Pontos do pós-parto | De Mãe para Mãe

Pontos do pós-parto

Responda
11 mensagens
Angelzinha_Ca -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Boa noite a todas,

Tive o meu filho há sete dias e levei imensos pontos. Doi-me bastante quando estou de pé, não me consigo sentar, andar ou fazer esforços do tipo rir, tossir e espirrar. Sinto repuxados nas custuras, não tenho posiçao e estou a ficar saturada disto Que raivaaa!!!

No hospital disseram-me que, ao fim de 7 dias, poderia ir ao centro de saude para retirar embora a linha fosse de cair por ela, pois os pontos poderiam estar demasiado apertados.

A minha questao é:Sera que em sete dias está cicatrizado o suficiente?Poderá a costura abrir depois dos pontos tirados? Alguma de voces tirou os pontos ao fim de sete dias? Deixamos logo de sentir dor ou ainda fica a doer bastante? E quanto á tirada dos pontos, doi muito?

Será melhor deixar cair os pontos?é Qque assim vai demorar bastante para cair, se calhar.

Desculpem o rol de perguntas mas estou aflitissima com isto...

Obrigada Beijinho

Ca

MorangoeChocolate -
Offline
Desde 20 Out 2010

Se sentes os pontos assim vai ao centro de saude, eles devem estar demasiado apertados ou podem estar a infectar e é melhor que sejas vista. Na generalidade dos pontos costumam retirar-se apartir do 7º dia. E não te preocupes que não abre porque se virem que inda não está bem cicatrizado não os tiram e não doi a tirar pontos, o que podes sentir é uma impressão da linha a sair.
Digo-te isto não por senso comum mas sim por ser da área da saúde, o melhor mesmo será ires ao centro de saude e assim ficas mais sossegada.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e parabéns!

XtanKa -
Offline
Desde 11 Mar 2010

Até ires ao centro de saúde, põe gelo!
Se tiverem um pouco inchados ou assim com o gelo desincham, e já para não dizer que te 'adormece' aí um pouco a zona! Sorriso
Põe umas pedrinhas de gelo num saco e enrola numa toalha... ou usa daquelas coisinhas azuis que servem mmo para isso...
Boa sorte, e que te passe rápido!

Angelzinha_Ca -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Obrigada pela resposta.Vou fazer isso. Espero ficar bem depressa.

Felicidades Sorriso

Ca

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Antes de mais, parabéns pelo teu bebé!
Eu, tal como tu, sofri muito com os pontos, mas no meu caso levei 5 (4 externos e 1 interno). Sofri horrores porque tinha dois pontos muito apertados e durante a cicatrização a pele foi esticando ainda mais. Não me conseguia sentar, nem sequer para dar de mamar.
Aguentei, aguentei e ao 9.º dia depois do parto fui falar com a minha GO e como já estava bem cicatrizada, ela tirou-me os pontos.
Se ao fim de 7 dias, se podem tirar os pontos, acho que não terás problemas. Quem te vir, saberá dizer se está bem cicatrizada ou não e se é aconselhável tirar os pontos.
Quanto à dor, eu senti um alívio imediato, mas ainda senti alguma dor no dia seguinte. Ao tirar os pontos, doeu-me imenso, mas só pensava que depois me iria sentir muito melhor.
Tenho uma amiga que passou o mesmo que eu, mas no caso dela a cicatriz ainda não estava fechada. Como os pontos estavam muito apertados, tiraram-lhos e voltaram a cosê-la. Ela ficou muito melhor e depois os pontos acabaram por cair.
Se fosse a ti, ia ao centro e logo vês o que te dizem. Se esperares que os pontos caiam, provavelmente a cicatrização ficará melhor, mas tudo depende do grau de dor. Eu não consegui aguentar nem mais um dia!
Beijinhos e as melhoras para ti

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Angelzinha_Ca -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Sedutor Vou por gelo entao. Só que adormeça um pouquinho já é optimo que isto está terrivel.

Obrigada pela resposta.

Felicidades

Ca

wanoaiami85 -
Offline
Desde 23 Out 2008

Podes ir ao Centro de Saúde ou se tiveres possibilidade o ideal seria dirigires-te à maternidade onde tiveste o bebé. Na minha área de residência, as puerperas com problemas relacionadas com pontos são direccionadas directamente para a obstetrícia. Se houver eventualmente infecção, é o melhor sitio para seres tratada e medicada.

O gelo é boa ideia, mas não exageres! Não deixes actuar tempo demais...também poderá ser adequado lavares-te com um antisséptico vaginal estilo Betadine ginecológico ou Saforelle.

Os pontos não doiem a sair, mas o desconforto não passa imediatamente após retirares os pontos. Mas claro que alivia, não sentes tão apertado.

Angelzinha_Ca -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Obrigada Sorriso

Eu sinto-me mesmo mal.Doi-me imenso mesmo e quando estava a ser cosida senti que estavam a apertar e senti cada ponto.Sei que levei imensos.

Obrigada pela ajuda.

Ca

Angelzinha_Ca -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Obrigada pela resposta.

So que alivie já é bom. Pelo menos conseguir estar de pé para tomar conta do meu filho que ate isso tem sido terrivel.

Felicidades para ti e para todas as meninas que me ajudaram com as respostas a este topico

Ca

meggynha -
Offline
Desde 09 Dez 2009

eu lavava-me com betadine e metia uma pomada (cicatrin) para amolecer os pontos e faze-los cair, do meu 1º filho tambem andei assim mas com a pomada foi uma maravilha e nao foi necessario tirarem pk eles cairam todinhos e assim que começei a pomada deixou de doer. jokas

Sobre meggynha

Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm Espertalhão AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm Espertalhão AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 Espertalhão DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa Espertalhão AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)

Angelzinha_Ca -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Obrigada a todas pelas respostas e conselhos. Já me sinto bastante melhor Piscar o olho Agora, é só esperar que o tempo passe e os "malditos" se decidam a sair de uma vez só. Mas, mesmo assim, já dei conta de terem saido alguns. Os outros, ainda lá estão Preocupado hehehehehe

Beijokas

Ca