Porque é que não consigo engravidar? 2014 será a resposta?! | De Mãe para Mãe

Porque é que não consigo engravidar? 2014 será a resposta?!

Responda
22 mensagens
Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

Olá meninas... mamãs e futuras mamãs!
A pergunta que me faço todos os dias pela manhã é mesmo esta...
porque não consigo engravidar? E será que 2014 será o ano do Sol?

Já fizemos os exames no HPP Lusíadas em Lisboa e dizem estar tudo bem. Agora em Junho mandaram-nos para casa e esperar mais 3 meses de treinos. Desde o inicio do ano tenho feito de tudo e a cegonha teima em não chegar, porquê??? Preciso de apoio...
Como sei que muitas de vocês que aqui andam sentem o mesmo quis dar e receber o apoio que tanto todas nós necessitamos, a força, o optimismo são importantes e estou já a entrar em parafuso...confesso!
Tenho já 36 anos mas a médica disse não fazer mal, será?
Agora adquiri os testes de ovulação One Step e vamos ter fé... só espero não errar de novo nas contas... ajudem-me... Choramingas

A minha ultima menstruação (RED) veio dia 04/07/2014
1º Teste de ovulação em 12/07/2014 (8º dia, incluindo a do RED) - apenas um tracinho do controle
2º Teste em 13/07/2014 (9º dia) - o 2º tracinho a começar a notar-se
3º Teste em 14/07/2014 (10º dia) - o 2º tracinho a ficar mais nítido
4º Teste em 15/07/2014 (11º dia) - os dois tracinhos iguaizinhos.

Relações nos dias 11, 14 e 15

Será que foi desta?
quando no teste de ovulação tem os dois tracinhos iguais tenho de ter relações também no dia a seguir? será três dias seguidos...
Mas já estou por tudo, mas não sei se faz mal... apesar da medica depois de ver o espermograma dele ter dito que não tem probelma fazer dias seguidos, mas fiz dia 14 e 15 e agora de novo em 16?! Hipnotizado

elia19 -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Convém teres relações nestes dias seguintes, pois é o pico da ovulação.
Comigo resultou, fiz os testes desde o 11º dia e quando tinhas os traços iguais no 15º dia, continuei nos dias a seguir a ter relações.
Depois foi só esperar por o positivo, e resultou mesmo :)
Vais ver que em breve vais conseguir o teu positivo tão desejado :D
Bjs :*

Sobre elia19

Élia Guerreiro

Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

Então o pico foi hoje, convém ter relações também amanhã 4f e na 5f? Já fizemos ontem, dia 14 e hoje também, dia 15. Não faz mal aos espermatezoidezinhos tantas vezes seguidas? Não devia dar-se mais tempo? O pico está a dar no 11º dia (sem contar o dia do REd) pensei que fosse cedo...

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

Em média os casais demoram 3 meses, mas é muito variável, as probabilidades de engravidar em cada mês de ciclo é cerca de 20% e a probabilidade diminui bastante depois dos 30 anos. De qualquer maneira considera-se normal demorar até 12 meses.

Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

Eu sei, Sara, que não é facil, mas já ando desde o ano passado a tentar. No inicio tentava sem pensar no assunto e nada, depois a partir de Dezembro já a fazer contas e nada, e mais ao pormenor a partir de 2014 e nada... :( Agora com os testes pensei que fosse desta e tenho esperanças mas não sei se estou a fazer bem as coisas.
Estou triste...

CARLA HUGO -
Offline
Desde 16 Nov 2013

Olá!
De certeza que já te disseram e eu não tenho moral alguma pois ando na mesma luta (após ter tido 1 perda este ano recomecei treinos) mas ansiedade é uma malvada da 1ª vez foi fácil para mim nem 2 meses, mas agora não e custa, antes fazia dia sim dia não e ficava deitada um pouco depois, mas isso agora tb não resultou,já tentei ver através do muco e fazer nesses dias, este mês tentei espaçar mais os dias das relações os médicos dizem que convém esperar para haver mais espermatozóides, no próximo mês vou inventar algo para me distrair para não andar sempre a pensar em engravidar, enfim infelizmente não existem remédios milagrosos!
Boa sorte nos treinos!

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

É normal que demore, mesmo não havendo problema nenhum. Uma colega minha esteve 3 anos a tentar e conseguiu engravidar sem tratamentos ao fim dos 3 anos.
O conselho "não pensar no assunto porque é pior" é impossível de seguir, por isso o melhor mesmo é aproveitares as férias para descansar namorar.

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

É normal que demore, mesmo não havendo problema nenhum. Uma colega minha esteve 3 anos a tentar e conseguiu engravidar sem tratamentos ao fim dos 3 anos.
O conselho "não pensar no assunto porque é pior" é impossível de seguir, por isso o melhor mesmo é aproveitares as férias para descansar namorar.

Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

Lamento mesmo a tua perca Carla, :(
A medica quando analisou o espermograma disse que podiamos fazer dias seguidos, mas não sei...
Tb levanto as pernas no fim algum tempo, tomo ovusitol, fiz dia sim e dia não, vejo o muco e nada. É desesperante e por isso aqui estou...
Agora com estes teste de ovulação fico na duvida.
Se o pico é hoje, que tem lá os dois tracinhos bem nitidos na palhetazinha, então já tivemos relações ontem e hoje, mas amanha e 5f também? será 4 dias seguidos...
Não sei se aguento confesso.

CARLA HUGO -
Offline
Desde 16 Nov 2013

Obrigado Menina V, preciso mesmo engravidar para ter o meu recomeço tento á 3 meses sei que não é muito mas como antes foi rápido achei que agora tb seria enfim tenta as férias diz que ajuda estar fora da rotina normal!!
Fazer sexo só para procriar não é mt aliciante mas compreendo que estejas a perseguir o teu objectivo mas quando isso interfere tanto na tua vida tens de fazer um esforço em mudar atitudes já que a forma de sentir não dá, não digo desistir mas experimentar 2 ou 3 meses fazer sem cálculos, sem testes talvez ajude reduzir a pressão!Boa sorte!!

Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

Desejo-te igualmente o mesmo Carla e este forum ajuda muito no apoio psicológico. tem dias que estou mais optimista e dias piores.
Só tenho a duvida se após o pico da ovulação, devo continuar a ter relações amanhã e 5f ou podemos descansar. Comprei os testes já para ter menos essa pressão do dia sim e dia não.

andressaTG -
Offline
Desde 01 Abr 2012

[quote=Meninha V]Desejo-te igualmente o mesmo Carla e este forum ajuda muito no apoio psicológico. tem dias que estou mais optimista e dias piores.
Só tenho a duvida se após o pico da ovulação, devo continuar a ter relações amanhã e 5f ou podemos descansar. Comprei os testes já para ter menos essa pressão do dia sim e dia não.[/quote]

Bem ja vi q n sabe o que fazer alias, se fazer ou n... olha eu no teu lugar faria, mais vale previnir...e ja que a medica disse que os bichinhos sao bastente fortes pode fzr tds o dias aproveita, ate pq se a um ovulo solto por la mais vale por mts espermas la tbm para o fecundar um ha de la chegar...

Olha o meu caso eu ovulei a dia 26 meu marido so chegou a 28 e meu periodo est atrasado estou com uma dorzinha no peh da barriga, pode n ser nd mas tbm pode ser uma estrelinha :-)

Eu sei que n eh facil eu tbm tive 8 meses a tentar parei mas ja recomecei ha 10 meses e nd ainda :( tb pergunto m pk n consigo engravidar? Vejo tantas mulheres ao meu redor a conseguir outras q nem queriam e tao gravidas e eu que desejo imenso n sou capaz...enfim n podemos desanimar treinar smp ate ter um positivo :-) boa sorte !

littlepony -
Offline
Desde 26 Fev 2013

Olá Menina V, passei só para te dar força e dizer que há-de chegar a tua vez. É muito difícil a espera, bem sei, mas tem fé que há-de chegar o dia em que terás o teu bebé nos braços ;)

Desculpa a pergunta, mas não entendi, tu estás a tentar há quanto tempo mesmo? Sabes que nós mulheres à medida que envelhecemos a nossa capacidade de gerar vai diminuindo infelizmente, os óvulos são cada vez menos e a sua qualidade é também menor. A idade no teu caso pode não estar a ajudar, às vezes demora mais um pouco, mas também pode ser outra coisa. Que exames fizeram, para além do espermograma?

****
Qto aos testes de ovulação, treinares dia sim dia não é uma boa opção, mas se te apetecer todos os dias, força, não deixes que nada te impeça de desfrutar o momento, pq qdo tiver de ser, será :).

A probabilidade de engravidar é maior quando as relações sexuais ocorrem antes da ovulação, porque os sptz estão lá à espera do óvulo :D

O Teste de ovulação detecta o pico da LH na urina e indica as probabilidades de ovulação entre as 24-36 horas depois do resultado positivo, por isso qdo vês o positivo treina nesses dias a seguir, para garantires que tens mais probabilidades.

Beijinhos e boa sorte!

A tentar desde 2013 | Oligoastenoteratozoospermia | ICSI HSM Maio '16 | 28.5 nenhum embrião para transferir
"Porque para Deus nada é impossível." Lc 1:37

Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

Sei k ainda falta uma semana para chegar o RED, sei que ainda só passou uma semana e 2 dias da ultima relação que tive e da ovulação, sei que ainda é cedo, sei que posso parecer maluca e é verdade pois é assim que me sinto, mas não aguentei e fui fazer um teste de gravidez agora. A ansiedade é muita e claro esta: resultado Negativo!!! Não consigo tirar o pensamento destas coisas, mesmo o marido já diz que assim fico doente e só me faz mal, mas já ando farta, cansada… se está tudo bem porque não conseguimos? Ou será que não está…

Desde 20 Jul 2014

Menina V, sei que há dias em que estamos mais tristes, mais desmoralizadas e tudo parece tão negro...
Posso dar-te o exemplo da minha mãe?
Começou a tentar e ao fim de uns meses conseguiu...perdeu o bebé.
Tentou durante 4 anos e, quando achou que não ia conseguir, desistiu...enfim, conseguiu, aos 32 engravidar do meu irmão...quando ele tinha 6 meses engravidou de mim!
Vais ver que vai ser mais rápido contigo, mas acredito piamente que esse teu foco total na situação não ajuda...estás a fazer contas a tudo e se calhar não acontece nessa altura e aconteceria noutra...

Eu posso não ser a melhor pessoa pra te aconselhar...comecei agora...mas estou cá para o apoio, sim?

Coragem, vais conseguir!

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

É verdade Inês, mas é bom saber que alguém me entende, me ouve (lê) e me ajuda. Por vezes sinto que não tenho ninguém, o marido não tem ajudado confesso, qd me vê assim só me faz sentir mais em baixo porque em vez de carinho ainda me critica por chorar, por falar sempre no assunto e não entende k é bom falar e me ajuda.
Com a família não falo sobre isso e já estou farta da pergunta de sempre, "então e qd há rebentos" mas ninguém sabe o qt está a demorar e a custar.
Com os amigos, são poucas as pessoas k sabem e tb não as quero "cansar"
Amanha talvez esteja melhor, hoje estou assim, em dia "não"

Desde 20 Jul 2014

Oh minha querida, eu é ao contrário e no fundo vai dar ao mesmo: como a minha situação profissional e do meu marido não é a ideal, não falo com a família porque têm muito aquela postura do "queremos muito, mas ai meu Deus, vê lá..." enfim, fazem-me sentir que sou maluca por tentar, mesmo assim!
Quanto aos amigos, há aqueles que não quero chatear e os que simplesmente não entendem...
O marido está muito entusiasmado mas é a pessoa menos stressada que conheço, pelo que não entende bem a minha euforia vs a minha depressão lol...

Por isso mesmo, vem desabafar, sim, estamos cá, estou cá...e com pessoas que conseguem entender exactamente o que sentimos, não é?

Não te deixes ir abaixo...sempre que precisares / quiseres...é só vires cá...

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

Meninha V -
Offline
Desde 23 Out 2012

podes crer, ines e OBRIGADA mais uma vez. A corrente neste forum é mt positiva, é mt boa mesmo.
Vai conseguir e eu tb e todas as que aqui estão.
tenho lido vários desabafos e o que me dá força é k cerca de 80% conseguem.

Desde 20 Jul 2014

Nem mais! é isso mesmo isso, todas nós iremos conseguir!
Estamos juntas nesta luta Piscar o olho
Beijinhos

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

CARLA HUGO -
Offline
Desde 16 Nov 2013

O importante é mesmo não desistir!As alterações de humor fazem parte deste caminho que escolhemos seguir, tento relaxar o máximo que me é permitido e uns dias antes do período vir e os 2 dias seguintes fico com um humor que nem eu me aguento, e provavelmente o meu marido se pudesse rifava-me nessa semana mas pronto dp tudo acalma sacudo a poeira, levanto-me e bora lá outro mês para tentar! Sorriso
Boa sorte para todas

neuzyy -
Offline
Desde 23 Set 2013

olha junta-te a mim, também tenho 36 anos e para o mês que vem já faz um ano de treinos e nada. Também comprei os mesmos testes que tu e já os uso há dois meses, como não sou regular consigo através deles saber o dia do período, por exemplo amanhã será o dia que deverá aparecer, mas quero que não apareça, claro. BOA SORTE para nós todas. A minha médica também não liga muito para isso da idade. Vamos conseguir vais ver.

Sara Mar -
Offline
Desde 15 Jun 2014

Comigo foi treinos todos os dias durante a fase fértil. Comprei um microscópio de saliva para detectar o período fértil, como tenho ciclos longos e irregulares os testes de urina não eram viáveis.