positivo após aborto | De Mãe para Mãe

positivo após aborto

Responda
10 mensagens
MLisboa -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Olá Sorriso
Em outubro de 2014 soube que estava com um aborto retido às 6 semanas e estaria de 8 supostamente..

Após todo o processo de luto e novas tentativas, ontem tivemos o nosso positivo (4 semanas)!

Mas estou em pânico! Pânico de que volte a perder.. Qualquer dorzinha ou qualquer ausência de dor me faz pensar no pior.. Ainda para mais por vezes tenho um corrimento castanho claro quando me limpo.. E este stress e insegurança esta a deixar me mal, e so soube ontem!!
Amanhã vou à médica para uma primeira análise. Claro que lhe vou falar destes medos todos e pedir ajuda a reduzi-los.. Mas o que me aconselham a fazer?

Alguém passou por isso?

Andcris1981 -
Offline
Desde 14 Jul 2014

Olá Mlisboa, antes demais muitos parabéns pelo positivo! Sorriso
Eu passei por uma situação assim. Engravidei em dezembro de 2013 e sofri um aborto retido em janeiro de 2014 com 10 semanas. Foi um período complicado e após saber que tudo estava bem comigo fisicamente, voltamos a tentar. O medo e o receio era muito!! Em julho de 2014 tive novamente o meu positivo... ai que ansiedade! O medo que voltasse a acontecer era enorme, mas felizmente tudo correu bem :). O meu conselho é que tem que ter calma e vai ver que tudo corre bem. Felicidades Beijinho

04/05/2003 Positivo Sorriso - 01/01/2004 Nasceu a minha doce Carolina <3
20/12/2013 Positivo Sorriso - 24/01/2014 Aborto retido Triste
18/07/2014 Positivo Sorriso - 15/01/2015 Nasceu a minha princesa Matilde
<3 Afilhada, com muito orgulho, da minha querida Sara 2003 <3

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama passei pelo mesmo. Aborto as 5 semanas. Esperei um ciclo e engravidei no seguinte. Ca esta a piolha ja com anjo e meio. Ja foi ver esse corrimento? Nao deixe passar. De qualquer forma assuma que é normal sentir se mais nervksa do que se fosse a primeira vez. Isso deu me muita paz de espírito. Mas n vou mentir...ate as 12 semanas estava muito nervosa. Qualquer espirro, qualquer sensacao de eatar molhada....olhei para o papel higienico quando me limpava durante toda a gravidez..... mas isso n quer dizer que n andei feliz, mas com um pouco mais de receio é certo.... va ao medico ver o corrimento e aproveite. Eu penso sempre quando olho para a minha pequena que nao a teria se a outra gravidez tivesse ido para a frente. E como ia viver sem ESTA pequena? ? A vida da nos com uma mão e tira nos com a outra. Mas tudo tem um jeito de dar certo no fim

MLisboa -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Obrigada Sorriso

Dfol, tenho hoje consulta marcada por isso vou falar com a médica sobre o corrimento! É extremamente leve e ESPERO que ainda sejam restos da nidação!! Mas a avaliação dirá Sorriso
Espero que tenham razão e que corra tudo pelo melhor desta vez <3

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

É isso mesmo! Bola para a frente! Depois venha contar como correu

Sara 2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2014

Parabéns Piscar o olho
Passei pelo msm o ano passado, como pds ver na minha assinatura, e estou novamente gravida de 10+3 dias. Se tenho medo? Claro que tenho. Mas tenho mt fé que desta vez td vai correr bem, temos que acreditar.
Temos que viver um dia de cada vez, e é mt bom vir aqui ao forum e ler casos com um final feliz, dão-nos força, como o caso da minha afilhada Andcris, que comentou a cima. Ela foi uma motivação para mim, um exemplo.
E acredita linda, vai td correr bem, nós merecemos
Felicidades
Beijinho

Sobre Sara 2003

01.10.2002-positivo 🙏 20.06.2003- Daniel 💙
31.01.2014-positivo🙏 10.03.2014- aborto retido 😔
29.01.2015-positivo🙏 18.09.2015- Diana 🎀
09.03.2020-positivo🙏 20.03.2020- gravidez ectopica na cicatriz da cesariana 😔

Mamã Lenita -
Offline
Desde 19 Mar 2010

Olá minha querida,
Passo para dizer que não estás sozinha nos receios de uma gravidez a seguir a uma perda. Estou exactamente na mesma situação... depois de AE em Dezembro, voltei a engravidar em Fevereiro. Temos de respirar fundo e tentar viver um dia de cada vez... e acreditar que desta vez correrá bem. Se não acreditarmos, como teremos força?
Beijinhos Beijinho

✨🌟

MLisboa -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Olá a todas!

Fui à médica na 3ª e mandou-me fazer 2 exames hcg no próprio dia e hoje, para amanhã de manhã ir a nova consulta ver a evolução e ver se é necessário suplementos hormonais.
Mandou-me repousar, mas eu não posso parar de trabalhar.. por isso tento ao máximo estar sentada e sem stress..
O corrimento castanho claro ainda cá está... O medo é enorme :o

Eu tento acreditar que vai correr tudo bem!! Mas qualquer sensação de molhada vou a correr ver se é sangue... e qualquer dorzinha me faz pensar o pior..

Na consulta a dra perguntou-me se o peito me doia, que era bom sinal que doesse. Doia de manhã, agora de tarde já não doi. É normal?
Ausência súbita de sintomas é mau sinal :s

Desculpem, eu tento ser positiva, acreditem! Mas o receio é gigante

InêsSMC -
Offline
Desde 21 Fev 2015

Como eu te compreendo MLisboa... Olha para a minha assinatura que percebes! Não te consigo ajudar em muita coisa porque nem para mim ainda sei, mas quanto à "perca" de sintomas creio que também passa muito pelo nosso estado de ansiedade... Digo isto porque descobri que estava grávida por volta das 4 semanas... Quase que nem precisei de fazer o teste pois tinha todos os sintomas. Contudo, quando fui as 6 para ver se batia o coração eu disse à minha médica que tinha a certeza que não batia... pois tinha deixado de sentir todos os sintomas. E não! Lá estava o pequenito a bater. A minha médica desvalorizou a perda dos sintomas e a verdade é que às vezes sinto e outras não... Já aprendi a desvalorizar essa parte porque depois desse episódio das 6 semanas já tive que ir 3 vezes às urgências (umas vezes com sintomas outras sem) e lá estava ele a bater. Portanto quanto a isso podes ficar mais tranquila, mas nunca te esqueças que cada caso é um caso e se a tua médica disse para estares de repouso deverias pôr baixa. Eu já estou de baixa há 15 dias e desde que ele se mantenha vivo será para durar pelo menos os 2 primeiros trimestres... Beijinho e força! Percebo-te perfeitamente!

Sobre InêsSMC

2008 - AR às 9 semanas
1/Nov/2014 - AR às 9 semanas (expulsão às 12)
Jan/2015 - Nova gravidez***alguns percalços***Mas tenho uma bebé linda***
----------------------------------------------------------------Afilhada da Galatea!

Patita_1986 -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Olá MLisboa sei perfeitamente o que sentes....antes de mais
Parabéns Sorriso

Eu tive 2 perdas seguidas...mas cm pausas de 1ano cada aproximadamente porque eu não fui capaz d tentar antes...a primeira entre as 8 e 9s e a 2ª às 7s...

Actualmente já estou cm 23s e qualquer coisa mas também estou sempre com medo...o que m disseram foi que até às 12s/13s não s deve fazer esforços...eu desta x assim que soube deixei mesmo d m esforçar e entretanto umas dores que mal me deixaram levantar da cama depois d 1 dia de trabalho fui mandada para casa resumindo estou em casa cm indicação de não fazer esforços/carregar pesos a partir das 17s...e dado ao meu trabalho já nem volto até ao nascimento do meu menino Espertalhão

Maio/2013 - AR
Abril/2014 - AR
Meu anjinho nasceu Junho/2015 😍
Fevereiro/2017 - AR
Meu anjinho(2) nasceu Maio/2018 😍