É possível repetir a ecografia morfológica? | De Mãe para Mãe

É possível repetir a ecografia morfológica?

Responda
9 mensagens
RaquelDinis2 -
Offline
Desde 26 Abr 2017

Boa noite mamãs e futuras mamãs. Tenho uma dúvida que gostava que alguém me soubesse responder.. já pesquisei em varios sítios e nenhum me soube responder. Fiz a minha primeira ecografia num local e gostava de fazer as próximas la, o que acontece e que quando liguei para la já não tinham vagas para quando eu tinha que fazer a segunda ecografia. Logo marquei em outra clínica. O que aconteceu e que não gostei e o médico deixou me assustada porque não conseguiu ver as mãos da minha menina. Entretanto hoje ligaram me da clinica que eu gosto a dizer que tinham uma vaga num dia próximo. O problema e que já não tenho a credencial visto que usei na outra. É possível a médica passar me outra credencial para eu puder fazer na outra clínica? Obrigada

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Eu penso que pode repeti-la. Tem é que pagar o valor da ecografia. Normalmente nas clinicas sao sempre pagas.
E tem mesmo que repetir a ecografia porque o bebe hoje podia nao estar numa boa posiçao para visualizar todos os membros e orgaos. Se falar com o médico que a segue também a deverá encaminhar nesse sentido.
Mts felicidades

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A pagar tudo é possível

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

O médico não tomou a iniciativa de lhe marcar uma nova reavaliação?!

Vá o mais rápido possível à sua médica e exponha a situação! A sua médica pode e deve passar-lhe nova credencial.

Não sei se está a ser seguida no público ou privado. Mas, como no público só se realizam três ecografias e o Dr pediu para eu repetir a eco morfologia com 28semanas, a minha MF teve que me passar nova credencial como se fosse para realizar novamente a morfologica

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Sim, pode repetir! Tem é que pagar a totalidade da ecografia e neste caso secalhar é mesmo melhor repetir até para ficar mais descansada.

Beijinhos

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Sim, pode repetir por motivo clínico. Fale com o médico, pode ser que passe uma nova credencial. Eu fiz 3, uma delas foi no hospital. Na primeira morfológica foi detectado um problema minor que, felizmente, se resolveu ao longo da gravidez.
Que seja só um susto.
Felicidades

RaquelDinis2 -
Offline
Desde 26 Abr 2017

Obrigada a todas as mamãs! Hoje ja vou ao centro de saude falar com um médico, já que a minha médica está de férias. Não acho justo ter de pagar uma ecografia por incompetência de um médico que me quis despachar e deixou coisas por ver. Vamos ver como corre Sorriso

Desde 13 Set 2012

Se pode repetir?

eu nem sei é como sai de uma morfológica em que não foi possível ver partes do bebé sem ter logo indicação para repetir uns dias ou uma semana depois! A ecol morfológica serve para isso mesmo, para que todos os órgãos do bebé sejam devidamente observados. Quando algo não está visível, repete-se a eco para se voltar a tentar. Claro que lhe devem passar outra credencial! Mesmo que não tenha a credencial, tem que repetir a eco mesmo que tenha que suportar os custos.

Tudo de bom!

SMSantos

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

concordo com a Sónia, aliás eu fiz 2 ecos das 12 semanas por várias razões, uma delas é que não queria esperar que me chamassem do hospital. tenho 40 anos estava preocupada.
Decidi pagar e fazer, ao menos fiquei descansada enquanto não me chamaram do público. há coisas que vale a pena pagar, as ecografias são uma delas, em vez de mil e um acessórios de bebé que mal se usam.