Positivos de maio (mamas janeiro 2017) vamos partilhar experiências | Page 73 | De Mãe para Mãe

Positivos de maio (mamas janeiro 2017) vamos partilhar experiências

Responda
3784 mensagens
ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Vim fazer as análises de final de 3o trimestre e fizeram-me o teste do cotonete. Não doeu nada. Vamos esperar para ver resultados.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

A minha também acho que esta igual, mas ja houve uma senhora que no hospital me disse que estava quase porque a minha barriga estava descaída...

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Isso não é nada assim... o que direi eu que sempre tive uma barriga descaída. Começam logo a chatear-me aos 6 meses.
Muita gente fala só por falar, há opiniões e bitytes para tudo!

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Olá mamãs Sorriso

Hoje tive consulta e eco, e aqui o Gabi tá pronto para se aguentar até às 40 semanas Careta a não ser que alguma coisa mude, o que nunca se sabe... para já tudo controlado, como faço as 40 semanas a 28 de Janeiro, devo ser uma das últimas mamãs a parir aqui do cantinho Gargalhadas
O Gabriel em principio será pequenino e gordinho, tá no percentil 4 de comprimento Choque! mas de perimetro abdominal ta no 60 e de cabeça 50... no geral ta no percentil 36... o médico diz que ele tá bem, so está curtinho, nada para preocupar.
A minha hipertensão, arritmias e diabetes gestacional tão controlados com medicação...excelente Espertalhão as contrações que sinto ainda não estão a ter efeitos no colo do útero que está com 3.5cm, o que é bom também, e com 32 semanas é o que se quer... Agora só volto depois das festas, às 36 semanas em que vou fazer aquela resma de análises, e ver se ele está a crescer bem Sorriso

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Que bom Gabe, tudo a correr bem!

Beijinhos!

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Enfim Milene as coisas que temos que ouvir ao longo da gravidez.

Gabe ainda bem que está tudo bem. Sorriso também tens diabetes?

Menina hoje tive aula de ppp e olha aquilo foi um espetáculo estivemos a fazer exercícios com a bola. 5 estrelas para relaxar.
Tivemos a fazer ginástica com um fisioterapeuta que deu uma boas dicas.
E voces como estão nas vossas aulas?

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Né88 -
Offline
Desde 12 Fev 2014

Ola meninas Gargalhadas
Ontem foi dia de eco e hoje da primeira consulta de termo..
O AFonso esta com 2.100kg e no percentil 5
Mas nestas duas semanas nao foi nada mau o que engordou..
Faço nova eco dia 12/12 porque estou a ficar com pouco líquido e tem de ser controlado..
Gostei muito da medica da consulta de termo foi espectacular Gargalhadas
Fez me o exame da cotonete nao me doeu nada e fez me o toque..
Tava cheia de medo mas correu bem
É bastante desconfortável mas nao doeu muito.. Estou com 1cm de dilatação mas o colo ainda esta alto..
A medica disse me que acha que ele nao chega ao natal mas que era bom ele chegar para engordar mais um pouquinho..
Queria tanto que ele tivesse na minha barriguinha no natal Gargalhadas
Vamos ver...
A medica disse me que podia sangrar um pouquinho por causa do toque
Mas sangrei bastante e ainda não parou totalmente.. Estou com umas moinhas tou mesmo mole..
Alguma de vocês ja fez o toque e sangrou? Estou com 35semanas e 5dias
Ai meninas estou com tanto medo de ele nascer magrinho e nao poder vir para casa :((
Beijinhos

Sobre Né88

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Calma né. Se ele já engordou está num bom caminho... Hoje soube q bebés com mães diabéticos tem tendência a nascerem grandes. Mas tem calma. Desde q nasca depois das 37 semanas está fora de perigo e já não é preciso ir para a incubadora. Nunca sangrei nos toques. Será q fez o toque maldoso ? Beijos

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Calma né.
Haverá tudo de correr bem.

No meu caso então falam que ela está muito grande. Enfim cada medico com as suas. O meu OB diz que ela está normal, um bocadinho grande, mas nada de mais.

Vai tudo correr bem.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Betamox, obrigada Sorriso beijinhos

Milene, sim tenho diabetes gestacional, faço medicação oral às 3 principais refeições e picava o dedo 4 vezes por dia, como tem estado controlado vou passar a picar só 2 vezes por dia. O médico disse para nas festas ( Natal e Ano Novo) voltar a picar 4 vezes para controlar e poder comer um docinho Careta se vir que descamba é porque não posso... Mas funciona muito bem comer os doces depois das refeições porque aí normalmente o corpo já não vai absorver, e quando se come uma coisa mais doce ( como a fruta ) se comer com uma tosta integral também corta o açúcar...

Né, já tens 1 cm de dilatação? de qualquer forma ainda pode demorar... mais uma semaninha e já entras nas 37 semanas, já é bom Piscar o olho 2.100kg não é assim tão pouco, com mais um tempinho e vais ver que nasce bem e vem passar o Natal a casa já nos teus braços e será maravilhoso Apaixonado Espertalhão
Quanto ao toque, da outra vez só sangrei no toque maldoso... nos outros não...

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Lilianae, a bola é super relaxante, principalmente se for do tamanho certo. Eu como sou alta gosto mais das grandes. No parto da minha filha levei e deu-me um jeitaço!
Aulas de ppp com uma fisioterapeuta?!que fixe! Eu por acaso desta vez não me posso queixar,a enfermeira é muito boa. É CAM e foi enfermeira-parteira durante 20 anos no público.

Né, eu sei que é fácil falar mas tens que manter a calma. Só tens que estar atenta ao líquido amniótico, isso sim é importante.
35sem com 2100kg? Oh mulher, descontrai! agora é que ele tá na fase da engorda.
Descansa muito, tira fotos e curte o teu barrigão!
(Se calhar nem pontos levas... a minha filha qd nasceu perguntei ao obst se levei muitos pontos. Resposta dele: "o normal p um bebé grande!", este jeitoso tem estado sempre maior que a irmã. Imagina o meu stress, de cada vez que se fala em parto os meus músculos da vagina contraem todos, ai, ai, ai...)

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Gabe eu nao tomo nada. Para já controlo aquilo que como e os valores tem andado bem Piscar o olho

Milene a bola é tão bom Sorriso gostei muito e vale muito a pena as técnicas que nos ensinam. A nossa enfermeira também foi parteira no hospital o que dá uma ajuda e dicas.
Estou a gostar das aulas.
Também estivemos a fazer respiração.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Né88 -
Offline
Desde 12 Fev 2014

Marlene Guedes escreveu:
Calma né. Se ele já engordou está num bom caminho... Hoje soube q bebés com mães diabéticos tem tendência a nascerem grandes. Mas tem calma. Desde q nasca depois das 37 semanas está fora de perigo e já não é preciso ir para a incubadora. Nunca sangrei nos toques. Será q fez o toque maldoso ? Beijos

Ola marlene Gargalhadas
Obrigada pela msg Gargalhadas
Isso é o que toda a gente acha que os diabétes dao para os bebes engordar mas tanto da para engordar como para ter restrições de crescimento que foi o que aconteceu ao meu príncipe..
Olha eu as 20s.na,unica vez que fui a urgencia por dores que tinha ela fez me o mesmo toque e doeu me horrores e nao sangrei..
Hoje pelo que me pareceu deve ter sido o toque normal para avaliar a dilatação e a situação do colo..
Porque foi desconfortável doeu um pouquito mas nada que nao se aguentasse.. Por isso acho que não deve ter sido o maldoso e as 35.5dias nao achas cedo para ser maldoso?
E a médica disse me que hoje era normal eu sangrar um pouquito mas sangrei bastante e agora tenho tipo uma borra escura mas sempre que limpo sai e tou com muitas dores...
Moinhas fortes... Vou esperar para ver se amanhã continuar assim vou a urgencia..
Oh sabes que o que me assusta é ele estar magrinho e o líquido estar em baixo e a medica disse me logo ele ta no percentil 5mas se baixar po 3 tem de sair.. E ele é tão inconstante no engordar que fico preocupada Triste mas pronto vamos ver e tu como estas?? As contracções continuam? Beijinhos

Sobre Né88

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12

Né88 -
Offline
Desde 12 Fev 2014

Marlene Guedes escreveu:
Calma né. Se ele já engordou está num bom caminho... Hoje soube q bebés com mães diabéticos tem tendência a nascerem grandes. Mas tem calma. Desde q nasca depois das 37 semanas está fora de perigo e já não é preciso ir para a incubadora. Nunca sangrei nos toques. Será q fez o toque maldoso ? Beijos

Ola marlene Gargalhadas
Obrigada pela msg Gargalhadas
Isso é o que toda a gente acha que os diabétes dao para os bebes engordar mas tanto da para engordar como para ter restrições de crescimento que foi o que aconteceu ao meu príncipe..
Olha eu as 20s.na,unica vez que fui a urgencia por dores que tinha ela fez me o mesmo toque e doeu me horrores e nao sangrei..
Hoje pelo que me pareceu deve ter sido o toque normal para avaliar a dilatação e a situação do colo..
Porque foi desconfortável doeu um pouquito mas nada que nao se aguentasse.. Por isso acho que não deve ter sido o maldoso e as 35.5dias nao achas cedo para ser maldoso?
E a médica disse me que hoje era normal eu sangrar um pouquito mas sangrei bastante e agora tenho tipo uma borra escura mas sempre que limpo sai e tou com muitas dores...
Moinhas fortes... Vou esperar para ver se amanhã continuar assim vou a urgencia..
Oh sabes que o que me assusta é ele estar magrinho e o líquido estar em baixo e a medica disse me logo ele ta no percentil 5mas se baixar po 3 tem de sair.. E ele é tão inconstante no engordar que fico preocupada Triste mas pronto vamos ver e tu como estas?? As contracções continuam? Beijinhos

Sobre Né88

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12

Né88 -
Offline
Desde 12 Fev 2014

lilianae escreveu:
Calma né.
Haverá tudo de correr bem.
No meu caso então falam que ela está muito grande. Enfim cada medico com as suas. O meu OB diz que ela está normal, um bocadinho grande, mas nada de mais.
Vai tudo correr bem.

Ola liliane Sorriso
Pois isso muda sempre de médico pra médico o meu no privado estava sempre melhor do que no hospital...
O que a minha medica me disse foi que nem sempre os diabétes gestacionais dao para bebes grandes pode ser o contrário e foi o meu caso.. Mas eu tenho sempre os valores controlados nao percebo...
Ele tanto engorda bem como asseguir baixa muito o percentil...
Eu estou mesmo com dores vou deitar me e ver como acordo amanhã...
nao queria nada que ele nascesse antes das 37/38s
Pra ver se ganhava mais um pouquinho de peso..
Beijinhos e obrigado pela msg

Sobre Né88

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12

Né88 -
Offline
Desde 12 Fev 2014

milene gomes escreveu:
Lilianae, a bola é super relaxante, principalmente se for do tamanho certo. Eu como sou alta gosto mais das grandes. No parto da minha filha levei e deu-me um jeitaço!
Aulas de ppp com uma fisioterapeuta?!que fixe! Eu por acaso desta vez não me posso queixar,a enfermeira é muito boa. É CAM e foi enfermeira-parteira durante 20 anos no público.
Né, eu sei que é fácil falar mas tens que manter a calma. Só tens que estar atenta ao líquido amniótico, isso sim é importante.
35sem com 2100kg? Oh mulher, descontrai! agora é que ele tá na fase da engorda.
Descansa muito, tira fotos e curte o teu barrigão!
(Se calhar nem pontos levas... a minha filha qd nasceu perguntei ao obst se levei muitos pontos. Resposta dele: "o normal p um bebé grande!", este jeitoso tem estado sempre maior que a irmã. Imagina o meu stress, de cada vez que se fala em parto os meus músculos da vagina contraem todos, ai, ai, ai...)

Ola milene Gargalhadas
Obrigada pela msg Gargalhadas
Haaa.. Ja me ri com a tua msg Sorriso
Pois se fizer bem a dilatação pode ser que tenha sorte e nem leve muitos pontos..
Eu agora faço uma eco por semana pra ver como ele esta e o liquido por isso tenho esperança que inda se vai aguentar Gargalhadas

Sobre Né88

Positivo:dia 01/05/2016
Dpp 05/01 /2017
Obrigada meu deus:)
começou a maior viagem das nossas vidas:)
O meu Afonso nasceu dia 30/12

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá eu acho cedo e mais na tua situação.
Por aqui continuam, assim q me levanto. Ao mínimo esforço já estou a ter.
A enfermeira das aulas disse q não é preocupante, mas o q a médica disse acho q pesa mais. Ontem sentia pressão e para o final umas moínhas ao fundo. Mas deixei me estar de lado. E a fazer a respiração. Sexta vou la passar para ver como está tudo.

MRoses -
Offline
Desde 13 Mar 2015

Né, vai dando notícias e se vires que não melhoras vai ás urgências, não arrisques.

Sobre MRoses

- A tentar desde Fev 2015 <3 SOP
1o metformina+ovusitol+duphaston
2o metformina+dikirogen+duphaston
3o metformima+dikirogen+letrozol+pregnyl

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu acredito que é muito importante confiar no médico que lhe vai fazer o toque... a mim só toca quem eu permito.
Há toques que arrebentam a bolsa, principalmente no final, se querem antecipar o parto (por variadas razoes, por exemplo, é véspera de feriado e dá-lhes mais jeito que seja agora... aconteceu com uma das minhas melhores amigas!)
Há diversos motivos para uma equipa médica querer antecipar uma cesariana, pois o trabalho de parto vaginal pode durar muitas horas e é o "tempo" deles ali...
Enfim, estejam informadas, leiam sobre o assunto e saibam quais os direitos que têm, pois é um momento muito sensível em que é fácil que deixemos de lado a nossa intuição se aparecer um profissional menos disposto e mais apressado.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

O meu medo é um bocado estranho, mas prontos lá vai: tenho medo de não sentir que estou em trabalho de parto!
Porque eu não consigo sentir as contrações, a barriga é dura desde sempre, quando me puseram as cintas e disseram que eu ja tinha contrações, eu não as percebia...
Porque eu ja perdi o rolhão mucoso desde a semana 30, então não sei se virá mais algo parecido...
Porque eu vivo a perder liquido em pequena quantidade e a médica diz que é normal, se eu não perder uma quantidade grande (o tal rompimento da bolsa, que nem sempre acontece), não tenho motivo para ir ao médico...
De 2 em 2 semanas agora vou à GO, ela mede o liquido, faz eco, mede contrações e diz para eu tentar perceber se as contrações aumentam, mas se algo acontecer entre esses 14 dias, eu não sei se percebo as contrações...

MRoses -
Offline
Desde 13 Mar 2015

Ontem foi o babyshower da minha bebé. Não me peçam fotos porque andei a correr de um lado para o outro e acabei por não tirar :p que desnaturada Hipnotizado
Fiz um lanche grande só com lambarices (agora é dieta até ao Natal), enchi a casa de balões ( dos balões ainda vos posso enviar fotos) e correu tudo bem. Fiquei com um bom stock de artigos uriage e mustela (se sabia não tinha comprado eu...), recebi roupinhas (e adorei todas) e ainda ganhei um parque daqueles fofinhos para o bebé estar deitado a brincar com os bonequinhos no arco, entre outras coisas.
Foi muito querido e foi bom sentir-me mimada por isso quem ainda não fez, aproveitem Piscar o olho

Sobre MRoses

- A tentar desde Fev 2015 <3 SOP
1o metformina+ovusitol+duphaston
2o metformina+dikirogen+duphaston
3o metformima+dikirogen+letrozol+pregnyl

MRoses -
Offline
Desde 13 Mar 2015

Yara, mas o corpo deve dar um alerta maior. Eu nunca estive em trabalho de parto mas as contracções "a sério" devem-se sentir bem, digo eu... mas percebo o receio de não saber se chegou a hora, não é? Tranquilize e espere pelo melhor Sorriso
Ah, adorei o "a mim só toca quem eu permito." Mai nada Cair ao chão de tanto rir

Sobre MRoses

- A tentar desde Fev 2015 <3 SOP
1o metformina+ovusitol+duphaston
2o metformina+dikirogen+duphaston
3o metformima+dikirogen+letrozol+pregnyl

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Yara nos saberemos quando entrar mos. Contrações com dores . Devemos ir quando elas estiverem de 5 em 5 minutos. Ou quando arrebentar a bolsa. O pior é q se rebenta e a gente no banho kkkkkkkkk . Mas se andas a ser seguida de 2 em 2 semanas não te stresses. Pior sou eu. Fui às 31 e agora as 38.... Ainda vem a cachopa antes da consulta Careta
Vim à feira kkkk. Comprei um cobertor q faz de saco. Quentinho.... Apaixonado ainda me deram um babete. E um conjunto de vestido e um casaco todo XPTO quentinho para as nossas saídas.
Eu sei q as pessoas acabam por dar. Mas não posso estar à espera q me dêem. Principalmente os pais do meu marido nem querem saber. A minha mãe é q vai comprando. Família dele dit q prefere dar dinheiro. E amigas não sei. Mas se me perguntarem eu digo logo o q falta. Agora vou começar a comprar 3meses e para o verão.

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá Yara

Já tive dois bebés. No primeiro comecei com dores. No inicio ainda tive dúvidas se seria de algo que tivesse comido, mas não tardei a perceber que as dores eram fortes demais e fui para o hospital! Três horas depois nasceu!

No segundo, estava eu sentada no sofá a ver tv quando comecei com as dores, a pouco e pouco comecei a perceber que tinham pouco intervalo entre si e levantei-me. Assim que me levantei do sofá rebentaram-me as águas e fiquei toda molhada e o cheiro também não é nada agradável...! Fui para o Hospital. 25 minutos depois de dar entrada já o tinha nos braços!

Olhe que eu sou distraída e também tinha esse receio, mas as dores são tão fortes e ritmadas que não tem como não saber!

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Obrigada pelo feedback, meninas, agora confio mais em que vou sentir quando a hora chegar...!

Por cá estou a preparar o guarda-roupa do miúdo. Ainda bem que conto com a ajuda da sogra, porque a minha mãe parece que está no mundo da lua e não repara em nada que possamos precisar... só diz que os bebés dormem o dia todo (bem que eu queria lol) e que só ficaremos em casa a esconder-nos do frio...!

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Yara, da minha filha, senti bem quando eram as contracções a sério, eram muito fortes e ritmadas, aguentei em casa, e mesmo por indicação do médico, que fossem de 10 em 10 min. ou menos, se aguentasse porque eu moro perto do hospital... Depoisbde dar entrada no hospital, fiz logo epiduralbe ela nasceu passadas 6 h ainda. Compreendo o teu receio por não sentires as contracções... Mas eu acho que vais saber q quando for a hora... Se tiveres dúvidas vais a urgência e pronto Piscar o olho

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

credo isso não me pode acontecer com tanta rapidez porque o meu hospital fica-me a meia hora de distância e é se eu apanhar a auto-estrada lol

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Ola mamãs,
Tal como a yara, também ja pensei nisso, mas acho que é algo que temos noção.
Ai meninas o tempo vai tao depressa e o pai as vezes stressa-me...

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

STressa te porque lilianae ?

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Bem meninas isto hoje nao está fácil. De manhã só o facto de me levantar para ir fazer xixi fico logo com a barriga dura.... Ha bocado fui comprar pão. Fui a pe, não é longe, cada passo cada contração. Agora estou com um desconforto tanto na barriga como nas costas. Sinto imensa pressao. Faço xixi passado 5min tenho q ir outra vez se não faço pelas pernas abaixo... Oh meu deus.