Primeira Eco | De Mãe para Mãe

Primeira Eco

Responda
12 mensagens
Vanessa_S -
Offline
Desde 16 Nov 2016

Ola meninas,

Descobri a semana passada que estou grávida e hoje faço 6 semanas. Fui ao centro de saúde que me disse que deveria fazer a primeira eco o mais depressa possível mas tenho tido tanta dificuldade em marcar! Como aconteceu com vocês? Fizeram pelo seguro ou conseguiram pelo sns? Só consegui para o próximo sábado e estou um bocadinho nervosa pq fiz o teste que deu positivo mas enquanto não fizer a eco e me disserem que está tudo bem parece que nem acredito! Para além disso só tive sintomas como se tivesse o RED e agora começam a desaparecer... alguma palavra que me acalme?

Beijinhos

Sobre Vanessa_S

Beijinhos

V

Diana Lima -
Offline
Desde 12 Dez 2015

Pelo sns só mesmo às 12, 20 e 32 semanas. Fora disso, ou faz no hospital ou no privado. Relativamente aos sintomas, não tem que sentir nada obrigatoriamente, muito menos tão cedo. Há quem sinta logo e há quem nunca sinta nada, não significa que está algo de errado. Relaxe e aproveite a gravidez Sorriso
Parabéns ^^

Vanessa_S -
Offline
Desde 16 Nov 2016

Obrigada Diana pela forcinha ? Passaram.me a credencial mas não está fácil arranjar vaga nunca pensei que fosse tão dificil...

Sobre Vanessa_S

Beijinhos

V

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Olá Vanessa! Eu sempre fiz tudo no privado, mas a minha médica aconselha a primeira ecografia às 8 semanas (antes disso acha demasiado cedo e diz que dá origem a muitos sustos desnecessários). Quanto aos sintomas, nas outras gravidezes não senti absolutamente nada do início ao fim. Nesta tenho passado o tempo todo muito enjoada, mas só desde as 8 semanas. Cada gravidez é uma gravidez, não tem de se preocupar com isso.

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Olá,
Eu também tive muitos sintomas de Red, até cheguei a desistir da ideia de que tinha engravidado na FIV porque tive o sangue da nidação e como não sabia como era achei quer era mesmo o malvado a chegar. Depois comecei a achar estranho pois aquele período era diferente dos anteriores (pouco fluxo e não era vermelho tão vivo), mas já não tinha muitas esperanças até porque também sentia as moinhas na barriga e no peito, tal como se fosse mesmo o red a dar caras. Isto tudo numa 6f; no sábado o mamorido insistiu para que fizesse o teste e lá fui fazer; fiz a meio do dia e deu logo positivo, para mim já nem precisava do beta que ia fazer na 2f seguinte, mas este veio confirmar que estava grávida.
Por isso não te pegues muito aos sintomas, tenta deixar rolar. O que tiver de ser será. Quanto à 1a eco fi-la às 8 semanas. Ainda vais muito a tempo
Beijinhos e muita sorte Sorriso

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

Vanessa_S -
Offline
Desde 16 Nov 2016

Vou tentar descontrair ? mas as vezes é difícil desde o ano passado q tento e já estavamos a achar que havia alguma incompatibilidade e portanto não estava nada a espera! Agora é aquele medo que aceito que seja da inexperiência mas não queria nada desiludir-me ? pensamento positivo! Obrigada ??

Sobre Vanessa_S

Beijinhos

V

Africababy -
Offline
Desde 22 Jun 2017

Eu acabei de descobrir e segundo o app estou de 5 semanas. Em relação aos sintomas eu também não senti nada de muito especial. Apenas cólica e mama dolorida como se fosse meu período que estivesse para descer. Só fiz o teste por causa do atraso.

Acredito que cada corpo funciona de forma diferente.

Verónica27 -
Offline
Desde 12 Fev 2017

Eu fiz pelo Sns na semana passada estou de 7 semanas e 3 dias e já ouvi o coração e tudo. Também não tenho sintomas quase nenhuns não te preocupes.

*exames tudo ok*
*acido folico em janeiro*
* treinante de primeira viagem*
*inicio dos treinos em fevereiro 2017*
* positivo a 10-06-2017- DPP 04/02/2018 - é uma menina - Maria Inês *
*nasceu no dia 14/02/2018*

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá passei só para deixar um beijinho de boa sorte!
Desta gravidez também fiz às 7 semanas para datação da gravidez e conseguimos ouvir logo o coração e tudo.
Boa sorte e dá notícias. Bjs

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!

Vanessa_S -
Offline
Desde 16 Nov 2016

Ola Phedra,

consegui hoje fazer uma eco estou de menos tempo do que esperava, pelo que o medico disse que não podia adiantar nada mas está la o pontinho ?? daqui a 15dias farei nova espero que corra tudo bem! Tb ficam ansiosas?? Acho que ainda não me caiu a ficha ?

Que corra tudo bem tb ctg!

Sobre Vanessa_S

Beijinhos

V

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Olá e parabéns pelo pontinho que não tarda é um bebezinho lindo! ?
Eu era o cúmulo da ansiedade mas até senti mais ansiedade nesta segunda gravidez do que na primeira. Tenta aproveitar o momento o da primeira eco passa tão depressa! Às vezes até me apetecia dizer ao médico para me deixar ficar no consultório a ver as minhas bebés mais um bocadinho ??
Boa sorte e dá notícias
Bjs!

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!

Raquel2811 -
Offline
Desde 27 Dez 2016

A minha médica de família entre as 6 e as 8 semanas passa carta para ir ao hospital para fazermos uma eco para saber se está lá, quanto tempo tenho e assim... Vou pelas urgências mas como vou com carta da médica é diferente, não te questionam o que estás lá a fazer como já me aconteceu -.-