Preparação do LA | De Mãe para Mãe

Preparação do LA

Responda
11 mensagens
Princesinha S -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Olá mamãs
Vou ter que dar leite adaptado ao meu menino e gostaria de saber como vocês preparar os biberões dos vossos bebés. Tenho aquecedor de biberão mas prepara se com água fervida e depois aquece se?! Ajudem me

Obrigada meninas....

Princesinha S

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu sempre preparei com água engarrafada (não é preciso ferver) e servi à temperatura ambiente. Quer no Inverno quer no Verão.

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Eu fervo água no jarro elétrico e ponho parte numa termos e outra parte num jarro de água com tampa (para arrefecer). Na hora de preparar, coloco uma parte da água que já está à temperatura ambiente e outra parte da termos para o leitinho ficar mais quentinho.
Se sair de casa para passear levo a termos e a água que está à temperatura ambiente coloco já no biberão. se for para casa de familiares/amigos levo só a termos, preparo com a água a ferver e arrefeço na torneira em água corrente Sorriso

Princesinha S -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Obrigada meninas pelo vosso testemunho! :-C

Princesinha S

Princesinha S -
Offline
Desde 06 Ago 2015

Já agora qual é a água que usa?

Princesinha S

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Olá Sorriso
Não sei se a questão era para mim mas a água que uso é a da torneira pois na zona onde vivo a água é boa para consumo, tem "bom sabor" e tem certificação da câmara e dos serviços municipalizados (e como é fervida também ajuda a "purificar" mais a água).
Da minha filha, usava engarrafada do Pingo Doce porque a água na zona onde vivia apesar de dizerem que era boa para consumo, eu não gostava do sabor, tinha um sabor esquisito, por isso não arrisquei Sorriso

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Eu usava da torneira fervida ou água engarrafada. Ao usar engarrafada convém ir variando de marca para não estar a dar sempre a mesma composição de minerais.

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Atenção: o leite não pode ser preparado com água a temperatura superior a 40ºC. Isso vai destruir algumas propriedades do leite. Pode-se ferver a água, depois deixar arrefecer e ai sim colocar o pó. A mamã Clara Miguel também referiu que ao usar água engarrafada não tem necessidade de ferver, apenas, e se quiser, aquecer um pouco.

youandme -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Agua de garrafao sempre à temperatura ambiente

Fadallazen -
Offline
Desde 01 Out 2016

Eu uso água engarrafada e coloco no microondas para ficar morno, depois misturo a fórmula e verifico a temperatura.

Fadallazen

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

Eu uso água do vimeiro que dizem ser a melhor para as cólicas. Sorriso

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso