Ponderar um segundo trabalho | De Mãe para Mãe

Ponderar um segundo trabalho

Responda
9 mensagens
Desde 24 Out 2013

Mamãs como referi num tópico recente já tenho a minha casa, tive hoje a chaves Sorriso
Eu trabalho, o meu marido está desempregado e como começei a trabalhar recentemente não tenho ainda dinheiro para comprar frigorífico, fogão, máquina de lavar roupa e algumas coisas. A minha cunhada está a ajudar-nos com alguma mobília que tinha da casa antiga encostada e eu também já fiz um plano de despesas onde fiz cortes como por exemplo sò vou ter os 4 canais, net por pen, carro sò mesmo para grandes deslocações (vou ter que apanhar o autocarro até ao centro da cidade para depois apanhar o metro para o trabalho) e o aquecimento da água optei por botinja a gas em vez de cilindro para economizar na luz.
Alguns destes cortes podem ser radicais mas enquanto não tiver noção total dos consumos da casa prefiro fazer um sacrifício e ter a sobrar do que a faltar.
Mesmo assim ainda tenho gastos a fazer e os maiores são em electrodomesticos e como tal estou a ponderar um part-time para poder mobilar e equipar a casa com o necessário e ainda por algum de parte para alguma emergência.
Eu e o meu marido estivemos a falar sobre isso e ele não concorda. São 12h de trabalho e como tenho problemas cardíacos ele tem receio que não aguente com a carga apesar de ser uma situação temporária fora o mal ter tempo para dormir.
Eu sei que será esgotante e mais do que qualquer pessoa bem sei o que me vai custar tanto fisicamente como psicologicamente, até porque vai ser tempo que vou perder com os meninos, mas as coisas não caem do céu e a que fazer sacrifícios e eu não quero estar a contar com a ajuda dos outros porque tenho que ser eu a me sustentar e a minha família, qual a vossa opinião? Estou a ser exagerada? O que fariam no meu lugar?

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

O teu marido não pode aproveitar esse part-time de que falas?

Acho que tens razão quando dizes que temos de fazer sacrifícios e que há coisas que realmente são essenciais, no entanto, os sacrifícios também devem ser partilhados.
Se tu tens problemas cardíacos, já tens trabalho e o teu marido não faz nada... parece-me lógico que ele também se sacrifique um pouco e faça pela vossa vida em comum. De facto, não está fácil para conseguir um trabalho do "nada" mas se existe a possibilidade de um part-time porque é que ele não o agarra?

angelgirl -
Offline
Desde 14 Jul 2013

Na minha opinião não tens que ser só tu a sustentar a vossa família....

Tu tens um trabalho, o teu marido que também tente arranjar um, nem que seja part time, agora nesta época ainda por cima estão a contratar imensa gente....

Qual é a área dele? ou que experiência tem? e a zona de residência?

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Também concordo com a mamã acima. Vais abarcar com dois empregos, quando ele está desempregado? Ele também tem de se esforçar, pois se ainda sofres de problemas cardíacos…
Passo a dar-te o meu exemplo. O meu marido trabalha por conta de outrem, e tem um horário muito puxado (9h30 por dia, incluindo dois sábados por mês e feriados por turnos). Eu trabalho por conta de outrem, pedi para mudar de horário desde que tive a pequena. Antes fazia 9h por dia e agora faço 8h30, mas sem hora de almoço, para poder sair mais cedo. Quando a menina nasceu, pouco tempo depois recebi uma proposta de trabalho em casa. Trabalho por conta própria há quase um ano, e acredita que tem sido bem complicado. Chego a fazer 12h por dia, incluindo sábados dias inteiros e domingos de manhã ou à noite. Acumulei, mas é para poder abandonar um dia o meu emprego por conta de outrem. O ponto positivo é que ganho mais claro. O ponto negativo: falta de tempo para a menina. Por mais que aproveite o pouco tempo para brincar com ela, muitas das vezes ela já dorme. Passei uma má fase em que deixei a minha filha um pouco de lado, a partir dos 6 meses dela, e ela ressentiu isso. Já nem queria estar comigo. Tratava dela, mas não passava tempo a brincar com ela, até que decidi mudar.
O que quero dizer com isso é que se tens problemas de saúde, um segundo emprego faz com que tenha de abdicar de algumas coisas: tempo com os filhos, não tens tempo para tratar da casa, etc.

Por isso, achava melhor ser o teu marido arranjar part-time!

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Deixa.me dar.te uma dica... em relação aos 4 canais vais ter q comprar um descodificador para cada tv que tenhas, e uma pen para a net fica.te em media 20 euros por mês, pois basta.te ir ao facebook, ou msm aqui ao forum, que como são paginas com muitas imagens consome imenso, e corres o risco de por vezes virem surpresas na factura
Ja puseste a possibilidade de por a vodafone? são 25euros e tens tudo

Desde 24 Out 2013

O meu marido esta a tentar arranjar um full time mas como tem 41 anos está a ver-se grego por isso é que penderei arranjar eu um part-time porque arranjo comparando com ele com mais facilidade. Enquanto eu trabalhava ele aproveitava e tratava das mudanças e por a casa habitável.
Eu sei que é muito puxado e ele é contra devido aos problemas de saúde que tenho, agora até estou pior um bocadito porque ao subir as escadas nem a meio vou e fico logo sem folgo e com o peito a arder e até as coisinhas mais simples como pegar numa panela um bocadinho mais pesada e já estou arrumada o que nunca me aconteceu, esta semana vou fazer um electrocardiograma e ver o estado disto.
Pode parecer exagerado mas eu sinto-me na obrigação de segurar o sustento da casa e agora mais do que nunca. Tenho medo de chegar ao fim do mês e estar entalada.
Mamãs obrigada por as vossas respostas é sempre bom ler as vossas perspectivas.
Beijinhos

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Desde 24 Out 2013

Natacha Anjos obrigadissima pela a dica. Nem me lembrei da Vodafone, ora se gastar 10euros na pen, mais descodificador se calhar compensa muito mais a Vodafone por esse valor e dado que o consumo de Internet será muito usal até para o marido procurar trabalho parece-me bem. Qual é a vossa opinião mamãs?

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

carla sofia2013 -
Offline
Desde 03 Out 2013

Se não tiveres Vodafone na tua zona, podes optar pela NOS, 4 canais com net por 18€. Para mim dá perfeitamente e depois fiz uma busca de canais e alem dos 4 ainda tenho mais uns 15 Sorriso alguns vê-se um pouco tremido, mas a maioria vê-se bem... Sorriso
Quanto ao trabalho, vai com calma, tens duas crianças e precisam de ti, penso que deves pensar na tua saúde primeiro. Ajuda o pai a encontrar trabalho e vai correr tudo bem.
Mas primeiro a tua saúde!
Beijinhos

A Matilde veio encher a minha vida de Mimo Sorriso
Carla Lourenço

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

De que zona és?Tens aqui esta possibilidade, através de casa e com recibos verdes e tu e que fazes o teu horário, se nunca tiveres trabalhado a recibos tens um ano de isenção. Caso sejam de Lisboa há a possibilidade de trabalhar la nos escritórios com contrato de trabalho, e aqui não existe a condicionante da idade e o trabalho e fácil!
http://emprego.trovit.pt/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Fwww....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?