Preocupada, podem dar uma opinião? | De Mãe para Mãe

Preocupada, podem dar uma opinião?

Responda
4 mensagens
Wannabe.mummy -
Offline
Desde 06 Set 2013

Boa tarde, mamãs, treinantes ou curiosas.

Têm acontecido umas coisas que se fossem casos isolados não seriam propriamente preocupantes, mas tendo em conta que têm sido seguidos me estão a deixar um pouco preocupada.

No dia 14 de Novembro iniciei uma caixa nova da pílula. Só que esse mês distraí-me e falhei 8 pílulas, 5 das quais praticamente seguidas na última semana. Sendo que já para o fim da caixa me apareceu um ligeiro sangramento, que já tinha começado a desaparecer e quando tive relações voltou.
Entranto fiquei um pouco na dúvida do que devia fazer, mas pensei que se tinha surgido o sangramento então não devia ter engravidado, por isso comecei uma nova caixa sem fazer a pausa. Nesta altura já tinha parado o sangramento.
Entretanto na 1ª semana de Dezembro, houve um dia que sangrei durante a relação sexual, e que parou no dia a seguir. Até ontem não tinha tido mais nada.
Ora, ontem acordei normalmente e depois do pequeno almoço comecei a ficar muito mal disposta e com muitas cólicas. Estive assim o dia todo, com muitas cólicas, dores agudas intermitente na zona superior da barriga. Custava-me a comer e quanto mais me mexia pior me sentia.
Há noite, antes de me ir deitar comecei a sentir-me húmida e quando fui à casa de banho tinha as cuecas cheias de sangue.
Agora ainda tenho um ligeiro sangramento e algumas cólicas.

Ontem reparei que me esqueci das pílulas de 5ª e 6ª.

(Um aparte, quando chega a semana da pausa demora 4 a 5 dias até aparecer o período).

Sei que ninguém aqui é médico (ou até pode ser) mas o que acham que pode ser?
Acham que tenho motivos para me preocupar ou será que é apenas o organismo desregulado?
Não gosto de estar sempre a ir ao médico e chegar lá e não ser nada... :\/ A pensar Preocupado

tania_fernandes -
Offline
Desde 17 Set 2014

1º k td... se n ker engravidar é melhor colocar 1 lembrete no tlm p tomar a pilula...
2º vá ao médico sim.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Wannabe

Confesso que tudo isso me parece ser obra de uma péssima toma de pílula. Esquecer oito pílulas é como simplesmente não a tomar durante uma semana. O corpo desregula por completo. Sinceramente, pela forma como anda a tomar a pílula, acho que mais valia não tomar, uma vez que assim nada a impede de engravidar. <=) Porque não usa um lembrete? É que isto até lhe faz mal, como bem pode ver pelas dores que sentiu. <=) Mas se for realmente incapaz de se lembrar (sempre, porque esquecer uma ou duas por mês também não é recomendado) talvez devesse procurar outros métodos contraceptivos.

(quanto ao facto de durante a semana de pausa, demorar 4 a 5 dias a ver a menstruação, isso é o normal. Piscar o olho Não é suposto a menstruação vir mal pára a pílula, mas sim uns dias depois ;)).

Neste momento, o que eu faria era acabar a caixa da pílula, e esperar que viesse a menstruação e a partir daí fazer tudo certinho (não esquecendo pílulas nem saltando semanas de pausa). Mas pode ter desregulado tudo de tal maneira que pode valer a pena ir ao médico ver se está tudo bem. E bom....não pôr de parte a hipótese de estar grávida ou de vir a ficar no futuro, caso se continue a esquecer assim da pílula.

tipp -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Acho que primeiro que tudo deveria fazer um teste de gravidez e depois consoante o resultado ir ao medico. Acho que deve ver outro método contraceptivo que seja mais indicado para si.