posso tomar voltaren gravida??ajudem me!! | De Mãe para Mãe

posso tomar voltaren gravida??ajudem me!!

Responda
9 mensagens
susily -
Offline
Desde 02 Jun 2009

ola a todas, eu estou de 17 semanas e com uma grande otite, desesperada com dores :''(: mim tudo me aparece, assim desanimo, o mais frustrante ´de que tenho medo de prejudicar o meu menino com os medicamentos que os medicos receitaram, tou a tomar antibiotico, o que já não me inspira confiança, ben u ron para dores de 6 em 6 horas mas não me passa, a medica para além disso receitou me voltaren rapid,esta noite chorei tanto com as dores, eram horriveis até sangue tinha no ouvido, daí ter levado uma injecção para aclamar as dores e acalmou até começar a doer novamente, só me apetece bater com a cabeça na parede, parece que o meu ouvido vai rebentar a qualquer momento!!isto é tão forte que qualquer dor futura para mim acho que não vai ser nada, é impossivel aguentar isto, por favor ajudem me se já passaram por isto ou se puderem dar opinião em relação ao medicamentos, agradecia mto!!
quem já passou por isto??
o que fariam no meu lugar, tomavam o voltaren para além de já ter tomado a injecção e tar a fazer antibiotico???

beijinhos e todas e obrigado ..

Sobre susily

05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá Apaixonado
obrigada Lipinho Apaixonado a mamã e o papá têm muitas saudades tuas, Anjinho nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU Apaixonado

carla assunçao -
Offline
Desde 12 Jul 2009

se a medica sabe que estas gravida e mesmo assim passou te esse medicamento nao ah problema e quanto antibiotico nao te preocupes pois eu com 10 semanas tambem tomei um antibiotico mas foi nas urgencias de obestrecia que me receitaram nos gravidas podemos tomar medicamentos mas sao proprios para nao fazer mal aos nossos bebes

ElsaFaria -
Offline
Desde 03 Fev 2009

Qualquer medicação que tenhas de tomar grávida deve ser prescrita por um médico, nunca através de automedicação.
Se é o que estou a pensar, o voltaren é um medicamento muito forte, basta ler a bula. Inclusive pode causar cointra-indicações a nivel cardíaco, isto, volto a frisar, se é o medicamento que estou a pensar.
Enquanto estive grávida fiz muita retenção de liquidos, especialmente no final. O médico receitou me uns comprimidos e um gel. Após ler a bula dos comprimidos, mesme tendo sido receitados optei por não tomar. Por isso a decisão será sempre tua.
Beijinhos e as melhoras

Sobre ElsaFaria

Ter um filho é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá. Mamã babada do Fernando Jorge, O nosso príncipe nasceu dia 28 de Junho de 2009 Espertalhão
Madrinha:Alexandra Vale /Afilhadas:Paula_Sofia,Xana2007 e mafalda castro

barbara_brandao -
Offline
Desde 11 Abr 2007

O Voltaren é contra-indicado na gravidez, é ligeiramente anestesiante e muito forte... Cara séria

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Compreendo bem o teu desespero! E lamento imenso. Deves estar a viver um verdadeiro inferno.

Eu penso que na tua situação, me fazia de tola e começava o processo todo de novo. Ia a outro médico e falava do que se passa e perguntava bem sobre essas questões.

O ideal é ires a umas urgências obstetricas se não conseguires uma alternativa a tempo.

O Voltaren rapid foi o meu amigo de muitas horas, mas desde que engravidei proibiram-mo.
Pode ter-te sido receitado por apresentares um quadro mais grave. O Voltaren é um anti-inflamatório já com alguma força. Pode haver alguma alternativa mais soft e sabes que os médicos cometem erros, como todas as pessoas. São seres humanos e erram.

susily -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Olá! ola meninas então é assim, eu ontem na hora de almoço tornei pela 5º vez a ir à urgencia, e este ultimo otorrinolaringologista, disse que eu estava bem medicada com o antibiotico Clavamox DT, as gotas Oto Synalar, o anterior otorrinolaringologista receitou, pala além disso esse mesmo medico na segunda feira, intriduziu me um micro esponja no ouvido, para que esta absorva bem as gotas e disse me que tenho ir na sexta feira novamente as urgencias retirar a dita espoja, ja com todo o material que entretanto absorveu da infecção, este ultimo medico que me atendeu era super simpatico e atencioso, só ficou em alerta quando lhe disse que a medica que me atendeu no reforço do meu centro de saude, me deu logo uma injecção de Voltaren lá para me atenuar as dores, e sabendo que eu estou grávida, e que ainda por cima receitou me o Voltaren Rapid 50 mg, 3x ao dia, bem ele ficou mesmo possuido,e perguntou me se eu avisei que estava grávida quer a essa medica quer ao colega dele de Otorrino que me tinha atendido no dia anterior. Bem meninas não estão ver a ver a preocupação com que fiquei, quando ele disse " não acredito que os meus colegas lhe prescreveram isto, Voltaren é proibido nas gravidas, não pode ser, vamos já parar com este medicamento não toma mais"!!
Só ai vi que este medico realmente se preocupou a seria comigo, e ligou para o hospital de obstetricia para ter a certeza que me podia prescrever o Travex 100 g, composto por cloridrato de tamadol, em SOS de 6 em 6 horas, para as dores visto que o Ben u ron 1000grs não me faz qualqer efeito, descansou me assim que não havia problemas para o meu menino se eu parasse imediatamente com o Voltaren, que eu é que sabia da minha vida, e da do meu filho, se queria arriscar com o Voltaren, ou suportar a dor que pelos vistos é normal, mesmo com o Travex. O que é certos é que estou a melhorar aos poucos com o Travex, e o antibiotico tambem começa a fazer efeito, ao menos já consigo comer para alimentar o meu Lipinho, estava a ficar desesperada e preocupada por não poder fazer nada.
Desculpem o testamento mas só assim consegui me explicar melhor e agradecer a todas que ajudaram com as opiniões, fica também de alerta que os medicos tem todos diferentes opiniões e maneiras de trabalhar e que às vezes não as mais favoráveis para o paciente, embora a tal Drª que me deu o voltaren não o tivesse feito mal, ela se calhar teve pena de mim por estar a sofrer muito com as dores, e pensou que os riscos para o meu baby seriam mínimos.. não sei.. sinceramente o que pensar, o me interessa é que stou a recuperar ao pouquinhos,mto obrigada a todas e não se esqueçam, aquelas meninas como eu, que pensam que os medicamentos para gravidas não fazem mal para o bebé, apenas têm menos riscos e se tomados com precauçãoa e o aval de um medico que saiba o que está a fazer, pois eles os medicos receitam se não houver outra hipotese!!

Beijinho beijinhos a todas e mais uma vez obrigada por se preocuparem conosco!

18 semanas de mto amor
DPP 19 de Janeiro 2010

Sobre susily

05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá Apaixonado
obrigada Lipinho Apaixonado a mamã e o papá têm muitas saudades tuas, Anjinho nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU Apaixonado

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Olá,

Os antiinflamatorios como o voltaren, brufen, nimed estão completamente contraindicados na gravidez!!

O tramadol é um opiacio como a morfina e é muito mais forte para as dores que o voltaren, mas não sei se pode ser usado na garvidez, mas penso que sim!!

Acho que devias falar com o teu GO sobre esta questão!!

Penso que como já passaste as 12 semanas, o que é bom pois o risco de problemas é muito menor!!

susily -
Offline
Desde 02 Jun 2009

Olá! Sonial, pois tou a tomar o travex, e é indicado para as grávidas em SOS, pois o medico de otorrino teve o cuidado de ligar Telefonema para uma medica obstetra do hospital de gaia, para saber se podia receitar este medicamento,quanto a GO ñ tenho Triste tou a ser acompanhada pelo medico de familia.
Pior foi quando tive infecção urinaria A pensar creio que antes das 13 semanas, e tive de tomar Penilan DT, antibiotico, mas teve que ser senão podia correr o risco de abortar o meu menino, pois era uma infecção acompanhada de sangue na urina, mas que felizmente passou,obrigada pela opinião e se precisares de alguma coisa também podes contar comigo Piscar o olho , é isso que é fascinante aqui no forum, somos umas para as outras isso é mto bom, que aprendemos, com todas as duvidas que temos e que tiramos!!
Esta é a fotinha do lindo as 12 semamas, as 15 soubemos o sexo!!

beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

18 semanas do nosso Filipe Apaixonado Apaixonado Apaixonado

DPP 19 de Janeiro de 2010

Sobre susily

05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá Apaixonado
obrigada Lipinho Apaixonado a mamã e o papá têm muitas saudades tuas, Anjinho nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU Apaixonado

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Os antibioticos são mais ou menos seguros na gravidez, os anti inflamatorios é que não!

Eu já tomei antibiotico por uma inf. urinaria e na altura tomei o monuril!!

E claro que durante a gravidez é melhor tomar antibiotico do que deixae avançar uma infecção que é pior para o bébé!!

Ainda bem que te sentes melhor!!

Eu estou de 22 semanas e vêm aí uma Julia!!