Porque os milagres acontecem! | De Mãe para Mãe

Porque os milagres acontecem!

Responda
4 mensagens
taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Apesar de já ter lido muitos dos vossos tópicos, só hoje é que estou a escrever no forum porque acho que é bom dar esperança a quem está a tentar engravidar.
A minha história é a seguinte:

Em Fevereiro de 2013 deixei de tomar a pílula para tentar engravidar. Comprei os testes de ovulação pelos quais me guiei para ver o meu período fértil. Apesar de ter tido relações nos "ditos" dias férteis, o período veio no final de Março (ciclo de 34 dias).
Em meados de Maio, o período ainda não tinha aparecido e resolvi fazer um teste de gravidez o qual foi negativo. Uma vez que o meu ciclo já ia em 50 dias e tinha dores de barriga resolvi ir até ao hospital. No hospital a médica foi "bruta" comigo, disse que tinha ovários micropolicisticos e que não ia conseguir engravidar.
Passado uma semana consegui uma consulta com o meu ginecologista. Na ecografia conseguiu ver um folículo viável e disse que ou estava a ovular ou tinha ovulado nos dias antes. Como não tive relações nesses dias era impossível engravidar. Receitou-me o Duphaston para regular os ciclos do 14º ao 23º do ciclo.
De Junho a Setembro tomei o Duphaston. Houve meses em que os meus ciclos eram de 21 dias e outros em que eram de 28 dias mas nunca consegui engravidar. Cheguei a ter dores nos seios e enjoos mas não passava dos efeitos secundários do Duphaston.
No inicio de Outubro fui fazer uma ecografia ao meu ginecologista no 14º dia do ciclo (altura da ovulação) e ele disse que não estava a ovular e por isso não ia engravidar. Mandou fazer um doseamento das hormanas FSH, LH, Progesterona e Testosterona no 20º dia do ciclo e depois para tomar o Duphaston para me vir o período. Além disso tinha que começar a tomar o Duphine + Zumenon + Duphaston e o meu marido fazer um espermograma.
Fiz as análises e no mesmo dia recebo-as por mail. Pelos resultados das análises, eu ainda estava na fase folicular, ou seja, os meus ovários ainda não tinham ovulado e então pensei em não tomar o Duphaston e esperar...
Passado uma semana de fazer as análises, quando fui ao WC, limpei-me e veio um muco vaginal abundante como nunca tinha visto em mim. Fiz o teste dos dedos e não é que o meu muco tinha uma elasticidade de mais de 15cm? E então pensei: Hoje é o meu dia fértil! (uma semana e meia mais tarde que o previsto!)
Passadas 4 semanas do que eu pensava que tinha sido o meu "dia fértil" o único sintoma que tinha era os mamilos sensíveis mas como o período ainda não tinha aparecido resolvi fazer o teste de gravidez da Clearblue e o resultado foi: Grávida 3+!!!!

Se não tivesse seguido os meus instintos, já estaria a fazer aquela medicação toda sem necessidade uma vez que o problema não eram os maus ovários, eles apenas "trabalham" um bocadinho mais devagar mas trabalham!

Força para todas as que andam a tentar, sei que é é difícil estar meses sem conseguir mas como vêem os Milagres Acontecem! =)

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Parabéns minha querida. É bom ouvir histórias como a tua... Com final feliz... Não esqueças de por o contador Sorriso beijocas e uma santa gravidez <3

BorboletaSouza -
Offline
Desde 11 Jul 2010

MUITOS PARABENS!!! Que tenhas uma gravidez santa..corra mesmo tudo bem!!!
Bjinhos

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

que tenhas uma gravidez tranquila!! Piscar o olho

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com