Prenda fabulosa para 1ª comunhão | De Mãe para Mãe

Prenda fabulosa para 1ª comunhão

Responda
6 mensagens
Mitas -
Offline
Desde 20 Dez 2011

Amigas preciso de ideias de prendas fixes para dar na primeira comunhão do meu afilhado de 8 anos...
Infelizmente n vou poder ir e por isso queria dar-lhe uma prenda para ele nunca esquecer...q me aconselham?...qto mais baratito melhor...bjs

Diaurro_Martins -
Offline
Desde 16 Dez 2006

a vida é bela e odisseias acho que ja tem packs pa crianças,porque nao experimenats ver se tem alguma coisa que ele possa gostar?

Positivo:23 de Maio

«Jamais desista daquilo que você realmente quer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui os fatos.
»

gabrielaediogo -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Depende de quanto queres gastar...o meu filho tb vai fazer a 1º comunhão e pediu a madrinha a play station 3, claro que não a deve ter, mas era o que ele gostava de ter porque so tem a psp...tens que ver o que ele mais gosta, ate lhe podes perguntar o que gostava de ter de prenda, porque as crianças são sempre sinceras.

Gabriela Pereira

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Bilhetes para o Zoo

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Na minha opinião acho que a prenda deveria ser relacionada com a Primeira Comunhão, afinal, fazer a Primeira Comunhão é (ou deveria ser) algo de grande simbolismo religioso, e até pessoal, na medida em que se põe a criança a fazer uma catequese e Primeira Comunhão para realizar um certo "caminho"! Piscar o olho
Acho que prendas como as sugeridas são prendas de aniversário, de Natal, do "portaste-te bem", etc. Na minha opinião este dia pede uma prenda mais especial e relacionada com o que ele irá realizar, só assim se dá mais valor ao que se vai fazer, e até é algo que fica pela vida!
Há uns livros ilustrados muito bons que são "A minha primeira Bíblia"; ou livrinhos de orações simples mesmo feitos para as crianças lerem em diversos estados de espírito (quando se sentem felizes, quando se sentem tristes, quando se portam mal, quando estão chateados, para quando vão dormir ou ao acordar, quando vão estudar, etc).
Acredito que os adultos focarem a atençao das crianças no que já lhes incutiram, a criança desenvolve muito mais o sentido do que está ali a fazer, ou até a questionar-se ela mesma se e naquilo em que deseja acreditar!
Desculpa ter sido tão "chata" na resposta... Espertalhão Só queria explicar a minha opinião, a importância que vejo na diferenciação das coisas e o valor que se deve dar a cada acontecimento da vida! Às vezes, mesmos em querer, podemos estar a transmitir uma mensagem de desvalor às coisas e a fazer com que as crianças encarem uma Primeira Comunhão como "uma festa", quase de aniversário, em que a seguir vem a "prenda"... Preocupado lol.
Claro que todos queremos ver a criança a sorrir de gosto pelo que se lhe dá, mas também deveríamos gostar de ver a criança a dar valor naquilo que lhe incutimos! Piscar o olho
Beijinhos!

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Ainda mais como madrinha, o exemplo pesa muito mais!! Piscar o olho