Preciso da vossa opinião... | De Mãe para Mãe

Preciso da vossa opinião...

Responda
8 mensagens
Catarinagv -
Offline
Desde 22 Set 2014

Olá mamãs. Sou mãe de uma menina com 4 anos e a partir dos 6 meses de vida, ficou aos cuidados de uma ama, que amavelmente se disponibilizava para, durante o meu horário de serviço que muitas vezes era até ás 21h, ficar com ela até essa hora. Agora no infantário, e sem avós de ambos os lados, a ginástica para ter alguém que a possa ir buscar é muitas vezes arrasadora, uma vez que a maioria dos infantários aqui da zona encerram no max. ás 19h00/19h30. Há pouco tempo dei por mim a pensar na quantidade de pais que passam pelo mesmo problema e surgiu a ideia de abrir um género de atl ou atelier de tempos livres, com horário alargado (20h00 ou 21h00) e com serviço de carrinha. Será este um negócio viável? Preciso das opiniões das mamãs. Que tipo de curso preciso tirar para abrir um negócio deste género, uma vez que a área em que trabalho não tem nada a ver. Alguém sabe? Obrigada

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Olá. Não tenho respostas para ti, mas acho uma excelente ideia.

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Olá boa noite
penso que esse negocio poderá depender muito do local onde mora...

já pensou em passar no centro de emprego da sua área e falar com alguém entendido nesse assunto???? apresente-lhe a sua ideia e peça ajuda para ver se será viável ou não

entretanto vá também sondando os pais dos coleguinhas do seu filho, e os seus colegas de trabalho..

lipeta -
Offline
Desde 01 Set 2009

Gosto da ideia se eu pudesse faria o mesmo mas... de onde é a mama?

Catarinagv -
Offline
Desde 22 Set 2014

Olá. Obrigada pelas respostas. Sou de Setúbal. É uma boa ideia passar no centro de emprego, convém ir logo com um projecto bem definido não é?

twinmom -
Offline
Desde 14 Fev 2014

Também sou da zona e essa fase difícil vai passar; em Setúbal gostei muito do Infantário são cristóvão mas desconheço o horário tardio. Em relação a ser um bom negócio...desconheço, mas o brinkaki fechou e espaço para brincar no atlanticpark, alguns infantários também. Eu contratei em tempos babysitters.Boa sorte.

Sobre twinmom

Twinmom

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Catarinagv escreveu:
Olá. Obrigada pelas respostas. Sou de Setúbal. É uma boa ideia passar no centro de emprego, convém ir logo com um projecto bem definido não é?

Sorriso
pelo menos com uma ideia bem definida...

comece também a fazer estudos de mercado... veja a opinião dos colegas, amigos, amigos de amigos, colegas de colegas, e com os pais dos coleguinhas do seu filho....

procure saber se no centro de emprego ha um gabinete para quem quer começar o seu próprio negócio... costuma haver
vá a uma loja do cidadão e passe pelo gabinete do empreendedor... veja a opinião deles e esclaressa dúvidas
passe na seg social e veja se há possiveis apoios para um negocio dessa natureza....
as respostas até podem não ser do seu agrado, mas se não perguntar nunca irá ficar a saber...

beijokas -
Offline
Desde 01 Maio 2007

Estando eu ligada à área, realmente muitas vezes os pais se vêm aflitos, mas já há creches de horários alargados, ou na maioria dos casos, o que os pais fazem é deixar os meninos no ATL que grande parte das vezes tem horários alargados. Mesmo tendo de pagar um "x" por mais uma hora ou duas, os pais preferem.
Em relação à sua ideia de negócio, é boa, mas não é algo que já não exista... Valerá a pena os gastos? Em minha opinião, não. Mas boa sorte mamã =)

Sobre beijokas

*Positivo a 5 de Maio*