Pré escola, até que ponto podem bloquear a entrada? | De Mãe para Mãe

Pré escola, até que ponto podem bloquear a entrada?

Responda
5 mensagens
TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Boa tarde, tenho um menino com 2 anos e meio, e ele é super esperto para tudo, fala com o um tagarela, muitas pessoas até ficam pasmadas com as coisas que faz e diz, mas por muito que tente (já há meses) ele não larga a fralda, ele atw nem a quer mas anda dias inteiros sem ela e é incapaz de pedir para fazer xixi e coco no pote, mas também não retém, pura e simplesmente faz nas cuecas como na fralda e nem se importa em andar molhado ou sujo, já não sei o que fazer, inscrevi o na pré a pensar que na altura de entrada já não tinha fraldas mas não me parece. Há quem diga "não te preocupes que quando for vão ver os outros meninos e em pouco tempo deixa" Outras dizem "prepara te que não o vão deixar ir para pré se ainda usar fraldas" gostava de sabe opiniões e até que ponto depois de ele ter vaga o podem impedir de entrar? A ideia é só ele ir de manha para conviver, porque sempre esteve em casa e não temos criancas na família. Desculpem o testamento e obrigada a quem pude ajudar..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, acho que vai depender muito das instituições...o meu mais velho ainda usava fralda nas sestas quando entrou para a pré (2 anos e nove meses), e no Jardim-Escola João de Deus, onde andou, nunca levantaram qualquer problema... e mesmo se ainda usasse durante o dia, também estava tudo tranquilo.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Em principio haverá compreensão para o facto, terá de falar na altura com a educadora. Ir só de manhã já pode ser mais complicado...é que na pre escola há um horArio a cumprir. Vai para pre pública?

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Sim vai para a pré pública, mas em ir so de manha não há problema porque sobre isso falei com a auxiliar na altura da inscrição é ela disse me que fazia bem leva lo só assim de manha, que era quando faziam as actividades, para ir convivendo, e de tarde ficava em casa. Até porque ainda é muito pequeno e que se tinha essa possibilidade era melhor

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Tânia no agrupamento da escola do meu filho não entram crianças para o pré-escolar com fralda.
E na escola pública não conheço escolas que o permitam não quer dizer que não haja,caso consigas vaga fala com a educadora e vê o que ela te diz.

Em relação há mamã que comentou e mencionou Jardim de Infância essa é a designação que se dá no privado,e claro que aí eles aceitam assim como as sestas no 1 ano do Jardim de Infância eles contiam a fazer sesta e na Pré-Escola não.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*