Pré mamãs com trombofilias | De Mãe para Mãe

Pré mamãs com trombofilias

Responda
690 mensagens
virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

O que me fez criar este tópico foi o facto de ter descoberto que tenho trombofilias e estar grávida...
Apesar do choque inicial resolvi reagir de imediato e encarar esta situação com positivismo e muita calma.Nunca tinha sequer ouvido falar deste assunto, agora sei que é normalmente hereditário,é uma deficiência no sangue que o torna mais grosso e cria coagulos ou trombos, esses sim podem ser perigosos e numa gravidez causar o aborto, deduzimos que tenha sido o motivo que me levou já por 2 x a abortar,ou seja agora depois de muita luta , consultas, exames e bastante tempo surgiu uma luz ao fundo do tunel Espertalhão
Desde que soube estar grávida que comecei a tomar aspirina infantil,acido folico e o que mais me custou a habituar, umas injecções diárias de anti coagulante ou heparina, a 1ª foi a que custou mais, de dia para dia vai custando menos e claro penso sempre que é por uma boa causa Espertalhão
Ainda não sou capaz de as dar a mim mesma mas o futuro papá ficou encarregue da tarefa e está a sair-se muito bem.
O GO disse-me que enquanto me sentir bem deveria levar a minha vida normal, sem stresses de maior, e continuando a trabalhar para manter a mente ocupada e assim abstrair-me do resto, acho que está certo,quanto mais pensamos nas coisas maior dimensão elas ganham, se por acaso me sentir muito cansada ou não aguentar o ritmo ai sim revemos a situação.
Gostava de trocar impressões com outras futuras mamãs que como eu estejam a passar pela mesma situação, juntas podemos desmistificar este tema e apoiar-nos mutuamente...escusado será dizer que tenho ainda algumas duvidas e receios que vão surgindo quando penso neles...dai pensar que seria bom ter com quem os partilhar.

Eu estou positiva e confiante que desta vez vou conseguir Espertalhão sempre ouvi dizer que a 3ª é de vez certo?

Beijinhos a todas

Ana 2011 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Olá,

Descobri ter uma trombofilia minor após um grave descolamento abrupto de placenta numa gravidez anterior as 26s (a minha bebe apenas resistiu 2 dias de grande sofrimento para ela, infelizmente...).

Estou actualmente gravida de 35s, a fazer aspirina 100mg (desde antes de engravidar), as injeccoes de enoxaparina desde as 6semanas (lovenox 40mg), e os suplementos normais numa gravida. A vigilância e muito mais apertada, principalmente a partir das 22/26sem.

Estas a ser acompanhada onde, se não e indiscrição? É importante o acompanhamento com um OB especializado nestes casos (na minha opinião).

Bjs

Ana 2011 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Sorry, sou mesmo mal educada, antes de tudo o mais: muitos Parabéns!!!! Vai correr tudo bem desta vez! O pensamento positivo é fundamental (apesar de nem sempre ser fácil).
Bjs

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Olá e parabéns pela tua gravidez Sorriso
Também estou a tomar 100mg de aspirina desde o início da gravidez, vou parar na próxima semana.
Há muitas mamãs cá no fórum que fazem heparina, vais ver que desta vez vai correr tudo bem, foi muito importante terem descoberto assim conseguem medicar-te correctamente e terás uma vigilância mais apertada.
Tudo de bom com a tua gravidez.

ritaaaa -
Offline
Desde 09 Maio 2009

Eu tb sou assim, tb tomo aspirina , aldomet( pk sou hipertensa desde a minha 1º gravidez).

Tive dois abortos retidos e uma gravidez dificil a tomar essas injecções, k fazia umas figuras tristes todos os dias e NUNCA mas Nunca consegui dar a mim propria!

Começei a tomar ás 25 semans e só parei ás 40 , uma semana antes do meu filhote nascer.

Agora estou gravida novamente e o meu médico já decidiu prevenir , e tb me receitou Duphaston , k é uma hormona e vai ajudar na circulação de sangue da placeta para o bebe , pk tentamos evitar correr o risco de ter um bebe pequenino .

Somos ao k parece umas ggravidas mais cansadas , por causa do aumento de sangue e do volume do mesmo.

Umas caminhadas ajudam , mas eu k andava todos os dias aos pulos no ginásio , agora não consigo , fico logo ofegante e até me sinto mal....

Bjs

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Obrigada pelas vossas respostas, eu no meu caso andei vários e longos meses em consultas de infertilidade no hospital de faro,só recentemente quando decidi mesmo voltar a engravidar é que fui ao particular levando todos os exames comigo, e por ironia do destino foi este GO particular quem me pediu o rastreio das trombofilias....comecei logo com a aspirina infantil 100mg e o folicil antes de saber que já estava grávida porque eu suspeitava estar, e mal obtive o positivo fui ao GO que de imediato me receitou a heparina, faz amanhã 1 semana que as dou Lovenox 40mg, também não as consigo dar a mim mesma, nos 1ºs dias fui a farmácia dar e agora é o papá quem as dá.
Voçês estão de baixa ou a trabalhar? eu para já ainda estou a trabalhar, visto o meu trabalho ser mais cansativo para a cabeça do que fisicamente, estou num escritório sentada com ar condicionado, vamos ver até quando conseguirei levar a minha vida o mais normal possivel.
Desde que desconfiei estar grávida que evitei as relações sexuais, acho que por medo, contudo o meu médico disse que pudia fazer tudo normal, só mesmo ter cuidado com a alimentação e sol ou calor,calém de claro não beber alcool e beber muita agua.
Estou a tentar lidar o mais normalmente com a situação, acho que se pensarmos demasiado podemos ficar mais nervosas e isso ser prejudicial, dai vivo um dia de cada vez, muito calmamente sem stress, e esperando ultrapassar tudo com muita serenidade e positivismo.
De certa forma acho que ainda estou em negação...

Beijinhos a todas e tudo a correr pelo melhor.

Para a semana vou fazer analises e dia 6 Julho tenho nova consulta no GO,onde já irei fazer uma eco, não fizemos logo por ser muito cedo e para evitar eu ficar ansiosa por ainda não se ver nitidamente, vale mais aguardar e sair de lá descansada.

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Tem calma que vai correr tudo bem, hoje em dia eles já sabem muito bem como lidar com esse tipo de problemas, no entanto e por uma questão de ter o melhor acompanhamento, é importante que o teu GO/OB saiba bem sobre esse problema a mim aconselharam-me logo a procurar um especialista, até porque poucos médicos estão informados.
Na minha familia os problemas de coagulação são devidos a um defice de uma proteína e estende-se ao longo de vários elementos, desde tios a primos, no meu caso e infelizmente só fiz o teste quando já estava grávida, deu negativo, o que faz de mim e da irmã as únicas pessoas da familia que não têm. Ainda assim tomo o cartia regularmente. Há uma mamã também para Julho que toma heparina e está quase no fim de tempo e tem corrido bem, já é o segundo filhote dela.
Verás que com o acompanhamento adequado e a medicação certa tudo correrá bem.
Um beijinho para ti e vive a tua gravidez com alegria.

MárciaGS -
Offline
Desde 26 Mar 2011

Olá,

Eu tenho o mesmo problema que tu. No meu caso, tive três abortos espontâneos nos últimos dois anos, entre as 5 e as 7 semanas. Nunca tinham conseguido descobrir o motivo.
Entretanto inscrevi-me nas consultas de fertilidade da MAC e antes de saber o resultado engravidei espontaneamente. Logo na primeira consulta já lá tinham o exame do sangue e disseram-me que tinha um problema na coagulação. Desde as 5 semanas que tomo lovenox 40g. Sou eu que dou as injecções a mim própria e não me tem custado.

Estive sempre de baixa de alto risco desde aí, mas às 22 semanas, dp da eco morfológica e de verem q tudo estava bem com o bebé e comigo disseram-me para ir trabalhar. Fui duas semanas e este último sábado tive um pequeno sangramento. Fui imediatamente À urgência da MAC e tinha sido um pequeno coágulo no colo do útero, sem razão aparente. De resto, estava tudo bem com o bebé, com a placenta e com o próprio colo do útero. Agora é repouso absoluto. Tenho consulta dia 1 e vamos ver o que me diz a médica.

Isto tudo para te dizer, que se já detectaram o problema do sangue e estás medicada, não te deves preocupar muito. No entanto, aconselho-te a não te esforçares com nada e teres muito cuidado. Repouso é essencial.

Beijinhos e tudo a correr bem.
Márcia

Ana 2011 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Oi, vais ver que tudo vai correr bem!. Eu dou as injeccoes a mim própria (prefiro). Ate as 19s fiz a minha vida normalissima, a partir dessa altura vim para casa com gravidez de alto risco (de repouso não total). Agora estou de repouso absoluto mas não devido as trombofilias. Desde as 22s tenho feito eco mensalmente para avaliar o crescimento do bebe e estado da placenta. E o parto vai ser antecipado umas 2 ou 3 semanas; assim que o bebe estiver preparado nasce, por uma questão risco/beneficio.

Se precisares mais info diz!

Bjs

Raque Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2010

Olá,vai tudo correr bem. Graças ao lovenox finalmente estou prestes a ser mãe, desde as 8 semanas que tomo o lovenox e o cartia. Por mais deloroso que seja para nós temos de pensar que ao nosso bebé estão a fazer muito bem... é um alívio... eu tive de abortar 4 vezes e sair da MAC para descobrirem que a solução da perda dos bebés passava pela administração do lovenox.
Não tenhas medo tudo vai correr... Bjs

Raquel Alves
DPP - 03/08/2011
O meu maior Tesouro já vem a caminho é um MENINO que se irá chamar Gonçalo Rafael

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Fiquei muito feliz com as vossas respostas, ajudaram a tranquilizar-me muito obrigada Espertalhão
Eu estou optimista e para já tenho-me sentido bem com as injecções só custa um pouco o sentir o liquido a espalhar, mas quando penso que será esse gesto que me pode ajudar a levar uma gravidez a termo esqueço logo tudo!
Gostava que me tivessem logo diagnosticado as trombofilias, quem sabe evitava as 2 perdas que sofri em 2010...enfim prefiro nem falar de tristezas mas sim manter-me serena e confiante que tudo irá correr bem, se tantas mulheres já o conseguiram agora há-de ser a minha vez.
Confesso que estou bastante contida, ainda não me permiti estar feliz, é mesmo um dia de cada vez, tento nem pensar demasiado e o facto de estar a trabalhar ajuda a ocupar-me a mente, se daqui a uns tempos for necessário ficar de repouso desde que seja para bem do meu bebé serei a 1ª a concordar.
Ontem e hoje fui um pouco a praia, estive de folga e aproveitei, claro que fui super protegida de creme factor 50, não apanhei sol estive a sombra, mas ajudou a relaxar estar pertinho do mar e puder refrescar-me um pouco, nem liguei ao facto de ter alguns negros na barriga das injecções, voçes tb têm ?
Bem espero puder continuar a contar com a vossa ajuda nesta minha adaptação as trombofilias,e que corra tudo muito bem com todas também são os meus sinceros votos.

Beijinhos e muito positivismo Espertalhão

Ana 2011 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Sim, as nódoas negras são normais. Umas injeccoes não doem nada, outras doem (principalmente se apanhar algum vaso sanguíneo). Da mesma forma umas não deixam nenhuma marca, outras ficam negras e de vez em quando ate fica inchado. Mas é um sacrifício pequeno a pagar em troca de tudo correr bem!

E claro que podes contar connosco nesta tua jornada!

Bjs gds
Ana

andreabrit -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Oi, tenho fé em Deus que tudo dará certo, eu tomo anticoag..., no meu caso era casada a 10 anos quando engravidei pela 1ª vez, muita alegria até que uma eco mostrou que minha bebe não estava se desenvolvendo as 22 semanas, minha ex-go mandou-me ir para ksa esperar o pior, fui em outro go que logo suspeitou de trombof... e iniciou um tratamento de anticoalulante, bem foi assim até as 31 semanas e minha bebe nasceu com 600g, viveu por 29 e partiu, depois disso tudo, fui fazer um estudo para saber o que havia ocorrido foi que descobri a trombofilia hereditária, e assim que meu novo go liberou para tentar uma nova gravidez, tomando aspirina engravidei no mesmo mes, começou com o anticoagulante e agora ta tudo bem com meu bb, e assim como outra mãe comentou, vou ter o bebe 2 sem antes cesariana para evitar outros problemas!no meu caso nem engravidar eu engravidava, então acho todas as mulheres deveriam fazer este exame, queria que fosse um exame de rotina assim evitaria muitas dores.
espero ter ajudado.
Agora como começei o tratamento desde o comecinho ta tudo correndo bem. Bjs
Deus abençoe a todas nós.

Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

É muito importante para mim contar com o vosso apoio,sinceramente e não me levem a mal agradecia que aqui não se falasse no passado, todas nós umas mais que outras tivemos de sofrer bastante até chegar aqui, este cantinho é um cantinho de esperança, energias positivas e presente,uma nova etapa onde não há espaço para tristezas, já chorei e sofri muito para aqui chegar, agora por favor não me deixem triste a falar do que se passou anteriormente espero que entendam...
Não quero que nada me afecte negativamente, antes pelo contrário Espertalhão

Todos os dias é um novo dia onde só há espaço para a esperança e força, 2010 foi um ano muito sofrido onde quase perdi a alegria de viver, agora só quero acreditar e lutar por esta gravidez com a vossa ajuda e muita alegria.
É um esforço diário que faço ao não pensar no medo,no passado,como já vos disse ainda estou muito contida, só irei mesmo tranquilizar e permitir-me ficar feliz quando tiver a certeza que está tudo bem com o meu bebé, é mesmo um dia de cada vez.

Tenho de ir trabalhar!

Beijinhos a todas Espertalhão

lialsima -
Offline
Desde 31 Jan 2011

Tal como vocês, tb tenho problemas de circulação de sangue..
Antes de engravidar a 1.ª vez tive uma trombose venosa profunda, e qdo engravidei percebi que as coisas não eram assim, tão fáceis, tomei heparina e outros remédios e graças a Deus correu tudo bem..
Da 2.ª gravidez, correu tudo bem, e fiz a mesma terapêutica..
Era p ficar por aqui, mas engravidei de novo, e às 8s tive uma repetição da TVP o que me fez reforçar a dose e estou com 2 inj. de lovenox 100mg..
Mas o que quero dizer, é que não é o fim do mundo, simplesmente temos de ser mais vigiadas e tentar levar a gravidez com calma, sem stress, pois p além de prejudicar o bébé tb nos prejudicamos a nós..

Uma coisa que nunca comentei e que realmente já aqui disseram e só notei nesta gravidez é k sinto-me mto cansada, desde k comecei a tomar essa dose de lovenox, por vezes não tinha força sequer p me levantar, mas agora estou melhor...

P isso parabéns pela gravidez a todas e vai correu tudo bem... Afinal existem pessoas pior k nós e nós temos estas estrelinhas a brilhar dentro de nós que nos ajudam a ultrapassar tudo..

Um beijinhos p todas..

Liliana.. Desculpem o testamento..

Sobre lialsima

Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Obrigada pelos vossos testemunhos e incentivos, são sem duvida uma grande ajuda!
Liliana, pelo que dizes já vais no 3º filhote com esta medicação, que bom Espertalhão
E os partos correram normalmente ou tiveram de ser provocados?E aguentaste as 40 semanas até ao final?
Desculpa a minha curiosidade mas tenho muitas duvidas e aproveito para esclarece-las com voçes que me entendem.
Eu também sinto um grande cansaço, quando chego a casa do trabalho só me apetece deitar no sofá,repor baterias,e na parte da tarde no trabalho é terrivel, dá-me uma soneira e moleza que nem sempre é facil contornar sem café e agora só bebo raramente descafeinado, não está facil!

Bem mas aguenta-se tudo pelo bem das nossas estrelinhas e o resto é conversa!

Beijinhos para todas, apareçam!

elianes -
Offline
Desde 18 Jun 2011

nossa meninas como fiquei bem informada nesse fórum ,graças a vcs é a Deus é claro .
eu sofri 2 abortos e só agora descobri que tenho uma doença no sistema imunológico chamado cardiolipina e por esse motivo perdi meus bebes confesso que não sabia muita coisa a respeito, fico sempre procurando na internet explicações para essa doença e agora graças a deus consegui respostas e experiências que vão me ajudar,muito obrigada meninas .
o médico me disse que ao engravidar novamente tenho que tomar injeções de heparina durante toda gravidez , isso me assusta muito ,meu marido não pode nem pensar no assunto , mas eu vou até o fim para ter meu bebe .
gostaria de saber se o problema de trombofilia que vcs tiveram foi o mesmo que o meu CARDIOLIPINA .
obrigada fiquem com DEUS.

Sobre elianes

elianes

Ana 2011 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Olá elianes, no meu caso para alem de mutação no gene MTHFR em heterozigotia, também tenho os anticorpos cardiolipina Igm positivos nalgumas analises (umas vezes esta positivo outras negativo...).
Quanto as injeccoes de heparina, não é a melhor coisa do mundo mas não é nenhum drama nem nenhuma grande dificuldade. Quem tem diabetes gestacional muitas vezes também tem de se injectar com insulina, certo?

Se estiverem interessadas em explicações mais profundas de trombofilias posso tentar encontrar uns papers médicos acerca da gravidez com trombofilias e terapêuticas a fazer em cada tipo de trombofilia. O conteúdo é demasiado técnico/médico mas ajudou-me a perceber um pouco mais sobre o assunto quando se andou a investigar o meu insucesso obstétrico anterior no 3T.

Mais uma informação: parei agora a aspirina às 35semanas. Como a partir das 36s os bebes podem nascer a qualquer momento e a aspirina demora uma semana a desaparecer do organismo, para-se a aspirina para reduzir o risco de hemorragia no parto.

Bjs a todas,
Ana

elianes -
Offline
Desde 18 Jun 2011

oi Ana ,desculpe mas estou muito ansiosa e as informações tem confundido ainda mais a minha cabeça, o medo e tão grande.
vc disse que tem que parar com o remédio com 35 semanas e eu já vi realmente alguém comentar a respeito disso, mas não é perigoso ?
e se durante o tempo em que se estiver sem o medicamento a cardiolipina aumentar ?
vc falou sobre um exame que vc fez mutação no gene MTHFR ,eu fiz um exame que se chama mutação no gene da protrombina , fator v Leiden ,e cariótipo com banda G ,todos deram resultados satisfatório graças a Deus mais minha cardiolipina foi de 78,7 em março desse ano e 62,3 que fiz agora no mês de junho mais ainda não levei para o médico , por acaso algum desses exames tem haver com os que vc fez ?
e qual foi o valor que deu a sua cardiolipina ?
e vc saberia me explicar o porque de cardiolipina IgG, e cardiolipina Igm , a minha foi moderada reatividade em IgM.
Ana me responda só o que vc puder a final são muitas as perguntas ,mas se vc puder me ajudar fico muito grata .
obrigada fique com Deus.

Sobre elianes

elianes

amaia -
Offline
Desde 20 Nov 2010

Olá tb tenho o vosso problema...e assim sendo desde q engravidei desta 2ºvez desde o inicio que estou a tomar cartia e heparina (innohep de 45) diariamente.
Até aqui tenho sido seguida na GO e no hematologista. Estou gravidez de risco desde o inicio devido aos antecedentes e pq já tive um pequeno descolamento da placenta...mas de resto acho que se trata de precaver mais situações infelizes.Tb tenho tido mts enjoos horriveis msm de ter de ir ao hospital e ter de ficar em soro...já tive dois sustinhos mas por isso, q tenho estado em repouso não de cama sp mas mts vezes por dia.
De resto estou otimista e com mt fé neste tratamento e nos medicos q me acompanham...
Alguém da zona do Porto?
Boa sorte para tds...Vai correr td bem desta vez!!! Sorriso
Bjs Piscar o olho

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

Ana 2011 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Oi elianes, existem mais de 10 tipos de trombofilias diferentes, que podem ser classificadas em hereditárias, adquiridas e mistas, com graus de gravidade diferentes. A minha cardiolipina foi 100 (Igm), mas já repeti varias vezes e nas seguintes foi sempre negativa (menos de 10). Igg significa uma situação crónica e Igm uma situação aguda/recente/pontual. A maior parte das trombofilias provocam trombose venosa mas outras também poderão provocar trombose arterial. A aspirina previne o risco de trombose arterial e a heparina previne o risco de trombose venosa. A aspirina é um antiagregante e aumenta o risco de hemorragia, pelo que habitualmente se para de tomar entre as 33 e 36s de gravidez. A heparina de baixo peso molecular é um anticoagulante especial que não tem grande risco de hemorragia (se parto programado normalmente basta não dar a injecção nas 12horas anteriores). Também me causa algum stress a pausa da aspirina mas vários estudos comprovam que é a melhor abordagem.

Amaia, eu sou seguida por OB especializado em trombofilias e também por medicina interna ligada a gravidez mas sou da zona de Lisboa.

elianes -
Offline
Desde 18 Jun 2011

Força Portugal! Força Portugal! nossa Ana como vc é bem informada parece que estou em uma consulta médica quando falo com vc .
obrigada de coração por seus esclarecimento, os médicos não me informam com todo essa clareza só diz que ao engravidar irá me mandar para o setor de gravidez de alto risco, mas não me explica o que quer dizer essa doença , vou tirar uma copia dessa sua mensagem para mostrar a minhas amigas do trabalho ,e para minha cunhada ,pois a mesma tenta a anos engravidar e sempre sofre aborto por volta dos 3 meses ,pedi a ela para fazer esse exame de trombofilia também, pois quem sabe o problema dela não seja esse não é mesmo .
vou falar com o meu médico também sobre a possibilidade de a minha ser
hereditária, adquirida ou mista, não tinha a menor ideia disso.
obrigada Ana que Deus te abençoe .

Sobre elianes

elianes

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Ainda bem que este cantinho está a ser util para todas, era essa a minha intenção, desdramatizar o nosso diagnóstico de forma a conseguirmos de uma forma tranquila passar estes 9 meses Espertalhão
Na minha opinião o essencial é sentirmo-nos bem acompanhadas por um bom GO/obstetra que saiba do que está a falar e nos transmita e explique bem as coisas, o meu foi muito sincero e terra a terra,explicou-nos o que se passava e o que havia a fazer, além disso seria fundamental manter-me calma e deixar o tempo passar, só vou fazer eco na próxima consulta dia 6 mesmo para evitar stress desnecessário por estar a fazer cedo demais.
Temos também de nos manter optimistas e confiantes neste tratamento,já houve muitos casos de sucesso Espertalhão
Eu também ando super enjoada, nada do que posso comer me apetece, só penso no que não posso comer, tipo sushi, marisco, caracois, presunto esse tipo de coisas....enfim!O cansaço juntamente ao calor fazem-me andar de rastos, a tarde no trabalho custa imenso a passar,estou a bocejar de 5 em 5 minutos até dá vontade de rir.
E claro as idas a wc constantes tb se mantém ,seja de dia ou de noite, estou uma verdadeira mijona Espertalhão

Bem espero que fiquem bem, beijinhos Espertalhão

Ps.
Quanto as injecções de heparina no meu caso lovenox já arranjei a melhor forma de as levar, quando estou praticamente a dormir é o momento ideal para o marido vir e dar a pica sem eu quase pestanejar, eu não gosto é de ver, fico tensa e acaba por me doer mais.

elianes -
Offline
Desde 18 Jun 2011

olá Isa vc disse que sua família sofre com problemas de coagulação por uma defice de proteína, que proteína é essa ?
seria por acaso a proteína C .
e se vc não tem a doença porque ainda sim tomas remédio ?

Sobre elianes

elianes

andreabrit -
Offline
Desde 01 Fev 2011

Oi meninas no meu caso, meu go me mandou para de tomar a aspirina as 35 semanas, também fiquei com medo, mas quando fui fazer a consulta de risco cirurgico com a anestesista que me falou que seria preciso para com a aspirina antes pois ela fica no organismo mais tempo e em caso de um parto de urgência não traria riscos a saúde da mãe, como por exemplo hemorragia, até mais bjs .

Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!

Ana 2011 -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Virgo, não podes comer caracois? São cozinhados, não há risco de toxoplasmose...

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Na minha família o défice é de proteína S, sendo que a minha mãe é hipocoagulada há mais de 10 anos. No meu caso, queria engravidar e não fiz o teste antes, pois tomava medicação sistémica para uma patologia auto-imune à base de anti-inflamatórios que era incompatível com os testes pelo que nunca tinha feito, ao contrário da minha irmã que já sabe há algum tempo que não tem esse défice. Quando engravidei não era certo que o resultado fosse muito fiável, por causa das alterações a nível sanguíneo que sofremos, penso que tenha também sido por isso que ela me passou o cartia numa fase inicial para prevenção, ainda nem sei de deva repetir as análises após a gravidez, sinceramente só muito mais tarde é que me apercebi da seriedade deste assunto, pois até aqui nunca tinha pensado muito no assunto, até ter começado a vir cá ao fórum e ter lido alguns comentários sobre os riscos de trombose de origem hereditária na gravidez.
Como já tenho outro problema que me tem chateado no últimos anos acho que inconscientemente não dei a devida importância a este, mesmo sabendo que tenho primos que tomam heparina para viajar grandes distâncias de avião.
Felizmente tudo está a correr bem comigo e com a minha pequenina, daqui a uma semana já a terei no meu colinho.
Também eu já parei com o cartia faço hoje 38 semanas.

lialsima -
Offline
Desde 31 Jan 2011

Eu tive o meu 1.º filho às 38s+2d foi provocado e com algumas complicacõezitas, mas até não foi mau...

O 2.º tive às 38s certas mas n foi provocado..

Só estou mais reticente com este, pois é a 1.ª vez que estou a fazer dose terapêutica e não preventiva e a dose é mto Elevada..

A médica falou-me de alguns riscos, mas vamos lá ver..

Da 1.ª vez levei epidural, da 2.ª vez já não deu tempo, e esta vez só posso levar caso n esteja sob as tais 12h do efeito da heparina o k é difícil, pois enquanto da terapêutica a dose é baixa e é de 24/24h eu estou a tomar desta vez lovenox 100mg, (como a médica chama é dose de cavalo) e é de 12/12h, por isso vai ser difícil..

Beijinhos a todas e é sempre bom trocar-mos informações...

Sobre lialsima

Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..

lialsima -
Offline
Desde 31 Jan 2011

Eu tive o meu 1.º filho às 38s+2d foi provocado e com algumas complicacõezitas, mas até não foi mau...

O 2.º tive às 38s certas mas n foi provocado..

Só estou mais reticente com este, pois é a 1.ª vez que estou a fazer dose terapêutica e não preventiva e a dose é mto Elevada..

A médica falou-me de alguns riscos, mas vamos lá ver..

Da 1.ª vez levei epidural, da 2.ª vez já não deu tempo, e esta vez só posso levar caso n esteja sob as tais 12h do efeito da heparina o k é difícil, pois enquanto da terapêutica a dose é baixa e é de 24/24h eu estou a tomar desta vez lovenox 100mg, (como a médica chama é dose de cavalo) e é de 12/12h, por isso vai ser difícil..

Beijinhos a todas e é sempre bom trocar-mos informações...

Sobre lialsima

Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..

lialsima -
Offline
Desde 31 Jan 2011

Eu tive o meu 1.º filho às 38s+2d foi provocado e com algumas complicacõezitas, mas até não foi mau...

O 2.º tive às 38s certas mas n foi provocado..

Só estou mais reticente com este, pois é a 1.ª vez que estou a fazer dose terapêutica e não preventiva e a dose é mto Elevada..

A médica falou-me de alguns riscos, mas vamos lá ver..

Da 1.ª vez levei epidural, da 2.ª vez já não deu tempo, e esta vez só posso levar caso n esteja sob as tais 12h do efeito da heparina o k é difícil, pois enquanto da terapêutica a dose é baixa e é de 24/24h eu estou a tomar desta vez lovenox 100mg, (como a médica chama é dose de cavalo) e é de 12/12h, por isso vai ser difícil..

Beijinhos a todas e é sempre bom trocar-mos informações...

Sobre lialsima

Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..

virgo -
Offline
Desde 06 Ago 2010

Por aqui continua tudo calmo felizmente,além do trabalho em casa por muito que me custe tenho andado a poupar-me imenso,faço o indispensável uma vez que estas 1ªs semanas são as mais importantes, não vou facilitar!
Estive a rever o meu diagnóstico das trombofilias e diz o seguinte:Pai1,VKORC1,FGB,MTHFR,ACE e F13A1 ou seja para mim é chinês, só sei que tudo isto aumenta o risco de abortos recorrentes e por essa razão tive de começar com a heparina e aspirina mas em doses menores num período mais longo.
Amanhã vou fazer as analises pedidas pelo médico, e para a semana tenho nova consulta, pelo que já me apercebi vai ser uma gravidez bem vigiada ou mais que as ditas normais, mas de certa forma isso até me tranquiliza.
Adorei o facto de me terem dito que posso comer caracóis se bem que já ouvi dizer que faz mal,é tanta coisa que se ouve que a pessoa fica sem saber o que fazer, comer ou não hehehehe esta vida de grávida não é fácil!
Queria também perguntar-vos se guardam as injecções no frigorifico devido ao calor, ou não acham necessário?Todos os dias me surgem questões novas, sou uma chatinha, desculpem.
Em relação aos riscos que podem existir no parto nos nossos casos, só temos de ser positivas e acreditar que quando chegar a hora tudo há-de correr pelo melhor, claro que de forma mais vigiada e controlada, mas não adianta nada sofrermos por antecedência, só faz é mal.

Beijinhos a todas e as que estão quase quase a ser mamãs depois venham contar como correu.

Fiquem bem Espertalhão