E porque um dia quero constituir familia...decidimos emigrar! (duvidas, dicas e conselhos sobre a SUIÇA) | De Mãe para Mãe

E porque um dia quero constituir familia...decidimos emigrar! (duvidas, dicas e conselhos sobre a SUIÇA)

Responda
32 mensagens
mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Boa tarde a todos(as) Sorriso

Em principio, se tudo correr bem (espero que sim), o meu marido vai emigrar para a Suiça nos principios do ano que vem. Eu por enquanto fico e vou mais tarde caso ele se dê bem e se adapte ao país...
Como todos sabem, as coisas não estão fáceis, estamos cansados de lutar e ver que, mesmo com sacrificios, não vamos a lado nenhum e que andamos sempre aflitissimos a contar os tostões! Não posso pensa sequer em ter um filho agora Triste Mas enfim, sei que como nós existem muitos, e em situações bem piores...
Criei este topico pois tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas, por parte das meninas(os) que estejam na Suiça:

- A primeira duvida é na viagem de carro para lá: uma vez que a viagem sera feita no inverno, é preciso pneus especiais e/ou correntes para a neve? E a nivel de documentação, é necessário alguma coisa em especial quando nos mandarem parar até lá chegarmos?
Ninguém vai "implicar" por ele levar a bagagem cheia com roupa, objectos pessoais, alguma comida, etc?

- A nivel de documentação pessoal, o que é preciso ele levar com ele? cartao do cidadao, boletim de vacinas, NIF, certidao de casamento, chega?

Tenho muitas outras duvidas ( varias delas relacionadas com maternidade e bebés) mas não vos quero massacrar já com tantas perguntas!

Desde já mt obrigada e bjokas a todas as gravidas e mamãs Sorriso

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Também andamos a pensar em ir para fora... isto aqui está muito mau, não quer dizer que nos outros sitios também não esteja, mas não se vive tão mal como aqui..

Felicidades

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

CrisMerlini -
Offline
Desde 20 Ago 2009

Olá!!!
No que toca a ir para a Suiça de carro tens só que ter um selo para lá entrares..se comprares logo um que é válido para o ano todo é o melhor!!!!

Para andares lá tens que ter pneus para Inverno ou pelo menos até lá chegares e se tiver neve teres as correntes, mas nesses países as pessoas tem sempre os pneus de inverno e os de primavera/verão..

A nível de documentação:
Cartão de Cidadão
Cartão de Saúde Europeu
Passaporte
Boletim de Vacinas actualizado
Certidão de Casamento
e qq outro documento que tenhas

Se o bebé nasce lá convém que vocês tenham todos os vossos papeis e documentos em dia e válidos.
Podes sempre ir a uma embaixada ou telefonares para lá a saber mais informações..

Espero que isto te tenha servido de ajuda.

Cristina
*Em treinos*
Afilhada orgulhosa da: safirate

Amathea -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Olá!

Quanto às tua dúvidas não te posso ajudar, mas queria desejar-te muita sorte!
Neste momento estou em Inglaterra. Vim para cá há 2 semanas e tive de deixar o meu filhote e o meu namorido para trás, mas espero poder tê-los cá comigo muito em breve.
É a nossa vida e temos que fazer algo por ela Sorriso

Beijos e toda a sorte do mundo!

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

tambem nao te posso ajudar muito, só passei para te dizer que nós tambem vamos emigrar vamos para Angola, o marido deve ir agora em novembro e eu mais a filhota (11meses) vamos em janeiro se tudo correr bem, é dificil deixar tudo para tras mas tem de ser, nós vamos porque tenho empresa ca em portugal e a uns anos investimos em angola e agora aquilo esta a arrancar bem e somos precisos la...

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Garfieldzita: Tens toda a razão, isto está mau e vai piorar. Nos outros lados pode não estar assim mt bom, mas penso que se está melhor do que aqui! estas a pensar ir para onde?

Amathea: Admiro a tua coragem em ires sozinha, mas vai ver que vai tudo correr pelo melhor! Eles vao-se juntar a ti em breve ou ainda vai demorar alguns meses?
Eu gosto muito de Inglaterra, pena é o tempo ser tão cinzento! Conseguiste logo trabalho qnd chegaste aí?

lune et étoile: Emigrar para outro continente é um desafio ainda maior...não sei se teria coragem para ir tao longe! mas admiro-te por isso! é que a Suiça fica a 2,30h de avião de Portugal, mas Angola...umas 10 horas, nao? Ja arranjaste trabalho? ou vais para ficar junto do maridão e ficas a tomar conta do bebe?

beijokas

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Antes de mais obrigada! vives na Suiça tambem? Em que cantão? Sorriso

A minha questão com os pneus é se vamos atravessar, Espanha, França e uma bocado da Suiça em pleno Inverno, o carro convém levar logo uns bons pneus com correntes, não é? Não podemos arriscar, porque é uma viagem tão comprida que com a neve todo o cuidado é pouco e tenho medo de ter algum acidente!

Essa questão do selo/vinheta que compras para andar nas estradas suiças todo o ano eu já sabia, mas queria era saber onde o compras? é na fronteira de França prá Suiça? Não tens de adquirir logo isso mal entres no páis?

Quanto à documentação: ele tem tudo menos passaporte (mas como tem cartão do cidadão, já não é necessário, certo?). E o cartão de Saude Europeu é valido na suiça? Tinha ideia que mal começasses a trabalhar tinhas logo de arranjar um seguro de saude para ti...

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

Estamos a pensar ir para a Noruega / Dinamarca.. São países que têm uma procura elevada na área em que me encontro (engenharia)..
Conseguiste emprego antes de ir?

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Acho que é uma boa aposta! São países com muito para dar, o unico entrave é mesmo o frio e a lingua!

O meu marido já tem as coisas apalavradas, falta saber pormenores do contrato e só depois de tudo combinado e certo é que vai. Eu vou so acompanha-lo e ajuda-lo a instalar-se nos primeiros dias e depois volto para Portugal. Passados alguns meses, se tudo correr bem, também vou...

vão todos ao mesmo tempo? Sorriso

Garfieldzita -
Offline
Desde 16 Out 2008

O nosso objectivo é irmos todos ao mesmo tempo..
Andamos com umas coisas em vista, e mal um de nós consiga algo vamos para lá.
Já nos tivemos a informar e existe um grande apoio para os estrangeiros..
Vamos um pouco ao receio, mas temos que arriscar.

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

EU-TU -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Olá...

Eu vivo na Suíça à muito tempo...talvez te possa ajudar com algumas duvidas...

Aconselho-vos a já trazer pneus de inverno no carro ou então com correntes pois na viagem já apanhei muita neve pelo caminho em Espanha, França, mas claro depende de ano para ano.
Aqui muita gente pensa que os pneus de inverno são obrigatórios, mas não é verdade, mas no entanto se ficares bloqueada no meio da neve com pneus de verão podes ter uma multa ou se tiveres um acidente com pneus de verão o seguro do carro põe-se de fora.

A vinheta é de ano a ano, custa 40.- FRS, é obrigatório para andar na auto-estrada. Podes compra-la directamente na fronteira suiça.

Se por acaso forem controlados dizem que vêm passar férias cá.

Logo que o teu marido comece a trabalhar vai ter que fazer um seguro de saude, que é obrigatorio.

Para qual vila/cantão vão?

Se precisares de mais informações é só dizeres...

Bjs

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Ola Eu-Tu!

Muito obrigada pela tua ajuda Sorriso

De facto a questão da viagem é algo que me preocupa muito, pois tantos km e feitos com chuva, vento e/neve para quem nunca fez este percurso tem muito que se lhe diga!
Uma coisa que pensámos foi em dividir a viagem em duas partes: arrancar mt mt cedo daqui de Portugal, atravessar Espanha toda e dormir em França. Na manhã seguinte, arrancar e fazer o resto do percurso até à Suiça...é capaz de ser mais facil do que fazer tudo seguido! :s
Em relação aos pneus deste uma grande ajuda! Não sei se aqui em Portugal há pneus de Inverno, tenho de me ir informar. Quanto às correntes penso que sejam fáceis de encontrar!

Ele vai para o cantão de Vaud, vives lá perto?

A questão da fronteira é porque ele vai levar roupa, pequenos electrodomesticos do dia-a-dia (chaleira, torradeira, maquina de café que eu tenho cá novas e ele escusa de comprar lá pk deve ser mais caro), o portatil e também alguma comida (conservas, café, arroz, massas, etc).
Eu tenho mais receio é por causa da comida porque já ouvi falar de pessoal que vive na Suiça perto da fronteira e que vai fazer as compras a França porque é mt mais barato...e que já tem levado com multas quando são apanhados! Isto é verdade? Cm funciona o controlo??

Obrigada pela tua simpatia Sorriso

EU-TU -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Olá

Na verdade não te sei dizer se há ou não pneus da neve em Portugal (mas penso que se deve encontrar), no entanto correntes penso que seja mais facil encontrar..

Quando era mais pequena como parávamos mais vezes, fazíamos quase sempre a viagem em 2 partes.
Sempre dormi no carro, pois o meu pai não pregava olho no hotel, então descansava umas horas no carro.
Acho uma boa ideia e sempre podem vir com calma e logo vêm se estão cansados e se querem parar ou não.

Sim vivo no canton de Vaud, perto de Lausanne, para onde vão voces?

Com a roupa de certeza não há problemas, pois é como se viessem de férias, agora electrodomésticos não sei bem. Podes sempre dizer que é para ofereceres a uma amiga que necessita, não sei bem. Costuma-se ouvir que é sempre bom ter connosco o talão de compra (para não pensarem que é para revenda ou trafico)

No que diz respeito a ir as compras a França, há muita gente que o faz e não há qualquer problema ao passar na fronteira se não tiveres mercadoria a mais. Se tiveres por ex. litros de leite ou carne a mais tem k pagar multa ou taxa (nem sei bem) o que te sai muito mais caro.
Como te disse há pessoas que vão a França as compras, mas depende muito se estás perto da fronteira ou não, pois as compras podem ser um pouco mais baratas, mas tens que ver o tempo perdido, a gasolina/gasoleo, etc. tem que se ver bem se vale a pena ou não.
Nem sempre há controlo nas fronteiras mas quando vou as compras se me mandarem parar mostro o talão das compras e se quiserem que abra a mala para verem não há stress nenhum.

Beijinhos

Amathea -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Já saí de Portugal com trabalho pronto para mim cá.
Custa muito estar sem eles, sinto-me muito, muito sozinha.
Conto que poderão vir algures em meados de Dezembro, espero bem que sim ou não sei se me aguento aqui sozinha Preocupado

Garfieldzita
O meu namorido também é engenheiro e também vai tentar a sorte por aqui. Ele está a trabalhar, mas é numa fábrica e não propriamente como engenheiro, de qualquer forma em parte por ele já ter trabalho é que vim sozinha.
Espero mesmo que consigam ir todos juntos porque não é nada, nada fácil ir assim para um sítio inteiramente novo sem ninguém, chegar a casa no fim de um dia louco e não ter nem quem nos dê um abraço e nos faça sentir melhor Preocupado

Muita sorte!

Beijos!

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Desculpa a pergunta ... Como conseguiste arranjar trabalho e casa???

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

Amathea -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Não desculpo Piscar o olho

Trabalho arranjei atravez de uma empreza de recrutamento.
Casa na realidade ainda não tenho, em parte por isso é que os meus homens ainda não estão cá comigo, mas a empresa tem alojamentos.
Se quiseres vir para cá e precisares de mais informações diz que eu ajudo no que puder Sorriso

Beijo!

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Bom dia Espertalhão
Sim eu gostava de emigrar, aqui esta td mto complicado, mas ir assim a aventura ... com um filho pequeno .. nem pensar ..
Se me pudesses ajudar, agradecia Espertalhão
Vou-te enviar mp
beijokinhas

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Vais ver que vai correr td bem e em breve vão estar todos juntos! Acredito que o sacrificio diario que vives seja mt mt dificil, mas vais ver que no fim tudo vai valer a pena quando estiverem finalmente juntos Sorriso

Tirando a solidão....o que mais estranhaste na mudança para Inglaterra? o clima? a comida?

beijokas***

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Obrigada pela tua amabilidade em responderes às minhas duvidas! Como sabes é sempre complicado mudar de país e existem sempre muitas duvidas e questões!

Então vamos lá por partes...

Viagem de carro - De facto pensamos que o melhor mesmo é dividir a viagem por dois dias e passar uma noite descansada numa pensão ou hotel...nunca se sabe como vai estar o tempo, e viajar de noite em pleno Inverno sujeita a neve, chuva e vento não me agrada nada!
Em relação aos pneus já me fui informar e ele pode comprar pneus de inverno cá, têm é de ser encomendados e são bem mais caros!
Achas viável viajar com uns pneus novos "normais" (e de boa marca), e colocarmos as correntes quando encontrarmos neve?
Depois ele aí comprava msm os pneus de Inverno...achas que se pode fazer assim?

Compras e supermercado - Então, há uma coisa que não percebi...pode-se ir comprar as coisas a França, mas não podes trazer coisas em demasia? É que a intenção seria fazer as compras do mês (carne, peixe, leite, mercearias, fruta, legumes, produtos higiene e limpeza, frescos, etc) e cm sabes isso é um carrinho de compras cheio. Achas que eles implicam por isso? É que se for para ir a França e trazer "dois saquitos" nem vale a pena, entendes?
Além disso ficava mt mais barato comprar em Euros, e depois os produtos que ia precisando ao longo da semana (pão, fruta, iogurtes, etc) comprava num supermercado ao pé de casa...
Já agora quando vais a França, vais a que supermercado?

Beijokas e obrigada Sorriso

p.s.: A minha amiga tb vive perto de Lausanne, depois digo-te onde Piscar o olho

EU-TU -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Respondi-te por mensagem privada...

Beijinhos

Amathea -
Offline
Desde 03 Jun 2010

De início tudo parece estranho...
O clima, a pesar de diferente, não custou muito.
A comida, eu como de tudo, mais dificil é mesmo cozinhar porque não tenho as minhas coisas às quais estava habituada e não posso fazer as coias à minha maneira, mas vou-me habituando.
A cultura é diferente e custa um bocadinho tentar perceber certas coisas como linguagem mais indirecta que para nós se processa de uma forma e para eles pode ter outro significado.
A língua já não me custou tanto.

Beijos!

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Vais ver que em menos de nada te vais adaptar!

E quando os teus chegarem aí tudo vai ser mais facil! muita força e nao desistas! nao deixes que o teu esforço seja em vão...

Boa sorte! Sorriso

Amathea -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Também não quero que todo o esforço seja em vão...
Às vezes dói tanto não poder ver o meu filhote. Quase todos os dias desato a chorar como uma tola Careta
Ultimamente até no trabalho me ponho a chorar Preocupado
E custa-me sair de casa, porque não quero ir sozinha e porque sei que só me vai dar vontade de chorar a ver bebés na rua...
A verdade é que devia parar de chorar tanto porque afinal a água é um bem precioso e eu tou para aqui a desprediçar, mas não estou a conseguir Preocupado
Agora tá meio difícil arranjar casa e carro e tenho mesmo que conseguir até ao final de Dezembro Preocupado
Obrigada pelo apoio Sorriso

Beijos!

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

Cátia Figueiredo -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olá!
Posso tratar-te por tu? Somos as duas dos anos 80! Eheheh. A minha mãe e tios vivem lá e eu estou seriamente a pensar ir para lá também.
Reparei que foste para aí através de uma empresa de recrutamento. Trabalhas em que área? Eu sou agente de viagens e o meu namorado é engenheiro mecânico. Podes dar-nos a indicação da empresa, sff?
Também ando a tratar de tudo para levar a minha gata, mas só estou a pensar ir em 2012, pois as regras para levar animais vão mudar e será muito mais fácil!
A minha mãe foi para lá há 2 anos, aos 50 anos e já não quer voltar e diz que me paga o meu flat nos primeiros tempos.

Obrigada!

Beijinhos e tudo a correr bem cntg!

CF
Última pílula: 5/11/2013
A tentar engravidar desde: Fevereiro de 2014
Algumas pedras no caminho, mas o meu positivo chegará! Sorriso
***Madrinha orgulhosa da Cat-st*** Sorriso

Amathea -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Eu vim atravez de uma empresa que só recruta pessoal de saúde Preocupado
Mas certamente se fores procurando na net encontras, e muito mais do que em Portugal.
O que costumo dizer é para começar pelo EURES http://ec.europa.eu/eures/main.jsp?catId=482&acro=job&lang=pt
Dá, pelo menos para ter uma ideia do estado geral das coisas e depois é uma questão de procurares directamente o que queres em inglês, procurares por empresas de recrutamento.
Seja como for se te servir de alguma coisa a empresa que me recrutou a mim chama-se Best Personnel Ltd.

Boa sorte!!!
Beijo Sorriso

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

Cátia Figueiredo -
Offline
Desde 18 Set 2011

Tanto eu e o meu namorado já nos inscrevemos na Eures. Ele anda lá sempre a ver. Eu vou-me empenhar mais a partir de hoje! Sorriso
Obrigada!

CF
Última pílula: 5/11/2013
A tentar engravidar desde: Fevereiro de 2014
Algumas pedras no caminho, mas o meu positivo chegará! Sorriso
***Madrinha orgulhosa da Cat-st*** Sorriso

Amathea -
Offline
Desde 03 Jun 2010

Espero que encontres o que procuras.
E se puderes, não vás sozinha Preocupado , ou pelo menos vai para onde conheças alguém Careta

Beijos!

Sobre Amathea

Amathea*** 10.11.2010 O começo de uma nova vida! E o André vai ser desalojado já no dia 04/02...
O Artur tem uma madrinha fabulosa, a *Cinha de Almeida* Piscar o olho
Madrinha da maravilhosa *isucas*!!!
Afilhada orgulhosa da *Tixa_m*!!!

mãedopiolhito -
Offline
Desde 11 Out 2010

olá, n posso ajudar muito, mas já lá estive e os meus 2 cunhados estão lá a trabalhar, um há uns meses e os outros há anos, já...
acho que custa uns 20€ o selo para colares no carro que te dá para andares nas estradas sem pagar o ano todo. tenta ver isso, por ex, na embaixada deles.
sei que lá eles são muito rígidos, só pode ficar lá quem tem de facto trabalho, normalmente vão os maridos e dp arranjam um trabalho para as mulheres e elas vão então.
trabalha-se muito, n se tem subsidios de férias e natal, mas ganha-se bem...n se pode é andar na vida a gastar nos cafés e saídas e isso, porque é tudo muito caro. mas é muito fácil a adaptação, há imensos portugueses e centros de portugueses. custa, claro, mas deve ser dos paises melhores para nós emigrarmos.
as correntes de neve são imperativas lá, e o cartão de saúde europeu tb, n te esqueças de ir tratar disso na ss. boa sorte para vocês, tudo vai correr bem, tenho a certeza. bjs

tenho 2 filhotes LINDOS

Cátia Figueiredo -
Offline
Desde 18 Set 2011

Sim, a minha mãe e dois irmãos vivem lá, o que facilita muito, pelo menos no que toca à parte da adaptação inicial. Beijinhos

CF
Última pílula: 5/11/2013
A tentar engravidar desde: Fevereiro de 2014
Algumas pedras no caminho, mas o meu positivo chegará! Sorriso
***Madrinha orgulhosa da Cat-st*** Sorriso

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Bem, já nao vionha aqui há imenso tempo!!

Catia, já encontraste trabalho? Estas a pensar ir em que mês?
O meu marido está em ser chamado nos proximos dois meses...

E o resto das meninas, há novidades??

mudar_de_vida -
Offline
Desde 22 Set 2011

Obrigada pelas tuas dicas! Piscar o olho

De facto já tenho noçao de algumas das coisas que disseste, principalmente o nao poder fazer "vida de café"! De qq maneira aki em Portugal eu tb nao a faço, por isso, acho que nao me vai fazer diferença!

Estiveste em que zona?

bjokas