É possivel engravidar logo após aborto? | De Mãe para Mãe

É possivel engravidar logo após aborto?

Responda
6 mensagens
Alexandra93 -
Offline
Desde 31 Out 2016

Ola meninas, surgir me aqui uma duvida e gostava de saber se alguém ja passou pelo mesmo ou por algo parecido.
No dia 1 de outubro tive um aborto que só terminou de sangrar no dia 25 e a partir daí voltei aos treinos com um certo cuidado . No dia 29 apareceu me um corrimento castanho, ja me falaram que poderia ser o período mas seria um pouco estranho porque passei o mês a sangrar. Desde o dia 7 que me sinto um pouco estranha e a minha barriga esta a fazer o mesmo formato que a barriga que tinha quando infelizmente fiz o aborto, com aquele altinho por cima do umbigo e tudo.
Se estivesse gravida seria de 3 semanas e pouco e como ja estava desconfiada decidi fazer hoje o teste e deu negativo...
Será um falso negativo? Ou será cedo para fazer um teste?
Alguém que ja passou por isso ao fim de 1 mês e meio tinha barriga de gravida?
Abortei às 8 semanas.

Beijinhos a todas e espero que alguém me possa ajudar...

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Tal como te disse no outro tópico que colocaste no dia 31/10, sim, é possível engravidar logo após o aborto, contudo, os médicos recomendam esperar entre 1 a 3 ciclos para o corpo normalizar.
Se estiveste 25 dias com corrimento e tiveste o AE no dia 1, então o sangramento só parou no dia 26, correto? Como referiste no outro tópico.
Se o embrião saiu no dia 15, mais uma vez, referiste-o no outro tópico teu, passaram apenas 3 semanas e meia, e acho muito improvável estares grávida. Como disse no teu outro tópico, na altura tinham passado 15 dias desde a expulsão do embrião, estarias, com muita sorte, para fazer ovulação. Esse pequeno corrimento castanho que falas, pode mesmo ter sido da ovulação e como o colo uterino tem de abrir para os espermatozóides passarem, aproveitou para sair. No entanto, se não fazes nenhum controlo de ovulação é mais complicado saberes.
Se esse corrimento a dia 29 foi ovulação, ainda é cedo para testes de gravidez. Tanto pode ser um negativo como um falso negativo.

Eu tive um AE no dia 2 de Setembro e a menstruação só apareceu ao fim de 38 dias, ou seja, a 10 de Outubro.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Alexandra93 -
Offline
Desde 31 Out 2016

Tanto tempo?? O que mais me aborrece é que nenhum medico me é capaz de explicar nada e nem se o que sinto de alterações fisicamente sao normais. Simplesmente que posso engravidar a qualquer altura e que tudo depende do meu corpo. Daí perguntar se alguém se sentiu como se tivesse gravida fisicamente após um mes e meio de um aborto

Susana Urbano -
Offline
Desde 12 Fev 2016

Sim é possivel. Após o meu primeiro aborto em Fevereiro deste ano voltei a engravidar sem que tenha passado um ciclo. Infelizmenete foi uma gravidez anembrionária.
Depois decidi esperar 2 ciclos para engravidar, e engravidei no primeiro mês. Estou agora gravida de quase 16 semanas.
Tenho 38 anos.

Vendo testes de gravidez e ovulação (0,30€). Qualquer questão por mensagem privada.

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá Alexandra, depois da minha perda estive cerca de 3 meses com perdas ocasionais, só menstruei 3 meses e meio depois, sei que existia a possibilidade de engravidar porque o médico alertou-me para isso, não tomei precauções, mas também não me aconteceu.
Seja como for, nessa fase após a perda ainda tinha dores no baixo ventre e enjoo o que o médico me explicou ser normal do esforço da perda, assim como tive durante bastante tempo prisão de ventre, azia e outros sintomas que se confundem com gravidez, o nosso corpo demora um pouco a voltar ao normal, embora cada mulher deve ter o seu ritmo.
Beijinhos e muita força

Sobre AneteS

Anete

Alexandra93 -
Offline
Desde 31 Out 2016

Eu nunca passei por nada disto e tudo é novo para mim tanto a nivel de perda como a nivel de futura mamã.
Realmente após o aborto os meus sintomas desapareceram todos e voltou tudo dentro do normal em poucos dias, só o corrimento é que se prolongou e agora comecou me a inchar a barriga e tenho algumas dorezitas e sinti imenso cansaço mas sim pode ser o corpo a voltar ao normal.
Vamos esperar e com sorte será algo mais.
Continuando a tentar....

Obrigada meninas