Preciso de ajuda ! | De Mãe para Mãe

Preciso de ajuda !

Responda
6 mensagens
Joana Manso -
Offline
Desde 29 Abr 2016

Olá, sou nova no site, e tenho um problema. Eu engravidei, soube dia 25 de abril, porem o pai da criança, para alem de não a querer assumir, obriga me a fazer uma interrupção da gravidez.
Estou grávida de 8 semanas, e já fui à minha médica de família. Eu não queria interromper a gravidez mas a mãe dele e ele estão a pressionar me bastante. Os meus pais têm me apoiado imenso, seja qual for a minha decisão.
Eu queria ter um filho, mas com o rumo que a minha relação levou não me parece que ele seria o pai mais indicado. Mas eu afeiçoei me à ideia de ser mãe, mesmo solteira, e à ideia desta criança.
tenho medo de que a família dele me leve a tribunal e que perca a criança, por não termos chegado a um bom senso. Isto claro, que a felicidade e bem estar da criança é o mais importante.

Preciso mesmo de um conselho de alguém fora da situação.

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

olaa, em primeiro lugar ninguem te pode obrigar a tirar o bebe es a unica pessoa que pode e tem o direito (por lei) de nao querer a crianca e seguir em frente com a interrupcao, se queres esse bebe e ainda bem que sim fica com ele pois se tu ja tas com essa ideia de nao tirar se acabas por tirar vais te arrepender e muito, nao fiques com medo do que possa acontecer, isso de entrarem para tribunal nao e bem assim, alem disso tu tens sempre a teu favor o facto de te andarem a pressionar para abortar. A felicidade e bem estar dessa crianca ja ta a depender de ti e tenho a certeza que a felicidade dessa crianca passa pelo facto de poder nascer, ja que ela nao tem nada culpa do pai que esta a ter Sorriso muita forca e felicidades

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Olá Joana. Tal como a Tita disse ninguém pode levar-te a tribunal para te obrigarem a fazer a IVG nem a retirar a criança caso nasça. Agora isto tem de ser uma decisão meramente tua. Muitas pessoas não concordam com a IVG nem são a favor. Eu acho que acaba por partir mesmo da pessoa se acha que tem condições, se de facto vai ter o apoio de todos (pai, avós, tios, etc). Existe uma panóplia de razões para tu tomares a decisão mas na realidade só tu é que a podes tomar.

Boa sorte Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

não posso acrescentar nada de novo, as mamãs Cat e Tita já disseram tudo.. posso é dizer te que pelo que interpreto do que dizes, já sabes o que queres fazer, e nota-se bem pela tua conversa que queres ter o bebé Sorriso e se tens o apoio dos teus pais o que há a "temer"?

Quanto ao medo de perder a criança, as coisas não se fazem assim... Aconselho-te a procurar um advogado e informares-te sobre todo o processo que terás de enfrentar após o nascimento do bebé (caso decidas avançar) para a regulação do poder paternal..

Pensa bem é no que tu queres e não te deixes influenciar por ninguém pq o corpo é teu e só tu decides.. toma a melhor decisão para ti para não te arrependeres depois.. Boa sorte Sorriso

gabrielasilva -
Offline
Desde 02 Out 2012

Em primeiro, uma criança não tem culpa do pai que tem e não merece ser castigada por isso. E ninguém a pode obrigar a tirar esse bebé porque acima de tudo, ele é seu, está a crescer dentro de si!
Vou dar-lhe o meu exemplo. Quando engravidei o meu namorado também não aceitou e queria que eu interrompesse. Por muito que ele insistisse, eu afeiçoei-me tanto ao meu bebé que nunca cedi. Sempre lhe disse que iria para a frente quer ele quisesse quer não. Então ele terminou a relação comigo, afastou-se, tentou de tudo para que eu cedesse e abortasse mas, quando viu que eu não o faria, lá tentou voltar para mim e eu aceitei porque o amava. E amo.
Ele também não é o pai ideal e no entretanto descobri que ele me tinha traído e tudo o mais, estava grávida de três meses. Foi horrível mas eu só me preocupava com o meu bebé. As coisas complicaram-se e hoje já não estamos juntos, apesar de andarmos sempre no anda e não anda mas finalmente ele aceitou a gravidez e a filha, mexe na barriga e acaricia, preocupa-se. Levou tempo, mas aceitou. E quando o seu namorado ouvir o coração do filho, vir a primeira eco, sentir os primeiros pontapés, vai aceitar e perceber que aquele bebé precisa dele.
Não se deixe ir abaixo, força! E qqr coisa que precise, ja sabe Sorriso

Positivo a 30/9/2015 😍 22/05/2016 Leonor ❤
Positivo a 11/10/2017 😍 07/06/2018 Salvador 💙
Positivo: 17/06/2020 😍 16/02/2021 Mariana 💛
Positivo: 30/10/2021 😍 - o nosso bebe arco-iris 🌈01/07/2022 Vasco 🧡
Positivo: 23/10/2023 🤍 - Alexandre 💚

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Ninguém pode obrigar outra pessoa a fazer o que quer que seja, muito menos um aborto...
Essa decisão é sua. Se não quer não faça.. Se entender que deve fazer então siga em frente.
Mas ouça -se a si e pense no quer, não tem que fazer o que os outros querem
O que não falta hoje em dia são filhos de mães solteiras e nem por isso são mais infelizes ou mal tratados que os filhos de pais juntos.
Se tem o apoio da sua família é isso que conta é em que deve pensar. Depois quando o bebé nascer se o pai quiser ter laços com ele muito bem, mas se não quiser não é por isso que vem mal ao mundo nem é por isso que o seu filho não vai crescer Feliz e saudável.
A cima de tudo pense no quer para si e decida de acordo com a sua consciência.
Seja feliz que isso é que importa, seja qual for a sua decisão tome-a por si e não pelos outros, porque se o fizer pelos outros mais tarde vai arrepender-se.
E fique descansada que nenhum pai pode obrigar a mãe a abortar, nem nenhum tribunal lhe vai tirar o bebé porque você se recusou a fazer um aborto

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso