Presentes de casamento | De Mãe para Mãe

Presentes de casamento

Responda
14 mensagens
Desde 29 Maio 2009

O meu irmão vai casar no próximo mês de Julhos. Ele anunciou tal feito na noite de Natal. Eu na altura achei precipitado, porque vi que era pouco tempo. Mas pelos vistos eles já andam tratar do casamento desde Setembro. Já compram casa e já e estão a mobila-la.
Como eu não sabia disto, pergunteis-lhes se eles queriam que eu lhes desse a mobília do quarto, ou algum electrodoméstico para a cozinha. Eles já têm isso tudo.
Estou num dilema, não sei o que lhes vou oferecer de presente de casamento.
Pensei em oferecer-lhes a viagem de lua-de-mel, mas a minha cunhada é guia turística e tem contactos que lhe vendem a viagem a um preço muito mais acessível. E quem é que melhor que ela, sabe o melhor local, ninguém…. Eu pelo menos não sei….
A minha filha vai ser menina das alianças e o meu filho pajem. Como não vou comprar as roupas para eles. Vão ser os noivos que vão financiar isso. Tenho que lhes dar um presente bom.
Já pensei na casa, mas eles já estão a tratar disso, lua-de-mel, não dá, porque a minha cunhada trabalha em turismo. Falei com a minha mae sobre a decoração da igreja e eles já trataram disso tudo. A tia dela é florista e vai dar todas as flores. As ofertas praticas e úteis estão a esgotar.
Então pensei em dar-lhes o seguinte: Uma conta da pandora, relacionada com o casamento (ela é fã da pandora), e uma caixa smart box. Que acham? Eu penso que é pouco, mas os dias também estão difíceis. O meu marido diz para dar-mos isso mais uma massagem para o casal.
Só sei que lhe vou dar a pandora, mas estou muito indecisa. Não lhes queria dar dinheiro. Sei que faz muita falta, mas julgo ser um presente muito impessoal.
Ahh e pensei em pagar o coro para a igreja, mas o meu irmão é guitarrista no coro e eles vão cantar de graça.

Nandisa -
Offline
Desde 30 Out 2006

oi linda...
Podes sempre optar entre estes:
-As alianças
- o Ramo da Noiva;
- o Fato do Noivo
- o bolo da Noiva;
- Fogo de artificio;
- Animação da quinta;
- Percentagem do fotografo... ou a sessão de solteiros;
- decoração da quinta - nao se esta incluida ou nao:(
- a 1º noite num hotel de 5*****
- os palhaços;
- uma supresa po casamento, veres o que eles vão ter, e tipo fazeres um supresa com umas bailarinas, uma animação especial qualquer...
- um jogo de cama;
- os sapatos da noiva;
- a langeri da noiva...

BEijinhos são só ideias...

Boa sorte

Sobre Nandisa

MAdrinha Babadissima do Rafael da mama SCoelho...:D
Eduardar afilhada vais conseguir estou contigo linda +++++++++++++...CLAUDY estou a torcer +++++++++++++++++++++++++++ Madrinha de gravidez da Vanessandreia, a Maria Inês JÀ NASCEU...

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

*

Sobre Igraine

Sorriso

Desde 29 Maio 2009

O ramo é a tia dela que dá. A decoraçãoe animação fica ao cuidado da quinta.
Por acaso o fotografo nunca tinha pensado nisso.

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Eu a minha cunhadita ofereci, para alem de as lembranças para as crianças (que fiz um mega rebuçado gigante, com aqueles brinquedos de fazer bolinhas de sabão, e muitas golzeimas), a Animação para as crianças, com montes de actividades...

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Olha eu ofereci as alianças á minha mana e depois no meu ela retribuiu. Se ela gostou tanto como eu melhor ainda. Piscar o olho O dinheiro dá muito jeito sim, se fossem as pessoas que não me conhecem e provavelmente fossem oferecer "qualquer coisa".

A ideia das massagens também é fixe. Normalmente os noivos nunca partem de lua de mel no próprio dia, porque não oferecem a noite de nupcias? Num hotel realtivamente perto. Uns amigos nossos foram passar a noite no hotel sesimbra e spa,a mim ofereceram-me também um voucher dum fim-de-semana que gozei mais tarde (tinha validade de 6meses).

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

Desculpa, eu não sei de que pessoas falo, se com muitas ou poucas possibilidades, mas eu por exemplo se me casasse numa altura destas, ainda por cima com uma filha pequena, preferia mil vezes o dinheiro, mesmo dos meus pais (que certamente não me iriam oferecer "qualquer coisa") e pessoas próximas... Por isso é que frisei que isso sou eu, que se calhar nesta altura me sinto mais apertada a nível financeiro... Bom é se com o irmão da Ana Paula não for assim, é bom sinal.

A ideia das alianças era óptima para mim também, por exemplo, porque era uma coisa que teria mesmo que ser comprada. As outras coisas já não acho que "tenham" mesmo que ser compradas, por isso variam de pessoa para pessoa. Não estando tão folgada preferia o dnheiro a uma viagem!:D

Beijinhos**

Sobre Igraine

Sorriso

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Tambem se fosse comigo preferia o dinheiro e não é por uma questão de necessidade ou não. Mas, um casamento tem muitos gastos (roupa, fotografo, comes e bebes nem se fala).
Eu vou te dar um exemplo, no casamento da minha irmã uma amiga dela ofereceu-lhe os ramos 1 para a noiva e 1 para atirar e ainda lhe deu 200 euros. Eu ofereci-lhe as alianças e ainda lhe dei 250 euros. Um tio meu pagou-lhe a viagem e ainda lhe deu 250 euros e depois houve pessoas que lhe foram dando algumas coisas e ao mesmo tempo dinheiro e com isto ficou com o casamento pago e sobrou algum ela agradeceu e sempre preferiu o dinheiro,(eu sei disto porque conversamos sobre este assunto e o dinheiro dá muito jeito).

No casamento do irmão do meu namorido, por exemplo, a familia do meu namorido preferiu oferecer coisas para a casa deles em vez de dinheiro. Em conversa com a minha cunhada ela só teve ajudas da parte da familia dela e é como ela diz teve uma despeza enorme com o casamento e as pessoas nem quiseram saber em ajudar.

Quando nos casamos (isto por igreja, festa, o casamento tradicional) devemos contar que temos sempre aqueles gastos e não devemos esperar que os outros nos pagam o casamento. Mas, pelo amor de Deus uma familia que pode dar sempre algum dinheiro para ajudar e não dá nem quer saber, mas sabe-lhes bem ir para os comes e bebes e conviver com a familia...Isto sinceramente revolta-me quando se sabe que um casamento fica entre 5.000 - 10.000 euros.

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

Compreendo e não vou dizer que não me deu jeito o mealheiro que fiz assim não então estamos a dar um significado diferente ao casamento? "Normalmente" quando convidamos nem estamos há espera de nada, convidamos as pessoas que gostamos e oferecemo-lhes o almoço e jantar. Só o fazemos porque criámos condições monetárias para o fazer, casar casar é na Igreja ou registo. As ofertas são isso mesmo, recebi uns quadros que gostei bastante, tupperwares , eu não ofereceria mas eu gostei de tudo o que me deram e não preferia que me tivessem dado o dinheiro. Não me leves a mal mas o dinheiro vai e a alinça tenho no dedo, os quadros estão no hall de casa, tenho fotos e memórias do fim de semana que passei no hotel em sesimbra. O dinheiro acaba por ir e nem te lembras no quê por isso não podes dizer que foi uma prenda de casamento da pessoa X. E eu sendo irmã prefiro dar algo que ela mais tarde recorde.

cpc -
Offline
Desde 21 Abr 2008

titaf...não concordo nada!!!!! Então convidas mas esperas que ao menos paguem o que comem????? Pensas assim? Então convidaste porquê? Porque a presença era importante para ti ou para teres muitos convidados??

Pensem bem no que é o casamento.

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

Tens razão, o dinheiro vai... mas vai em coisas úteis, eu acho que me iria lembrar do que comprasse com ele. Claro que algo pessoal é sempre óptimo, algo faça sempre lembrar a pessoa de nós, mas se pudermos dar algum dinheiro... Atenção que aqui estou a falar como se fosse eu a dar, e não a receber :p Se pudesse dava dinheiro, assim como preferia receber, mas se calhar também tem a ver com o facto de ter agora a Morgana, de estar a mudar de casa e imaginariamente juntar a isso um casamento :p

E claro que não é suposto estarmos à espera de nada... Mas eu apenas referi que entre uma coisa e outra preferia o dinheiro, não acho, nem me ouviste dizer que alguém é obrigado a dar seja o que for. Não dou outro significado ao casamento que não a união com o meu "marido", podes ter a certeza Sorriso

Com isto tudo... desculpa, Ana Paula, estamo-nos a desviar, e eu não estou a ajudar em nada!!!

Beijinhos*

Sobre Igraine

Sorriso

isa3 -
Offline
Desde 03 Abr 2009

O meu mano também vai casar em julho... pensei em oferecer dois quadros, um retrato de cada um a olharem um para o outro feito a lapis... Gostei da ideia da smartbox massagens para os dois... gostava de lhes preparar uma surpresa gira e emocionante mas estou com poucas ideias... alguém tem alguma?

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

Eu não disse que convidaria as pessoas por dinheiro. Casar por igreja que depois em muitos casos implica os comes e bebes, fotografo, etc. Implica muitos gastos.
E casar por igreja para muitas pessoas não é o significado que a religião tem, mas por um sonho do vestdido de noiva,etc.
E casar por igreja, a festa não implica que criaram condições monetárias, porque muitas pessoas pedem empréstimos para se casarem, não sabias?

Para mim o conceito de FAMILIA é para ajudar nos bons e maus momentos. Quando alguém da minha familia se casa eu prefiro oferecer algo pessoal que se vai lembrar e ao mesmo tempo dinheiro. Se não puder dar as 2 coisas prefiro dar dinheiro, porque em muitos casos nem sei as suas condições financeiras e como familiar prefiro AJUDAR monetáriamente.

Quando eu dei o exemplo do casamento da minha irmã estava a dar o exemplo que ela teve uma familia que pode ajudar em termos de dinheiro e mesmo assim deram lembranças, mas nem todos tenhem esta sorte.

Quando dei o exemplo, do irmão do meu namorido a familia tinha possibilidades em ajudar monetariamente e não ajudou e este casal sim tiveram muitas dificuldades financeiras (não só com o casamento como em outras coisas e a familia sabia) e só a familia dela ajudou.
E quando se convida para um casamento os pais, irmãos, não vamos convidar por dinheiro, pois não? Se dão ou não, convidamos sempre. Por isso não se convida por dinheiro, mas quem pode ajudar, porque não? E porque não ajudar a realizar um sonho?

EU em relação à minha familia se tenho possibilidades financeiras em ajudar prefiro ajudar, do que não conseguir dormir à noite, pois para mim familia é para ajudar nos bons e maus momentos.

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

A ideia desse retrato está gira e eu gostava de receber, porque dava sempre para meter no meu quarto. Agora eu sou esquesita na decoração da minha casa e é preciso ver se o casal é esquesito. Houve muitas coisas que me ofereceram para a casa, para decoração e como não se enquadrava na decoração guardei na garagem.
- A ideia por exemplo, de um SPA é boa.
- Como é Teu irmão podes oferecer uma peça da roupa do noivo que dá para guardar como recordação (o meu irmão ofereceu à minha irmã os sapatos esta ideia foi minha e ela adorou).
- Alianças, (normalmente são os padrinhos que oferecem).
- As lembraças para o casamento (a minha tia ofereceu isto à minha irmã, e foi feito por ela, adorei).
- os ramos.
- aquelas coisas que se coloca nas mesas ementa, etc. (mas,é preciso ter tempo para isto)
- Depois há sempre coisas uteis que dá jeito e usa-se sempre como um jogo de loiça, um conjunto de copos de cristal de uisque (ofereceram um conjunto destes há minha irmã também adorei). Nas casas tipo vista alegre entre outras temos lá muitas ideias. Eu prefiro sempre oferecer este tipo de coisas uteis que se usa sempre do que coisas para a decoração, porque cada pessoa tem o seu gosto (acho que me faço entender).
- Há uma serie de coisas que podemos sempre oferecer e ficam sempre como recordação.