Preocupada e não sei que fazer | De Mãe para Mãe

Preocupada e não sei que fazer

Responda
8 mensagens
mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Oi Mamas,

Estou bastante preocupada com a minha Filha. Pois bem antes de nascer os dentes ela comia bem, não era uma bebê de comer muito mas comia. O que sempre lhe sabia bem era mesmo o Leitinho.
Depois nasceram-lhe os dentes debaixo e ela literalmente deixou de comer só mesmo bebia o leite, comia um iogurt e debicava aqui e ali. Falei com o Pediatra ele diz que era normal que era uma comsequencia do nascimento dos dentes.
Agora os dentes nasceram já passou uns tempos só que ela agora anda a beber 240ml d leite +- 6 vezes ao dia. Comer? Come pão (que adora) come fruta tipo ameixa, pêra, ... Come bolachas, iogurt...
Como tive que lhe mudar o leite ela estava a beber o Novolac Premium tivemos que mudar para o NAN confort 2 porque ela estava a ficar com imensos gases e cheia de cólicas, ela agora como bebe tanto leite é capaz de fazer coco 4 vezes ao dia mas tipo consecutivamente. Falei com o Pediatra ao qual ele me diz que é um comportamento que pode levá-la a ficar anêmica !!
Vou marcar consulta com ele está a semana para ele avalia-lá porque ele tem estado de férias.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mamã, não lhe está a dar ferro?

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Mamã,

Não percebo o porquê do medico falar de anemia. A única coisa que deve ter em conta pode ser o coco. E mesmo assim não percebo qual é o problema. Não come a sopa?

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

O que tem a fazer é ser firme, obrigá-la a comer e não lhe dar leite em substituição daquilo que ela deveria comer...
Custa, é preciso muita paciência, aguentar muitas birras e choro (falo por experiência própria...), mas quase 1,5 litros de leite por dia não é nada saudável para a bebé! E não comer sopa com carne ou peixe pelo menos uma vez por dia com essa idade também não é nada saudável e é isso que lhe poderá provocar anemia...

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Videl dou-lhe ferro porque ela anda pisqueiro, supostamente já não devia tomar.
Quanto à paciência tenho imensa chego ao ponto de ir com ela para a beira dos patos comer.
Ela se for da nossa comida ela come! Tipo se fizer massa e lhe der ela come se fizer só para ela já não come!!!!
Hoje comeu um prato cheio de sopa mas tive que lhe dar um pedaço de pao para a boca e quando ela ia a meter o pão eu metia uma colher de sopa xD
Tipo já me lembrei de vitaminas para lhe abrir o apetite mas tenho medo que lhe faça mal e ela continuar a querer mais leite. Também noto que ela para dormir preciso do leite pode até ter a barriga cheia de comida mas o leite precisa para dormir!
Hoje só fez coco uma vez.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mas se dá ferro, ela não vai ficar anémica Sorriso e se ela come da vossa comida, dê da vossa comida, com carninha e peixinho misturado Sorriso porque não?

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Eu arrisco dizer que o facto do médico falar da anemia tem a ver com o facto do leite prejudicar a absorção de ferro dos alimentos quando é em demasia. E a menina ta a beber mais de um litro de leite certo? Percebi bem? Acho que devia no máximo fazer três refeições de leite e n 6. 240 ml × 3. Qual é a rotina alimentar dela podes dizer me só para ver se posso ajudar te. Eu tinha o mm problema com o meu filho. Bebia leite em demasia. Por algum motivo só começou a comer decentemente aos 3 anos q foi quando tirei o biberão.

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Trago noticias... A Yasmin agora anda numa fase que é a maior lateira, rapa tudo MAS até pode comer um prato cheio de sopa que quer sempre o leite quando chega a hora de dormir não dispensa o leite! Tenho lhe escondido as latas de leite que tenho em casa e os biberões porque quando vê fica histérica!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?