porque preciso esperar 6 meses para tentar apos aborto expontaneo sem curetagem???? | De Mãe para Mãe

porque preciso esperar 6 meses para tentar apos aborto expontaneo sem curetagem????

Responda
9 mensagens
Denisefro -
Offline
Desde 26 Maio 2011

Olá

Tive um aborto expontaneo faz 4 dias e nao precisou de curretagem. meu mundo parece ter acabado nao tenho vontade pra nada e tudo me irrita. Estou em uma fase de revolta total e acho que estou me isolando, nao consigo aceitar.
Estas coisas a gente não imagina que possa aontecer com a gente ainda mais quando se planeja, toma acido fólico faz todos os exames e tudo o mais. enfim,os médicos tanto do hospital que me atndeu quando a ginecologista q me consultei pediu para esperar 6 meses a começar a tentar de novo. a ginecologista nao é a que me atendia pois a minha esta de ferias, mas precisava de uma segunda opiniao. O fato é que não explicam o porque desta espera até mesmo porque nao fiz curretagem, alias nao explicaram quase nada, a não ser que isso é normal que acontece com varias mulheres.

Claro que tenho medo a tentar novamente antes do tempo de 6 meses, mas gostaria de pelo menos entender o porque se vejo casos de 3 meses e até um ciclo de espera.

Enfim espero um dia superar tudo isso.

Patricia Lekarp -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Ola,
eu tenho uma amiga que aconteceu o mesmo, ela teve um aborto espontaneo em janeiro ou fevereiro e em Abril já estava gravida.
Eu penso que nao seja preciso esperar tanto tempo.
beijokas
Tudo de Bom

alexandra estev... -
Offline
Desde 17 Maio 2011

ola minha linda,partilho contigo a dor de perder um filho...é muito doloroso mesmo e por mais que fales e desabafes parece que ninguem te compreende,olha vieste ao sitio certo pra desabafar e tirares todas as tuas duvidas,encontraras aqui mulheres que infelizmente tambem conhecem a tua dor...chora,grita desabafa tudo que esta ai dentro,te prometo que dentro de dias veras as coisas com mais calma,embora hajam dias muito tristes,tenta focar-te no teu objectivo,ser mae e nao desistas dele.
Olha tambem sobri aborto na sexta(20/05),na quarta (25/05)fiz uma eco,na maternidade alfredo da costa com o Dr. carlos Silva,ele foi excelente,explicou-me tudo direitinho,disse-me que estou praticamente limpa e que quando vier a menstruaçao teria de ir la pra ser novamente examinada,se estiver td bem terei luz verde pra tentar de novo....por isso o meu conselho,procura outro especialista,nunca é demais e sempre ficas mais descansada...
muitos beijinhos e muita força,Deus sabe o que faz!!

20 de Maio 2011 uma estrela a brilhar no ceu
8 de Julho 2011 de volta aos treinos
13 de Novembro 2012 o meu positivo...estou muito feliz!!

fabipaulo -
Offline
Desde 20 Jan 2011

sempre m falaram em 3meses mas os medicos e k sabem ..somos todas diferentes podes precisar de mais tmpo de recuperacao mas aconcelho te a procurares uma segunda opiniao noutro medico do k a meteres te a treinar antes por decisao propria inconsciente

Sobre fabipaulo

Amo te mt minha cristiana que estas pra chegar Espertalhão a ti e ao pápa super babadão Piscar o olho vces sao a mha razão de viver <3

Mãe ao cubo -
Offline
Desde 22 Set 2010

A mim também aconselharam 6 meses. Aliás quase me obrigaram mesmo porque "espetaram-me" literalmente com uma injecção de depoprovera e depois outra ao final de 3 meses.
Também não sei o motivo. A dizer a verdade nunca quis muito saber nada do meu aborto pois fiquei tão chocada com tudo que só me apeteceu morrer também.

Madrinha da (ainda) treinante lucy79 Sorriso
Já nasceu a minha pipoca mais pequena Espertalhão tão linda como as manas Espertalhão

Sílvia Correia -
Offline
Desde 27 Set 2010

Olá mamã, eu abortei eu Dezembro de 2008 e passados 2 meses engravidei outra x e agora tenho uma menina linda e saudavel de 18 meses. bjs kerida e sei k é dificil mas infelizmente há muitas situaçoes similares.

sailormoon -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Faz hoje um mês que perdi a minha estrelinha,tive um processo de aborto muito complicado e acabei por fazer curetagem faz hoje precisamente 1 mês!Os médicos mandaram-me esperar 3 meses para tentar de novo!Só para o próximo mês é que vou à primeira consulta após curetagem para ver se está tudo bem. Acho que deves procurar outras opiniões e saber ao certo porquê. As opiniões também mudam de médico para médico, mas não desesperes pode não ser por nada de especial!tem calma!
Desejo muita força e coragem!!! Grande abraço

Denisefro -
Offline
Desde 26 Maio 2011

Obrigado a todas as respostas.Escutar opiniões de quem já passou por isso realmente me deixou um pouco mais calma. Vou procurar outro médico primeiro, pois quero ter certeza de que está tudo bem comigo para depois tentar de novo. Beijo a todas.

freuda85 -
Offline
Desde 30 Maio 2011

olá
tb tive um aborto com raspagem e o k o enfermeiro me disse foi k teria de esperar de duas a tres menstruaçoes pk no caso da raspagem o utero acaba por tb ser raspado e precisa da menstruaçao para ganhar uma nova capa mas tb me falou k haviam mulheres k so com uma menstruaçao conseguiam engravidar e levar ate ao fim...n teu lugar tb iria a outro especialista axo k tb t devem dar esses seis meses pmedida d precauçao e para nao arcarem responsabilidades s acontecer novament entends?
mas isto e minha opiniao bjs boa sorte

Sobre freuda85

gloria marafona