Preocupada - placenta calcificada as 32 semanas | De Mãe para Mãe

Preocupada - placenta calcificada as 32 semanas

Responda
7 mensagens
givengirl -
Offline
Desde 02 Set 2012

Boa noite mamas.
Fiz hoje a minha 3º eco trimestral, e la a medica disse me que a minha placenta e posterior fundica grau 3. Mas que estava calcificada, ela disse para beber pouco leite para melhorar(nao acho que mude alguma coisa).
Tou um pouco em pânico com medo que seja perigoso. Alguém que me ajude e se me conseguir explicar se existe algum perigo para o bebé.
Sei que o bebe tem 2kilos e 44gramas e liquido amniótico no limite superior a normalidade .

SandhyaCristina -
Offline
Desde 29 Out 2014

Olá Sorriso fica atenta ao que sentes... Tens algum sintoma? Sentes tipo dorzinhas menstruais? Como estava o líquido amniotico? Se não tens nenhum sintoma, não te preocupes... Eu já tive numa gravidez depois comecei a perder líquido amniotico e nem percebi porque foi em pouquíssima quantidade. Só quando fui ao hospital porque tinha dores quando caminhava muito tempo e já tinha passado a data prevista do parto, lá fizeram eco e o bebé já estava seco... Já não saí do hospital, fiquei internada e induziram o parto porque tinha mesmo que nascer nesse dia. O bebé podia entrar em sofrimento mas felizmente correu tudo bem. Anjinho tudo a correr bem mamã, beijinhos Beijinho

Sandhya Cristyna

libertad1982 -
Offline
Desde 20 Mar 2014

ola mamã não e para te preocupares, assim espero

Definição:

A placenta envelhece ou calcifica no final da gravidez para provocar o parto. Mas quando este envelhecimento é prematuro, o feto deixa de receber alimento e oxigénio.

Placenta calcificada

Tratamento:

Se for necessário, provoca-se o parto ou realiza-se uma cesariana.

Sintomas:

Nenhum, é um problema que se detecta através das ecografias.

A médica não te reecaminhou para o hospital? Ntem te disse para ires? achei estranho a não ser que esteja tudo bem..
Que tudo te corra bem mamã.

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Mamã, a minha placenta estava assim às 28 semanas, e o meu filhote só nasceu às 41, e o parto teve que ser induzido. O medico quando faz a eco supostamente avalia outros parametros que, em conjunto, podem ou não ser indicativos de algum problema. No meu caso os medicos desvalorizavam e eu andava completamente em pânico a achar que eles não percebiam nada do assunto ou que não queriam saber. Mas pelos vistos lá sabiam qualquer coisa Piscar o olho
Fala com o médico, só ele poderá tranquilizar—te ou dizer se ha razão para preocupação.
Felicidades e tudo a correr bem Sorriso

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

SandhyaCristina -
Offline
Desde 29 Out 2014

Libertad1982 os sintomas da placenta claro que não são nenhuns mas a mamã tem que ficar atenta caso tenha algum sintoma para ir ao hospital... Apenas dei o meu testemunho resumido. Eu passei por isso e sei bem o que senti... No início não liguei as dorzinhas que tinha ás vezes ao facto da placenta estar envelhecida e deixei as coisas arrastarem, os médicos a mim não me disseram para ir para o hospital eu é que pedi pois a DPP já tinha passado e eu andei com essas dorzinhas 2 meses.

Sandhya Cristyna

libertad1982 -
Offline
Desde 20 Mar 2014

ola mama sandhyacristina , eu não falei disso , eu dei a minha resposta quase ao mesmo tempo que a sua , só dei a indicação do que era a mamã , ela assim ja ficaria informada qual e o que é. Claro que se a mamã tiver dores deve ir a urgencia como qualquer grávida.

givengirl -
Offline
Desde 02 Set 2012

Obrigada a todas pelas respostas. Fui ao meu GO ele em relação a este assunto aconselhou-me repouso quase absoluto, e como ultimamente a minha tensão subiu bastante e os meus pés e maos parecem uma bola o dia inteiro, ele aconselhou-me a tomar magnésio e um anti-hipertensivo.

So nunca percebi para que serve a toma de magnesio para estes casos.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?