É preciso acordar o bebê para mamar? | De Mãe para Mãe

É preciso acordar o bebê para mamar?

Responda
7 mensagens
Larissa Pires -
Offline
Desde 02 Ago 2014

Oi meninas, me ajudem por favor!
Meu principe fez 1 mês ontem e ele é um preguicinha rsrs fico desesperada quando se passa as 3 horas que ele mamou e ele ainda esta dormindo... ai smp tenho que tirar toda roupa e tentar acorda-lo rs
Tenho mesmo que o acordar para mamar ou se ele esta dormindo significa que esta sem fome?

Larissa Mamãe do principe Gabriel

Rita-Catita -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Acho que nesta fase podes começar a espaçar o tempo das mamadas. Podes começar a acorda-lo de 4 em 4 horas. Mas não deixes mais do que isso. No hospital explicaram-me que é importante acordá-los para os alimentar, isto para que os níveis de glicemia do bebé não baixem.

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Depende tb do peso. No caso do meu era mesmo para acordar pq os níveis de glicemia baixavam mto e DPS era um susto. A partir dos cerca de 4Kg lá me autorizaram a deixa lo dormir mais um pouquinho #o. Mas com o tempo do teu príncipe eu não arriscaria mais que 4horas.
Jokas!!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Se for durante o dia não deve passar mais de 3 horas e meia no maximo, se estiver a LM e LA 4 horas, durante a noite depende se ele tem ou não baixo de peso, se já recuperou o peso, mas pelo menos 2 vezes durante a noite. tem atenção aos niveis de glicemia baixos uns dos sintomas e mesmo a sonolencia.

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

O que me disse a enfermeira foi que no primeiro mês não deixar estar mais de três no máximo quatro horas sem mamar, a partir daí se tiver a ganhar peso e não houver Mais problema nenhum com o bebé não é preciso acordar!

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Depende do peso e da idade do bebé.
A partir do momento em que passou a aumentar bem de peso e a mamar bem deixei de me preocupar e deixava-o dormir. Nessa altura era pesado todas as semanas. Penso que foi a partir do 1º mês e foi a pediatra que sugeriu. Com poucos meses já dormia a noite toda (depois vieram os dentes e acabou-se a boa vida).
É normal que vá aumentando o tempo entre mamadas e até durma mais horas durante a noite.
Boa sorte!

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

IIsabelSantos escreveu:
O que me disse a enfermeira foi que no primeiro mês não deixar estar mais de três no máximo quatro horas sem mamar, a partir daí se tiver a ganhar peso e não houver Mais problema nenhum com o bebé não é preciso acordar!

sim foi o que me disseram a mim pois o meu aumentava mto bem o peso..a partir de 1 mes deixei de o acordar..

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês