermeiras o agarravam, tínhamos percebido que não são assim tão frágeis e que a maneira como pegávamos nele, o vestíamos, etc (com mais cuidado e suavidade) nunca o poderia magoar. Sorriso

Sofiacardoso -
Offline
Desde 07 Jul 2015

La esta, e isso mesmo. acho que são partidas que o nosso psicológico nos prega, nos com 1,60 (mães mais baixinhas não se zanguem lol, só coloquei 1,60 por ser a minha altura) e eles com 45cm, parece de vidro, muito frágil, mas não são assim tão frágeis. o meu "primo" foi pai a uns tempos, quando o vi pegar na bebe, fiquei assim O: qredo, vai partir a pequena lol. depois de muita coragem vi os vídeos maravilhosos no youtube e percebi que não são assim tão frágeis, e preciso cuidado, mas não o que se vê as vezes.

(editei para corrigir uma frase)

Sinhoca -
Offline
Desde 28 Abr 2014

agomes25 escreveu:

Cat-st escreveu:Já entendi obrigada pela explicação mamãs! Pelo que tenho então agora mais são apenas bodies mas que têm as calcinhas! Porque eu realmente tinha receio de por ser no inicio do verão ser muito quente para ele! Portanto o correcto é:
- body
- Meias
- Baby grow ou duas peças (mas se calhar preferivel baby grow só)
- Gorro
- Manta
(tudo em algodão)
Certo?

Penso que sim, já não justifica o algodão aveludado, se estiver mais fresco pode sempre colocar um casaquinho de malha de algodão.
Pelo que percebi de outros tópicos a Cat-St vive na Austria, certo? Ai têm um bodys, são bastante caros mas muito bons para a termoregulação dos bebés mais pequenos 100% lã. A minha irmã vive em Munique e teve bebé em junho passado e usou bastante nos dias em que se fez sentir maior calor (que é muito mais incómodo para o bebé do que o frio) mas dão para os dois casos (calor e frio). A minha Clara vai usá-los também!

Podia-nos dizer a marca, sff? Obrigada Beijinho

Sobre Sinhoca

Residente na Dinamarca. A tentar engravidar desde Março de 2014 (infertilidade masculina). Positivo espontâneo à espera de FIV! Sorriso

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Cá por Coimbra nas meninas utiliza-se muito o cueiro, que é o que vou utilizar no primeiro dia. As enfermeiras adoram porque é super fácil de vestir, é confortável e tem muito fácil acesso.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

agomes25 escreveu:

Cat-st escreveu:Já entendi obrigada pela explicação mamãs! Pelo que tenho então agora mais são apenas bodies mas que têm as calcinhas! Porque eu realmente tinha receio de por ser no inicio do verão ser muito quente para ele! Portanto o correcto é:
- body
- Meias
- Baby grow ou duas peças (mas se calhar preferivel baby grow só)
- Gorro
- Manta
(tudo em algodão)
Certo?

Penso que sim, já não justifica o algodão aveludado, se estiver mais fresco pode sempre colocar um casaquinho de malha de algodão.
Pelo que percebi de outros tópicos a Cat-St vive na Austria, certo? Ai têm um bodys, são bastante caros mas muito bons para a termoregulação dos bebés mais pequenos 100% lã. A minha irmã vive em Munique e teve bebé em junho passado e usou bastante nos dias em que se fez sentir maior calor (que é muito mais incómodo para o bebé do que o frio) mas dão para os dois casos (calor e frio). A minha Clara vai usá-los também!

Sim vivo na Áustria. Nem sabia disso. Por acaso conheces as marcas?
O meu receio é que aqui no verão é mesmo muito quente (algo pelo qual nunca esperei) e sendo as casas mais viradas para o inverno é horrivel porque se está quente lá fora imaginem dentro de casa!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Asuos escreveu:
Cat-st a mim parece-me bem essa lista
A parte das 2 peças eu pessoalmente não gostava porque quando ele se esticava, quando o íamos pegar ao colo, etc havia sempre alturas em que a camisola levantava e ele ficava com essa zona do corpo mais exposta. A questão de fechar atrás estou como a ClaraMiguel, o meu filho teve e usou mas se fosse hoje e num próximo filho não faço intenções de comprar/usar.
E se realmente viver no estrangeiro, principalmente para os países mais frios (Alemanha, Suiça e afins) eles têm roupas interiores mesmo boas para a termoregulação como já foi dito e até roupas de bebé que são finas e confortáveis mas quentes. Não estou a par dos preços das peças mas já ouvi falar mesmo muito bem desse tipo de peças.
Deram um casaco ao meu filho que veio da Suiça que tinha aspecto de ser do género para o Outono mas não para o tempo mesmo frio mas é mesmo quente e dá perfeitamente para usar agora no pico do inverno sem que ele tenha frio.

Pois eu tb como sendo uma pessoa pratica também não me cheira que va dar muito resultado. E por acaso os bodies que tenho sao todos de abrir a frente tipo kimono. Mas as molas parecem-me tao fortes, é normal?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?