pré-natal | De Mãe para Mãe

pré-natal

Responda
4 mensagens
beliinda peregrin -
Offline
Desde 07 Jul 2014

meninas fiz o exame de sangue que tambem deu positivo,mas agora terei de ir no posto de saude aki perto e nao sei como tenho q dizer quando xegar lá,tenho 18 anos e é meu primeiro filho...minha colega disse q tenho q levar o papel do exame de sangue e na mesma hora oq eles vao fazer comigo?me dar um cartaozinho e me mandar embora ou vai fazer exames ja?aah e tem q pagar?quanto eh?

Ana_BR -
Offline
Desde 03 Fev 2014

Olá mamã!!!! parabéns pelo bebé!!!! <:P

Vais ao centro de saúde e informas à secretaria k estas grávida e k kerias marcar uma consulta com o teu médico de família. A principio hoje não te vão fazer nada. No dia da consulta, primeiro vai à enfermeira e ela vai dar t o boletim de grávida e vai preencher-lo com as informações k lhe fores dando (dia da última menstruação, idade, tipo de sangue,....) caso não saibas algumas resposta não te preocupes depois fazes alguns exames para saberes. depois vais ao médico para ele te paxar alguns exa,es k necessitas de fazer (sangue, urina,....) ahhhh.... para as grávidas o sistema de saúde é grátis, não tens k pagar nada!

Mias alguma coisa basta dizeres.

beijo

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

[quote=beliinda peregrin]meninas fiz o exame de sangue que tambem deu positivo,mas agora terei de ir no posto de saude aki perto e nao sei como tenho q dizer quando xegar lá,tenho 18 anos e é meu primeiro filho...minha colega disse q tenho q levar o papel do exame de sangue e na mesma hora oq eles vao fazer comigo?me dar um cartaozinho e me mandar embora ou vai fazer exames ja?aah e tem q pagar?quanto eh?[/quote]

boa tarde...

só para esclarecer uma coisa...

pelos seus tópicos parece-me que é brasileira e que não vive em Portugal, certo?

é que isso condiciona as respostas que lhe temos que dar visto que este é um forum português de Portugal, onde a maioria das users é de portugal e do Brasil para aqui o funcionamento dos centros de saude são diferentes!

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

beliinda peregrin -
Offline
Desde 07 Jul 2014

ooh O.o eu nao sabia disso...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?