Porque custa adormecer o meu bebé? | De Mãe para Mãe

Porque custa adormecer o meu bebé?

Responda
7 mensagens
AnaSêco -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Tenho um bebé de 15 dias, feitos hoje, e de há 1 semana para cá que após as mamadas ele não pega logo no sono. Inicialmente era sagrado: mamava, mudava a fralda e dormia logo (até adormecia a mamar!).
De há 1 semana para cá que, durante o dia, o pequenito mama e, como de costume, adormece a mamar. Quando lhe vou mudar a fralda, ao contrário do que acontecia, ele desperta e, geralmente, é 1h ou mais para o fazer adormecer.
Diz-se que não se deve criar o hábito de embalar, mas o desespero é tanto que eu e o pai só queremos que ele adormeça antes de ficar rabugento por estar acordado há demasiadas horas. Se isso acontece, então aí é que fica difícil fazê-lo dormir.
sempre achei que os bebés comiam e dormiam. Até há 1 semana atrás era isso que ele fazia, a não ser que tivesse cólicas. Ainda esta noite mamou às 4h30 e só adormeceu às 8h de tão cansado que estava, mas até adormecer, sempre de olho bem aberto como se nem sono tivesse. em contrapartida, mamou novamente por volta das 11h da manhã e adormeceu logo; nem consegui pô-lo a arrotar!
É uma fase normal do recém-nascido ou há algo que eu não estou a fazer bem?

Obrigada e beijinhos

Janika -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Experimenta trocar a fralda e só depois dar maminha (claro q se fizer cocó tens de trocar outra vez). Se calhar ele desperta enquanto lhe mudas a fralda. Um segredo é usar luz fraquinha e não falar com ele. Evita despertá-lo. Depois de tratares dele, apaga a luz.

Beijinhos e felicidades

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Com 2 semanas de vida o meu filho teve um pico de crescimento e passava o dia na mama, dormiamos aí umas 5 horas por dia durante quase 2 semanas e depois começou a mamar quando acordava, depois brincava e depois é que ia dormir. Brincav por assim dizer, punha-o no tapete de actividades com os bonecos a abanar e a musica a tocar ou na espreguiçadeira tb com barra com bonecos e musica.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

susanalmeida -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Com a minha a minha bebé passou-se exatamente o mesmo, e só agora por volta dos 3 meses e meio é k faz uns soninhos de jeito e, graças a Deus a adormece sozinha na sua caminha. São fases.
Beijinhos:-)

DUM - 21/04
DPP - 26 de Janeiro
****************
A Inês nasceu no dia 29 de Janeiro às 6h20m, com 3,145 Kg e 47 cm.
Amo-te filha!!!!

P.lálá -
Offline
Desde 17 Jan 2009

Olá mamã!
Não stresses nem fiques obsecada com a ideia de ele ter de dormir. Com o passar do tempo os bebés começam a dormir menos! Brinca um pco com ele, interage e deixa-o ficar na caminha dele. Não tentes força-lo a dormir porque vais desanimar! Desde que ele não chore, está tudo bem! Com o tempo ele voltará a "organizar" as suas horas de sono e será mais fácil! Até lá, terás de te adaptar.
Beijos e felicidades!

filipa1986 -
Offline
Desde 28 Jul 2011

sem duvida nenhuma que sao fases pk n tarda nada ele apanha a rotina p dormir. eu tb embalava o meu pk teve mtas colicas e agora deixa-se dormir sozinho! os bebes tb precisam de carinho e p k tar a ouvi-lo berrar de dores se assim o acalmava!

realmente se ele acorda ao mudar a fralda mais vale mudar antes de dormir pk tb se ficar um pouco molhado dps n faz mal as fraldas hj em dia aguentam ate ele acordar novamente pk se ja esta detectado k é por ixo k ele acorda p k mudar ... o meu depois do banho come e normalmente adormexe logo pelas 19.30 20h e tem dia em k so torna a acordar as 8 10h do outro dia eu ca n o acordo p mudar fralda !
e se ele n chorar no berço apesar de ter os olhos abertos é deixa-lo estar la pk ele acaba por adormexer.

mais vale dar banho( se o banho no caso dele a noite n o despertar) mudar a fralda po-lo a comer e n mexer mais!

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Mamã o bebe esta a crescer Sorriso é normal que isso aconteca ate conseguires instalar uma rotina e ele perceber e distinguir o dia da noite.
O meu tem um mês e nos primeiros 15 dias era assim: mamava durante a noite a dormir. Entretanto aconteceume uma vez o mesmo que a ti: primeiro q adormecesse novamente eram horas. Ate que comecei a mudar a fralda antes de mamar. O mudar a fralda desperta os, desaconchega os e faz com qur estejam de olho mais aberto.
Beijinhos