Prendas de Natal 2016 - organizar para poupar | De Mãe para Mãe

Prendas de Natal 2016 - organizar para poupar

Responda
32 mensagens
dtandsmps -
Offline
Desde 13 Ago 2007

Como o tempo passa a voar, este ano decidi organizar com tempo as ideias para presentes de Natal...então lembrei-me, porque não abrir um tópico no fórum e trocar ideias? Espertalhão
Este ano apenas iremos oferecer lembranças às crianças e estipulamos o valor de 10€ para cada uma... cá por casa os presentes serão para 5 meninas de 1, 3, 3, 4 e 7 anos e para um menino que terá na altura 6 meses...
Isto não falando no filhote que pra ele a conversa será outra e só mais lá para a frente... Lol
Dicas? Sugestões?

Grande abraço

Sobre dtandsmps

Vendo TESTES DE GRAVIDEZ e de OVULAÇÃO 0,30€/uni.
sms 912862168 (qualquer hora)

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Vou ficar colada, mas ideias ainda nada Sorriso

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Olá Sorriso bom tópico pois o tempo passa a correr e chega a altura do natal e tem de se comprar tudo a correr...já para não falar da confusão. Acho que até 10euros é um valor razoável...na minha opinião gosto de oferecer e que ofereçam ao meu filho coisas úteis como uma peça de roupa, um brinquedo...coisas do genero. Tipo para quem não quer gastar muito têm a primark que tem desde peças de roupa para criança baratas e boas, acessórios e até brinquedos que já vi em saldo a preços tipo 5euros. Fica a dica Sorriso

Za.Santos -
Offline
Desde 02 Jan 2012

Colada

Sobre Za.Santos

29/05/2015 - IIU
12/06/2015 - Beta Negativo

26/06/2015 - IIU
13/07/2015 - +++++ o tao esperado positivo Espertalhão

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá, vou-me colar ao teu tópico. O tempo passa a voar e quando dermos por ela já estamos no natal e sem tempo para nada...

Amelia e Vasco -
Offline
Desde 25 Ago 2016

colada. boa ideia este topico

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Colada Palmas!

estrelinhah -
Offline
Desde 02 Set 2009

Olá.
Por aqui costumo oferecer presentes didáticos (puzzles, jogos de tabuleiro, etc) adaptados à idade. Para os que têm menos de 3anos dou roupinha que eles crescem rápido e faz sempre falta Piscar o olho
Às vezes compro brinquedos mas é raro pois já têm muitos e acho que ia ser só mais um para o monte Triste
Para as adolescentes da família (2meninas de 14anos dou sempre €... quando tinha a idade delas preferia que me dessem dinheiro para eu comprar roupa depois nos saldos Gargalhadas

Patrícia C Silva -
Offline
Desde 15 Mar 2016

Colada Sorriso

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas, gostava de sugerir, e talvez relembrar que no final de Outubro o Jumbo costuma ter os descontos de 60% nos brinquedos e conseguem muito boas promoções em brinquedos e jogos didácticos como algumas mamãs planeiam comprar Sorriso já para não falar que, se comprarem brinquedos do rik e rok às segundas com o cartão Jumbo têm 10% de desconto mesmo em brinquedos que já tenham desconto, pelo menos sempre foi assim Sorriso
Eu estou à espera da campanha dos 60% para comprar um tapete de actividades por 25€ pelo menos costumam ter esse a esse preço todos os anos.

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Bem por aqui não vamos ter família por perto este ano por causa de desentendimentos fúteis decidi passar o Natal em casa com o meu marido e o mais novo Sorriso somos apenas três vai ser uma estreia!
Na família que ainda é "normal" existem crianças de 8 e 11 anos mas damos apenas uma lembrança em € . Para os adultos vou fazer os já tradicionais cabazes caseiros Sorriso já tenho imensos frascos guardados para as compotas,licores e bolachas.
Para o meu filhote dou sempre brinquedos e um conjunto de roupa,para as minhas enteadas também é roupa e para os meus mais velhos o rapaz gosta de € e a Mariana vou enviar para França(ela está lá a estudar) conjuntos de roupa quentinha e bijuterias.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

MBKika -
Offline
Desde 24 Abr 2015

Aqui em casa oferecemos sempre brinquedos as crianças, adolescentes e até mais ou menos 20 anos ou pouco mais, depende se estuda etc, sempre livros. Experiências odisseias tb é uma ideia gira....claro isto tudo a apanhar promoções. Os adultos sogros e pais sempre produtos de utilidade, perfumes, conjuntos de hidratante, aftershave, etc....quase sempre do boticário que fazem uns conjuntos a preço bem jeitoso.

Bjinhos

Sobre MBKika

inicio dos treinos: 01-04-2014
positivo a 07-03-2016 :baby:

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Ora bem... eu ontem fui comprar um presente de aniversário a uma loja da Edicare e encontrei imensas coisas a menos de dez euros. Tudo brinquedos educativos para crianças de todas as idades, desde bebés a escola primária e jogos que duram a vida toda (estes mais caros). Mas gostei muito do conceito, tudo coisas para apelar à imaginação e que contam com a participação dos pais em muitos casos, o que também acho positivo. Vou passar a fazer por lá mais compras Sorriso

catisdi -
Offline
Desde 22 Jan 2013

Olá,

Pode sempre comprar jogos, tipo puzzles, no minipreço costumam ter sempre jogos didácticos tipo a 6€, livros, por ex da Martine (Antiga Anita), para o meu filho compro do Ruca e ele adora.

Saki -
Offline
Desde 07 Set 2016

dtandsmps escreveu:

Já este Natal quem espera receber o melhor presente sou eu mas como já o esperav no ano passado nem sei o que pensar... Triste

Este presente Cegonha eu também o queria Sorriso Pode ser que seja a nossa prenda Piscar o olho

Para crianças eu gosto de esperar pelos saldos do Jumbo/Pindo Doce/Continente, por norma consegue-se bons preços, entre 50 a 70% de desconto.
Para mais pequeninos gosto de brinquedos mais educativos/livros de pano, para os maiores adoro as experiências da Science4you. Ainda tenho uma cá em casa guardada que comprei no ano passado por 60% de desconto e vai servir de prenda de natal para um menino que tem mais ou menos a idade do meu. Também gosto de jogos de tabuleiro, livros, etc mas vai dependendo sempre dos gostos das crianças.
Por vezes também há coisas na toys'r'us muito baratas/em promoção: puzzles, bonecos (avengers, super homem), etc. No ano passado comprei um jogo da patrulha pata para um pequenito de 2 anos que custava 30€ e ficou a 15€ Sorriso
A loja Disney por vezes também tem uns bons descontos.

Para adultos por norma começo a dar uns saltos aos sites de promoções e mesmo a sites de algumas marcas pois eles têm sempre algumas promoções. Costumo começar a procurar agora no outono (dá tempo para encomendar e receber) e, por vezes, dá para ter ideias de prendas diferentes.

E uma das coisas que fazemos cá em casa é escolher um projecto fácil para que o meu filho também faça uma prenda para as pessoas que passam o natal connosco.

Por acaso este ano ainda não tenho nenhuma prenda mesmo definida, pelo menos para já. Pode ser que me inspire por aqui.

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Cá por cá instituimos que prendas são só para os miudos e para as pessoas que passam a ceia connosco. Isto porque o mes de Dezembro é sempre complicado, uma vez que o filho faz anos a 5 de Dezembro e eu a 15 Sorriso . normalmente aos miudos até aos dez anos costumo oferecer jogos de tabuleiro, ou então kits Science 4you. Há e aproveito sempre o saldo do cartão continente para comprar as prendas de Natal, ou seja vou acumulando durante o ano para o natal. Normalmente aproveito os 50% desc om brinquedos no continente, pago com o saldo do cartão e ainda acumulo 50 % do saldo que tinha em cartão Sorriso

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Olha eu penso que costuma a ser agora em finais de outubro / inicios de novembro, assim que souber digo Piscar o olho

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Hum fixe! Eu tenho o cartão Jumbo Piscar o olho apesar de não funcionar como o do Continente se for na semana dos descontinhos é sempre uma ajuda!
Vou ficar atenta!
Entretanto já vou começar a fazer as compotas para os cabazes ;).
Alguém aqui também vai aderir aos cabazes caseirinhos?

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Eu gostava mas sinto o que o meu tempo é curto... já agora se quiser partilhar, como faz os cabazes? Sorriso

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Olá, não sei se é em todos os pingo doce mas no de Santa Maria da Feira vi os pack´s da Science4You de 19,99€ estavam a 9,99€ (aquelas de caixa grande)
Tinha Fabrica Viscosa, Fabrica dos sabonetes, Fabrica das Velas e mais 2 diferentes que já não me lembro.

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Tânia é fácil eu junto tudo o que é frascos e papéis tipo seda,as compotas faço em casa assim como bolachas,licores e bolinhos capuccinos e até temperos (azeites aromatizados e sal) tiro receitas da net.
Depois compro apenas na loja do euro ou chinês cestos tipo do pão super básicos e junto uma colher de pau e uma caneca ou qualquer coisa gira que custe 1€ ou menos.
No fim é só trabalhos manuais desde colar rótulos giros e personalizados (da net) com bocados de tecido forro as tampas, as caixas das bolachas com papel de embrulho (para as bolachas aproveito as caixas vazias dos telemóveis ou dos cereais) para colocar azeite e licor ponho nas garrafinhas do compal ou da Frize .
Dá trabalho mas assim entretenho as miúdas Sorriso até ao Natal. Eu ponho aqui já exemplos do que costumamos ofertar e fazer. Sou uma forreta Piscar o olho mas adoro o handmade Sorriso

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Oh não és nada forreta, eu sinceramente preferia que me dessem antes esse tipo de prendas... pois têm mais valor do que qualquer outra quinquilharia que não serve para nada só para fazer mais monte. Hummm, vou ver se me aventuro... Estas a colocar-me o bichinho, embroa esta época do ano não seja muito fácil, são aniversários, (meu, do meu filhote) e é sempre uma correria. mas acho que se calhar vou aventurar-me eheheh

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Vi agora a antevisão do folheto do pingo doce que começa amanhã. Vão estar todos os brinquedos com 50% de desconto.

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Os descontos do Jumbo em principio começa dia 7 deste mês se não estou em erro. A carta do cartão Jumbo vinha com a data, sei que é agora no inicio do mês Sorriso

su f -
Offline
Desde 02 Jul 2011

Coladissíma....

Sobre su f

su f

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

colada, sem dinheiro e sem ideias LOLOLOL

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Acho que para crianças até 3 anos, no natal é fixe dar roupa. Ou roupa quentinha, que este inverno dizem ser o mais frio dos últimos anos, ou para mais crescidos. Eu gosto de receber coisas para mais a frente, assim organizo-me com o que falta comprar, pq para o momento temos sempre tudo. Eu vou pedir gorros, cachecois/luvas, pijamas ou casacos. A minha família tem por hábito perguntar o que faz falta e eu tbm faço isso. Pq não perguntar às mães "o q esta a fazer falta ao teu pequeno?".

Para 7 anos, acho que é fixe comprar algo que a criança goste, mas que também puxe por ela. Tipo construção, telescópio para criancas, kit de cientistas. Que dê para brincar e aprender.
Eu nessa idade adorava essas coisas de experiências. Sorriso
Falo por mim, não gostava nada de receber roupa nessa altura :p
Mas há crianças que adoram!

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Pois é querida.. quase 8
ja se senta sozinha ha um mês, já se levanta agarrada aos armários, sofás e já anda agarrada às nossas mãos! !
Já diz pápápá quando tá a comer e "quié" quando olhamos muito para ela loool acho uma piada
Tá a passar tão rápido Triste

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Olá mamãs
A feira do jumbo é agora e compensa muuito nos brinquedos

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Também eu queria, mas não há maneira de me pagarem a licença, bolas. Ainda por cima tenho o aniversário do mais velho daqui a dias Zangado

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm

cs2810 -
Offline
Desde 08 Abr 2010

Por agora já tenho 2 prendas. O meu irmão mais novo segundo a minha mãe quer 1 relogio, vi no pingo doce uns bonitos e estavam apenas a 5€ trouxe logo. Para o meu primito no sábado ao almoço ouviu a dizer que ia começar aprender a tabuada na escola e ontem quando dei uma volta no continente sem querer encontrei um livro chamado "espreitar a tabuada" achei muito engraçado para ele, a melhor parte é que estava com 40% de desconto, ficou por 8/9€.

Aos bocadinhos vamos encontrando e poupando.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?