Prenda Material Reciclado + Fato Pinheirinho | De Mãe para Mãe

Prenda Material Reciclado + Fato Pinheirinho

Responda
5 mensagens
Maria Nena Freitas -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Ola meninas,

bem, o infantario do Martin lixou-me a vida toda *exagero*
lembrara-se que este ano vão fazer um teatro na escola e que cada pai tem que fazer o fato do menino. o meu filhote vai ser um pinheirinho (mas quem foi o parvo que pos o meu irrequieto filho como pinheiro). e a minha pergunta é: como raio faço um fato de pinheiro para uma criança de 16 meses, que nao para queita um minuto e que seja facil de vestir e despir???

depois, para melhorar, ainda se lembraram que cada pai tem que levar um prenda de materiais reciclados. ora, a escolinha tem tanto meninas como meninos, dos 3 meses ao 3 anos. como raio faço um prenda que de pa este tipo de gente toda? lembrei-me de fazer uma caixa com uma garrafa e por papeizinhos a fazer de estrela com chocolates, mas é um prenda "pessima" para bebes. alguem tem alguma ideia ou pode encaminhar algum topico sobre o assunto.

Alem de isto tudo, os pais ainda tem que levar comida e eles pediram para levar salgados (rissois, croquetes, etc.) em miniarura. estas coisas a minha mae faz, mas acho que eles se esquecem que eu sou mãe solteira, trabalho a full-time a 1h30 de casa e aos fds nunca tenho tempo para nada, as vzes nem par casa.

meninas, help, muita help.

Mamã babada do Martin António desde 25 de Julho de 2012

Vera Lucia Santos -
Offline
Desde 04 Maio 2007

Para o fatinho podes ser utlizar cartao....

pegas numa caixa grande e das partes grandes a pater da frente e a parte de tras...prendes com um elatico dos lados e ns ombros oara poder enfiar a vontade no menino depois e so pintar e enfeitar como quizer... Piscar o olho

fica qq coisa deste genero

Vera Santos

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Olá!
eu acho que o que a escolinha do teu menino está a fazer é de louvar, porque quer envolver os pais nas atividades que os filhos têm na creche e é importante que isso comece bem cedo. É claro que eles sabem que há muitos pais que trabalham a tempo inteiro e que é difícil gerir tudo, mas é mesmo importante que nós participemos. A escolinha dos meus também nos pede trabalhinhos e até que façamos atividades em dias acordados, como contar uma história ou até dar uma aula de culinária para crianças. Eu sou sincera, faço todos os trabalhos e participo em tudo, nem que isso implique eu dormir menos ou pedir ajuda a alguém. Sabes o que disse a educadora na reunião do início do ano? Se decidirem não colaborar ou não fazer os trabalhinhos com os vossos filhos, depois não se esqueçam como lhes vão explicar porque todos os colegas têm o trabalho na parede menos eles, ou porque todos os pais foram menos os deles. EU SEI QUE POR VEZES É MUITO DIFICIL, mas temos mesmo que fazer um esforço! Naõ vejas isso como uma forma de te tramarem, mas como uma forma de te incluirem na vida da creche.
Quanto ao presente reciclado, deixo-te aqui um link dum tópico meu a ver se te inspiras, acho que era perfeito para a escolinha.
http://demaeparamae.pt/forum/fotos-fiz-cozinha-brincar
Quanto ao fato de pinheiro, acho que podias vestir o menino com camisola e meia-calça verde, fazer um chapéu de cartão verde em bico com elástico para a cabeça e colocar uma estrela na ponta e depois aplicar enfeites de natal na roupinha. Já dava ares de pinheiro.
Quanto aos salgadinhos, é habitual pedirem para as festinhas. Se achares que te dava jeito levar outra coisa, propõe à educadora, de certeza que não se vai importar.
Vá lá, um pouco de boa vontade e tudo se faz!

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

Vera Lucia Santos -
Offline
Desde 04 Maio 2007

Para o fatinho podes ser utlizar cartao....

pegas numa caixa grande e das partes grandes a pater da frente e a parte de tras...prendes com um elatico dos lados e ns ombros oara poder enfiar a vontade no menino depois e so pintar e enfeitar como quizer... Piscar o olho

fica qq coisa deste genero

Vera Santos

São Dinis -
Offline
Desde 05 Jan 2013

Concordo com a mamã, pois o que a creche procurar é a participação ativa dos pais na vida (e conquistas) dos seus bebés, eles passam tanto tempo longe de nós que estas atividades servem para isso mesmo Sorriso
Em relação à prenda reciclada para oferecer, encontrei uns trabalhos na net que me parecem bastante fáceis de fazer, fica giro, dá para essas idades que a mamã fala e com certeza sem custos. Deixo umas fotos, e espero ter ajudado Espertalhão