Prenda fabulosa para 1ª comunhão

5 respostas [Última]
Mitas
Retrato de Mitas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 10 h. Offline
Desde: 21.12.2011

Amigas preciso de ideias de prendas fixes para dar na primeira comunhão do meu afilhado de 8 anos...
Infelizmente n vou poder ir e por isso queria dar-lhe uma prenda para ele nunca esquecer...q me aconselham?...qto mais baratito melhor...bjs

Diaurro_Martins
Retrato de Diaurro_Martins
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 3 dias. Offline
Desde: 16.12.2006
a vida é bela e odisseias

a vida é bela e odisseias acho que ja tem packs pa crianças,porque nao experimenats ver se tem alguma coisa que ele possa gostar?

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

gabrielaediogo
Retrato de gabrielaediogo
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 6 dias. Offline
Desde: 23.02.2009
Depende de quanto queres

Depende de quanto queres gastar...o meu filho tb vai fazer a 1º comunhão e pediu a madrinha a play station 3, claro que não a deve ter, mas era o que ele gostava de ter porque so tem a psp...tens que ver o que ele mais gosta, ate lhe podes perguntar o que gostava de ter de prenda, porque as crianças são sempre sinceras.

Carina02
Retrato de Carina02
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 14 h. Offline
Desde: 08.05.2011
Bilhetes para o Zoo

Bilhetes para o Zoo

Luisinha e Meggy
Retrato de Luisinha e Meggy
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 2 dias. Offline
Desde: 30.11.2010
Na minha opinião acho que a

Na minha opinião acho que a prenda deveria ser relacionada com a Primeira Comunhão, afinal, fazer a Primeira Comunhão é (ou deveria ser) algo de grande simbolismo religioso, e até pessoal, na medida em que se põe a criança a fazer uma catequese e Primeira Comunhão para realizar um certo "caminho"! Piscar o olho
Acho que prendas como as sugeridas são prendas de aniversário, de Natal, do "portaste-te bem", etc. Na minha opinião este dia pede uma prenda mais especial e relacionada com o que ele irá realizar, só assim se dá mais valor ao que se vai fazer, e até é algo que fica pela vida!
Há uns livros ilustrados muito bons que são "A minha primeira Bíblia"; ou livrinhos de orações simples mesmo feitos para as crianças lerem em diversos estados de espírito (quando se sentem felizes, quando se sentem tristes, quando se portam mal, quando estão chateados, para quando vão dormir ou ao acordar, quando vão estudar, etc).
Acredito que os adultos focarem a atençao das crianças no que já lhes incutiram, a criança desenvolve muito mais o sentido do que está ali a fazer, ou até a questionar-se ela mesma se e naquilo em que deseja acreditar!
Desculpa ter sido tão "chata" na resposta... Espertalhão Só queria explicar a minha opinião, a importância que vejo na diferenciação das coisas e o valor que se deve dar a cada acontecimento da vida! Às vezes, mesmos em querer, podemos estar a transmitir uma mensagem de desvalor às coisas e a fazer com que as crianças encarem uma Primeira Comunhão como "uma festa", quase de aniversário, em que a seguir vem a "prenda"... Preocupado lol.
Claro que todos queremos ver a criança a sorrir de gosto pelo que se lhe dá, mas também deveríamos gostar de ver a criança a dar valor naquilo que lhe incutimos! Piscar o olho
Beijinhos!

Luisinha e Meggy
Retrato de Luisinha e Meggy
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 2 dias. Offline
Desde: 30.11.2010
Ainda mais como madrinha, o

Ainda mais como madrinha, o exemplo pesa muito mais!! Piscar o olho

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.