preciso de ajuda para que o meu bebe durma! | De Mãe para Mãe

preciso de ajuda para que o meu bebe durma!

Responda
21 mensagens
cristina pedrinho -
Offline
Desde 09 Jan 2014

OLA MAES!
Preciso da vossa ajudar, alguém que já tenha ou esteja neste momento a passar pelo mesmo.
o meu bébé tem 6 meses e meio e á 1mes que dorme muito mal.. a primeira semana que dormiu no quarto dele foi excelente mas a partir dai nunca mais tivemos uma noite em condiçoes.
Ele acorda no maximo de hora a hora mas muitas vezes é mesmo de 30em 30min.. acaba por vir dormir muitas vezes para a nossa cama e algumas noites estamos tao cansados que nem o deitamos na cama dele, vem logo para a nossa.
Mas mesmo assim, na nossa cama ele dorme mal, a diferença é que como está ao nosso lado é só esticar o braço e colocamos logo a chupeta ou embalamos..muitas vezes ele começa a chorar ainda de olhos fechados mas com lagrimas e aflito.. nao sei o que fazer, preciso de dormir!

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sorriso Ca em casa andamos com o mesmo dilema Cristina,vou me colar aqui porque tambem gostava de ler outras opiniões.
Engracado que o Afonso tambem chora e grita de um modo quase desesperador e por vezes quem acaba aflita sou eu porque penso sempre que são dores apesar de a pediatra atribuir oscilações no sono derivado ao crescimento.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Mas ele sempre foi assim? Ou ficou assim agora?

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

Sílvia Rolo -
Offline
Desde 19 Set 2012

Se ele so ficou assim desde que foimparano quarto dele pode ser porque ainda nao esta pronto para estar sozinho no quarto dele. A primeira semana pode ter corrido bem porque demorou a dar-se conta que ja nao estava ao pe dos papas. O facto de estar toda a noite sozinho no quartinho dele tambem é um grande passo. Faz a experiencia de o voltar a colocar no teu quarto e se ele voltar a dormir bem entao ficas a saber que ainda nao estava pronto para estar sozinho.

A minha bebe metia no quarto dela quando tinha 6 meses aos 7 voltou para o meu quarto porque o dela era muito frio e fazia-me confusao e voltou para o quarto dela com 11 meses quando começou a ficar mais quente. E sempre dormiu bem. Sorriso boa sorte

O amor da minha vida nasceu no dia 25 de Abril de 2013. Amo-te mais do que o ar que respiro! Minha Lara Sorriso

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

ele pode estar com alguma dor não sera isso???
mas também leva-lo para a tua cama não é muito boa ideia na minha opinião...
o meu filhote foi para o quarto dele aos 5 meses e nunca mais veio para o nosso quarto a meio da noite muito menos para a nossa cama
regra geral o meu filho só fez isso nas vezes que teve otites chora do nada muito aflito ...mas eu fico com ele no quarto dele até o acalmar prefiro perder uma noite por estar ali do que depois ele se habituar que se chorar vai para a nossa cama ...alias ele nem gosta dir para a nossa cama looool

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Acontece-me exactamente o mesmo com a minha bebé, e passamos a noite a erguer-nos para lhe meter a chupeta na boca. Olha só te digo muita paci~encia, porque no meu caso, ela agora está doente, então precisa de mimo, mas o resto do tempo, larga a chupeta a dormir e resmunga a dormir! Sorriso No entanto, de dia consegue muito bem meter a chupeta, mesmo estando a dormir... As noites são difíceis para nós... Ainda não encontrei solução para isso, mas fico colada.

Ana.13 -
Offline
Desde 26 Mar 2014

A minha tem a mesma idade e também dorme muito mal...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama acho que será algum dentito que aí vem. A minha teve o primeiro aos 4 meses e meio. Eu preferiria ter paciência para me levantar ate a crise acabar do que ter depois de solucionar outro problema depois de a crise (de destinos ou outra coisa) acabar. Mas cada mama tem a sua opinião e faz o que lhe parece melhor. Ainda hj a minha passa por fases de uma semana com kk coisa que a incomoda. La me tenho de levantar mil vezes. Mas depois de passar, volta a dormir a noite inteira na cama dela

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

O meu Gabriel também anda a dormir pior. Acorda de hora a hora, parece ter dores. Acho que vem aí mais um dentinho, pois quando nasceram os primeiros também aconteceu o mesmo. Eles quando coram alguma coisa têm.
Só tive noites sossegadas dos 3 aos 6 meses.

cristina pedrinho -
Offline
Desde 09 Jan 2014

obrigada pelas opinioes, ele nunca dormiu muito bem mas agora acho que está pior.. acho que nao sao os dentes porque já lhe nasceram dois e nao sei explicar mas era diferente, percebia se que chorava de dor/desconforto e agora não.
eu nao sou fundamentalista mas claro que também nao o queria na nossa cama todas as noites mas preciso de dormir para conseguir ir trabalhar no dia a seguir, também acho que mudalo para o nosso quarto nao é solucção porque ele na nossa cama dorme igualmente mal, a diferença é que acaba por nao despertar tanto nem chorar tanto porque ao minimo barulho eu e o pai colocamos a chupeta ou acalmamos.. espero que melhore rápido Sorriso

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.

O seu menino deve ter dores por causa dos dentes.

Durante o dia poderá colocar no congelador/ frigorifico aqueles brinquedos próprios para eles morderem, e durante o dia também dps de lavar bem as mãos, ponha no seu dedo mindinho um gel de venda livre na farmácia e massaje as gengivas.

Poderá também por o gel "Bucagel" mas só 1 vez ou duas ao dia porque é analgésico e pode ser utilizado pelos adultos, não convém abusar.

Nesta fase precisam muito de colo e mimo Sorriso
É só uma opinião... talvez não seja a altura indicada para estar no quarto sozinho. Eu só mudei a minha com 18 meses, mas claro cada um faz o que achar melhor.

As melhoras do seu bebé

maria macquie -
Offline
Desde 01 Abr 2015

Ola mamas..
Gostaria de poder dizer algo, para poder ajudar.
Tenho uma filha com quase 2 anos, e ainda dorme no meu quarto(T1), so que em camas separadas, acho que não tem problema pq mais tarde ou mais cedo eles pedem para ter o seu próprio espaço.. (varia de bebe para bebe). Por exemplo a minha mãe comentou comigo, pq também lhe fiz a mesma pergunta e ela disse me que quando eu e a minha irmã éramos bebes e quando começamos a crescer pedimos o nosso cantinho! a nossa caminha.. Minha filha dorme no meu quarto mas sozinha na cama pq muitas vezes estou a sarandar pela casa e ela fica bem sozinha, acho q (na minha opinião) o bebe deve ficar com a mãe ate se sentir preparado para essa GRANDE mudança! um bebe que sempre esteve com os papás claro que vai sofrer, pq sente se desamparado! mas se fazes mesmo questão em separar o bomboca tenta passar os primeiros dias ao lado dele a dormir. em vez de ser ele a "sair" tenta "sair "tu mama! passa uns dias no quartinho dele ate ele se ambientar ao espaço e a tranquilidade daquele mesmo quarto! para nos é um simples compartimento, mas para ele é um mundo totalmente diferente! Tenta não forçar pq pode ficar com traumas e depois aí é que não sai de maneira alguma :S. Mas cada mamã tem de seguir o S2* e fazer o que realmente sente! Cada educação varia de pessoa para pessoa, e de bebe para bebe.. Espero que tenha sido Útil Querida!

cristina pedrinho -
Offline
Desde 09 Jan 2014

É bom partilharmos informçao que as vezes umas dicas daqui e dali ajuda muito a mim e espero que a outras maes.. nao quero que ele volte para o nosso quarto porque ele acordava quando me deitava se ia tomar banho, descarregar o outocolismo (o nosso quarto é suite) e mesmo so a mudar de posiçao na cama fazia barulho e ele acordava, de manha mal o despertador tocava ele tambem acordava e por isso achamos melhor que aos 5 meses fosse para o seu quarto. Também á noites que eu ou o pai dormimos no quarto dele num cadeirao encostado ao berço e a historia é a mesma, ele dorme melhor porque quando acorda nos estamos logo ali e nao deixamos que desperte completamente mas nada disso resolve o problem, na minha opiniao, como algumas maes diceram talvez seja mesmo uma fase, nós temos bocagel mas quando lhe nasce os dentes o choro é diferente e nunca durou assim tanto tempo.

Isabel Gemini -
Offline
Desde 16 Abr 2013

Boa tarde, vou só comentar para partilhar uma dica que me ajudou muito.
Em vez de lhe colocar a chucha directamente na boca quando acorda, experimente pegar-lhe na mão para ir buscar a chucha e colocá-la na boca ele próprio. O meu passado uma semanita habituou-se a ir procurá-la sozinho durante a noite.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Mamã não é fome? A Francisca desde as seis semanas de vida que, na maioria das noites, só pedia um biberão de leite durante a noite. Ultimamente anda a pedir dois!!! Se eu lhe meter a chucha e a acalmar quando ela chora, ela readormece, mas passado 30 a 60 minutos está a chorar outra vez. Se lhe dou um biberão de leite, costuma dormir pelo menos mais 3h seguidinhas, se lhe vou só dando a chucha, está sempre a acordar e a dormir agitada!

cristina pedrinho -
Offline
Desde 09 Jan 2014

vou tentar o que a mae isabel gemini disse a ver se ajuda um bocadinho.. acho que nao é fome mãe sandraalmeida porque ja tentamos e claro que o acalma um bocado e depois adormece mas passado 30min /1h acorda outra vez.
eu acho que ele nao adormece como deve ser, isto é, parece que está sempre com o sono leve e ao minimo barulho acorda.. porque se ficarmos 1h ao lado dele e cada vez que ele mexe tentamos adormece lo outra vez, ai ele fica com o sono mais pesado e nao acorda logo.. mas como é que eu fasso para ele adormecer melhor?

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã Cristina.
No seu lugar, se já não mama durante a noite, também não iria habituar agora... os bebés de 6 meses não precisam comer durante a noite.
Tenho uma filha maravilhosa que até hj só deu más noites com os dentes...e dura cerca de 1 semana com febre e dores, mas depois passa.

Tb deram boas dicas de não por logo a chucha e pô-la na mão para ela aprender a levá-la à boca.

Eu tb fiz o quarto da minha filhota e mudei-a aos 18 meses pelas mesmas razões, tinha receio de fazer barulho até a entrar na cama e dps o despertador, etc.. mas só a mudança porque ela dorme desde cedo as noites completas (10h)
Será que faz sentido ela estar noutro quarto se vocês têm noites que dormem lá num cadeirão?

Muita paciência e faça turnos de descanso com o marido..e se tiver suporte familiar pea ajuda por umas horas e descanse

Isabel Gemini -
Offline
Desde 16 Abr 2013

Bom dia,
Relativamente ao acordar várias vezes durante a noite, falei sobre isso aqui http://demaeparamae.pt/forum/ensinar-beb-dormir
Parece que ando a fazer publicidade =D, porque ainda ontem referi este link noutro tópico mas acho que pode ajudar...

cristina pedrinho -
Offline
Desde 09 Jan 2014

sim, o link é realmente util é exatamente isso que se passa ele precisa de "muletas" para adormecer, tira las é que nao sei como Confuso

Isabel Gemini -
Offline
Desde 16 Abr 2013

Cristina,
O mais importante é tentar sempre deitá-lo ainda acordado.
Mas o mais relaxado possível e sonolento, se tiver muito desperto é difícil Sorriso
Depois do banhinho, no quartinho às escuras, um bocadinho de leite, uma musica de embalar cantada ao colo da mãe ou do pai, umas festinhas e cama!
Ao início é difícil, o meu ficava a olhar para mim tipo "então mas agora vais-te embora?" e lá ficava a palrar e a dar umas cambalhotas, mas passados 10-20 minutos adormecia. Hoje em dia, vira-se para o lado e em 5 minutos já está na terra dos sonhos, com algumas excepções claro.
Mas tudo depende do bebé e dos seus gostos, infelizmente isto não é uma ciência exacta nem tem resultados imediatos... é ir tentando, fazer sempre a mesma coisa todos os dias, ter paciência...

Mas isto é a minha opinião, foi o que resultou connosco. É ir vendo o que resulta melhor para vocês Sorriso

cristina pedrinho -
Offline
Desde 09 Jan 2014

ola mães, obrigada a todas pela ajuda.. temos tentado acabar com as "muletas" mas é taaaaaaaaaooooooooooooo difícil!
no entanto as coisas estão melhores:) o gonçalo adormece tarde como tudo, ainda esta noite era 1h30 e fui ao quarto dele colocar a chucha e fazer umas festinhas mas depois tive que ir eu tirar da cama ás 8h da manhã ,ontem foi igual e so acordou por volta das 11h da manha..