Preciso da opinião de vocês! | De Mãe para Mãe

Preciso da opinião de vocês!

Responda
3 mensagens
Lilian Flores -
Offline
Desde 30 Out 2014

Meninas, preciso de uma ajuda de vocês. No momento a minha intenção não é engravidar porque ainda me acho despreparada mas se acontecer ficarei muito feliz.. Bom, é o seguinte, minha última menstruação veio no dia 10/10/2014 e durou aproximadamente 4/5 dias. No dia 24/10 (dia previsto de ovulação) tive duas relações protegidas com meu namorado porém não tomo AC. Segundo ele, nenhuma das duas camisinhas furaram. No domingo, dia 26/10, comecei a sentir meus seios um pouco doloridos na parte debaixo. As minhas duvidas são muitas.. Tem como a camisinha ter furado sem que nós percebamos? Se caso fosse a gravidez, no segundo dia após a relação, já daria para sentir os sintomas? De acordo com minhas contas, minha menstruação tera que vir dia 07/11, portanto no domingo, faltavam 12 dias, era muito cedo para sentir os sintomas da tpm? Ontem e hoje estou sentindo meia mamilos um pouco sensíveis, já senti em outros meses mas não com a intensidade desse mês. Meninas, por favor me ajudem! Estou muito nervosa, penso nisso o dia todo, não consigo comer nem dormir direito. Existe alguma chance de eu estar grávida?

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá, não posso ajudar, mas no meu caso comecei a ter sintomas de gravidez 1 ou 2 semanas (não recordo bem) depois de já ter engravidado que foi enjoos matinais, depois é que vieram os seios doloridos, fiz o teste por falta de menstruação e deu positivo.
Eu tomava contraceptivo por isso quando faltou a menstruação... foi sinal de alerta, mas não fiquei convencida porque o médico disse que depois de largar a pilula podia existir um desregulamento hormonal e ainda fiquei á espera que viesse... lol
Para ver se o preservativo rebentou tem que se fazer um balão, se sair ar rebentou se ficar um balão é porque está bom.
Agora resta esperar pela próxima menstruação se não vier faça o teste 5 dias depois. Eu fiz com 10 dias depois, com um da clearblue que disse logo gravida 3+. Significava que estava gravida de + de 3 semanas.

Desde 13 Set 2012

Olá...

A psicologia é de facto muito poderosa...

Ó menina, a primeira coisa a fazer é proteger-se eficazmente, pois, se não pretende engravidar porque não se sente preparada, o pior que pode fazer é pôr-se a jeito. Gravidez não é obrigatória, deve ser, sempre que possível, planeada e desejada.

Quanto ao que sente, esqueça. é tudo psicológico. Mesmo que, hipoteticamente, estivesse grávida, jamais o detetaria 2 dias após uma relação que, convenhamos, não foi propriamente desprotegida.

Portanto, não tem outra opção a não ser aguardar a menstruação e, se de facto o atraso surgir, deverá fazer um teste para confirmar ou não uma possível gravidez.

Os sintomas de uma gravidez são tão genéricos que podem servir para justificar qualquer outra coisa, para além de variarem imenso de mulher para mulher e até mesmo nas várias gravidezes de uma mesma mulher. Portanto, ninguém aqui será capaz de lhe dizer se está ou não grávida.

estive grávida duas vezes e, das duas vezes, não senti coisa alguma. Se estar grávida significasse ter sintomas, então os meus filhos seríam fixão científica.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?