Porque não meloa? E.. .qual a papa que os vossos bebés gostam mais? | De Mãe para Mãe

Porque não meloa? E.. .qual a papa que os vossos bebés gostam mais?

Responda
14 mensagens
Xoia -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Olá, mamãs, futuras mamãs e por aí fora...

No dia 30 de Julho fui à consulta dos 4 meses com a minha Íris e o pediatra disse que ela podia começar a comer papa e pêra cozida e esmagada! A Íris bebe biberão desde os 17 dias, não sei se o facto de começar pela papa tem alguma coisa a ver com isso ou não! Já li que o começarem pela papa ou pela sopa tem a ver com o percentil, não sei...
Bom, mas vamos às minhas questões...
O pediatra disse para ela comer pêra por causa de fazer cocó melhor e ela no primeiro dia até pareceu gostar, mas agora nem sequer abre a boca e farta-se de chorar... sei que a meloa não é dos primeiros frutos a ser introduzidos, mas a Íris parece gostar do sabor da meloa porque aqui os malucos dos papas já lhe puseram ao pé da boca para ela sentir o sabor (não trincar, claro) e ela lambe-se toda... sabem-me explicar se posso ou não dar meloa à minha bebé e se não, porquê?
Outra questão... qual é a papa que dão aos vossos bebés? O pediatra aconselhou a Nutriben, primeira papa sem gluten, porque diz que geralmente é a que eles gostam mais, mas ela faz com a papa, tal e qual o que faz com a pêra... no primeiro dia gostou e agora é uma choradeira pegada! Já não sei que faça... hoje vou experimentar a dar a pêra e a papa a horas diferentes das que costumo dar... se não pegar, vou experimentar outra papa... mas de resto não sei que mais faça!

Agradeço a vossa ajuda e opinião!
Muitas beijocas

Sobre Xoia

A Íris é uma princesa muito linda

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Esta é apenas a minha perspectiva, mas acho a tua bebé muito pequena para já estares preocupada em fazer refeições. Se a menina nao quer comer, nao come para ja, daqui a 2 dias voltas a ensaiar a pêra ou a papa, ou maçã. Quando pegar, seja na próxima semana seja daqui a 2 meses, passa a comer mais um bocadinho, e então podem iniciar as demais experiências.

O meu puto recusou fruta dos 7 aos 9 meses, e ainda agora nao morre de amores por fruta. Sopa só aceitou perto dos 8, e a partir dai, foi sempre de boca aberta, excepto espinafres.

Quanto a nao se poder dar meloa, tem a ver com a digestibilidade. A pêra e a maçã sao praticamente inócuos ao organismo, fáceis de digerir e pouco alérgicas. A meloa é da fase seguinte, por ter mais açúcar e ser de mais difícil digestão.

Bjinhos e tudo de bom.

Cogumela -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Primeira papa? foi a bledina maça nao gostou, tentei depois com outra sem gluten e tambem nao gostou ate que acabei por desistir de papas com sabor a fruta e decidi arriscar e introduzi a cerelac normal Confuso nunca lhe fez mal nenhum e adora para compensar dou-lhe fruta passada depois de cada refeicao

Cogumela -
Offline
Desde 25 Jun 2012

engano

AnaRod7 -
Offline
Desde 09 Out 2010

Meloa só comecei a dar aos 6 meses...quanto à papa eu também dei primeiro essa da nutribén, e ele n gostou muito...depois comprei as da bledina sem gluten (maçã, pêra e arroz) e ele adorou! No entanto é normal eles fazerem um pouco de birra a início, convém ir insistindo, mas também não forçar muito! Eles têm tempo para se habituarem...eu comecei pela sopa e o inicio foi complicado, a cada refeição eu insistia para que ele comesse, mas chegava a um ponto em que mandava tudo fora e começava-se a agoniar...aí parava logo e recomeçava só no dia seguinte! Até comer mais ou menos bem, demorou cerca de 3 semanas...tenta distraí-la seja com palhaçadas, com televisão ou outras coisas...com o meu resultava dar-lhe as chaves, ficava um pouco entretido Sorriso Boa sorte!

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

LuciaRibeiro -
Offline
Desde 08 Maio 2012

A primeira papa ca de casa, foi exactamente com 4 meses, e o medico aconselhou a papa de pera, banana e maça... em dias diferentes... ou seja, hoje pera, amanha maça e dps banana... eu nao dei de banana à piolha, por 2 razoes, primeira era muito doce e ela nao gostava e segundo ainda a punha mais presa dos intestinos... Em relaçao a fruta so me mandaram dar aos 6 meses a maça e pera... mas eu aos 4 meses introduzi logo essas na diversificaçao alimentar.
Quando na consulta dos 6 meses me mandaram introduzir essas frutas eu avisei q a menina ja as comia, e elas entao aconselharam a meter as frutas da epoca.
Em relaçao a tua filha nao comer a sopa ou a pera, o que o medico me aconselhou foi a oferecer a sopa e se ela nao quiser, nao oferecer logo o biberao, pois ela assim ganhava manha em nao comer a sopa porque depois lhe davam biberao Sorriso ao fim de 15 dias comia a sopa perfeitamente... mas os primeiros 15 dias foram terriveis Sorriso cerrava os labios, berrava q deus a dava... tinha q ser sempre com ajuda do pai para a entreter e a sopa ir entrando Sorriso

** Madrinha Afilhada da Piknina com muito carinho e gosto Sorriso **
** Madrinha da 1mais1igual3 **
** Madrinha da Inexitah **
** Madrinha da laruzinha **

Xoia -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Obrigada a todas pelas vossas ajudas, opiniões e partilha de experiências... agora tenho a minha kinina aqui no colo a olhar pros meus dedos a teclar e tá toda louca a olhar e a me querer agarrar as mãos! LOL! Pois, eu também vou fazer várias experiências como vocês porque estou a ver que não é só esta piolhinha que me faz passar as passas do Algarve para comer as coisas novas que o doutor mandou! Vamos lá ver como isto corre!
MUUUIIIITTTTOOOO OBRIGADA! Espertalhão
BJOKAS

Sobre Xoia

A Íris é uma princesa muito linda

missveludo -
Offline
Desde 01 Nov 2011

papa aos 4 meses?tao cedo...a bebe pode comecar a alimentacao solida por volta dos 6 meses,sera que a menina nao esta preparada para os solidos?a minha so comecou os solidos aos 6 meses e comecou mto bem com frutinha cozida e sopinhas .papas ela nem hoje aprecia Sorriso

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter,porque é expor-se a todo tipo de dor,principalmente a incerteza de agir corretamente e medo de perder algo tão amado.Perder? Como? Não é nosso. Foi apenas um empréstimo!"
http://www.ingredientes.pt/
http://www.ingredientes.pt/
Jose Saramago

Xoia -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Sim, uns começam com as papas, outros com as sopas... e uns começam aos 4 meses e outros só aos 6... depende dos médicos, depende do peso, depende do desenvolvimento... olha, nem sei... só sei que cada médico tem a sua sentença e nós obedecemos, ou não... nos decidimos obedecer, mas acho que eles aos 4 meses já estão preparados para começar uma refeição de "sólidos" por dia!
Bjokas

Sobre Xoia

A Íris é uma princesa muito linda

Paulinha B -
Offline
Desde 15 Ago 2012

O meu pequeno tb tem 4 meses e a médica disse lhe para lhe começar a dar as papas sem gluten. Ando na pesquisa a ver quais comprar.
Vamos lá ver como é que ele se dá a comer Sorriso

xinesa_barriguita -
Offline
Desde 15 Jan 2013

ora bem o meu bebe comecou plas papas da nutriben gosta mt desde k sejam das feitas com leitas.... das feitas com agua e um berreiro............
frutinha a minha medicadeu carta brancapara tdas com excepçao dos citrinos, morangos e kiwi....
ja lhe dei pera, maça, banana, manga, papaia, meloa, melancia, melao ele lambe-se td... nao lhe fizeram alergia... e sao optimas fresquinhas agora no verao

Xoia -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Pois, é mesmo, cada médico sua sentença!
Olha, Paulinha... nem vale a pena pesquisares porque cada bebé tem o seu gosto... e às vezes nem é pelo gosto... a minha pipoca acho que lhe faz confusão o facto de lhe entrar uma colher pla boca a dentro! LOLOL!!!
Xinesa, a sério? Carta branca pra quase tudo? Aos 4 meses? Agora estou eu admirada... pois, ela com a meloa também parece gostar do sabor, mas calhando se lhe tentar dar com a colher, já é um drama!
Agora para comer a papa e a pêra tem de se brincar ou ver videos de bonecos tipo xana toc toc e etc! A papa da Nutribem ela não gostou... não sei bem, mas parece que gosta mais da Cerelac!
Bjokinhas

Sobre Xoia

A Íris é uma princesa muito linda

Guidex -
Offline
Desde 15 Set 2011

Posso dar-te o exemplo do que aconteceu com o meu J.:

Aos 4 meses começou com as papas sem gluten, sempre lácteas (para preparar com água) porque já bebia LA, e depois de várias tentativas descobri do que ele gostava: Nutriben "normal" (sem sabor a fruta) e Cerelac Multifrutos, ambas com OK da pediatra. Mas o truque era mesmo a consistência: tinham que estar bem grossinhas, à medida que arrefeciam e iam ficando mais aguadas ele fechava a boca. Se estivessem morninhas e consistentes ele comia bem.
Pera e maçã cozidas nem pensar. Aliás, o J. só começou a comer bem fruta quando a pediatra liberou as frutas da época aos 6 meses e ele pode comer pêssegos - ADOOOOORA! Mas tem que ser o pêssego inteiro, ir dando à boca e ele é que trinca, chupa, lambe, enfim... depois quase que tem que ir para a banheira mas vai regalado! Sorriso
A partir daí já come pêra madura e banana, mas sempre ele a tirar bocadinhos, recusou sempre fruta cozida, ralada ou passada. Manias...
Hoje em dia adora fruta, e reconhece mesmo o nome das frutas quando ouve Sorriso
Quanto às papas, a partir dos 6 meses passou para as papas com gluten e mais uma vez foi por tentativas - até agora só gosta de Milfarin! Sorriso

Beijos

Xoia -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Os miúdos são mesmo de pancas... LOL!!! Pois, aqui com a minha ando mesmo a testar... estou cada vez mais a chegar à conclusão que é mais a novidade que lhe faz confusão do que propriamente os sabores das coisas!
Na pêra tenho mesmo de insistir... cozida e ralada ou em boião tem de ir, já as papas posso ir variando nas sem gluten e a adicionar água! Mas é como digo, acho que o problema não é no sabor! Já a consistência, é algo a testar! Piscar o olho Obrigada pela dica!
Bjokinhas

Sobre Xoia

A Íris é uma princesa muito linda