Ponto branco | De Mãe para Mãe

Ponto branco

Responda
3 mensagens
Nokitas32 -
Offline
Desde 19 Set 2016

Olá!

Cá estou eu outra vez por causa da mama direita, já perdi a conta dos médicos a que já fui, das enfemeiras que já me observaram...e continuo na mesma.
Agora a juntar as dores que tenho nesta mama supostamente devido a uma contratura que tenho, provocada talvez pelo aumento repentino do peito com a descida/subida (?) do leite, apareceu-me um ponto branco no mamilo que dói quando a bebe começa a sugar. A médica medicou-me para candidiase (mesmo sem a bebé ter os pontos brancos na boca), já acabei a medicação e continua o ponto branco e a dor também.
Tenho pesquisado na net e o que tenho encontrado faz-me acreditar que este ponto branco pode ser de um ducto entupido, a minha dúvida é: é possível ter um ducto entupido sem ter nenhum nódulo na mama? Como é que posso ter a certeza que é um ducto entupido?

Obrigada pela atenção Sorriso

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Por aquilo que leio sobre ductos entupidos (felizmente nunca passei por tal) aconselham a tentar perfurar com uma agulha, suavemente, esse pontinho branco. O ideal é fazê-lo no banho, com água quente para facilitar a saída do leite coalhado que estará aí preso.
As melhoras!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Esquilinha -
Offline
Desde 25 Nov 2012

Na semana passada, notei um nódulo na mama direita, com um pontinho branco mínimo no mamilo. Além de aplicar calor e massajar no sentido do mamilo, esfreguei com cuidado o pontinho com uma toalha turca, até levantar a pele. Começou logo a sair leite por ali e, após o bebé mamar novamente, desapareceu o nódulo e aliviou bastante. Eu tive o ponto branco associado a um nódulo. Tenta falar com uma CAM ou ligar para a linha SOS amamentação para te ajudarem.