Preciso de ajuda | De Mãe para Mãe

Preciso de ajuda

Responda
4 mensagens
Thaline A -
Offline
Desde 12 Abr 2016

Bom dia girls. Gostaria de compartilhar um
Pouco do que estou sentindo é se alguém de vocês puderem me ajudar em relação ao que estou sentindo . Ficaria muito grata .

Minha menstruação terminou dia21 de junho . Eu parei de tomar o anticoncepcional há 2 meses atrás . E já fazem 2 dias que eu sinto sensibilidade nas mamas e pontadas no pé da barriga , já me senti tonta por 2 vezes . Estou indo no banheiro com mais frequência . Não sei se eu fizer o exame de farmácia tem chances de dar positivo. Pois faz pouco tempo que minha menstruação acabou. ( 5 dias)
Mas gostaria de saber em quanto tempo eu posso fazer o exame pra saber se estou grávida ? E se isso que tenho sentido está relacionado a uma possível gravidez. ☺️ Sorriso Sorriso

Sobre Thaline A

Thaline

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Olá,

Se esteve menstruada há 5 dias, é impossível estar grávida e muito menos ter sintomas de gravidez.
Se acha que o que teve não foi menstruação e se acha que engravidou no ciclo passado, se fizer um teste de gravidez agora já deverá ter um resultado fidedigno.
Os sintomas que indica podem ser de muita coisa, não são exclusivos de gravidez.

Boa sorte

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Concordo com a SKillerific. Se a menstruação foi normal também não creio que haja a possibilidade. Contudo pode sempre fazer um teste com a primeira urina do dia e verificar se realmente está grávida ou não. Esses sintomas para mim parecem-se ser mais com o facto de ter deixado de tomar o AC à dois meses.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Tal como disseram, se a menstruação acabou há 5 dias dificilmente estará grávida e muito menos sentirá todos esses sintomas devido a gravidez. Aconselho-a a nem pensar ou ligar muito a sintomas pois quando tiver atraso menstrual (o principal sintoma), nem nessa altura terá muitos sintomas uma vez que estes aparecem mais tarde.

Respondendo à sua pergunta: o teste só deve ser feito quando há atraso menstrual.

Agora se acha que esta menstruação foi mais curta e de menos fluxo, ou seja, não foi uma verdadeira menstruação mas sim uma perda de sangue estando já grávida do ciclo anterior, pode fazer já o teste. Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?