Posso estar grávida? Se eu fizer o exame de sangue no dia 08/03 pode dar o resultado certo? | De Mãe para Mãe

Posso estar grávida? Se eu fizer o exame de sangue no dia 08/03 pode dar o resultado certo?

Responda
14 mensagens
millaflor -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Meu ciclco está certinho a algum tempo, acompanho ele por um aplicativo e no momento não estou tomando nenhum anticoncepcional. Em fevereiro era pra minha menstruação vir no dia 07/02, e eu tive relações sem proteção com meu namorado no dia 05/02 e no dia 06/02, só que fizemos o coito interrompido. Aí minha menstruação veio no dia 11/02, ela durou o que sempre durá 7 dias, mas veio com menos intensidade. O meu periodo fertil inicio no dia 22/02 e tive relações sem proteção novamente com o mesmo procedimento do coito interrompido, no dia 25/02 e no dia 28/02. No dia 26/02 eu fiz um teste de farmacia e deu negativo. Tenho sentido dor de cabeça, e hoje pela manhã tive um corrimento aguado sem odor. É possivel que eu esteja gravida?

Soph_713 -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Ainda é cedo para detectar uma gravidez.

Mas, se não quer engravidar porque não usam preservativo?

Ou já que é certinha NÃO tenha relações no período fértil.

O coito interrompido não evita uma gravidez, já que o homem liberta esperma durante a relação sexual, e não só no orgasmo.

millaflor -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Entendi. Mas não é que eu não queira, na verdade quero. Só quero que seja naturalmente sem planejar, eu e meu namorado estamos numa fase muito boa das nossas vidas, acho que seria o momento ideal. Mas quero que seja uma surpresa pra ele. Tenho medo da gente planejar e dar errado. Você acha que quando eu posso fazer o exame de sangue?Estou ansiosa.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Não dá para planear a concepção. Acontecerá quando tiver de acontecer. Se ambos querem o bebé, mais vale fazerem os exames necessários e treinarem, sem pressas nem pressões.
De qualquer forma pode estar grávida, muito embora coito interrompido não é de longe o melhor metodo para conseguir engravidar.
Fez um teste de farmácia no dia a seguir á relação sexual? Os testes de farmácia devem ser feitos pelo menos no primeiro dia de atraso com a primeira urina da manhã.
Em relação ao Beta (sangue) se fizer dia 8 já saberá se está grávida ou não.

Boa sorte

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

millaflor -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Fiz o teste no dia 26/02. Sendo que tive relações no dia 05, 06 e 25/02. Obrigada!!! Beijinho Farei o exame no dia 08/02 então Apaixonado

millaflor -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Outra duvida, ontem a noite e hoje pela manhã tive um corrimento claro e aguado, sem odor. É normal? Será que já pode ser algum sinal?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Millaflor

Mas com o coito interrompido, mesmo havendo possibilidade de engravidar, as hipóteses de isso acontecer são muito menores do que com relações completas. Pelo que não faz sentido ter relações assim se de facto quer engravidar. Compreendo que não queiram programar mas qual seria a diferença entre ter relações com coito interrompido e ter relações completas, em termos de programação? Façam quando têm vontade, sem planear dias.

De qualquer forma há coisas que essas sim devem ser planeadas para a saúde do futuro bebé e isso implica que marque uma consulta, que faça análises e que tome ácido fólico antes mesmo de engravidar. Engravidar é um passo de grande responsabilidade que começa por estas coisas.

millaflor -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Entendi. Obrigada!!

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Olá,

O que diz o seu namorado sobre virem a ser pais? Se há coisa que não deve ser "surpresa" é um filho. É claro que muitas vezes acontece ser inesperado, mas é tanto para o homem como para a mulher. Agora engravidar para fazer surpresa parece-me muito mau. Se quer ter um filho fale com o seu namorado. Se os dois tiverem de acordo, faça exames, comece a tomar ácido fólico e comecem a tentar.

Nana611 -
Offline
Desde 18 Maio 2015

Muito engraçado, sem querer insinuar nada, o que me parece é que a autora do tópico está realmente numa decisão unilateral. Penso que esta não é de todo a forma mais correta de se colocar um filho no mundo mas, cada um sabe de si. Na verdade, como refere a Skillerfic, deve começar por tomar o ácido fólico e o iodo, são imprescindíveis para a gravidez do bebé que tanto deseja. Boa sorte.

olimpiayan -
Offline
Desde 12 Mar 2012

A minha duvida e...porque fazem coito interumpido e depois esperas estar gravida? Pode acontecer, mas claramente nao parece a forma "normal" de ter um bebe. Tens ter a certeza que o teu companheiro tambem esta preparado ser pai, pois regra geral as mulheres sentem isso antes e com mais frequencia que os homens. "Tentar" com coito interumpido, sera um bebe "surpresa" e tens que ter a certeza que a surpresa vai ser agradavel para o pai tambem. Ha topicos aqui no forum sobre mulheres gravidas que ficam sosinhas porque os namorados "fugiram" a receber a noticia. Um bebe planeado nao deixa de ser uma surpresa das melhores, pois a noticia e maravilhosa. Tambem, para o homem de sempre diferente pois realmente comencam sentirem- se pais so quando o bebe chega ao mundo, em quanto nos vivemos isso desde o primeiro momento ao saber.
O melhor fazer um test de farmacia no dia 10, se der positivo segues com o beta, assim teras a certeza.
Boa sorte

sopena -
Offline
Desde 17 Jul 2010

??? é impressão minha, ou a autora do tópico esta um pouco confusa, quer mas não quer.... é surpresa!!!!

Sem ofensa...um conselho.Vá ao médico e planeia a sua gravidez.

Em resposta ao tópico acho que não esta grávida.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Nem tinha lido bem essa parte do ser surpresa...Realmente, não aconselho de todo ter um filho sem ser uma decisão consciente dos dois. Porque não falam sobre isso? Tem medo que ele não queira ter um filho agora? É que se ele não quiser, este tipo de surpresa não é o melhor...
De qualquer forma, se quiser continuar com esta ideia, pode perfeitamente ir ao médico sozinha, fazer as análises sozinha e tomar o ácido fólico às escondidas. É que este é extremamente importante para o desenvolvimento saudável de um bebé. Não queira também surpreender o seu marido com a notícia de que o bebé tem problemas que poderiam ter sido evitados...

millaflor -
Offline
Desde 03 Mar 2017

Obrigada a todas pelas informações e opniões. Caso eu não esteja gravida, seguirei o conselho de vocês, vou conversar com meu namorado pra gente ir ao médico, ele sonha em ser pai, e analisando o que vocês falaram o melhor é fazer isso, ver se ele quer ser pai agora. Bjs pra todos Apaixonado Apaixonado Apaixonado