Preciso de dormir - Ajuda | De Mãe para Mãe

Preciso de dormir - Ajuda

Responda
12 mensagens
Sónia Leal -
Offline
Desde 10 Mar 2013

Mamãs preciso de ajuda.
A minha borboleta foi sempre muito sossegada desde que nasceu. Acordava para beber o leite (nem berrava nem nada, fazia só um som e pronto) e voltava a dormir. Depois começou a ter algumas noites em que a chupeta caía e ela resmungava p lha dar. Até que comecei a colocar várias chupetas perto da cabecita dela e ela sossegava mais e nós também.
Agora....tá demais. Acorda várias vezes e nem sempre é da chupeta. Basta dar-lhe um miminho e ela adormece outra vez. O pior é que isto acontece muitas vezes. Por opção resolvemos pô-la na cama à nossa beira porque assim eu não me levantava tantas vezes. Eu sei que não foi boa ideia mas foi a maneira que arranjei de descansar mais.
Agora optamos por dormir à vez no quarto dela mas continua a não dar resultado para mim. Se durmo eu com ela, durmo mal porque ela acorda muitas vezes. Se é a vez do pai eu não durmo na mesma porque estou longe (lol) e não a vejo, não durmo porque ela tá a chorar e não durmo porque não a ouço (LOLOLOLOL).
Além de que não gosto de dormir sem o paizão.
Conselhos precisam-se. Eu preciso mesmo muito de dormir. Toda a vida dormi muito. Isso acabou assim que comecei as corridas de hora a hora para a casa de banho quando estava grávida.....
Ando super esgotada e o paizão a queixar-se que eu não lhe ligo. E cá entre nós, tem razão coitado.
Help mamãs.

Sónia Vieira

Desde 24 Out 2013

Porque nao optas por por o berço ou caminha encostada a vossa? Assim ves a menina e tanto podes adormece la tu como o pai e a menina ate se sente aconchegadinha.
Eu do Henrique vou optar por um mini berço para ter junto a nossa cama. Assim nao me levanto para lhe dar de mamar e controlo melhor o menino.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

SóniaTeixeiraMeireles escreveu:
Porque nao optas por por o berço ou caminha encostada a vossa? Assim ves a menina e tanto podes adormece la tu como o pai e a menina ate se sente aconchegadinha.
Eu do Henrique vou optar por um mini berço para ter junto a nossa cama. Assim nao me levanto para lhe dar de mamar e controlo melhor o menino.

Eu concordo com esta mamã! Se ela acorda muitas vezes é porque é sinal que ainda não está preparada para dormir no quartinho dela. Põe o berço junto á vossa cama (do seu lado) e pronto. Assim ficam todos juntos Sorriso

vera_lp_silva -
Offline
Desde 23 Nov 2009

Olá mamã
Deixa-me dizer-te que não estás sozinha.
Pois é a minha princesa era um anjo,com 1 mês já dormia 6h seguidas de noite, aos 3 meses e meio começou acordar por causa de perder a chuchinha, agora aos 6 foi o desastre total, está acordar de hora a hora, mesmo hora a hora só porque sim.
Sempre esteve no berço junto a nós, não tem frio, não tem calor, não tem fome...simplesmente acorda perde a chucha ou ela mesmo tira.
Lá tenho de me "levantar" vira-la voltar a por a chucha...para dali a 1h voltar a fazer o mesmo, e isto em noites boa, em más é de 30min em 30min.
Já experimentei não deixa-la dormir tanto de dia, mas foi pior, já tentei por a dormir mais (quanto mais dormem mais sono têm) e também não resultou.
Já não sei que fazer....só esperar que esta fase passe.
Existe da Nutriben um chá, alivit sonhos, o que oiço dizer é que ajuda apenas adormecer (e isso não é problema), e também um produto que é o melamil, mas uma mamã já me disse que a bebé dela não melhorou o sono e andava parecia drogada....
Boa sorte para nós.
Beijinhos

Sofia1984 -
Offline
Desde 28 Maio 2010

Um aninho...tava aqui a tentar rever-me quando o meu filho tinha essa idade! Sorriso
Foi, curiosamente, uma altura boa de sono para nós, porque mudamos de casa e aproveitamos para coloca-lo a dormir no quartinho novo dele e, pela primeira vez na vida, sozinho.
No nosso caso resultou bem, porque até aí ele acordava imensas vezes de noite.

No teu caso, e em primeiro lugar, a reclamação do teu marido só tem nexo a meu ver se essa queixa estiver relacionada com a generalidade do vosso dia a dia... Eu, pessoalmente, passo-me um bocado com homens que verbalizam que "a mulher não lhes liga nenhuma", como se não soubessem que os filhos nos tornam pessoas mais atentas a eles e menos aos parceiros. É bom quando esse entendimento surge naturalmente da parte deles, eu pessoalmente e com a canseira que um filho traz, dispensava bem tar a ouvir coisas desse género. Parece que o filho é do vizinho. E acho sinceramente que se um filho chamasse metade das vezes o nome do pai as que chama pela mãe, se calhar eles entendiam qual era a prioridade.
Também sou um pouco contra as mães radicais que colocam o parceiro para canto, mas julgo que há fases e fases... e todas nós sabemos que nas fases mais difíceis que eles exigem mais de nós não temos tanto tempo para os homens. Ter filhos não é abdicar da vida de casal, mas temos de ter todos consciência de que as coisas mudam...ou se não a tivermos previamente, pelo menos aceitar a mudança de forma mais tolerante.

Bom, quanto ao sono, são mesmo certas fases que eles passam e que basicamente devem ter certos medos nocturnos... se calhar não optaria por coloca-la ao pé de mim, mas sim ir ao quarto as vezes que fossem necessárias e recolher-me novamente, quando ela sossegasse. Para que entendesse que apesar de cada uma estar no seu quarto, a mamã estará lá sempre que ela precisar.
Dormir à vez no quarto dela priva-vos do vosso momento juntos. Por isso, para mim a melhor solução talvez fosse a que, neste momento seria mais trabalhosa...levantar nem que fosse 50 vezes por noite e ter esperança de que, daqui por um mês, ela já estivesse mais sossegada.

Já tive fases dessas com o meu filho, não com um ano, mas mais tarde um pouco...posso te dizer que havia noites que eu já estava possuída de nervos de me levantar, as vezes escondia outras vezes a minha atitude com ele transparecia totalmente o meu estado de nervos...adivinha qual dava melhores resultados? pois...essa. Sorriso

Mamanovembro -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olha mama. Eu nunca dormi bem. O meu bebe sempre acordou mto a noite. Ou era colicas, ou os dentes, ou frio pq se deatapa muito ou por pura manha mesmo. Antes ele queria logo colo. Hoje já sabe q a caminha dele é ali e vem.p nossa pela manha só p festinhas e brincadeiras. E qdo tem pesadelos e o vemos mto aflito tbm vem. O meu pequeno se vira mto , e sinceramente eu ainda não me sinto preparada e nem ele p estar sozinho no quarto. Estamos programando p o verão. Vamos lá ver. Então a caminha dele fica ao lado da minha. P ele desapegar mais de mim eu sempre q o ia fazer dormir pegava um peluche q ele gostasse mais e dava beijinhos de boa noite e isso ajuda imenso as vezes ele acorda e abraça o "companheiro" e volta a adormecer ! Eu não faco tudo q ele quer até pq as crianças tem q ter limites. Mais tbm penso q tenho q aproveitar ele o máximo. Então mama faça oqseu coração mandar . Sou mto criticada por ter meu filho no meu quarto ainda. E por vezes dorme conosco. Meu marido não reclama. Me apoia e continuamos a ter nossa intimidade. E sabe me dividir"

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama cada mae tem a sua tecnica como ira ver.... no meu caso foi para a caminha e quartinho dela. Normalmente dorme a noite toda mas tive que fazer um esforco ao inicio de me levantar varias vezes (pk chorava ou pk n chorava) para depois poder ter a recompensa de dormir bem. Agora isto n funciona para todos....... a sua situacao pelos vistos nao resulta para si pois nao dorme quando esta ao pe dela (pk ouve todos os pequenos barulhos que eles fazem a dormir .... e o seu marido tb n esta contente. Repense no que funcionaria para voces os três! Penso que tb ainda esta mt insegura pois diz que ate quando nao a ouve fica preocupada.... eu ao inicio tinha um monitor de video que me ajudava. Fazia um ai e eu via o video antes de me levantar. Muitas vezes ja estava a dormir outra vez com aquele rabiote de fralda no ar. Outras vezes tinha que ir. Mas ela foi se acostumando a nao ter ninguem a mexer lhe ao primeiro aii. Mas ao segundo sabia que a mama la estava. E isso deu lhe segurança. E dorme lindamente . Mas so eu sei como ela era quando nasceu.....

Sónia Leal -
Offline
Desde 10 Mar 2013

Obrigada mamãs.
Ela sempre dormiu na cama de grades mas no nosso quarto e já era um pouco assim. É muito cansativo estar sempre a levantar mas realmente só agora me caiu a ficha. Posso baixar a grade toda e encostá-la na nossa cama. Que burra...lol
Estou a pensar em quando vier o tempo mais quente começar a pô-la no quarto dela porque agora com este frio, andar para trás e para a frente a fazer piscinas....
Já basta andar a dormir mal.
Mamã Sofia1984 o meu marido tem razão no que diz. Ele é um pai muito presente e que ajuda em tudo, quer seja com a casa, animais ou filha. Ele sabe tão bem quanto eu o que é tratar de uma criança. E eu nunca lhe pedi para ser assim ou assado, já é assim dele. E tem razão porque eu realmente não ando com grande apetência para os mimos e coisas afins. Mas já estou a melhorar...
Também tenho saudades de namorar um bocadinho e ter tempo para ele e para nós. Mas a verdade é que mal a pequenita adormece (às vezes ela ainda está acordada) eu aterro logo logo. Ando por demais. Ele tem razão sim...
Bgada pela ajuda mamãs.

Sónia Vieira

Sodani -
Offline
Desde 06 Ago 2012

Olá querida!
Também sou uma pessoa muita dada ao sono e para andar bem durante o dia preciso mesmo de dormir algumas horas com qualidade.
Também passamos por várias fases lá em casa, umas piores outras melhores...algumas noites quase a dormir a noite inteira outrsa a acordar de hora em hora...algumas no berço dele encostado a nossa cama, outras com ele já no quarto dele...e ainda o berço sem a grade amarrado na nossa cama...por fim e a melhor solução, a que me deixa mais descansada e na qual todos dormimos mais e melhor: o nosso filho dorme na nossa cama agarrado a maminha! The best!!! Boa sorte! Piscar o olho

vera_lp_silva -
Offline
Desde 23 Nov 2009

Olá mamãs passei por cá para vos dizer que a minha princesa já voltou a dar boas noites.
Estive 2 meses com ela acordar de hora a hora. mas a partir do dia que fez 8 meses mudou radicalmente.
Dorme a noite toda e até já a mudamos para o quartinho dela.
Ainda só passou uma semana, mas estou otimista, vamos ver se dura.

Beijinhos e força para quem continua nesta luta

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

boaaaaaa. Vai durar sim, ate vir uma febre, um dente etc.... n vacile! faça o esforço de lá ir até essa fase passar. Se n o fizer deixa de ser apenas uma fase! BOA SORTE

Sónia Leal -
Offline
Desde 10 Mar 2013

Bem, eu já estou melhor. Já dorme sozinha (no nosso quarto lol). resmunga 2 ou 3 vezes mas continua a dormir. Agora vou deixar passar o frio para a levar para o quarto dela. É que andar a fazer piscinas de um quarto para o outro com este frio...bbbrrr.
Esperemos que continue assim....

Sónia Vieira