Presentes que não gostamos | De Mãe para Mãe

Presentes que não gostamos

Responda
15 mensagens
BetaB -
Offline
Desde 30 Nov 2009

Olá mamãs

Tenho uma questão que embora fútil deixou me um bocado triste!

Tenho recebido poucos presentes para o bebe mas os poucos que recebo não gosto nado, pode parecer um pouco desagradável da minha parte e estar a passar a imagem de pobre e mal agradecida, mas eu tenho um estilo e um gosto as pessoas tem outro diferente do meu logo as ofertas deveriam ser acompanhadas de talão de troca, pelo menos é o que faço sempre!

O pior no meio disto tudo e que realmente me deixou triste, foi uma oferta de uma pessoa que adoro mas ofereceu me a primeira roupinha do bebe, que realmente não faz nada o meu gosto, e que na própria roupa diz " a minha primeira roupinha" ou seja não tenho muito por onde me desculpar e não a usar! Essa pessoas é uma das avós e certamente vai ver o neto logo á nascença!

O que faço? Não quero fazer a desfeita á pessoa mas eu sou daquelas que adora ver os bebês de cueiros, e roupas mais neutras!

Beijinhos

Desde 09 Mar 2009

Eu muito sinceramente relativizo bastante essas coisas, são apenas roupas...e se eu puder fazer alguém feliz, faço. Já me ofereceram roupas que não gostei nada, o que fazia dependia da pessoa.
Ora bem, eu cheguei a fazer um album onde partilhava as roupinhas que me tinham oferecido na minha filhota, tive um vestido que Deus me perdoe, mas era tão feiinho... parecia uma velhinha, quem ofereceu foi a sogra do meu irmão, que não via muitas vezes, o que fiz foi vestir, tirar uma foto e despir. Entrtanto deixou de servir e pronto. No caso de pessoas mais próximas e por quem eu tinha mais carinho e sabia que tinham oferecido com todo o gosto, o que fazia era vestir quando ia de visita a casa dessas pessoas, que ficavam babadíssimas e aproveitavam para tirar fotos com a menina e tudo.
No caso da primeira roupinha, no teu lugar fazia uma de 2 coisas: ou relativizava e vestia mesmo á nascença (foi o que fiz com a roupinha que a minha mãe deu á menina), ou, se achasse que a pessoa em causa estaria aberta a isso, falava com ela e dizia que tinha outra coisa em mente e até levava para ajudar a escolher.
Não gosto de comprar guerras por causas dessas.
Agora, se eu por exemplo digo a alguém, que não gosto de X e a pessoa vem e oferece, aí santa paciência, simplesmente não visto ((aconteceu com a minha sogra que deu daqueles conjuntos interiores de calça, camisola sem mangas e camisola comprida, isto 15 dias depois de eu lhe ter dito que preferia bodie pois não gostava do velcro com que as camisolas fecham)
Cá está a pipoca com a primeira roupinha e com os dito vestido que odiei :p , se calhar até vai haver quem goste do vestido... mas prontos :p

mae.m -
Offline
Desde 25 Jul 2014

Olha eu muito sinceramente quando não gosto, digo que não gosto. Simplesmente não consigo vestir coisas que não gosto por "simpatia", acho muito mau que as pessoas que oferecem levem a mal. Quanto a 1º roupinha conversa com a avó e explica que é algo que preferissem que fosse algo dado pelos pais.
Beijinhos

Sobre mae.m

Mãe e Esposa, mas acima de tudo, feliz e realizada. 8 anos depois de começarmos a namorar, tivemos o nosso casamento a 11/2/2006.
A 6/3/2008 o nosso inesperado primeiro filho, Maison.
A 28/6/2010 a nossa planeada Miah.
A 29/7/2014 a dupla inesperada Macie e Maelee .

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Bem mamã que situação
Eu no teu caso como a relação com os meus pais ou os meus sogros quer sejao pai dele e a madrasta ou a mãe dele e o padastro é optima eu usava a roupa mas não a nascença.
Não seria capaz de dizer que não gosto,mas todos temos o mesmo gosto por isso adorei tudo o que me deram. A primeira roupa do Afonso foi um fato dado pelo papá dele que marcou-me muito, e por isso a escolha. Depois começei a vesti-lo conforme os que mais gostava.. Sorriso
Eu não usaria o fato como primeiro se não gostas, vestia-o com um que eu gostasse e se os avós tocassem no assunto dizia que ja tinha ha muito planeado o que lhe vestir, mas vestia a oferta deles e fazia com que vissem que o bebé usou,numa ida a casa deles ou assim Sorriso
Vais ter imensas opiniões e bem esta é a minha.
Beijinhos

mamafilipa -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Eu no inicio fazia a vontade e vestia. Mas depressa me arrependi! Comecei a não vestir nada... Se vestia, as pessoas continuavam a oferecer coisas horrorosas! Fui aproveitando apenas algumas peças para andar em casa.

BetaB -
Offline
Desde 30 Nov 2009

É mesmo muito complicado para mim pois quem o ofereceu fez mesmo questão de frisar que é a primeira roupinha e ficou toda orgulhosa pois foi ela a oferecer, e ainda me disse no fim para não oferecer a ninguém pois será sempre uma recordação!

Mas eu não gosto nada da roupinha, o meu marido já disse se não gostas não veste simples!

Mas acho que a desfeita é grande!

Eu sei que é fútil da minha parte mas até já sonho com isto, pois se fosse um dia normal vestia tirava as fotos ou ia ter com a pessoa e mostrava, mas é a primeira roupinha ficará sempre marcada, na minha família é costume guardar a primeira roupa numa caixinha, mas esta só me apetece deitar fora!

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Eu estou de acordo com a primeira mamã, é preciso relativizar, e se faz alguém feliz ao vestir a roupinha... são só roupinhas. Eu ficaria triste de oferecer roupinhas a um bebé que depois não as usasse.
A minha já usou coisas bem feiinhas!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Ola! N sei quando nasce a tua bebe mas se n estiver muito calor eu vestia a roupinha mas punha um casaquinho giro por cima. Eu n conseguia fazer a desfeita. Acima de tudo penso quando for avó se eu oferecesse e a minha nora n usasse ia ficar triste. Quanto a outras pessoas mais longinquas é facil como ja te disseram. Se estivesse calor e so desse mesmo para vestir uma roupinha eu diria ao meu marido para comprar ele uma roupa e dizer que fazia questao de ser o papá a dar a primeira roupa. Eu ficava bem na fotografia e sendo o filho a dizer ja n ficam tao chateadas. Tu fazes aquela cara de "como quiseres amor" e ainda acrescentas que a segunda roupinha tem de ser a que a vovo deu. Acima de tudo essa roupa é para um dia e a familia é para sempre. Vais ter milhares de fotos com a roupa que queres

ana.c -
Offline
Desde 11 Maio 2013

Eu nunca pensei muito nesse tipo de coisas, se gosto visto, se não gosto não visto. O primeiro fatinho do meu menino foi oferecido por uma pessoa que nem conheço... era uma colega de trabalho da minha mãe, que também tem uma loja com roupinha de criança, que quando soube que ia ser avó lhe deu um fatinho. O fatinho era tão bonito, foi esse o primeiro Espertalhão quero lá saber de quem o deu.
Houve muita roupa que ficou de andar por casa, lembro-me de um casaco que odiei e que ele nem chegou a usar. Se não gosto, temos pena, mas não usa.
Essa história de usar quando se vai a casa das pessoas que ofereceram sempre me pareceu muito forçado, e ainda reforça mais a ideia de que se não gostou das roupas. A minha cunhada fazia muito isso, e quando eu comecei a reparar nesse pormenor deixei de oferecer roupa à minha sobrinha, precisamente porque fiquei com a ideia de que ela não gostava.
Eu acho mesmo que uma recém mama (e qualquer outra pessoa) tem mais do que se preocupar do que em agradar os outros. Mas se calhar sou eu que tenho um feitiozinho lixado Piscar o olho

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá! Pois é por essas e por outras que a primeira roupinha, a roupa para estrear nos anos, no natal, no baptizado, na 1ª comunhão...enfim em situações especiais, sou eu que compro!! Nessas situações especiais é muito chato os teus filhos usarem roupas com as quais não te identificas nada. Tive discussões intermináveis com a minha mãe por causa disso, ela tem um estilo muito mais "frufru" do que eu, há coisas que ela compra que eu gosto, mas há outras ...credoooo!! Choque!
O pior é quando me apercebo que ela sabe perfeitamente que é um género de que não gosto e compra na mesma pois as netas têm que andar como ela quer, ela já teve os filhos dela que vestiu como quis, agora é a minha vez!! Quando me comecei a aperceber disso, aliás chegou a dizer à mais velha quando ia com ela às compras " a tua mãe não vai gostar disto mas quero lá saber!!", deixei de usar a roupa (pois uma coisa é fazê-lo sem querer, outra é de propósito), foi remédio santo, agora tudo o que oferece vem acompanhado de talão para troca. Para além disso, a D. já tem o gosto dela e se não gosta diz-lhe logo! E já desistiu de dar roupa para as ocasiões especiais, já sabe que aí sou eu e o pai que compramos!
Mas uma coisa é certa é melhor assim do que como a minha sogra que não oferece nadinha!!

Me_ -
Offline
Desde 04 Set 2012

BetaF,
entendo-te perfeitamente... também sou assim, de "dramatizar" com dúvidas do género :).
A minha opinião é que vistas o que realmente queres! É tão bom fazer a mala da maternidade a sonhar com o momento em que vamos vestir o nosso bebé com aquela roupa....
Eu tive uma amiga que sempre me disse que quando eu tivesse um filho me oferecia a primeira roupa... quando engravidei ela logo me ofereceu um conjuntinho... que apesar de eu gostar não era o que eu escolheria, por isso não foi a 1ª.
Posso-te dizer que das mudas que levei para a maternidade a 1ª muda foi a única que comprei, o resto foi oferecido... Era a MINHA filha, a minha primeira bebé, quis ser eu a preparar cada pormenor, ao meu gosto.

Não me arrependo nada! Ainda por cima a bebé nasceu pequenina e a tal roupa que me tinham oferecido serviu-lhe prai até aos 3 meses... tive muitas oportunidades para vestir, e essa amiga viu-a várias vezes com a roupa e ficou feliz por isso!
Tu é que és a mãe, para mim és tu que tem que estar mais feliz e não deves ter nada a "incomodar-te" nesse dia! A avó de certeza que vai entender ou nem vai reparar nisso quando for ver o netinho ;)!

Acho que se vestires a que não gostas, sempre que reveres as primeiras fotos vais pensar nisso, em como não está ao teu gosto!

Me_ -
Offline
Desde 04 Set 2012

Andreia CFG estou totalmente de acordo contigo! Ocasiões especiais faço questão que esteja com o estilo com o qual me identifico e compro eu a roupa!
Felizmente tenho amigas que conhecem/têm o meu gosto e por isso também já lhe vesti roupa oferecida em datas marcantes... porque gostei mesmo, não por me terem dado!

patriciasimoes92 -
Offline
Desde 28 Jul 2014

colada

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Eu sei que é complicado este tipo de situações, mas a verdade é que quando nos oferecem roupinha assim, o presente é para o nosso filho e não para nós. Claro que nós queremos que os nossos filhos usem aquilo que nós gostamos, mas a verdade é que é um presente da avó para o neto e ainda para mais, tal como dizes, é de uma pessoa que gostas muito.
Se realmente sentires que vai contra aquilo que queres, ok, conversa com ela, explica-lhe que têm gostos diferentes e que gostarias de ir com ela ver algo que ambas gostassem.
Se não queres ferir susceptibilidades, então, explica-lhe que a primeira roupinha para a maternidade e para casa vai ser dos pais (porque sempre sonhaste com isso, por exemplo) mas que fazes questão que use na primeira visita a casa da avó.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

por acaso a minha sogra perguntou-me se podia comprar a primeira roupinha pro menino e eu disse-lhe que sim podia , e pensei "ai credo no que me fui meter , que pirosice aí vem" , mas não , a roupinha era lindissima , mas entretanto a minha avó ofereceu-me um fatinho a dizer "a minha primeira roupinha" e eu disse-lhe que já tinha prometido á sogra que a primeira seria a dela , e ainda bem que assim foi porque o da minha avó era pequeno LOL
mas também se não gostasse do fatinho o que eu faria seria , vestia-o , e depois á primeira oportunidade trocava , ou veste só pra senhora o ver e pronto , depois trocas , se ela nao for logo lá , tiras foto e mostras .. aquilo é só pra usar uma vez mesmo , depois já vestes conforme a tua vontade ..
mas compreendo o teu lado , a mim agora a sogra só oferece sapatilhas tipo do cars , todas espampanantes que detesto e fatos de treino .. que pra mim é pra vestir em casa .. adoro ver o meu filho vestido á homenzinho de camisinha e calção ou calça de ganga .. ela já tinha uma maneira diferente de vestir , mas cabe-nos a nós respeitar , se vem com talão trocas , se não vier , não vestes .. eu faço isso .. tenho pena mas também não tenho coragem de dizer que não gosto xDD

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684