Positivo confirmado, e agora??? | De Mãe para Mãe

Positivo confirmado, e agora???

Responda
7 mensagens
Marianalis -
Offline
Desde 21 Ago 2014

Boa tarde meninas, como algumas de vocês já sabem tive o meu positivo dia 22 de agosto mas uma linha muito clarinha, e na passada sexta resolvi fazer teste de sangue, e confirma-se positivo, segundo o que eu percebi devo estar na 5ªsemana,tenho consulta amanhã na médica. Alguém me sabe dizer quando se faz a primeira ecografia? Beijinhos

PocahontasR -
Offline
Desde 15 Jul 2014

Olá linda...
Depende da tua médica. a minha mandou-me fazer logo na 5ª semana, mas no meu caso ainda não se via o embriao, portanto tenho que repetir.
Muitos m´édicos aconselham a fazer a primeira eco após as 7/8 semanas, mesmo por isso... Nao ver o embriao pode criar muita ansiedade para a mulher grávida (a mim criou-me)... Porque fiquei com medo.
Vai correr tudo bem. Quando fores à tua médica ela logo diz o que deves fazer...
Depende dela e também do teu historial clínico.

Boa sorte

Positivo a 21 de Agosto de 2014. Aborto retido, confirmado a 3 de Outubro de 2014 (11 semanas).

ticca1015 -
Offline
Desde 18 Ago 2014

parabens linda:) pois bem na 1 consulta, vai-te fazer montes de perguntas sobre historial familiar, doenças, etc... vai pesar e medir a tensao, e pedir pa fazeres xixi pa um copinho... a primeiro eco e por volta das 12 semanas ( isto no publico) Piscar o olho vais ser mama de abril 2015 plo que vejo , nao e??? eu tambem e temos um cantinho aqui no forum Sorriso espero ter ajudado

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

O que acontece a seguir vai depender se vais ser acompanhada no Centro de Saúde ou num Obstetra particular.
No primeiro caso convém marcares uma consulta lá pás 9/10 semanas para lá ires buscar o papel para fazer a primeira eco (12 semanas) e o rastreio bioquimico. Depois vais todos os meses e fazes 1 eco por trimestre.
Se fores acompanhada no privado tens consultas mensais e em todas fazes eco e vês o bebé para além das 3 ecos (uma por trimestre).

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

Desde 13 Set 2012

Parabéns mamã!

Respondendo diretamente à sua pergunta, a ecografia do 1º trimestre é feita preferencialmente entre as 12 semanas e as 13 semanas e 5 dias. É essa ecografia que irá confirmar as semanas exatas de gestação, o tamanho do embrião, e onde serão analizados uma série de parâmetros que darão uma boa certeza relativamente à saúde e vitalidade do seu bebé. Na consulta de amanhã a médica irá prescrever-lhe as análises convencionadas e as vitaminas recomendadas durante a gestação. Geralmente, ferro, ácido fólico e, em alguns casos, um complexo vitamínico mais completo. Se estiver a ser seguida no privado, será normal fazer uma eco bidimencional a cada consulta e decerto que a fará amanhã, embora não dê para ver grande coisa. provavelmente não dará para ouvir o coração se estiver mesmo de 5 semanas. No entanto, estas ecos são suficientes para tranquilizar os nossos corações de mães e permitem ao médico medir a quantidade de líquido amniótico, a vitalidade do bebé, a posição da placenta e o tamanho do colo do útero. se alguma coisa não estiver bem nessa observação, o médico recomendará uma eco mais detalhada.

Mas relaxe, viva bem a sua gravidês e aproveite cada momento. Passa tão rápido!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

PocahontasR -
Offline
Desde 15 Jul 2014

Aproveito para acrescentar que eu coloquei 7/8 semanas como primeira Eco porque nao vivo em Portugal e aqui fazem mais cedo, pelos vistos!!
Portanto pelas respostas que li devem só fazer-te às 12 semanas!

Bjs boa sorte

Positivo a 21 de Agosto de 2014. Aborto retido, confirmado a 3 de Outubro de 2014 (11 semanas).

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Olá, antes de mais parabéns! Espertalhão

Quando vi o meu positivo...

Eu fui com o meu marido ao Centro de Saúde, a minha médica de familia é minha obstetra também. Ficamos isentas, não pagamos ecografias, medicamentos nem consultas - é Estado, Segurança Social. Temos consulta todos os meses (a minha costuma ser a dia 20 de cada mês). Eu fiz uma ecografia receitada pela médica de familia logo no início, perto das 8 semanas porque tive uma perda de sangue e ela quis sossegar-me. Vi aí que era uma gravidez no sitio certo Sorriso A partir daí ela marca-te várias consultas, fazes as primeiras análises, peso, dão-te esclarecimentos de boas vindas ao clube das grávidas...

Eu tenho sido muito bem seguida pelo centro de Saúde, não paguei nada até hoje, a caminho dos 7 meses, só paguei a ecografia 3D às 27 semanas porque eu e o meu marido não quisemos esperar pela ecografia das 30 semanas.

Gravidez serena e tranquila para si e seja muito bem vinda neste fórum!!

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias